"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, outubro 31

FEAM - Concursos

Colaboradora do HPB, 31/out 21:16 em "FEAM - os cinco lados...":
Caro Transparência Angra,

Caso haja alguma dúvida quanto a realização do processo seletivo por mim citado, as páginas ainda se encontram no site da FEAM, com as datas, classificações etc. É só clicar em "processo seletivo" constante do canto direito da página e verificar as fases do processo.

Grata.”

TAngra:

Afinal, quais nomeações - para quais cargos, o Ministério Público do Trabalho está questionando?

FEAM - Estatuto

Anônimo, 31/out 21:08 em "FEAM - Questão complexa":
Pessoal acessem o link:

A empresa é só de DIREITO PRIVADO, reconhecido até pelo MP.

TAngra:

Como ????

Dilma é Presidente Eleita

Dilma Rousseff está eleita.

A primeira mulher a presidir o Brasil.

Muito juízo, Dilma, esse negócio de primeira presidenta é muita responsabilidade. Nada de Mensalão, Zé Dirceu e Cia. e outras pragas, porque só um Lula conseguiria convencer o povão de que “não sabia de nada”...

Mire-se no exemplo daquelas mulheres de Atenas, não faça o que fez a nossa primeira presidenta Vilma dos Santos...

Bom trabalho!

Direito à Saúde e Medicamentos

Thiago Martins, 31/out 18:22 em "UPA - Unidade P. de Angra":
"E aí TAngra?

Meu tio tem direiro ou não ao remédio de Alzheimer? A FUSAR tem que dar o remédio para ele ou não?"

TAngra:
Prezado Thiago,

Tem sim. Está na Constituição: todo cidadão brasileiro tem direito à saúde. O que muita gente não sabe é que esse direito inclui também, além de atendimento médico e hospitalar, os medicamentos. Gratuitamente.

O SUS tem um Programa de Medicamentos Excepcionais. Quem sofre de doenças consideradas raras ou crônicas, como insuficiência renal crônica, hepatite viral B e C, osteoporose, problemas de crescimento, mal de Alzheimer, mal de Parkinson, mal de Gaucher e imunossupressores para pacientes transplantados, entre outras.

Seu tio tem que estar cadastrado e fazendo tratamento numa Unidade de Saúde Pública ou conveniada com o SUS. Vá no posto de saúde onde ele faz tratamento, o médico que assinou a receita sabe quais as providências a tomar.

Caro Thiago, vou explicar porque demorei a responder a você. No dia 28, seu primeiro comentário, pedimos uma ajuda, para facilitar o seu tio, ao Robson de Moraes, da TV Com, mas ele não deve ter visto nosso comentário no Blog dele e não respondeu. Ele costuma resolver esses problemas de saúde no programa dele, Comunidade em Ação.

Como o Robson não respondeu pedimos uma ajuda no Blog do Vereador Ilson Peixoto, mas ninguém de lá se manifestou. Não devem ter lido os comentários por conta da campanha eleitoral, quem sabe?

Então é isso. Vá ao posto onde seu tio é atendido e lá eles vão dizer como vocês devem fazer.

Boa sorte! Se tiver qualquer dificuldade avise.

FEAM - os cinco lados...

Colaboradora do HPB, 31/out 11:33 em "FEAM - Questão complexa":
"
Gostaria, por meio deste blog, o qual muito respeito, de manifestar um pouco do sentimento que temos, nós os atuais colaboradores da Fundação Eletronuclear de Assitência Médica, quanto ao tema em questão no momento, ou seja, a exigência do Ministério Público para que o ingresso na FEAM seja feito através de Concurso Público."

"Faço parte da equipe de Enfermagem do Hospital de Praia Brava. Ingressei neste Hospital há pouco tempo e para isso precisei passar por rigoroso processo seletivo, assim como os meus colegas. No primeiro processo do qual participei não obtive classificação necessária nem para ser chamada para a segunda etapa, que consistia de entrevista, tão difícil estava a prova escrita."

"Confesso que cheguei a duvidar da integridade do processo. Pensei que estivessem fazendo um processo onde ninguém seria classificado, para que tivessem a justificativa de contratarem pessoas “por fora”, já que as vagas precisariam ser preenchidas."

"Cheguei até até a tentar enviar um currículo para a FEAM, mas a resposta que obtive foi que as contratações só seriam feitas mediante aprovação em processo seletivo."

"Então surgiu um outro processo, para o qual me preparei com afinco, conquistando uma classificação suficiente para ser chamada à entrevista, que constava ainda de uma prova oral não menos difícil. Consegui uma boa classificação e hoje tenho orgulho em dizer que faço parte do quadro de colaboradores do Hospital de Praia Brava, junto com outros colegas que também passaram pelo mesmo processo junto comigo ou em ocasiões anteriores."

"Tudo isso que expus é para mostrar que ao contrário do que pode parecer, nós não estamos trabalhando lá por nepotismo, ou por indicação política. O que mais nos deixa tristes e indignados, caso tenhamos que deixar os nossos empregos, é saber que não estamos lá de forma irregular, pois quando entramos, a exigência de concurso público ainda não existia, ou seja, não fomos desonestos, entrando “pela janela” ocupando os lugares de quem de direito. Entramos pela porta da frente, com honra e mérito, e entendemos que por isso não devemos ser prejudicados."

"O HPB atualmente atende a um número enorme de usuários do SUS. São pessoas com doenças crônicas ou agudas, resultantes da falta de atendimento nos postos de saúde de seus bairros e de atendimento hospitalar oferecido pelo poder público. Pacientes que muitas vezes têm o seu tempo de internação aumentado pela ausência de um Programa de Saúde da Família que dê a eles a atenção que precisariam para continuar o tratamento a que foram submetidos. E é com muito carinho e conhecimento técnico que atendemos a esses pacientes e não raro temos isso retribuído por eles, através de mimos e homenagens."

"Somos profissionais a quem é exigida excelência, comprometimento e atualização constante do conhecimento, tudo isso pela pessoa do nosso Gerente de Enfermagem, com o incentivo do Diretor Superintendente."

"Entendo que a demissão dos que hoje estão seria uma punição injusta e mal direcionada, já que se o método está errado e já é feito há tanto tempo, o MP que não se manifestou antes, não se pode penalizar a quem não tem culpa, os colaboradores que não entraram no lugar de ninguém."

Grata pela atenção."

TAngra:
Prezada Colaboradora do HPB,

Em primeiro lugar, obrigado por trazer aqui sua posição. Uma pergunta: se vocês entraram mediante processo seletivo, como é que não houve concurso, se fizeram prova escrita, prova oral, entrevista... Qual a dúvida do MP quanto à nomeação de vocês?

E já dissemos que esses é um assunto complexo. Ainda bem que quem vai resolver é a Justiça, o MP e o Magistrado.

Já vimos a opinião do Adelson Pimenta, pela realização do concurso, e concordamos com ele. A posição do Diretor da FEAM, Carkis Vasconcellos, está na postagem “FEAM - Questão complexa”.

Vou dar uma sugestão a todos: antes de nos manifestarmos, vejamos também o que dizem os vereadores que já se posicionaram sobre este concurso público da FEAM, com a demissão dos que foram nomeados, a exemplo do que foi feito na CMAR. Isso é uma questão que tem mais de 2 lados.

PS. Por isso que não queríamos entrar nessa história, Adelson está nos devendo essa...

Atenção: Dia de Votação!

Ontem, 30 de setembro, não deu para fazer nenhuma postagem.

Foi dia de passeata na Rua do Comércio, milhares de participantes.

Campanha para o Top Blog - Rua do ComércioEu bati a foto.

Depois de votarem para Presidente da República, não esqueçam de votar no Transparência Angra para o Top Blog.

PS. Votem nos outros blogs de Angra também: Angrapol, Sindicatão e Monsuaba em Ação.

sexta-feira, outubro 29

FEAM - Questão complexa

Carkis Vasconcellos - Diretor da FEAM, 29/out 23:12 em "Cobrança justa":

"Prezado Blog, a questão é mais complexa do que parece."

