"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, novembro 24

Busologia

Rodrigo Silva, 24/nov 00:14 em "Transporte Público":
“É pior, meu amigo: a Bonfim cumpre os horários. O problema é que ela mesma os estipula, e estes nunca são suficientes para atender à demanda. Como não são suficientes, embolam no meio do caminho... Um ótimo exemplo disso, hoje, é ficar no Frade observando o movimento da linha Parque Mambucaba (já que a linha Frade mesmo é quase igual perna de cobra): vem dois, três juntos, todos lotados, depois disso quase uma hora de espera e o processo se repete.

O resultado deste estudo sugere uma curitibação do transporte por ônibus em Angra, ao propor a integração entre trajetos troncais, alimentadores e circulares. Eu - confesso, um aficcionado por transporte - fui a Curitiba para conhecer a RIT (Rede Integrada de Transporte), tida como modelo histórico para os atuais sistemas de BRT (Bus Rapid Transit) pelo mundo afora. Realmente, um sistema muito funcional: fiz viagens rápidas, por pistas exclusivas, troquei de ônibus 'n' vezes sem pagar mais que os R$2,20 do primeiro embarque, nas linhas mais movimentadas a espera era quase nada, e nas outras o intervalo parecia justo para a demanda. Para quem gosta de ônibus vazio, um problema: na maioria dos horários, viajei com pessoas em pé, mesmo que sem aperto. Nas linhas troncais, viajar sentado era raridade.

Aqui no estado do Rio, temos a experiência de Macaé, mais ou menos na mesma lógica, e que passa por sucessivas adaptações, parte da dinâmica necessária para atender bem à demanda, mas quem anda na linha T11 (Terminal Lagomar x Terminal Parque de Tubos, Troncal, a principal linha da cidade) tem a nítida impressão que 'atender bem' ainda é uma meta distante.

Apesar dos desafios, Angra tem boas condições para promover a racionalização de seu transporte por ônibus. A integração tarifária sugerida seria um imenso benefício à população da cidade, e os principais eixos de deslocamento da cidade são bem definidos, de modo que definir linhas troncais, alimentadoras e circulares não seria difícil.

Mas um sistema novo pode não dar certo do mesmo jeito que o atual não responde nossas expectativas, e pela mesma razão: se o poder concedente continuar não fiscalizando, se o usuário do sistema continuar não tendo voz para reclamar, sugerir ajustes ou elogiar algum projeto que deu certo, nada disso adiantará.”

TAngra:
Prezado Rodrigo,

Obrigado pela contribuição.

A primeira vez que ouvi a expressão "busólogo" foi pesquisando na Internet sobre a Viação Senhor do Bonfim. São os aficionados por ônibus e tudo que envolve o assunto: políticas de transporte, carrocerias, motores, pinturas, fabricantes etc. Assim como muitos acompanham tudo sobre trens e ferrovias, ou embarcações, Fórmula 1, outros acompanham tudo sobre ônibus, como é o caso do nosso amigo Rodrigo Silva, que tem até um Blog sobre o assunto:


terça-feira, novembro 23

História de um Contrato de Projeto

Contrato 012/2010
Partes: Município de Angra dos Reis
e Fundação Coordenação de Projetos e Pesquisas e Estudos Tecnológicos - COPPETEC/UFRJ.

Objeto: Projeto de “Racionalização da Oferta de Transporte Público Municipal e Cálculo Tarifário do Município de Angra dos Reis”.

Valor: R$ 258.200,00(duzentos e cinquenta e oito mil e duzentos reais).

Prazo: 5 meses.
Assinatura: 05/fevereiro/2010.


Em 10 de março foi nomeada a comissão de acompanhamento e fiscalização do contrato:
  • Robson Oliveira de Andrade - presidente, CC-2, Subsecretário de Transportes e Trânsito,
  • Maria do Socorro Nóbrega de Aguiar Cunha, CC-3, Gerente de Planejamento,
  • e Enio Marcos da Costa, Agente Fiscal de Urbanismo.

No dia 5 de maio começou a pesquisa de campo (e de ponto de ônibus):


Dia 5 de julho venceu o primeiro prazo para aquilo que os angrenses pensavam que seria a solução definitiva para as altas tarifas, os ônibus lotados e as esperas intermináveis nos pontos.

Finalmente ontem, 22 de novembro, o plano foi apresentado ao público. Maravilhoso, novos preços, novas linhas, a mesma empresa, Tuca falou até na estação de monitoramento a ser instalada da Defesa Civil, para monitorar os GPS's que cada ônibus vai carregar e evitar atrasos, vejam só... E continou divagando e a paltéia aplaudindo...

Mas a realidade nua e crua é que continuará tudo exatamente como dantes, a mesma porcaria de transporte público de sempre, com os ônibus lotados e a demora que a Bonfim quiser impor aos sofridos passageiros nos pontos.

Quanto ao transporte alternativo, motos e vans, continuam proibidos (ou clandestinos), "o pessoal dos morros que se exploda!", o monopólio é da Bonfim e pronto. Mas Tuca explicou que por enquanto tem que ser assim e ficou todo mundo caladinho.

Por fim, para que o Projeto de Racionalização da COPPE seja colocado em prática será necessário, evidentemente, um novo contrato, sabe-se lá de que valor, com a COPPETEC.

E depois de tudo, conforme também foi dito na apresentação do projeto ontem, o sucesso da coisa dependerá apenas da Viação Senhor do Bonfim cumprir os horários e da prefeitura fiscalizar para que a empresa cumpra seu contrato. Além da bovina participação do povo, calado e cabisbaixo caminhando em direção ao matadouro.

Esses são pequenos detalhes que parece que ninguém "percebeu".

Digam, sinceramente: "isso tudo tem algum perigo de funcionar, nas mãos de Tuca e sua Ekipe?" Acho que os engenheiros do COPPE vão penar muito...

Transporte Público

Depois de 118 adiamentos o prefeito Tuca Jordão, "o Inepto!", finalmente apresentou o famoso e esperado estudo do COPPE-UFRJ que resolverá de vez o inferno que a Viação Senhor do Bonfim causa na vida dos angrenses diariamente.

Qualquer um com mais de 2 neurônios sabe que as razões dos ônibus não funcionarem são complexas, mas se resumem a 2 coisas muito simples:
  • a Viação Senhor do Bonfim não cumpre os horários porque ônibus lotado é mais lucrativo;
  • a Viação Senhor do Bonfim dá presentes de fim de ano e de campanha aos políticos e por essas e outras a prefeitura não fiscaliza o cumprimento dos horários.

O resultado dessa simbiose entre Viação Senhor do Bonfim e políticos, que dura 4 décadas, é o de sempre: a viação cada vez mais rica, Zé Antônio cada vez mais feliz e "o povo que se exploda!".

Agora veio esse plano salvador. Reformularam as linhas e horários ao custo de 250 mil patacas e apresentaram a inovadora solução:
  • a empresa terá que cumprir os horários, ou nada vai funcionar;
  • a prefeitura terá que fiscalizar, senão não vai funcionar;
  • e o povo tem que participar, senão...

Eu diria que, pelas duas primeiras exigências, o plano não corre o menor risco de dar certo, com todo o respeito aos engenheiros do COPPE, que não sabem que em Angra acontece de tudo.

Estão todos elogiando, mas não poderia ser diferente, afinal, por enquanto ainda estamos nos planos e ninguém conhece os tais planos, mas todo mundo está se rasgando em elogios ao Tuca e ao COPPE. Dá vontade de rir de tanto plano e tanta hipocrisia...

Mas nada disso vem ao caso. O fato é que a empresa concessionária tinha deveres contratuais a cumprir. Não cumpriu, tanto é que a prefeitura se viu obrigada a contratar o COPPE-UFRJ para resolver o caos no transporte público de Angra dos Reis. Ninguém pode contestar que aconteceu exatamente dessa forma.

Agora, no fim de tudo a empresa Bonfim ainda acabará se beneficiando de um estudo - muito bem pago pela PMAR - que deveria ter sido iniciativa dela, como culpada por falhar na prestação de um bom serviço?

Não compreendi? Tem coisa muito estranha nessa história. Quem deveria pagar esse estudo é a Viação Senhor do Bonfim. Ela que não cumpriu o contrato, ela é que deveria estar interessada em reformular linhas, racionalizar o transporte, baratear as passagens, ou seja cumprir da melhor forma os serviços que a prefeitura lhe concedeu.

Alguma coisa está fora da ordem. A PMAR contrata uma empresa para racionalizar as linhas da concessionária do transporte público, a quem deveria fiscalizar e não fiscaliza.

Está tudo ao contrário ... parece que estão todos ficando cegos?

PS. Isso não daria uma Ação Popular?

Angrenses de coração

Angra precisa é das pessoas que estão preocupadas em fazer algo para que as coisas voltem ao normal.

Angra já foi a cidade com o melhor ensino público do estado e entre as primeiras do Brasil. Agora se transformou nisso que todos estão vendo e comentando.

Faz pouco tempo você podia frequentar qualquer praia. Sobraram poucas. As que não estão poluídas estão sendo fechadas ao público, estão virando praias privativas de condomínios de luxo, que as compram com propinas e imóveis.

As poucas opções de trabalho, por um lado, a baixa qualificação profissional, pelo outro, estão trazendo essa violência urbana que até ontem nem se ouvia falar por aqui.

Alegam que a culpa foi do crescimento da população, mas não dizem que o aumento exponencial da arrecadação, ao invés de ser usado para acompanhar, com folga, o crecimento da cidade, foi parar todo nos bolsos de corruptos e de empreiteiras cartas marcadas e Angra virou esse caos no saneamento, nos transportes, na educação, na saúde, na corrupção...

Infelizmente, tem mais gente preocupada em tirar proveito próprio da situação do que em colaborar para que a cidade volte a ser boa para todos os seu habitantes. Angra dos Reis está cheia de sanguessugas de todos os lugares, muitos deles nascidos e criados aqui. Angrense é qualquer um que tenha adotado a cidade como sua e que tenha sido aceito por ela, seja para o bem ou para o mal.

Mas Angra só precisa dos angrenses de coração, que são os que estão preocupados desde com o lixo que se joga nas ruas, até as safadezas das grossas que acontecem na Câmara e na Prefeitura todos os dias. Os angrenses de bem, sejam eles nascidos ou não nessas águas, independente de estarem por aqui há 500 anos ou 32 dias.

Os angrenses do mal é que devem ser nossa preocupação. E os cabeças todo mundo sabe onde estão. Ninguém pode desistir, pois esses que fazem coisas erradas acabarão pagando, mais cedo ou mais tarde, e Angra será melhor do que antes. Tem sido assim desde o início dos tempos...

segunda-feira, novembro 22

Não desanime...

Anônimo, 22,nov 17:44 em "Ilustre visita do além":
“Estou morando em Angra dos Reis há 32 dias por motivo de trabalho e sei que no mínimo vou ficar por mais 5 anos. Sou de Brasília e ainda não entendi 2 coisas:
- Por que as pessoas daqui dizem: 'Vou a Angra' mas elas já não estão em Angra?
- Porque as pessoas aqui são tão ruins pra trabalhar? Aluguei uma casa no Marinas e pensei em fazer uma pequena reforma, mas em 20 dias já troquei 4 vezes de pedreiro. O comércio atende super mau, as pessoas andam no meio da rua, jogam sujeira no chão como se fosse a coisa mais natural do mundo.”

TAngra:
Prezado Anônimo,

Entendo bem o que você está falando. Conheço Brasília, é muito diferente, as coisas por lá funcionam bem melhor, mas tanto lá como aqui o que estraga são os políticos. Você deveria ter visto Brasília antes do Roriz criar Samambaia, era um paraíso. Aqui em Angra também era um paraíso, até os royalties atraírem a cobiça dos piores políticos da região e até de Brasília.

Vou dar uma sugestão a você: no próximo fim de semana venha ao cais de turismo e alugue um barquinho da Associação de Barqueiros - ABAR. Vá conhecer algumas praias na Ilha Grande, mas as praias menores, Sítio Forte, Longa, Araçatibinha, Vermelha, Gruta do Acaiá ... desembarque e converse com os nativos, aqueles que estão morando lá desde Cabral ... não deixe de ir ao paraíso, a Praia do Aventureiro ... depois diga se não vale o sacrifício de ter que ensinar um pedreiro a segurar uma colher?

Ilustre visita do além

Aqui em Angra dos Reis está mais do que comprovado que existem 2 grupos dominantes: os que estão usufruindo das benesses desse fantástico orçamento municipal e os que estão fazendo qualquer coisa para terem direito ao seu pedacinho. O resto é o resto.

Dizem que é compreensível. Numa cidade onde só se cria emprego de balconista e almoxarife, quem quer ganhar um pouquinho melhor tem que apelar para um cargo comissionado qualquer no rico serviço público. Por isso que em Angra muda-se até de religião por um carguinho comissionado, imaginem então com que facilidade se muda uma opinião...

É nessas horas que dá vontade de desanimar, procurar outro lugar com pessoas mais honestas na política, boas escolas para os filhos de todos, serviço de saúde eficiente, e essas coisas... Acreditem que há muitas cidades assim por aí...

Mas vejam o que acontece: aparece do nada esse comentário de 5 de novembro de 2008 do Baltazar, do famoso Blog do Baltazar, que desapareceu misteriosamente em dezembro de 2008 depois de fazer história por aqui.

Baltazar Lima Sobrinho, 5/Nov/2008 10:04 em "Cargos em Comissão":
“Quer uma dica para achar os CCs da Câmara? procure no MPE, que há um processo sobre nepotismo no qual a CMAR foi obrigada a dar uma listinha com o nome de todo mundo, talvez esteja desatualizado, mas já é um início!

Continue com o bom trabalho!”


Não sei como aconteceu, mas o comentário está sendo publicado agora, 2 anos depois de escrito pelo Baltazar. E por coincidência, numa postagem que trata dos malditos Cargos em Comissão. Os mesmos CCs que estão com os dias contados, pelo menos na CMAR, e que causaram tanto desânimo, tanto mal-estar e tantos recursos nos últimos dias, quando a sentença da Juíza reduziu um pouco a mamata.