"A FEAM foi criada, em 1999, no Governo Fernando Henrique, enquanto uma Fundação de Direito PRIVADO, justamente com o objetivo de possibilitar o atendimento a planos de saúde e a seguir as normas de qualquer empresa privada, inclusive no tocante à contratação de funcionários."

"Sua criação foi aprovada pelo MP à época e tem sido, por todos esses anos, continuamente monitorada (e continuamente aprovada) pelo Ministério Público das Fundações. Mais ainda, a posição do MP do Trabalho, que originou a notificação, determina o concurso público (que a atual Direção da FEAM também defende), porém estabelece que os profissionais concursados, ao serem contratados, não angariam por esse contrato qualquer vantagem frente a outras empresas privadas - ou seja, não angariam estabilidade nem qualquer outro direito comum a servidores públicos. Aliás, não se tornam servidores públicos, pois são funcionários de uma Fundação PRIVADA."

"Confuso, né? Por essas e outras, estava eu, enquanto cidadão, em 1999, junto com os funcionários da Eletronuclear, fazendo protestos contra a sua criação pela Diretoria da Empresa da época (Governo FHC - privatização - lembram?)."

"Agora, há um ano na Diretoria da FEAM, nosso entendimento é que possamos, dentro do campo legal, tentar recolocar essa discussão em seu rumo adequado com o menor trauma possível - seja para os atuais ou futuros funcionários da FEAM, para os funcionários da Eletronuclear ou para os clientes da FEAM."


TAngra:
Prezado Sr. Carkis Vasconcellos,

Compreende-se a complexidade da questão, mas há diversos pontos a considerar.

Relembrando aos leitores, uma Fundação Pública de Direito Privado, popularmente chamada de fundação estatal, só pode ser criada por ente público. É pública, com objetivos públicos, financiada pelo público, executando ações públicas, controlada pelo público, o que vale dizer, pelos cidadãos (há quem diga ser "ignorância ou má fé, dizer-se o contrário"). Em sendo assim, devem atender aos cinco princípios constitucionais essenciais: legalidade, impessoalidade, publicidade, moralidade e eficiência.

Sem que haja um concurso público quebram-se alguns desse princípios essenciais e dá-se margem aos mais diversos comentários. Como esse, recém-chegado, que usaremos para ilustrar:

Anônimo, 29/out 22:11 em "Cobrança muito justa":
"... com relação aos médicos que eles não querem substituir, trata-se exclusivamete da Dra. Teresa, testa de ferro do Luiz Sergio e do Vereador Ilson, é ela quem comanda dentro da FEAM. A inserção da bancada petista no caso mostra isto."

Veja bem, não temos como confirmar essa declaração, e nem vem ao caso se procede ou não. O fato é que esse comentário comprova o malefício que seria colocar em xeque a "impessoalidade, publicidade, moralidade e eficiência" que devem estar sempre muito evidentes nos atos de uma fundação pública de direito privado, principalmente nas contratações de pessoal.

A principal preocupação da FEAM deverá ser tornar-se cada vez mais transparente e, mais ainda, parecer transparente. Assim como a "mulher de César".

Qualquer burla ou bypass ao Concurso Público dará margem a questionamentos que prejudicarão a todos. Prejudicados serão os cidadãos, os políticos envolvidos e, particularmente, a própria Dra. Teresa, que, existindo ou não, sendo ou não, se tornará "testa de ferro" aos olhos de todos, haja vista já circularem os boatos

É realmente um caso complexo. Esperamos que a FEAM avalie bem o caso, sob todos os aspectos, antes de partir para qualquer singularidade ou "acidentalidade" na solução. Seria fatal para a credibilidade dos envolvidos.

E todos nós angrenses agradecemos sua atenção e suas bem fundadas explicações.

Atenciosamente,

TAngra.

Cobrança muito justa

Adelson Pimenta nos cobra uma manifestação sobre o Concurso Público para a Fundação Eletronuclear de Assintência Médica - FEAM:

A FEAM fez diversas contratações sem concurso e está sendo obrigada pela Justiça a realizá-lo. A bancada petista da CMAR quer negociar com o MP para que alguns médicos contratados não sejam substituídos pelos concursados, alegando que a experiência por eles adquirida justificaria sua permanência sem passarem por concurso público. Essa singela descrição do caso deixa evidente nossa posição.

Não há o que comentar, pois a única excessão aceitável pelo Transparência Angra para a não exigência de concurso é quanto aos cargos de confiança temporários, e, no máximo, até o segundo nível hierárquico.

O Vereador Cordeiro defendeu ontem na tribuna a não realização do concurso para esses médicos. Na nossa "modesta opinião", é mais um tiro no escuro por parte dos vereadores do PT, como se não bastasse a burrice que foi andarem aos beijos e abraços com Tuca Jordão e Fernando Jordão durante esta campanha eleitoral. Apoiarem o mesmo candidato não explica nem justifica essa promiscuidade.

No mais, concordamos com todas as colocações feitas por Adelson no caso, esta em especial:

E aproveitamos para dizer que também concordamos com todas as análises que Adelson vem fazendo sobre a revisão do PPA. Não havíamos nos manifestado antes por estarmos priorizando o acompanhamento de alguns contratos e nomeações da CMAR e da PMAR.

Agradecemos ao Adelson a oportunidade de nos manifestarmos, ainda que "en passant".

Continuaremos a acompanhar o Direto ao Assunto neste caso, mas acredito que Cordeiro e seus pares voltarão à realidade.

PS. Viram que mal faz a qualquer um a péssima companhia de um Tuca/Fernando Jordão? Ou será que os novos vereadores já estão contaminados pela tão "valorizada" corrupção da ética e da moral naquela casa?

UPA - Unidade dos Possessos de Angra

Anônimo, 29/out 16:39 em "Nota de Repúdio":
"Um amigo me disse que foi na UPA e nem bem entrou na porta foi chamado pela atendente que pegou seus dados, quando foi colocar o bumbum na cadeira, uma voz num painel eletrônico o mandou entrar no consultório x.

Ele ficou possesso com esse povo falador: -"Como pode? Em menos de dez minutos eu já estou sendo atendido".

Entrou no consultório e foi atendido por uma moça que parecia uma doutora, lhe perguntou tudinho, foi uma consulta detalhada onde ele expôs seu mal, de repente, não mais que de repente, a moiçola lhe disse:

- Sou técnica em enfermagem e o Sr. aguarde lá fora que já, já o médico te chama.

Esperou o dia todo!"

TAngra:
Prezado Anônimo,

Certamente a OAB-Angra fará uma "Nota de Repúdio" contra esse desrespeito à Constituição e a fará publicar em todos os jornais, não é? Ou só faria uma Nota de Repúdio se o paciente fosse "um dos seus"?

O presidente Ficha Suja

Anônimo, 28/out 07:58 em "O passado do futuro...":
"TAngra,

Segundo a Lei Complementar 135 de 4 de junho de 2010, artigo 1, inciso I, alínea "e", item 2, primeira figura, o ilustre Vereador está inelegível até 26/08/2014, calculando-se o período de 8 anos da referida lei diante da pena imposta (1 ano e quatro meses), e data do trânsito em julgado (26/04/05). Assim, esse indivíduo não poderá se candidatar a nada até 26/08/2014, a não ser a síndico de condomínio."


TAngra:
Prezado Anônimo,

Vale acrescentar que a pena não serviu de lição ao vereador. Lembram das ameaças que ele fez a uma moradora do Bracuí? Palavras da moradora:
- "Ele ainda teve a audácia de dizer que iria voltar com o Secretário de Obras e depois tirou uma foto do rosto do meu filho. Sempre falando de forma intimidadora, arrogante, como se a gente fosse menos do que ele".

Clique para ver:

Ou neste link:

É esse o sujeito que estão querendo colocar na presidência da CMAR. É por essas e outras que aquilo lá não corre o menor risco de funcionar...

E alguém viu a OAB fazer uma Nota de Repúdio sobre esse fato?

PS. Vamos acompanhar de perto para ver quais vereadores votarão nessa "peça rara". Jamais serão perdoados.

Nota de Repúdio

Constituição da República Federativa do Brasil
Capítulo II
Dos Direitos Sociais

Art. 6 São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, o lazer, a segurança, a previdência social a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.

Capítulo VII
Da Administração Pública

Art. 37 A administração pública direta, indireta ou fundacional, de qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Fedral e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e, também, ao seguinte: [...]


Vamos ficar apenas nestes dois artigos, que são de fácil compreensão até para "um aguilar".

O que os angrenses acham sobre o Art. 6? A educação, a saúde, o trabalho, o lazer, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, estão satisfatórios ou absolutamente incompatíveis com o altíssimo orçamento municipal, que hoje chega a 700 milhões?

Só para comprovar que não há qualquer respeito ao Art. 6 por parte do governo municipal, lembrem-se do IDEB, do desemprego (ou subemprego), da insegurança que mata jovens todos os dias, do desamparo aos cidadãos da periferia, e vejam esse comentário que recebemos faz poucos instantes:

Anônimo, 29/out 08:46 em "De volta aos softwares...":
"Morreu hoje na UPA uma jovem de 17 anos que havia feito uma cesária antes de ontem, ela havia ido na unidade ontem de mamhã e os médicos a mandaram pra casa, hoje ela voltou por volta de 2:00h da madruaga e agora neste momento está na pedra, mortinha da Silva. Será que foi fatalidade? Pode ser ... sei lá ... pelo sim pelo não, fujo da UPA, é muito defunto em tão pouco tempo."

E quanto ao Art. 37? Vocês já ouviram falar de Petrobonus, Cartas Marcadas, nepotismo, Banco Santos, ABC, Adefar, 2,5 milhões em software da CMAR, Cargos Comissionados etc etc etc? Lembram das eleições 2008? Reinauguração de "cenários" na praça do mercado redondo, reinauguração da costeirinha, escolinha do Pedro Miguel, transporte de Provetá......

Sabem o que diz o Estatuto da Advocacia e da OAB?

Art. 20. O requerente à inscrição principal no quadro de advogados presta o seguinte compromisso perante o Conselho Seccional, a Diretoria ou o Conselho da Subseção:
Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas.”

Alguém viu ou ouviu a OAB-Angra manifestar-se sobre qualquer dos casos acima, em defesa da nossa Constituição? Para sermos justos, a OAB-Angra manifestou-se apenas por duas vezes, se a memória não falha: uma contra alguns Blogs e outra agora, sobre as algemas da Vilma e do seu advogado, o mesmo que está intimamente ligado em todos os casos contra ela em andamento na Justiça.

Já leram a Nota de Repúdio da OAB pelas algemas da Vilma e do seu advogado, que ainda por cima é pago com dinheiro público? Cliquem aqui: "Nota de Repúdio".

Perguntas sem resposta: Não estaria configurado um caso de omissão, por um lado, e de corporativismo, por outro? Este seria um dos motivos por Angra dos Reis ter chegado aos níveis de corrupção, desrespeito à Justiça e desgoverno atuais? O que vocês acham?

PS. Cada uma que acontece por aqui...

PS2. Por que será que ninguém tem coragem de falar sobre isso? Por que ninguém percebe essa atuação tão díspar entre a seccional Angra e tantas outras - mais atuantes em prol da coletividade - pelo Brasil?

quinta-feira, outubro 28

De volta aos softwares...

Na segunda-feira, na postagem (clique para ver) "Contratos de Software da CMAR", relacionamos os dois primeiros contratos feitos pela Vereadora Vilma dos Santos:
  • MFIG Informática Ltda, no valor de R$ 18.642,72, e
  • JR Sistemas Públicos de Informática Ltda, no valor de R$ 405.018,00.

Mas há outros 4 contratos na área de informática:

______________________________________
Contrato 013/2009
Solutions Negócios e Tecnologia Ltda.

Objeto: Desenvolvimento, customização e manutenção do site da CMAR.
Prazo: 01/out/2009 a 31/set/2010, prorrogável por mais 1 ano.
Valot total: R$ 77.284,00 (setente e sete mil, duzentos e oitenta e quatro reais).

______________________________________
Contrato 014/2009
Solutions Negócios e Tecnologia Ltda.
Objeto: Gerenciamento de serviços de Internet, incluindo a locação de um servidor e hospedagem de correio eletrônico e páginas web.

Prazo: 01/out/2009 a 31/set/2010, prorrogável por mais 1 ano.
Valot total: R$ 75.300,00 (setente e cinco mil e trezentos reais).
______________________________________


Não colocamos o endereço da "Solutions Negócios e Tecnologia Ltda" porque ela não existe na Internet, ao menos não com esses nome. Muito esquisito uma empresa contratada para desenvolver sites que não tem uma página sequer na Internet, não acham?

Outra coisa muito estranha é o custo do servidor: R$ 75.300. Qualquer um sabe que a hospedagem de sites e correio eletrônico não sai por mais de R$ 250 /mês, isso para os hospedeiros mais sofisticados, "espaçosos" e especializados. Para um site simples como o da CMAR o aluguel ficaria em torno de R$ 60 por mês. E Vilma pagava R$ 6.275 /mês, mais de 100 vezes mais... Por esse valor poderiam ter comprado até o Servidor da NASA.

Nenhum desses 4 anteriores trouxe (ainda) problemas para a Câmara. Com isso, Vilma perdeu as estribeiras e contratou mais esses 2:

______________________________________
Contrato 018/2009
ALA da Silveira Consultoria em Informática - ME.
Endereço inexistente.

Objeto: Implantação de software de gestão de processo legislativo.
Prazo: 18/dez/2009 a 17/dez/2010.
Valor total: R$ 950.000,00 (novecentos e cinquenta mil reais).
______________________________________

Esse de cima já resultou no processo nº 22901-02.2010.8.19.0003, que confiscou os bens e a conta bancária da Vilma.

E, por último, o Contrato que resultou em outro processo, que está chegando agora ao fórum, por isso não havíamos falado dele ainda:

______________________________________
Contrato 016/2009
ELF Automação e Sistemas Ltda - ME (?)
Av. Mandacarú, 2738, Parque Laranjeiras, Maringá - PR
Tel: (44) 3029.8212
www.elfconsultoria.com.br

Objeto: Tratamento, digitalização e indexação de documentos.
Prazo: 30/nov/2009 a 30/abr/2010.
Valor total: R$ 995.000,00 (novecentos e noventa e cinco mil reais).
______________________________________


Vejam só, R$ 995 mil por cinco meses de contrato, quase R$ 200 mil por mês. Curioso também a coincidência das duas empresas de Maringá, Paraná: A ELF Automação e Sistemas e a JR Sistemas Públicos de Informática.

Apenas em serviços de informática a Vilma dos Santos assinou o total de R$ 2.521.244,72 (dois milhões, quinhentos e vinte e um mil, duzentos e quarenta e quatro reais e setenta e dois centavos).

Vamos ver no que isso tudo vai dar.

PS. E a OAB-Angra nunca se manifestou sobre nada disso, mas está reunida neste momento para reclamar da Justiça porque a Vilma chegou algemada para depor... Parece bincadeira... Nem Freud explica...

Daniel do SinsPMAR e o Sr. das Sombras

Jair das Sombras, 28/out 01:46 em "Quem é o SinsPMAR?":
"Meu nome é Jair e sou servidor de Angra há 23 anos e não posso me calar ao ver tamanha ignorância que este blog "Anônimo" deixa publicar. Tá muito claro que estas pessoas têm algo de pessoal contra o presidente do SinsPMAR.

Eu acompanho a história desta entidade desde a sua fundação, por isso, caros amigos em estágio probatório, tenham mais respeito pelas pessoas, pois as palavras têm poder e quando vocês menos esperarem estas palavras irão recair sobre vocês mesmos, e também podem atingir os seus entes queridos, como por exemplo seu filho.

E não esqueça: o câncer pode matar, mas antes vai fazer você sofrer muito até que você reconheça que errou ao fazer tal comentário e peça perdão. Pode pensar o que quizer mas esta maldição já está sobre você e os que te rodeiam."

PMAR dos amantes e leite de rosas

Anônimo, 28/out 10:22 em "Paralização nas creches":
"Meu Deus! Não bastasse os amigos de infância, os cabos eleitorais e os puxa-sacos, agora até as amantes têm CC na Prefeitura?!?!