Há também o incentivo na frase final do Baltazar, num momento em que tanta gente boa e honesta pensa em desistir de Angra, aos argumentos de que está ficando difícil acreditar que a cidade possa melhorar, ao vermos tanta "gente boa" mudar de opinião ao simples tilintar de um cargo de presidente da CMAR.

O fato é que nada disso interessa, nem o que o Kleber Mendes vai fazer da sua vida, nem se o Jonathan Stoklsxcverr vai distribuir cestas básicas em seu novo quadradinho na tela da Master-TV, nem Adelson Pimenta e sua opinão a respeito da chefa presa, nem coisa nenhuma dessas. Isso não nos interessa.

Como disse o Baltazar, vamos continuar com nosso trabalho, porque se cada um fizer a sua parte as coisas vão acabar melhorando. Sempre foi assim, desde que o mundo é mundo. Muito pior que isso que nossa cidade está passando seria numa guerra, não é?

E que ninguém se espelhe no exemplo dos que só querem saber da brasa para sua sardinha. Esses jamais vão ajudar nossa cidade, ficam apenas agourando, esperando a sua vez, mas nos momentos menos esperados acontece a metamorfose e mudam de borboletas para lagartas, de águias para hienas. Um dia vão lamentar a cidade que deixaram para seus netos.

No fim de tudo fica o mistério: como foi que o Baltazar Lima Sobrinho conseguiu a proeza desse comentário tardio?

sábado, novembro 20

Associação dos Moradores do BNH

A Nova Diretoria da Associação de Moradores do BNH - Jacuecanga (AMBNH), tomará posse neste domingo (21 de novembro), às 13h, na sede da Associação.

Diretoria:
  • Maria Zenith de Andrade Brandão - Presidente
  • Manoel Assis Soares - Vice-presidente
  • Rosângela Maria dos Santos Chagas Silva - Diretora Administrativa
  • Maria do Carmo Serrão da Silva - Tesoureira
  • Paulo Gilton Alves Pimenta - Diretor Social
  • Joselito Paulino de Andrade - Direto de Esporte e Cultura
Suplentes:
  • Maria Salete Gonçalves de Oliveira
  • Cenir Vicente
  • Claudia Barros de Freitas

AMBNH
Rua Doce Delta, 390 - Jacuecanga - Angra dos Reis-RJ
Fones 24 9943-6482 e 24 8146-2820
ambnh.jacuecanga@gmail.com
www.ambnh.blogspot.com

Mudanças no Regimento Interno?

Tudo começou quando o Ministério Público exigiu que fizessem concurso público para preenchimento das 500 vagas no Hospital de Praia Brava. Faz décadas que essas vagas são indicações do mais diversos políticos de Angra e de fora, uma pouca vergonha.

Todos sabem que político quer esses cargos para nomear parentes, cabos eleitorais, bonequinhos e bonequinhas de estimação, rachids de salário ... e quando a Justiça tenta acabar com isso eles perdem o controle e acabam mostrando quem são de verdade.

Mas voltando ao que interessa, na sessão do dia 18 de outubro o vereador Cordeiro rasgou teatralmente na tribuna um documento da ASEN:


ou neste link:

(Oh! Vereador Cordeiro,
por que pecaste,
rasgando os direitos do mundo
e da ASEN?)


Como a ASEN foi citada nominalmente pelo vereador, ela requereu à CMAR seu direito de pronunciar-se sobre o papel rasgado por Cordeiro. Esse direito de qualquer cidadão ou entidade está previsto no Regimento Interno da Câmara. Basta ler, até um Aguilar ou Mascote veriam, é claro e democrático:
Artigo 238 - Após a votação da Ordem do Dia será reservado o prazo de 15 (quinze) minutos para que representantes de entidades ou pessoas citadas por vereador em sessão, possam fazer pronunciamentos, desde que inscritos com antecedência junto à Mesa Diretora e aprovação pelo Plenário em situação anterior, e obedecidas as normas que forem instituídas pela Mesa.

A ASEN fez um requerimento pedindo para explicar sua posição quanto ao Hospital de Praia Brava, que estava no papel rasgado. Agora dia 18, na sessão de quinta-feira, foi colocado em votação, como manda o RI.

Agora vejam o ataque do José Antônio ao direito da ASEN, ou de qualquer outro cidadão angrense, de manifestar-se naquela casa que dizem ser do povo:


ou neste link:


Alguém vai ter coragem de contestar que ele se colocou claramente contra o direito de qualquer angrense previsto no Regimento Interno? E é esse sujeito que vocês apoiam para a presidência do legislativo, seus loucos?

Entenderam porque estão com essa conversa de mudança da Lei Orgânica do Município e de novo Regimento Interno da Câmara? Esse pessoal não pode mexer com isso. Com Zé Antônio aquilo vai virar é uma casa de comércio de corpos e serviços, vai virar a Casa Legislativa da Luz Vermelha da Madame TchuTchuca!

A intenção pode até ser boa, mas os atuais membros não possuem estatura moral nem idoneidade para mexerem com nossa lei maior do município. Nem com RI. Mal sabem cuidar de si próprios...

Isso deve ficar com legisladores futuros, gente de ficha um pouquinho mais limpa do que Zé Antônio, Ricardo Dutra, Vilma dos Santos, Jozé Maria, Aguilar, e já bastam esses para comprovar que de lá só deve sair regimento interno da cela do presídio de Bangú, quando chegarem lá.

Esse vídeo do Zé Antônio deixa bem claro o que se pode esperar dele. Bem claro para os que ainda não ficaram cegos pelas "contra propostas" do futuro presidente, é claro...

Aliás, o futuro presidente está contratando profissionais para a sua futura Casa da Luz Vermelha Madame TchuTchuKaTuca. Profissionais de qualquer área, de qualquer sexo ou tamanho e para qualquer serviço, tudo em troca de um simples apoio público a favor de seu nome sujo e intragável. A corrida em busca do ouro está pegando fogo. Continuem assistindo. Vale até dedo nos olhos e mordidas nas partes íntimas.

sexta-feira, novembro 19

Muito além dos Habeas Corpus...

O Blog oposicionista e situacionista e muito pelo contrário Angrapol, do nobre Dr. Kleber Mendes, explica direitinho os quatro Habeas Corpus que buscam tirar a vereadora presidente licenciada Vilma dos Santos da prisão:

Mas Vilma dos Santos e seus colegas de quadrilha têm outro processo no TRE no encalço deles e para levar mais outros para a prisão junto com ela e Ubiracy:


Do: Ministério Público Eleitoral
Contra:
  • Vilma dos Santos, Vereadora, presidente da CMAR e candidata ao cargo de Deputado Estadual sob o nº 10110;
  • Gercílio Moreira (Silas);
  • Adriana Alves do Nascimento, Assessora Administrativa da CMAR;
  • Antonio Carlos Roberto da Silva (Toninho), Assessor Parlamentar da Vilma;
  • Marinho Bispo dos Santos (Lucas), Assessor Parlamentar do Deputado Vinicius de Carvalho;
  • Severino Luiz Bispo, Representante da Associação Beneficente Cristã - ABC;
  • Marcos Ubiracy Maciel dos Santos, colega de prisão da Vilma;
Assunto: Captação ilícita de voto, conduta vedada a agente público, assistencialismo político, aplicação de multa, cassação de registro e cassação de diploma. Só falta pedofilia e estupro de animais.