Ministério Público deveria investigar essa tal de Kelly, e a prefeitura deveria acabar ou ao menos diminuir com essa mamata de Cargos Comissionados."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Essa safadeza é antiga. Lembra do "leite de rosas" na Operação Cartas Marcadas? Veja neste trecho de uma conversa do Cláudio de Lima Sírio "Ferreti":

-------------------------------
M__CIA diz que a FL__IA da Secretaria de Obras diz que ela somente estaria até dezembro.

CLÁUDIO diz: “Se eu tiver na situação que eu estou hoje seu caso está resolvido. Depois a gente conversa pessoalmente, você fica cheirosinha com leite de rosas e eu vou dar uma afiada”.

M__CIA diz: “Olha esse celular da Prefeitura, deve estar tudo clonado.”

CLÁUDIO diz: “F...-se o cara que está escutando está com o dedo no ... e tocando ...!”

M__CIA diz: “O que você precisar de mim eu estou aqui!”

CLÁUDIO diz: “Preciso só para dar uma relaxada só!”
-------------------------------

A M__CIA era Cargo Comissionado que servia só para o então Secretário de Obras Ferreti "dar uma relexada"? Cliquem aqui para ler a transcrição original:

É somente essa a preocupação das equipes de governo de Fernando Jordão e Tuca Jordão? Sexo, drogas e rock and rool? Não passam de marginais?

Explicações pessoais

Anônimo, 28/out 07:55 em "Não esqueçam do TopBlog...":
"TAngra,
Já votei no Blog, mas estou decepcionado com vocês, pois já postei uns 10 comentários que não foram publicados, eles têm a ver com o filho [...] festa no SAAE [...] milagre da multiplicação."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Você tem razão, mas os seus comentários não foram publicados por um bom motivo: nós reunimos os seus a outros comentários relacionados ao mesmo assunto e, como há indícios muito fortes de irregularidades, preferimos reuní-los numa denúncia formal ao MP.

O mesmo aconteceu com vários comentários sobre a Berenice e companhia, para citar outro fato recente. Nestes casos é melhor não divulgarmos as denúncias para não alertar os envolvidos, uma vez que não estamos aqui para fazer autopromoção, só nos interessam os resultados.

Esperamos que você compreenda e perceba que eles serão lidos pelas pessoas responsáveis por qualquer ação que possa ser tomada.

quarta-feira, outubro 27

O passado do futuro presidente?

Superior Tribunal de Justiça

Habeas Corpus nº 63.464 - RJ (2006/0162134-0)


Em benefício de José Antônio Azevedo Gomes, impetrou-se este habeas corpus, com pedido de liminar, apontando-se como autoridade coatora o Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

Pelo que consta da inicial, em meados de junho de 1999, o ora paciente, na condição de advogado, teria firmado contrato verbal com determinada pessoa, objetivando o ajuizamento de reclamação trabalhista. Segundo narram os impetrantes, receberia o causídico, pelo patrocínio da causa, 20% do montante a ser recebido pelo seu cliente (fls. 2).

Ocorre que as partes, em momento posterior, teriam celebrado acordo, reduzido a termo pelo Juiz Presidente de Junta de Conciliação em Julgamento, segundo o qual parte dos valores referentes à reclamação trabalhista seria paga ao ora paciente a título de verba honorária – na ocasião, do valor total R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), R$ 50,00 (cinquenta reais) seriam destinados ao advogado.

Narram os impetrantes que, após o recebimento do montante referido no acordo, seguiram [as partes], então, ao escritório do causídico, sendo lá entregue a Enéas o valor de R$ 160,00 – correspondente aos R$ 200,00, menos a porcentagem pactuada pelo serviço prestado, de 20%, ou seja, R$ 40,00.

Irresignado, o cliente retornou a juízo, reclamando ter recebido quantia distinta daquela estipulada em acordo. Além disso, ele havia referido que o ora paciente teria mencionado que o valor deduzido seria para o Juiz da causa, em virtude da realização do acordo.

Por entender estar caracterizado ilícito, o Magistrado trabalhista remeteu cópia dos autos ao Ministério Público, que ofereceu denúncia, imputando ao ora paciente a suposta prática dos crimes de apropriação indébita, difamação, patrocínio infiel e exploração de prestígio.

Ao final da instrução, sobreveio sentença, julgando parcialmente procedente a acusação. Houve condenação, por apropriação indébita, à pena de 1 (um) ano e 4 (quatro) meses de reclusão, substituída a privativa de liberdade por restritivas de direitos.

À apelação interposta pela defesa, o Tribunal regional negou provimento, com o que foi mantida a condenação.
[...]

Pelo exposto, julgo prejudicado o pedido.
É como voto.

Ministro OG FERNANDES - Relator

Vejam neste link: HC 6346 (10/maio/2010)

TAngra:
José Antônio Azevedo Gomes hoje é vereador em Angra dos Reis, a cidade onde acontece de tudo.

José Antônio é o mais cotado para assumir a presidência da Câmara Municipal de Angra dos Reis agora em janeiro de 2011. A prisão do ex vereador Carlinhos Santo Antônio, no passado, e da atual presidente da casa, Vilma dos Santos, mostra que nossos "representantes" preferem ser presididos por quem não tem "conduta ""muito"" ilibada". Depois querem se dar ao respeito...

Vamos ver se insistirão em mais essa grande burrada.

A presidência da CMAR só deve ser ocupada por cidadãos acima de qualquer suspeita, não acham? Zé Antonio morre de medo da PF, todo mundo sabe disso ... por que será? Pau que nasce torto não tem jeito, morre torto...

Qual é a outra opção, vereadores?

Não esqueçam do TopBlog...

Dog Marcatti Rabha Jordão Valle dos Santos
Votem clicando no selo aí do lado direito, no selo de cima...

PS. A nossa campanha anda meio fraquinha, mas não deixem de votar nem de divulgar...

Afinal, quem é o SinsPMAR?

Funcionário do SAAE, 27/out 17:11 em "Manifestação do SAAE":
"Agradecemos o SinsPMAR por ter nos ajudado e nos apoiado na nossa luta... Senti falta de vocês colocarem que o SinsPMAR estava lá com a gente, foi uma luta com a ajuda muito grande principalmente do Daniel, o presidente do SinsPMAR."

Anônimo, 27/out 18:27 em "Paralização nas creches":
"Ô Tangra. Para de invocar o SinsPMAR toda hora, isso já está me irritando, já falei que não adianta procurar o merda do daniel, na frente dos servidores ele diz que apoia, mas não faz nada, por mais que fiquemos no pé dele, quer dizer faz sim, faz fofocas, intrigas e fala mal da categoria por trás.

É comum conversar com os servidores públicos e todos dizerem o mesmo: "Estive conversando com o Daniel sobre umas reivindicações que acho pertinentes, mas quando cheguei no outro dia para trabalhar meu chefe já sabia de tudo". Isto é SinsPMAR!

Pelo menos a categoria de profissionais de educação de Angra possuem uma outra opção, o SEPE (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação). Pelo que percebi, neste sindicato não há dentista, médicos ou festa de arromba, mas há disposição de sobra para defender os direitos dos servidores.

Galera da educação vamos nos unir, quem com sabe com SEPE conseguiremos melhorar esta educação, que por sinal vai de mal a pior."

TAngra:
A PMAR tem mais de 5000 funcionários. Pelo que disse Daniel, apenas 1300 são sindicalizados. Desses, apenas 800 votaram na última eleição, a que elegeu o Daniel pela milésima vez.

E agora? Não seria o caso dos funcionários participarem mais ativamente do sindicato, tirando da presidência esse grupo tão acomodado, consequência de tanto tempo no poder?

Paralização nas creches e berçários

Anônimo, 27/out 17:10 em "Em defesa dos animais":
"Denise Jordão foi até a creche da Japuíba, numa reunião convocada às pressas com os pais, por conta de uma carta distribuída aos pais e espalhadas por Angra a fora explicando o trabalho feito pelos auxiliares de recreação e berçário dentro das creches. Esta carta ameaça uma paralisação caso a prefeitura não tome uma atitude.