Hoje, 19, chegou nas mãos do Juiz Relator Luiz Roberto Ayoub. Coragem, Dr. Ayoub, pena de morte para eles é pouco, eles merecem.

Vocês devem colocar esse link nos seus "favoritos", junto com os HCs da Vilma dos Santos, e acompanhar o andamento.

PS. Zé Antônio deve estar estourando muita champanha ... muita farofa e galinha preta nas encruzilhadas do poder...

Saíram da linha e recorreram

Os nobres vereadores de Angra dos Reis recorreram da decisão da Juíza Dra. Andréa Mauro, que mandou exonerar até a morte 60% dos assessores de gabinete.

Até dia 18 eram 371 Assessores Parlamentares. Despesa de R$ 520.500 por mês. Isso numa conta rápida.

A Juíza mandou exonerar mais de 200. E baixar essa despesa para um limite de R$ 270.000, o que já dá para eles fazerem umas boas farras. Sábia e justa decisão, doeu no bolso, nos imóveis e nas contas bancárias dos vereadores.

Justiça, para mostrar para esses políticos desajustados que isso aqui não é casa da mãe joana, que político tem que respeitar o povo e, acima de tudo, a Constituição de 88. Não estão ali para se aproveitar da cadeira de vereador, estão ali para pensar no povo de Angra, em primeiro lugar. No povo de Angra que está abandonado, sem escola, sem saúde e sem transportes decentes, e ninguém faz nada.

Mas ao invés de cuidarem das nossas crianças e das nossas escolas, que não têm recursos nem professores, em vez de investigarem essa história de postos de saúde inaugurados com equipamentos e equipes de outros postos, ao contrário de brigarem contra toda a corrupção e safadeza instaladas no executivo em frente ... vocês sabem o que os nobres vereadores de Angra dos Reis acabam de fazer?

O veredores recorreram da decisão que exonerou esses assessores todos, que era impossível de caberem dentro da câmara. Agora de tarde os vereadores deram entrada no tribunal de 2ª instância ao recurso contra essa decisão da Dra. Andréa Mauro:

Uma pouca vergonha. O que eles querem é muito assessor para aumentar o "rachid", só pode ser. Isso não é comportamento de gente que está preocupada com o povo, só querem saber de quantos parentes, amigos, cabos eleitorais e rachids poderão contratar.

Mas além do mais isso tem um custo. Eles recorrem e isso gera um enorme consumo de papel, de juízes, desembargadores, ministros, dinheiro público e paciência. E um bocado de impunidade. Só quem deita e rola com esses recursos e contra recursos são os doutores advogados, que regozijam-se, enriquecem e gozam muito na cara de todos.

A Juíza decidiu pelo que diz a Constituição, é só ler, mas ela sabe que o criminoso vai recorrer, só para ganhar tempo e atrapalhar o bom andamento da Justiça. Deve ser desanimador. Estive falando nesse tema faz poucos minutos com uma Amiga, por coincidência.

Seria mais simples e barato se aceitassem logo de primeira uma decisão dessas, diminuindo o absurdo quadro de assessores e fingindo que ninguém tinha visto a burrada que faziam. Parece que nem leram a argumentação da decisão. Foi só questão de matemática, de proporção, até Tiririca compreenderia.

Sabem porque recorrem? Sabem quem são os nobres advogados dos nem tão nobres vereadores nesta Ação Popular?
Réu: Mesa da Câmara
Procurador Jurídico Legislativo
Réu: Vilma dos Santos
Advogado: Rodrigo Larrosa Rocha
Réu: José Maria Justino
Réu: Aguilar Ribeiro
Réu: Marco Aurélio
Réu: Amilcar Jordão
Réu: Ricardo Dutra
Advogado: Paulo Mattos
Réu: Jorge Eduardo Rabha
Advogado:: Luis Eduardo Rabha
Réu: José Antônio Gomes
Réu: Leandro Silva
Advogado: Christiane Gomes
Réu: Maria do Carmo
Réu: Edineide Cordeiro
Advogado: Edna da Silva Neves
Réu: Manoel Parente
Advogado: Silas Lima
Réu: Ilson Peixoto
Advogado: Danielle Caldas Brum

Parem com essa brincadeira, vereadores, a Justiça tem coisas mais importantes para cuidar, coisas que seriam de responsabilidade dos senhores e, ao contrário de ajudarem, os senhores ainda aparecem para atrapalhar com esses recursos.

Tenham mais juízo e menos ganância!

Preocupem-se com a cidade, as chuvas estão aí e cadê as obras das encostas? Milhões de reais foram embora e alguém viu as obras? E vocês, caros vereadores, ainda aparecem para atrapalhar, ao invés de colaborarem?

Isso só pode ser má influência do Zé Antônio. Joguem sal grosso que alivia a pressão. Tomem um banho de arruda. E mandem benzer a presidência para ele ter medo de entrar.

A escalação da EkipeTuca

Anônimo, 18/nov 23:21 em "Pra morrer de rir":
“É uma vergonha o que estes coordenadores de SPA's fazem com seus profissionais, não dão as condições mecessárias de acomodação e os fazem dormir com as baratas, no chão, em colchonetes finos como tripas, e ainda acham o máximo...

Acho que temos que mudar e pensar não só em mudar o prefeito, mas também o vice prefeito, que é outro zero à esquerda.”

TAngra:
Prezado Anônimo,

Bem lembrado. O vice é um zero à esquerda, mas adora colocar zeros à direita na sua continha bancária. Dizem que ele também parece o cocô do cavalo do bandido, e de cavalo lá dá caatinga, onde o coitado come baga de mandacarú cheia de espinho.

Mas veja só que coincidência. Como o assunto era posto de saúde no Frade, nós encontramos esse vídeo do jornalista Robson de Moares entrevistando André Henriques, sobre a inauguração do SPA 24 horas. Aquele 24 horas sim, 24 horas não, 48 horas mais ou menos:


ou neste link:


André Henrique"s" pode ser o nome artístico, mas André Henrique tem um belo currículo pelos cargos comissionados das autarquias e da prefeitura. Uma experiência vastíssima em todos os ramos da tecnologia propedêutica e inútil aplicada pela administração Tuca Jordão a fim de acabar com tudo.