Foi um reboliço só. A Denise disse aos pais que poderiam ficar despreocupados que não haverá greve, se os auxiliares não pararem com esses comentários ela irá mandar todo mundo embora, que eles vão parar rapidinho quando o bolsinho deles doerem.

Será que ela comeu m... quando era criança? Até onde ela acha que vai seu poder? O nome já diz: funcionários públicos, não dela.

Esse pessoal, quando voltar pra senzala, vai sofrer barbaridade."

TAngra:
Eu recomendo aos professores que procurem o SinsPMAR.

Parece que o presidente do sindicato, Daniel, resolveu levantar-se de seu berço esplêndido e agir em favor dos funcionários e não do prefeito. Pelo menos é o que se deduz a partir da sua atuação no caso do SAAE.

Não custa tentar... ao menos para sabermos se o Daniel está só fazendo "fogo de palha".

Cadeia para o Essiomar Gomes!

Anônimo, 26/out 11:43 em "Funcionários do SAAE":

"Escândalo e Corrupção

No período eleitoral o governo passou os pagamentos das empreiteiras para o Essiomar fazer. Aqueles que ajudassem na campanha dele (Essiomar) receberiam no hora. Os que não fossem ajudar ficariam para depois (na gaveta). Isso é uma vergonha.

Não posso falar de minha identidade pois tenho empreiteira, mas tive que ajudar a campanha do Essiomar sem querer. Isso tem que ser denunciado."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Entre em contato pelo E-mail transparenciaangra@gmail.com

Animal Farm - George Orwell

O animais da fazenda eram explorados pelo dono, Mr. Jones. Cada vez mais trabalho em troca de cada vez menos comida. Quando os animais envelheciam - ou a produtividade diminuia - eram sacrificados ou iam para a panela. Só Major, porco premiado em exposições, tinha suas "bistecas" poupadas.

Major tinha um sonho, que partilhava com os outros animais: governarem-se a si próprios, sem serem explorados pelos homens. Os animais ficavam extasiados com a possibilidade de igualdade e prosperidade que teriam livrando-se dos humanos.

Logo depois Major morreu de velho e dois jovens e astutos porcos assumiram seu lugar: Bola-de-neve e Napoleão. Começaram a tramar em segredo uma revolução dos bichos.

Um dia Mr. Jones embebedou-se e foi dormir sem dar ração aos bichos. E deu-se a revolução.

Os porcos eram os mais inteligentes, assumiram o comando da fazenda, que passou a chamar-se Fazenda dos Bichos, e instituiram os 7 novos mandamentos:
1. Qualquer coisa que ande sobre duas pernas é inimigo.
2. Qualquer coisa que ande sobre quatro pernas, ou tenha asas, é amigo.
3. Nenhum animal usará roupas.
4. Nenhum animal dormirá em cama.
5. Nenhum animal beberá álcool.
6. Nenhum animal matará outro animal.
7. Todos os animais são iguais.

Para os animais menos inteligentes os porcos resumiram esses 7 mandamentos numa frase: "Quatro pernas bom, duas pernas ruim".

Bola-de-neve passava seu tempo melhorando as condições de vida de todos na fazenda. Enquanto isso, Napoleão treinava às escondidas uma matilha de cães ferozes, que usou para expulsar Bola-de-neve e para intimidar os outros animais.

Napoleão - com sua feroz matilha - é declarado líder por unanimidade e passou morar na antiga casa do Mr. Jones. Começou a negociar com os humanos, que elogiavam a produtividade e os baixos custos da fazenda, pois os outros animais passaram a trabalhar duro em troca de rações cada vez menores.

Napoleão modificou alguns dos mandamentos:
4. Nenhum animal dormirá em cama "com lençóis".
5. Nenhum animal beberá álcool "em excesso".
6. Nenhum animal matará outro animal "sem motivo".
7. Todos os animais são iguais "mas alguns são mais iguais que os outros".

Os animais já nem se lembravam se no tempo de Mr. Jones era melhor ou pior. O resumo dos mandamentos para os ignorantes também muda: "Quatro pernas bom, duas pernas melhor", pois os porcos aprenderam a andar sobre duas pernas.

No final, os animais já nem conseguiam distinguir quem eram os porcos de quem eram os homens. Napoleão instalou uma ditadura com sua sede de poder e riqueza.

Na ótica de Napoleão, para seus objetivos de onipotência, poder absoluto, tudo passa a ser válido: mentiras, traições, mudanças nas regras por questões de conveniência pessoal etc.

Os nossos políticos (eleitores também) deveriam ler este livro para aprenderem a distinguir os porcos dos homens. Tanto o livro quanto o filme podem ser baixados da Internet. Clique aqui para baixar o livro:




Folga merecida

A partir de hoje a Juíza Dra. Andréa Mauro estará gozando alguns dias de merecido descanso. Deve estar de volta no início de novembro. Em seu lugar ficará o Dr.Ivan Mirancos.

Pela direção que o avião dela tomou depois da decolagem eu diria que foi descansar ou no Hawaii, ou na Europa ou nos States.

Parabéns a Prelúdio dos Santos

Anônimo, 27/out 08:14 em "Estudando os esgotos europeus":
"Tem gente que está ficando com os nervos à flor da pele, e o resultado é essa enxurrada de comments... é o governo corrupto vendo um fim triste e se desesperando.

Estou adorando ver o caminhar das coisas... é apenas o prelúdio, inclusive vou botar o nome do meu filho de Prelúdio, só em homenagem."


TAngra:
Já imaginaram o que acontecerá na "Operação Epílogo"?

terça-feira, outubro 26

Em defesa dos animais inteligentes

O Blog Diário do Sertão fez a seguinte postagem:

_______________________________
Detran não é Polícia, sua besta!

"Tem vereador que até hoje não sabe qual órgão serve para o quê.

Acabei de ouvir repetidas vezes que se os 'carros' do SAAE estão com pneus carecas e com documentação atrasada, o DETRAN TEM QUE PRENDER.


Nobre vereador, CALE A BOCA e SE INFORME antes de falar tanta besteira em sessão ordinária.
"
_______________________________


Em protesto, a sociedade protetora dos animais enviou ao Transparência Angra o vídeo abaixo, alegando que nenhuma besta diria tanta asneira(?) em tão pouco tempo:


ou neste link:

Estudando os esgotos europeus

Anônimo, 26/out 12:54 em "Manifestação dos Funcionários do SAAE":
"Enquanto os funcionários estão trabalando dessa maneira como mostram as imagens, pessoas de dentro do SAAE estão ficando milionárias. É só ver o patrimõnio hoje do Marcati e do filho do ex vereador Autran. Esses dois têm um esquema forte dentro do SAAE.

É só o MP e o judiciário fazerem o seu trabalho que acham fácil. Porque todo mundo sabe desse esquema de corrupção. Marcatti hoje tem vários patrimônios na cidade e o filho do Autran, com um salário de R$ 5.000, tem hoje um patrimônio de pessoa que ganha mais de R$ 20.000. Não dá mais para viver nesta cidade."


TAngra:
Prazado Anônimo,

Por favor entre em contato conosco por E-mail e nos passe mais informações sobre os esquemas de corrupção no SAAE para que sejam tomadas providências.

Mas todos podem ficar tranquilos porque o Marcatti esteve na Europa agora em agosto e deve ter aproveitado para estudar os esgotos da Europa. Descansou e agora vai resolver os problemas de água e esgoto de Angra, que ele vem destruindo desde que assumiu a presidência 7 anos atrás. Veja a coluna social do jornal A Cidade de 20 de agosto (clique para ampliar):

Marcatti de férias na Europa - Agosto de 2010
"Sônia e Carlos Marcatti voltaram da Europa depois de fazerem um tour por Paris, Londres, Bruxelas, Amsterdã e Frankfurt. Os dois estão maravilhados, e não é para menos. O casal cruzou o canal da Mancha de Calais em um agradável minicruzeiro a bordo do ferryboat. Na capital britânica, Londres, eles visitaram o Big Ben, o Palácio de Buckinghan, Hyde Park, Castelo de Windsor, museus e lojas, num passeio para compras. Eles já estão de volta, porém ainda sonhando com a viagem. Os dois não param de ver as fotos registradas em todos os lugares das cinco capitais visitadas. Na foto, Marcatti e Sônia embarcados num Bateau Mouche no Rio Sena. Passeio romântico em Paris."