Mas, falando a sério, com o devido respeito aos citados Henriques e Henrique, vejam só:

André Henrique Dias Pereira
  • 1º/jan/2009: nomeado Cargo Comissionado Chefe do Setor de Fiscalização e Obras - Seção da Coordenação de Projetos e Cadastro - Divisão de Engenharia - Diretoria Executiva - SAAE, símbolo CC-5;
  • 1º/mar/2009: passou a Chefe do Setor de Coordenação do Centro - Divisão de Coordenação Regional - Diretoria Executiva - SAAE, símbolo CC-5;
  • 12/nov/2009: nomeado para compor o Conselho Municipal de Alimentação Escolar - CAE, para o mandato de 04 (quatro) anos, como representante titular da Sociedade Civil (?) pela nossa admirada Luciane Rabha, ilustre Secretária de Educação e outras coisas;
  • 1º/dez/2009: designado pelo presidente da Fusar responsável pela GUARDA, DISTRIBUIÇÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS dos ticket’s refeição e lanche destinados EXCLUSIVAMENTE aos plantonistas da Unidade Básica de Saúde do Frade;
  • 24/jun/2010: nomeado Membro do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social do Município de Angra dos Reis - CMHIS/AR (esse nomes devem ser fruto do marketing da Duelo, só pode), representante suplente das Associações de Moradores - COMAM, nomeado pelo Secretário Municipal de Obras, Habitação e Serviços Públicos;
  • amanhã: ninguém sabe onde poderá estar esse camaleão.

Pelo vídeo percebe-se que tem físico, psíquico e espírito para ser um CC com C maiúsculo. Mais de um C, muitos CCCCs.

Aliás, André Henrique Dias Pereira já era CC nos malditos tempos de Fernando Jordão. Ele é um CC experiente. Com esse currículo deveria estar chefiando alguma coisa bem longe de Angra dos Reis. Vamos todos torcer para que alguém lá do outro lado do mundo leia a experiência dele aqui no Blog e o leve pra Coréia do Norte.

E não adianta argumentar nem continuar tentando, com Tuca Jordão administrando não tem o menor perigo de dar certo... Dois anos são mais que suficientes para demonstrar isso. Agora é rezar para que acabe rápido, por qualquer milagre.

quinta-feira, novembro 18

Pra chorar e morrer de rir...

Anônimo, 18/nov 19:50 em "Tuca, as insulinas?":
“O pior esta acontecendo no Frade!

Estão inaugurando o PSF com material do ESF, caixa térmica, remédios e funcionários.

Amanhã a equipe retorna ao ESF e não funciona o PSF.

Quanta falta de respeito com o cidadão. Ainda tem coragem de inaugurar obra inacabada.

A equipe do Tuca é muito ruim.”

Inauguração SPA do Frade - Angra dos Reis - 18 de novembro de 2010foto: Blog Comunidade em Ação

TAngra:
Meus caros,

Me desculpem os moradores do Frade, mas esse caso faz até a gente rir, não é?

Inauguraram um posto de saúde tirando os equipamentos do outro. Um dia funciona um, no outro a equipe vai trabalhar no outro. Fica difícil até comentar...

Os picaretas tinham um ESF que não funcionava e conseguiram transformar em dois que funcionam menos ainda. O milagre da multiplicação.

Será que todo dia vão ter que carregar caixa térmica, remédios e funcionários de um posto de saúde para o outro? Pobres dos funcionários ... pior para os doentes ... isso não tem o menor risco de funcionar, só mesmo achando que é gozação do Tuca com a gente...

Digam se chega ou não chega a ser hilariante a criatividade da equipe do Tuca Jordão, "o Inpeto!", para destruir tudo pela frente?

Mas é assim mesmo. Tudo culpa do Prefeito Tuca Jordão!

Seria bom ver como estão cadastradas as equipes dos dois postos, lá no site do Ministério da Saúde.

Também vou nessa!

Anônimo, 18/nov 17:54 em "Novo Torpedo CMAR/24376-90":
“Por favor,

divulguem, não é propaganda enganosa: ganhe dinheiro rápido e fácil.


Se você quiser subir de vida, ter um bom emprego, vida estável, é muito simples: crie um blog em Angra dos Reis e passe a criticar políticos corruptos, que respondem a processos, que são afastados do poder e também os que são condenados por apropriação indébita.

Assim, seu retorno será garantido com algum convite para ser um CC, ou ainda, quem sabe, acertar a sorte grande e receber uma quantia enorme de dinheiro e se aposentar das críticas.

Acreditem, não é corrente, não é sorte, é a melhor forma de se dar bem!”

TAngra:
Prezado Anônimo,

Muito boa a sua dica, também queria. Lembra o que disse o nobre vereador kamasutra muito tempo atrás: -"Junte-se aos porcos e serás um deles!". Muito bonito e profundo ... "É Nóis!"

Tuca, cadê as insulinas?

Anônimo, 10/out 12:19 em "Virou um peido e sumiu?":
“O que eu gostaria de saber mesmo é onde estão indo as insulinas da Fusar. Há dois meses não se tem uma unidade de insulina Lantus.”

Anônimo, 17/nov 22:30 em "Flores na Farmácia da Fusar":
“Há 6 meses estou aguardando a insulina Lantus na Fusar, pela demora meu médico trocou pela Levemir que no momento que eu fui buscar tinha, mas não tem mais e eu ficando sem insulina novamente, pois não posso usar a Nph que tem no Pam por causa das hipoglicemias constantes.

Mas resolvi ir na defensoria e entrei com um processo pra poder receber a insulina, é uma vergonha chegar a esse ponto.

Agora estou aguardando o andamento do processo, mas minha saúde não espera.”

TAngra:
É uma vergonha.

Há centenas de acórdãos nos Tribunais pelo direito constitucional do cidadão à saúde, que obriga solidariamente a União, Estados e Municípios à assistência farmacêutica. Expressamente em relação à insulina Lantus há mais de 300 decisões.

Não se pode acreditar que seja falta de dinheiro, não venham com essa conversa. O que há é absoluta falta de responsabilidade na gestão da saúde, desde a cabeça até o dedinho do pé. Desde Fernando Argôlo Pimenta, o presidente daquele caos, até o mais miserável e inferior cargo comissionado desmiolado que Tuca Jordão, "o Inepto!", colocou por lá.

A única preocupação desses nomeados é espezinhar os funcionários da saúde e os angrenses que precisam de atendimento médico. Mas em primeiro lugar eles devem cuidar de alimentar os laboratórios do essiomar, a farmácia, não sei de quem, o aluguel das ambulâncias (R$ 120.000/mês), e por aí vai.

Obs: Insulina Lantus 100UI/Refil 3ml - R$ 99,00 (isso não é comercial, é free)

É para isso que serve a Fusar. Para enriquecer meia dúzia de amigos / sócios com a maior parte dos 120 milhões do seu orçamento. Mas parece que isso não é importante para ninguém, nenhuma nota de repúdio será escrita.

O que importa é que seu caso pode ser fácil de resolver, meu caro Anônimo. Já vi resolvidos casos semelhantes, com a ajuda do vereador Ilson Peixoto, que é médico. Vou colocar seu comentário no Blog do Ilson Peixoto e certamente ela vai entrar em contato com você.

O mais rápido seria você entrar em contato direto no Blog dele. Está na nossa lista aqui na direita. Posso apostar que se você falar com o Vereador Amilcar Caldellas (24 3365 3915), também doutor, vai conseguir outra boa ajuda.

E não desista desse processo na Defensoria Pública.

Quem estiver lendo deve observar que o 1º comentário foi dia 10 de outubro. Numa postagem com o sintomático título "Virou um peido e sumiu?". Curioso é que o post não era sobre a insulina, que também sumiu, mas no dia da prisão da presidente licenciada e presa Vilma dos Santos, num comentário que dizia assim:
"Dr. Fernando da Câmara virou um peido e sumiu depois do ocorrido, ainda mais com a prisão do advogado seu amigo. E a OAB?"