A sorte dos parisienses é que Marcatti não cuida dos esgotos de Paris, senão eles jamais poderiam andar de bateau no Rio Sena.

E hoje os vereadores que têm cotas de nomeações no SAAE defenderam e elogiaram na tribuna essa pouca vergonha que acontece por lá. Quais? Aqueles imbecis de sempre...

PS. Vocês acham que eles estão preocupados com refeitórios, banheiros, instalações dos funcionários do SAAE? Caiam em si... Querem é a encampação da CEDAE para aumentarem suas cotas de nomeações...

De mal a pior

Acaba de assumir a presidência do cassino outro notório crápula.

Água de morro abaixo, fogo de morro acima e político sem-vergonha ninguém segura.

Tudo volta ao normal naquela casa de escândalos, como se isso fizesse alguma diferença nos destinos da cidade.

Manifestação dos Funcionários do SAAE

Este é o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Angra dos Reis - SAAE, presidido por Carlos Alberto Marcatti D´Azevedo, numa manifestação dos funcionários contra as péssimas condições de trabalho, em 25 de outubro de 2010:


ou neste link:


E ainda tem vereador desmiolado defendendo na tribuna a encampação da CEDAE pelo SAAE. Já pensaram que desgraça? Vamos ver o que dirão sobre isso, na sessão ordinária de hoje, esses mesmos vereadores. Que não venham com desculpas idiotas...

Minha gente, o caso de Prefeitura de Angra merece uma intervenção, uma revolução, sei lá, senão Tuca Jordão e seus incompetentes destruirão tudo antes de 2012. Alguém duvida disso?

segunda-feira, outubro 25

Contratos de Software da CMAR

Os dois primeiros:
______________________________________
Aditivo 003
ao contrato 002/2006
MFIG Informática Ltda.
Av Gov Portela, 1200 sl 304, Centro - Nova Iguaçu - RJ.
Tel: (21) 2667-1797

Objeto: Prorrogação de locação de software e suporte técnico.
Prazo: 08/jun/2009 a 07/jun/2010.
Valor total: R$ 18.642,72

______________________________________
Contrato 007/2009
JR Sistemas Públicos de Informática Ltda.
Av. Dona Sophia Rasgulaeff, n°. 3506 - Sala 2, Maringá - PR
Tel: (44) 3029.2179
E-mail: jr@jrsistemaspublicos.com.br

Objeto: Implantação, locação e manutenção de sistemas integrados de gestão contábil, financeira e administrativa na CMAR.
Prazo: 01/jul/2009 a 31/mai/2010, prorrogáveis por mais 4 anos.
Valor total: R$ 405.018,00 (quatrocentos e cinco mil e dezoito reais).
______________________________________


Procurem na Internet, no Google: "JR Sistemas Públicos de Informática" (com as aspas). Encontrarão dezenas de contratos da JR Sistemas com várias prefeituras. Os valores para o mesmo serviço implantado numa prefeitura (não numa câmara-zinha municipal-zinha) fica entre 7 e 16 mil reais.

Vilma pagou R$ 405,018. Quarenta vezes mais. O contrato terminou em 31 de maio. Como será que isso ficou.

E esses dois contratos de informática não são os únicos. Ainda há os dois que resultaram na Ação Civil Pública (mais R$ 2 milhões) que bloqueou os bens e confiscou a conta bancária dos réus, mas esses são os próximos de que falaremos.

Cassação da Vilma dos Santos

Anônimo, 25/out 16:03 em "Tiro pela culatra":
"Lógico que cabe, prezado Dr. Kleber Mendes. Pense comigo: a instâncias são independentes, assim, não precisará a Câmara Municipal aguardar o desfecho da ação de improbridade contra a Vilma no caso do software e tampouco esperar sua condenação na seara eleitoral criminal.

Obviamente que a leitura que o ilustre José Antônio está fazendo, juntamente com os demais pares, é no mínimo inusitada e conveniente a todos eles, pois não têm coragem de cassá-la por uma simples razão: medo.

Dr. Kleber Mendes, pense comigo, quem não deve não teme. Quem tem rabo preso que se cuide não é? Assim, é lógico que não vão instalar CPI nenhuma com medo da Vilma abrir o bico...

Abraços.

E faço um pedido ao Sr.: volte a liberar os comentários anônimos em seu Blog, irá ganhar muito com isso. Valeu?"

TAngra:
E por falar em software, na verdade a Vilma dos Santos contratou mais de 2 milhões de reais em serviços de "informática em geral".

Nós cometemos um erro quando dissemos que o problema dela era apenas o contrato de 950 mil daquela empresa de Búzios que nem tinha endereço. Vamos corrigir isso e colocar todos os contratos de software na próxima postagem.

É mais "improbidade" do que se imaginava. É impossível que os outros vereadores não soubessem dessas coisas...

Socorro aos funcionários do SAAE

Anônimo, 24/out 15:34 em "A parte boa da Fusar":
"Não podemos deixar de lado o descaso com os funcionários do SAAE, as péssimas condições de trabalho, a perseguição e agora também a extinção dos direitos (periculosidade e insalubridade) dos servidores, tudo em busca de se promover a redução de custos.

Por que não mandam embora os CCs? Já não temos mais horas extras ou plantões, os servidores são colocados para exercer inúmeras funções a que não foram concursados. Sem contar que agora criaram uma escala de serviço onde não se paga mais o sábado e domingo, nem feriado, e o servidor folga no meio de semana, sem direito a nada...

E pagamos para fazer a inscrição, provas, e etc. Estudamos, compramos apostilas e os mais preparados estão aí sofrendo de tudo, e passando por muita humihação...

Socorroooo."

TAngra:
Enquanto isso, o Sinspmar continua esperando que alguém vá lá reclamar, senão "que se danem".

Matos Teixeira no hospital

Anônimo, 25/out 15:24 em "O pior de Angra dos Reis é...":
"A Regional da Japuíba só tem papo furado, não fazem o que a população pede, só fazem o que eles querem. Cadê a limpeza da vala do hospital, que está uma vergonha?

Por falar em hospital, cadê o Ministéio Público, que deixa a Matos Teixeira fechar a rua porque está sumindo material. Só falta eles falarem que foi a gente. Eles roubam e nós ficamos sem a melhor ruq para passarmos, para nos locomovermos.

Depois pedem voto..."

TAngra:
É, só nos resta pedirmos ajuda ao MP para fazerem o trabalho que é responsabilidade dos vereadores, ou seja, fiscalizar os abusos dessas empreiteiras cartas marcadas e que não passam de pedaços terceirizados do executivo.

CMAR - Cassino Municipal de Turismo

Anônimo, 25/out 11:18 em "Equipe de Governo: morte!":
"Você sabe tudo, heim o pançudo...
Mas protege alguém, não sei quem, talvez o pessoalzinho do PT, Dª Conceição e cia.

Te fiz uma sugestão há alguns dias e você não se manifestou. Publica aí ao menos o vídeo da briga (o show)
de Aguilar e Vilma no Cassino Avelino em agosto de 2007, o povo tá louco pelo 'Vale a Pena Ver de Novo'.

Publica aí eu te peço, te imploro, publica, publica... ouví falar, gostaria tanto de assistir..."


TAngra:
Prezado Anônimo,

O Transparência Angra tem tudo a partir da sua criação, em 6 de outubro de 2008. Antes disso, temos quase nada... mas a TV Câmara deve ter isso gravado e arquivado, bem que alguém poderia tentar obter por lá. Nós também gostaríamos de rever.

O que aconteceu, e os comentários confirmam, é que a vereadora Vilma dos Santos viajou para a Bahía e gastou uma fortuna da CMAR no passeio.

Ela foi com uma porção de Assessores Parlamentares de Vista Esquerda e Assessores Parlamentares de Igreja... Foram de avião, hospedagem e todas as mordomias pagas com dinheiro público. Não satisfeita, ela mandou que seu motorista levasse o carro da Câmara para a Bahía porque ela não queria andar de táxi, só de carro oficial.

Foi esse o motivo da briga entre ela e Aquilar.

Os assessores do passeio à Bahía são os mesmos que também estavam na manifestação em frente ao fórum, semana passada.

Mas nada de vídeo dessa sessão, infelizmente.

Cuidado com o arrastão!

Ajuntamento político em favor de um dos candidatos à presidência da república assusta a população de Angra dos Reis.

Uma cena lamentável! Clique para ampliar:

Campanha suja junta no mesmo saco oposição e situação!
As fotos comprovam que toda a população fugiu assustada, enquanto tentava esconder seus celulares, relógios, jóias e carteiras face a presença de alguns conhecidos e notáveis corruptos.

A polícia não interveio e o grupo seguiu impune, gritando "É Nóis!" pelas ruas, aterrorizando o povo indefeso que não tem mais ninguém a quem recorrer.

Quanto custará ao povo esse conluio político?

Tiro pela culatra

Anônimo, 25/out 12:17 em "Sinistro no ninho das cobras":
"Oi Lindinho!
Que saudade fofo!
Estou passando mal com o que acabei de ver na Rua do Comércio. O deputado Luís Sérgio, Clenilson (assessor do Ilson Peixoto), Klauber (assessor do Cordeiro), Expedito (assessor da Lia), Marcelo presidente do PT juntos com o Fernando Jordão, Essiomar, Tuca e puxa-sacos.
Todos andando pela rua pedindo votos e posando para fotos.
Quase vomitei!
A política aqui está tão suja... chega a dar mau cheiro.
Mas agora sabemos quem eles são.
São todos farinha do mesmo saco. A Conceição Rabha não estava no lodo imundo dos corruptos e mal cheirosos da cidade.
Como vou almoçar fofo? Não tenho estômago pra tanta nojeira.
Acho que hoje vou perder uns quilinhos meu lindinho.
Beijos!
Te Amo TAngra."

TAngra:
Oi Lindinha(o), tudo bem?

Não se avexe nem se enoje, esses politiqueiros não merecem tanta atenção. Só estão comprovando o que todos já sabem: são farinha do mesmo saco, nem sabem o que é ideologia, idoneidade, amor-próprio, auto respeito, e essas coisas tão fora de moda. O que interessa para esses safados é a divisão do bolo no final da eleição.

Estão tão cegos pelo poder que não percebem a lama em que chafurdam. Estão se nivelando por baixo. Eu jamais confiarei meu voto a quem anda de braços com um Fernando Jordão, por exemplo.

Essa união de um candidato com notórios bandidos da política angrense é uma baixaria que não será perdoada nem esquecida. Eu ainda não sei em quem votarei, mas já sei em quem não vou votar.

Depois da eleição verão que o tiro saiu pela culatra. Igualaram-se aos porcos e o povo está saturado disso. Só os cargos comissionados falam bem dessa corrupção moral e política (vale os seus cargos), mas político sem-vergonha só ouve puxa-saco.

Vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com a Vilma dos Santos, onde aquela falsa manifestação de apoio em frente ao fórum - que se transformou em baderna - mostrou que ela em liberdade poderia colocar em risco as testemunhas e as investigações.

Estão fazendo a mesma coisa nessa campanha, quando se juntam a esse grupo que vem roubando os cofres da PMAR há 10 anos. O eleitor não é mais tão burro. A lição virá nas urnas. Essas toupeiras não aprendem nunca.

Beijos e bon appétit! Depois a gente se encontra.....

Sinistro no ninho das cobras

Anônimo, 25/out 06:38 em "Flores na Farmácia da Fusar":
"No sábado, antes da eleição, houve uma reunião na casa do Fernando com alguns secretários. Veníssius estava lá e foi muito, mas muito cobrado pelo Luis Antonio (irmão do Fernando).

É que numa reunião de CCs no sítio do Marcatti o Veníssius pediu que votassem em candidatos de Angra, mesmo que fossem da oposição, mas que fossem de Angra. Chegou a dizer 'se não tem simpatia pelo FJ, vota no LS'.

Nesta reunião (casa do FJ) foi pedida sua cabeça, ele mandou o FJ tomar no ..., daí para baixo.


Foi sinistro."

TAngra:
A única preocupação desses safados é com a divisão do orçamento municipal entre eles, em troca daquilo que alguns imbecis chamam de "apoio político". Quem vai ficar com a secretaria mais rica? Quem vai ter mais vagas no governo para reforçar o caixa do partido e o bolso do "apoiador"?

Alguém acredita de verdade que esses caras sentam para discutir "programas de governo"? Nem sabem o que é isso ... a briga deles é pela partilha do butim: -"Eu apoio você em troca de cargos e contratos para os meus amigos, voto em tudo que você mandar, mas quero minha fatia do orçamento para meu patrimônio e pra próxima campanha eleitoral..."

Deveríamos estar é pressionando esse governo para que nenhum ficha suja, nenhum Carta Marcada, ninguém ligado a empreiteiras, seja nomeado para roubar o dinheiro das escolas, hospitais, saneamento... Isso é que importa pra cidade, senão vamos ter que ir ao MP quando faltar remédio na farmácia, quando o IDEB cair mais ainda, quando as chuvas chegarem e nem os muros de "gabiões caixa" (italianos, prefeito engenheiro?) de 30 milhões de reais estiverem no lugar, nem a UPA funcionando, os esgotos jogados nos rios, as praias poluídas e, no fim do ano, os 700 milhões do orçamento desaparecem e não sobra nem para pagar as horas extras dos funcionários concursados...

Equipe de Governo: questão de vida ou morte!

Já é a segunda vez, nesses longos 22 meses de governo, que Tuca Jordão tem que enfrentar um dos dilemas mais difícies e cruciais de sua vida: como combinar as letras da lista de cima (a lista das bocas) com os números da lista de baixo (a lista dos bocudos).

As dificuldades maiores: são mais bocudos do que bocas, Tuca ainda não entendeu essa numeração aí, e o resultado final tem que ser o melhor para corruptos e corruptores, sem esquecer a mega-sena dele, claro.

O que simplifica é que basta ficar fazendo rodízios:

Coluna das bocas:
  • (A) Governo e Defesa Civil
  • (B) Procurador-Geral
  • (C) Controlador-Geral
  • (D) Administração
  • (E) Fazenda
  • (F) Obras e Habitação
  • (G) Meio Ambiente
  • (H) Educação
  • (I) Atividades Econômicas
  • (J) Instituto de Previdência
  • (K) Ação Social
  • (L) SAAE
  • (M) FuSAR
  • (N) Turisangra
  • (O) Cultuar

Coluna dos Bocudos:
  • (00) Adilson Bernardo
  • (01) Alexandre Tabet
  • (02) Amilcar Jordão
  • (03) André Gomes
  • (04) Aurélio Marques
  • (05) Bento Pousa Costa
  • (06) Carlos Alexandre
  • (07) Carlos Renato
  • (08) Célia Jordão
  • (09) Cláudio Sírio
  • (0A) Daniel Rabha
  • (0B) Elenize Cambeiro
  • (0C) Elisabeth Sírio
  • (0D) Fernandinho Beiramar
  • (0E) Fernando Argôlo
  • (0F) Hannibal
  • (10) Jack o Estripador
  • (11) Jane Roseli Veiga
  • (12) João Domingos
  • (13) José Antônio
  • (14) José Eugênio
  • (15) Jorge Irineu
  • (16) Leonardo Corrêa
  • (17) Luciane Rabha
  • (18) Luís Gustavo
  • (19) Ricardo Tabet
  • (1A) Manoel Gambiarra
  • (1B) Marcatti
  • (1C) Mário Anjos
  • (1D) Marco Aurélio
  • (1E) Marcola
  • (1F) Mascote
  • (20) Marcus Veníssius
  • (21) Nicodemos
  • (22) Os 40 ladrões
  • (23) Ricardo Dutra
  • (24) Roberto Peixoto
  • (25) Stella Salomão

Quando as coisa que os Jordãos prometem dão errado, ou seja, sempre, eles armam este teatro:
"Festival Anual da Mudança de Secretariado".