É divertido ficar lendo esses comentários...

PS. Mas é impossivel meias palavras com esses incapazes que estão acabando com a saúde em Angra dos Reis. O dinheiro foi todo para a campanha eleitoral, agora avançam no convênio da Santa Casa ... ninguém faz nada e o povo que se exploda!

Novo Torpedo CMAR/24376-90

Deu entrada ontem, 17, no Cartório Distribuidor do Fórum um novo processo pela volta da moralidade administrativa na Câmara Municipal de Angra dos Reis.

É um verdadeiro torpedo, vai explodir grande parte da boa vida que se instalou por lá em janeiro de 2009 (bom lembrar que foi quando se instalaram na casa os novos eleitos, os que receberam do povo o cargo em confiança de zelarem pela nossa cidade, não pelas improbidades e outras coisas em benefício próprio, como tem sido desde que assumiram, traindo muitos deles a nossa confiança).

É um caso até muito simples. Por coincidência, dias atrás fizemos uma postagem sobre isso. É sobre a Resolução 002/2009. Dia 9 de janeiro de 2009 os vereadores prepararam uma sessão extraordinária para aprovar aumento desenfreado nas possibilidades de nomeação de cabos eleitorais, parentes etc em Cargos de Comissão caríssimos e absurdos.

Foram duas resoluções aprovadas. A Resolução 001, que aumentou os assessores de gabinete para R$43.800, isso para cada vereador. Outra foi a 002, que aumentou o pessoal do quadro interno, uma verdadeira festa para o presidente em exercício e sem caráter nomear assessor até bichinho de estimação de pelúcia, como se diz na gíria popular.

Houve também a aprovação da Resolução 003. Mais mordomias, mas isso é outra coisa e será melhor ficarmos por aqui neste ponto parágrafo.

A Resolução 001 já foi resolvida em decisão da Juíza Dra. Adréa Mauro, a que anteontem, dia 16, determinou a exoneração de uma porção de inválidos e bem pagos cidadãos inúteis à população angrense. O novo limite para os assessores e "rachids" é de R$22.500 em salários e 13 cabeças por vereador, de preferências cabeças pensantes e úteis aos cidadãos. E vão acabar devolvendo o que pagaram a mais, tirando do próprio bolso...

Agora chegou este outro maremoto na casa legislativa contra a Resolução 002. É uma Ação Popular em favor dos cidadãos de bem e contra a então presidente Vilma dos Santos e a CMAR. Ação com pedido de liminar e outras coisas.

Os cargos criados ao bel-prazer, em votação unânime, nessa resolução foram estes (clique e faça as contas):

Estrutura Organizacional Administrativa da CMARou neste link:


Em resumo, o que essa nova ação questiona é que:
  • cargos em comissão não poderiam ser criados em resoução, só por lei;
  • não poderiam fazer sessão extraordinária que não fosse para tratar de assuntos relevantes e inadiáveis;
  • não poderiam aumentar despesas sem a prévia previsão em orçamento, ordenamento de despesas e essas coisas, muito menos para o ano em curso.

O autor pede a extinção de todos os cargos que foram criados, com o correspondente ressarcimento aos cofres públicos de todo o dinheiro que usaram para pagar esse pessoal comissionado indevidamente.

Pede que seja concedido um prazo de 60 dias para que a CMAR tenha tempo de providenciar a volta do quadro interno à estrutura que os vereadores encontraram quando assumiram o mandato. Isso para que os trabalhos legislativos não sejam prejudicados.

Cliquem aqui e vejam no site do TJ:

Vai ter muito vereador dando piripaque na tribuna ... a coisa está feia ... será que também irão recorrer, quando sair essa decisão?

Coisas da vida...

O Dr. Luis Claudio Carneiro uma vez foi procurado pelo Transparência Angra por causa de uma licitação carta marcada preparada para acontecer ao apagar das luzes do governo Fernando Jordão. Para ser mais exato, eram 2 licitações, uma às 10:00h e outra às 14:00h.

Era uma denúncia que recebemos cheia de nomes, aromas, sabores, odores, cópias de editais, cópias de propostas, nomes dos "vencedores", valor das propinas, participantes fantasma, tudo tim-tim por tim-tim.

Dr. Claudio pegou tudo, levou ao MP, à PF, dizem que falou até com Fidel e Chávez, mas nada, ninguém podia ir lá na licitação dar um flagrante nas duas empreiteiras (as de sempre) e nos CCs que participavam da combinação. Ninguém estava disponível nem disposto a ir numa licitação da PMAR dia 30 de dezembro de 2008.

Muito bem planejado: licitação 30 de dezembro, quando até Papai Noel já viajou para o Reveillon e quem ficou está festejando, porque ninguém é de ferro, nem mesmo Fidel e Chávez...

Ele foi na licitação. O primeiro vencedor antecipado venceu. Com a presença dele - e mais os boatos que saíram na hora exata do pregão nos Blogs Anônimos - a coisa melou e cancelaram a licitação que ainda ia acontecer.

Como não cancelaram a primeira licitação Dr. Cláudio Carneiro foi na TV Com e colocou a boca no trombone, como se usa dizer no meio jurídico (em 2008 ainda era aquela TV Com antiga, aquela de antes do Zé Antônio aparecer por lá, aquela mesmo que agora não se sabe bem em cima de que muro está nem de que lado).

Naquele dia não houve a segunda licitação, transferiram, e dias depois publicaram o contrato combinado. E tudo bem!

Mas ninguém pode negar que ele fez o que pôde. Ele e o leitor que nos enviou a denúncia, em primeiro lugar. Mas advogado não pode chegar na licitação e prender todo mundo, abrir os envelopes, descobrir que algumas empresas participantes não existem e outras coisas que só polícia pode fazer pelo bem dos humanos direitos, que é colocar esses sem-vergonhas num pau de arara, choque elétrico, ferro em brasa, até que confessem quanto e quem estavam roubando (figurativamente falando, é claro).

Não garanto que essa história aí de cima é exata quanto a horas e nomes, nem odores e gostos, faz muito tempo, mas está escrito aí no Blog, basta procurar. E a participação do Dr. Cláudio Carneiro foi exatamente essa que está aí, ou bem perto disso.

Há também os casos em que ele atua contra essas coisas inaceitáveis que Fernando Jordão começou e Tuca Jordão continua a fazer contra os cofres do nosso espoliado município. E tanto contra a prefeitura quanto a câmara dos horrores.

Dos processos que nós aqui acompanhamos, exemplos de dois casos relevantes para todos os angrenses de bem são estes (para ver no site do TJ clique no número):

  • Ação Popular
  • Réus: Município de Angra dos Reis, TurisAngra, Metro - Serviços de Apoio
  • Praça de alimentação de R$729.678,60 e banheiro subterrâneo (banheiro de ouro) de R$701.475,15.


  • Ação popular
  • Município de Angra dos Reis, Câmara Municipal de Angra dos Reis
  • Nepotismo.