A cidade toda se alvoroça, os intelectuais discutindo nos jornais, nos Blogs e TVs: "quem sai e quem fica, quo vadis?".

Como se isso fizesse alguma diferença... Será que ninguém percebeu que são sempre os mesmos? Sempre os mesmos nomes, escolhidos por laços de família ou nós com as empreiteras e prestadoras de serviço "Cartas Marcadas" velhas ou recém-criadas.

Mais produtivo é discutir-se o sexo dos anjos. O que vocês acham? Masculino? Feminino? GLS? Anjo não tem sexo? Ou anjo nem existe?

PS. Só em Angra mesmo... Se por aqui tudo der errado vou acabar virando jornalista ou blogueiro...

domingo, outubro 24

Flores na Farmácia da Fusar

Anônimo, 22/out 16:34 em "Pior de Angra é a Fusar?":
"Dias atrás fui buscar remédio para um parente na farmácia da Fusar e um atendente muito chatinho, péssimo atendente público, me disse que não tinha e sem previsão de chegar, falei um monte pra ele (que não tem nada com isso, mas veio defender o chefe), saí de lá muito irritada, mas depois desta ação do MP já sei o que fazer...

Sou funcionária pública mas abdico da cesta básica em detrimento dos remédios para um dos meus.

Tenho uma sujestão: Presenteie o servidor no natal com uma flor (sem superfaturar) e com o restante do dinheiro compre remédios para o povo."

Convênios com a ABC

Anônimo, 23/out 17:47 em "Quem é Vilma dos Santos da ABC":
"O que???
Mas o nosso Pastor disse que a ABC não estava recebendo mais dinheiro.
Isso é verdade?"

TAngra:
Prezado Anônimo,

Peça ao Pastor para ler nos seguintes Boletins Oficiais da Prefeitura:
  • BO nº 189, de 19/mar/2009, pág. 19. Em 02/jan/2009, R$ 266.000,00.
  • BO nº 257, de 07/mai/2010, pág. 10. Em 09/mar/2010, R$ 77.251,70.
  • BO nº 272, de 30/jul/2010, pág. 13. Em 31/mai/2010, R$ 188.734,88.

Ele pode ver os Boletins na Internet - os fiéis também - cllicando neste link:


Se depois disso o seu Pastor disser que a ABC da Vilma dos Santos não recebe mais dinheiro da prefeitura troquem de Pastor, porque esse aí está querendo enganar vocês.

Perguntem ao Pastor onde esse dinheiro foi parar, já que nem ele sabia que a ABC recebia essa fortuna? Perguntem para a Vilma e para o Jovaci!

Menino Maluquinho - 30 anos

Homenagem de hoje do Google e do Transparência Angra aos 30 anos do Menino Maluquinho:

Menino Maluquinho - 30 Anos
Por falar em Transparência Angra, não esqueçam da corrente de votação para mantermos os Blogs de Angra dos Reis entre os mais votados do TopBlog:

Clique no selo TopBlog 2010 aqui na direita da página e vote sem dó!

PS. Os corruptos angrenses estão morrendo de medo que um Blog de Angra fique entre os 3 primeiros...

A praga da ADEFAR

Entre 2005 e 2008 (governo de Fernando Jordão) a Associação dos Deficientes Físicos de Angra dos Reis - ADEFAR recebeu de convênios com a Prefeitura Municipal de Angra dos Reis o total de R$ 4.309.240,49 (quatro milhões, trezentos e nove mil, duzentos e quarenta reais e quarenta e nove centavos).

Os convênios seriam para "projetos de equoterapia, para fisioterapia domiciliar prestada à população das áreas carentes do Município, e para assegurar ao deficiente físico condições de participação fluente na vida ativa da sociedade e no mercado produtivo de trabalho".

O "presidente / beneficiário / amigo do dono" da ADEFAR é o suplente de vereador Ricardo Dutra. É claro que se Ricardo Dutra está envolvido coisa boa não acontecia por lá. O Ministério Público desconfiou que estavam desviando dinheiro desses convênios e as investigações resultaram na proibição de novos convênios e no seguinte Processo:
Assunto: Repasse de Verbas Públicas / Orçamento
Autor: MP

Réus: Município de Angra dos Reis, Fusar e ADEFAR

Dia 27 de julho o Juiz (Dr. Ivan Pereira Mirancos Junior) decidiu pela realização de perícia contábil, a pedido do MP, para apurar se houve ou não irregularidade no uso dos 4 milhões do convênio. A perícia está para acontecer. Clique aqui e veja o andamento no site do TJ-RJ:

Por conta disso, na sessão ordinária do dia 28 de setembro, dias antes do 1º turno e antes da prisão da vereadora Vilma dos Santos, o vereador José Maria e o suplente de vereador (e presidente "às escondidas" da ADEFAR) Ricardo Dutra "representaram" uma conversa sobre o assunto ao vivo, no plenário.

Primeiro fizeram elogios rasgados à Adefar. Depois acusaram os autores de "crueldade" e perseguição política. Em seguida tentaram intimidar, ou influenciar, não sei bem, os julgadores do caso. Por fim, Jozé Maria dá um show de demagogia barata que vale a pena ser visto e guardado.

Parecia que estavam tremendo de medo do resultado da ação, mas a atitude dos dois também poderia ser interpretada como confiança na impunidade e preparação para a volta da ADEFAR. Vejam e ajudem numa conclusão:


ou neste link:


Não tem jeito, seja ABC, ADEFAR, OASIS, não interessa o nome, se tiver político envolvido certamente vai terminar em roubalheira.

O Vereador Ilson Peixoto tem um projeto para proibir o executivo de fazer convênios com entidades que sejam ligadas a políticos. Como andará este projeto?

sábado, outubro 23

A parte boa da Fusar

Lígia, 22/out 21:45 em "Pior de Angra é a Fusar?":
"Sinto pena dos funcionários, não os CC-2, CC-3 e CC-4 da FuSAR, me refiro aqueles que realmente trabalham, arduamente, funcionários dos postos e das farmácias da prefeitura, que são explorados todos os dias, por falta de material e de profissionais nas Unidades, o que os sobrecarrega numa área onde a paciência e a atenção no atendimento são de vital importância.

Fui num posto esses dias e nem água no bebedouro tinha!

Também dependo de insulina e esses dias fui pegar e não tinha. Vi a tristeza no rosto do funcionário ao me dizer que não tinha o medicamento, e sei que não é culpa dele, mas muitos não têm esse discernimento e chegam a brigar com quem não tem culpa.

Triste povo angrense... Confundem banqueiros com bancários. Mega traficantes com meros funcionários. E assim permanecem estagnados, quando não, regredindo, enquanto os caciques da FuSAR, continuam gargalhando do povo e explorando os trabalhadores."

TAngra:
Prezada Lígia,

Os funcionários não têm culpa do que está acontecendo, mas são os únicos com quem a população pode desabafar. Tente reclamar com algum dos CCs "chefes"... Duvido que você encontre algum, quanto mais um que saiba o que fazer. Os funcionários da FuSAR também devem compreender a situação de quem precisa de atendimento médico e não consegue ajuda nem atenção.

O problema não é só na Fusar. Alguém pode dizer onde não há problemas seríssimos na gestão de Tuca Jordão? Alguém está satisfeito com alguma coisa? Alguém, além dos corruptos, dos corruptores e de alguns idiotas que fazem uso da Tribuna e da TV da Câmara só para puxarem saco de Tuca e de seus piores asseclas, o povo que se dane?

Angra tem orçamento mais que suficiente. Os únicos culpados são esses Cargos Comissionados, modelos de incompetência. São cabos eleitorais, parentes e laranjas, nomeados pelos políticos em troca de esconderem as roubalheiras do prefeito.

Não podemos esquecer dos CC-1 e do chefão de todos os chefetes: Tuca Jordão. Tuca Jordão é o único culpado porque não sabe o que fazer, nem como fazer, nem quando fazer, nem com quem fazer. Está só juntando a sua mega-sena, "o resto que se exploda", lembram?