Um deles teve andamento ontem, dia 17. O outro no dia 9. Coloquem em seus favoritos e acompanhem.

Dr. Cláudio Carneiro assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos da OAB-Angra e virou pessoa mais pública do que já era, ossos do ofício. Não pode nem usar seu poderoso boné que já vira notícia, quanto mais assinar essas notas com instinto revolucionário.

Mas não duvidem que agora fará muito mais por Angra dos Reis do que já está aí. Quanto aos seus companheiros de nota de repúdio ... nosso vidente não viu ainda nada.

Coisas da vida, Dr. Cláudio Carneiro, bom trabalho aí na OAB, muito juízo e um grande abraço daqui.

PS. Agora que caiu de vez na vida pública pode-se contar esses causos mais particulares.

Por vias indiretas

Anônimo, 16/nov 17:43 em "Doadores da campanha":
“TAngra me fala uma coisa, qual o caminho para obtermos as doações recebidas pelos candidatos?
Tentei checar no site do TSE, mas não consegui.
Acho que vale a pena perder um pouco do meu tempo para verificar quanto os Valle, fizeram de investimento na região.
Só nos candidatos de Angra investiram 317.000,00, o equivalente a mais de 10 anos de salário meu.”

TAngra:
Prezado Anônimo,

Essa pesquisa por doador não estava funcionando, agora voltou a funcionar. Ou melhor, mais ou menos. O site do TSE sempre foi meio complicado de navegar.

Mas começa nesse link:


Você clica no botão "Localizar Doador" e na janela seguinte digita o "Nome do Doador". Por exemplo: Valle. Clica em "Procurar" e escolhe o Valle que o valha da lista.


Então clica no botão "Resumo" na primeira tela e aparecerão os beneficiários.

Mas o Roberto Boni já fez uma grande caridade no Blog dele, colocou a lista completa dos doadores de todos os candidatos de Angra:

Boa pesquisa.

quarta-feira, novembro 17

Hospital da Japuíba etc

Anônimo, 17/nov 19:26 em "Hospital da Japuíba & Matos Teixeira":
“Eu fico triste de saber que um município tão bonito é administrado por tantos políticos corruptos.

E todos são tão coniventes, os vereadores, os jornais, a televisão os meios de comunicação, pois o que já foi investido nesse hospital é uma coisa absurda e ninguem faz nada, a população vai continuar morrendo até quando?

Foi realizado um concurso para a prefeitura, agora o prefeito quer realizar outro. Será qual a intenção do nosso prefeito? De passar a administração para a Fusar (corrupção)?”

TAngra:

Esse comentário foi colocado agora, numa postagem sobre o Hospital Fantasma da Japuíba de 9 de março de 2009. O Transparência Angra tinha 4 meses de vida, adolescente...
Contrato 121/2006 - Matos Teixeira Construções e Terraplanagem Ltda.
Objeto: construção do hospital da Japuíba. Valor: R$8.588.512,95.
Prazo: 540 dias (18 meses).
Assinatura: 30 de novembro de 2006.

Depois de novembro de 2006 pouca coisa se fez naquele hospital, a não ser aditivos ao valor.

Ou melhor, para não faltar com a verdade, houve também um novo contrato. Adivinhem com quem?

E adinvinhem pra que? Urbanização e paisagismo do hospital.

Adivinhem quanto? R$ 528.888,47.

E quando? 04 de fevereiro de 2009.

Desculpem a má palavra mas parece até "sacanagem", não é minha gente...

Depois dessa postagem, em março de 2009, nem lembro quanto mais de dinheiro público esses safados jogaram fora, embolsaram, ou transformaram em imóveis, enviaram para paraísos fiscais, curtiram em viagems de turismo, sexo drogas & rock n'roll, ou sei lá o que mais...

Enquanto isso, esse hospital nunca prestou serviço de saúde a ninguém.

A nenhum angrense de bem, a não ser àquele sortudo cavalo que pastava lá na "urbanização e urbanismo" que a Matos Teixeira gramou por R$ 528.888,47. Aliás, até hoje não entendi para que servem esses "noventa e cinco centavos", ou "quarenta e sete centavos" de milhões. Deve ser algum tipo de incremento psicológico ao contrato.

Primeiro foi Fernando Jordão. Agora Tuca Jordão. Desapareceu toda essa dinheirama e hospital que é bom, nada... Isso para ficarmos só do Hospital Fantasma da Japuíba... Na Fusar toda são mais de 120 milhões por ano. Nas mãos de Tuca são mais de 700 milhões, ou perto disso.

Apenas dois jordões e seus amigos... Vá lá que foram eleitos usando boa parte dessa grana na aquisição implícita ou explícita de votos, mas que ninguém esqueça que pouquíssimos daqueles que poderiam - e deveriam - fazer alguma coisa jamais fizeram nada de eficaz contra essa roubalheira toda.

E os angrenses continuam aí abandonados à própria desgraça, sem hospital nenhum, problemas no Praia Brava, que sempre foi referência, a mesma coisa na Santa Casa, que Tuca conseguiu destruir, e ainda vai meter a mão na verba da EN nessa "cogestão" armada embaixo das denúncias que fecharam a UTI, mas isso é outra história.

Ninguém vê, ninguém faz nada ... cada dia as coisa vão piorando, as chuvas chegaram, muitos milhões se foram mas as encostas estão aí protinhas para desabar. Tuca veio com essa baixaria de "gabiões estrangeiros", milhões pagos nas caixas de pedra que ele poderia encontrar em qualquer barragem por aí pelo Brasil afora ou adentro.

Os angrenses continuam por aí vendo tudo isso calados e inertes.

Os vereadores discursam mas não tomam as providências que deveriam. Só conversa e nenhuma ação.

Os meios de comunicação estão todos patrocinados - gordos e satisfeitos - pela câmara & prefeitura, não têm nada do que reclamar. Melhor vender jornais às custas das fotos de corpos e sangue jorrando pelo chão, mas estão certos, é isso que vende jornais. Faz pouco até que tentaram, mas a verdade é que onde não tem escola o que vende jornal é sangue correndo chão. Isso nós aqui do Transparência Angra temos que dar o braço...

O Blogs recebem uma visita do vereador Zé Antônio, "o Futuro Presidente!", futuro possuidor de 30 milhões ao ano para gastar e passam todos a sorrir e a babar o novo santo José Antônio. Santo duas vezes, São José e Santo Antônio, assim até eu. As TVs nem se fala...

Numa rápida investida do são e santo vereador e futuro presidente, acabou sobrando quase ninguém, além dos Anônimos. Aleluia!

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Angra dos Reis, OAB-Angra, não lembro dela se manifestando ou agindo contra banheiros de 1 milhão, toldos de 135 mil, pontos de ônibus de 75 mil, apertamentos (fora leis municipais) para os desabrigados e demolidos de 50 mil (e que se explodam!), e nem sobre coisa alguma, a não ser essa "Nota de Repúdio".

É isso!

E somente agora que a gente finalmente entra no "et cetera" do título desta postagem, que é o que realmente deveria ser lembrado e registrado.

É lamentável que com tudo isso que vem acontecendo em Angra dos Reis, quando finalmente aparece alguém com disposição e coragem suficientes para agir de forma objetiva, eficaz e exemplar contra um pouquinho dessa safadeza toda o que é que a gente vê como reação daqueles que deveriam apoiar e aplaudir?

Outro dia uma Juíza prendeu a vereadora Vilma dos Santos, que é odiada por todos - menos seus pais, filhos e Jovaci - e houve até quem criticou um ato heróico desses. Com o merecido respeito, fizeram até "Nota de Repúdio" por causa de uma algema, coisa que meliante muito menos perigoso do que a Vilma ostenta honrosamente sem ninguém dizer abosolutamente nada, nota nenhuma.

Agora, outra Juíza diminuiu alguns por cento uma sem-vergonhice de 30 milhões, que acontece todo ano na Câmara Municipal de Angra dos Reis, e tem gente com a cara de pau de criticar. Ela obriga a mandarem embora uma cambada de chupa-sangues que ficavam por lá batendo cabeças e atrapalhando, dividindo seus salários com os vereadores, apenas isso.

Hoje, cheguei a ver recém exonerados e agregados falando em "despachos" para a Magistrada, que não fez mais que seu dever (embora isso não seja lá muito comum nas terras 370 léguas a oeste das ilhas Cabo Verde desde Cabral). Tem até quem diz que "vai recorrer da decisão" e tem coragem de dizer em público.

E não se vê nenhuma nota de aplauso, só notas de repúdio. Os angrenses todos calados, sem agir, poucos se manifestam em apoio, ficam só as duas, sózinhas ... nem sei se valeria a pena estar naqueles lugares diante de tanta apatia popular e das "instituições". Parece que estamos todos comprados ou anestesiados.

Cadê aquele povo do meu Brasil varonil dos hinos? Só rindo, hoje em dia quem é que sabe o que significa varonil? Agora parece que só o que interessa é a grana.

É meus caros, continuem a esperar que a solução caia dos céus e verão o que vai sobrar para nossos filhos e netos, dos corruptos e corruptores incluídos ...

Tá tudo dominado!

Anônimo, 17/nov 16:28 em "A cobiçada Angra dos Reis...":
“TAngra...
...VALE mencionar que uma empresa em particular em Angra adoraria tal candidatura, e muita gente perderia o 'patrocínio'...”

TAngra:
Prezado Anônimo,

VALLEU a lembrança dessa postagem nossa, feita em março, sobre uma reportagem no jornal "A Cidade":

"Henrique Vale e Emílio abrem sua casa de campo em Angra dos Reis para comemorar o aniversário de Raul Machado, Prefeito de Rio Claro. De helicóptero chegou a família Picciane: Rafael, Leonardo (Dep. Federal), e Jorge Picciani, presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. O almoço foi prestigiado por prefeitos e ex-prefeitos da região."

Clique para ler:
Festa para Prefeito na fazenda de Henrique Valeou neste link:


P.S. Quem não lembra quem são Henrique e Emílio pode refrescar sua memória lendo este pequeno trecho das escutas telefônicas da Operação Cartas Marcadas:

And the Oscar goes to...

O Angranews publicou que a "Prefeitura gasta R$ 336 mil com pontos de ônibus"...

O Blog PDT-Angra reclama dos preços pagos por esses pontos já faz algum tempo...

Lia, como vereadora, é uma das responsáveis pela fiscalização desses absurdos que acontecem todos os dias e noites na gestão de Tuca Jordão. Lia, como advogada, sabe disso mais do que ninguém.

A vereadora Lia subiu ontem na tribuna da Câmara e discursou com eloquência comovente contra o pagamento de R$75 mil por um desses pontos. Quase chorei de emoção com a perfeita atuação da nobre vereadora.

Os angrenses deveriam enviar E-mails para a Academy of Motion Picture Arts and Sciences (oscar.go.com/global/contact-us) recomendando-a para o prêmio de melhor atriz.

Resta sabermos se ela ficará apenas na representação ou se partirá para alguma ação efetiva contra mais essa safadeza de Tuca Jordão (e seu bando) contra o povo de Angra dos Reis.

PS. Não levem a sério esta postagem, pois o Oscar não é dado a "atores políticos".
PS1. "É Nóis!"

A cobiçada Angra dos Reis...

Deu na coluna do Andrei Lara, no jornal A cidade:
Cobiça alheia

O prefeito de Rio Claro, Raul Machado, tem confidenciado aos pares mais próximos que adoraria ser prefeito de Angra. Ahan...


Mais um de olho nos royalties...

terça-feira, novembro 16

Algemas e Direitos Humanos

Resistência, 16/nov 15:22 em "Doadores da campanha":
“Como marxista intrépido que sou, não posso me eximir de dizer que os direitos humanos são para todos. Inclusive para ladrões do erário como Vilma dos Santos.

Historicamente foi desnecessária a execração pública da família real francesa antes da execução na guilhotina; apesar de concordar de que a execução de Maria Antonieta e sua família foi um ato revolucionário e, portanto necessários, não concordo com o fato de a família real ser exibida por toda Paris como um troféu dos Jacobinos. Isto foi um ato desumano e, portanto desnecessário.

Melhor sorte teve a família do Czar Nicolau II na Rússia que enfrentou um pelotão de fuzilamento revolucionário, mas, não foi exposta a execração pública.

Recentemente no Brasil, durante o terror fascista da Ditadura, as pessoas eram seqüestradas e sem qualquer processo eram torturadas até a morte.

Apesar de ser favor da pena capital para quem roube dinheiro público, sou contra qualquer ato que fira a dignidade humana!”

TAngra:
Prezado Dr. Cláudio Carneiro,

Conhecemos sua posição desde quando colaborou com o Transparência Angra naquele caso da licitação carta marcada, no final de dezembro de 2008, a última safadeza de Fernando Jordão no poder (não a maior, mas a última).

Todos conhecem sua atuação e lhe admiram, por isso mesmo causou tanta surpresa aquela "Nota de Repúdio" da OAB-Angra contra as algemas da Vilma e Ubiracy que assinou. Para a grande maioria ficou difícil entender, ainda que seja compreensível.

Pairou no ar uma dúvida: por que uma nota oficial de repúdio em favor dos que prejudicaram tanta gente, Vilma e Ubiracy, se a OAB-Angra nunca fez nenhuma "Nota de Repúdio" em favor dos milhares que todos os dias têm seus direitos desrespeitados nos postos de saúde sem médicos nem medicamentos, crianças desrespeitadas nas escolas que desabam a qualquer gota d'água, pessoas que esperam horas nos pontos por um transporte público horrível e que nunca chega? Por que não uma "Nota de Repúdio" da OAB-Angra para os contratos superfaturados e de cartas marcadas no executivo e no legislativo, em desrespeito aos direitos de todos cidadãos angrenses de terem uma administração no mínimo honesta? Por que não uma "Nota de Repúdio" para qualquer das safadezas que Angra vem passando nas mãos do atual governante?

Confesso que também me surpreendi ao vê-la de algemas, mas a primeira coisa que pensei foi em colocar-me no lugar dos agentes que transportavam os dois presos. Podem ter imaginado: estavam presos porque ameaçaram testemunhas e na porta do fórum havia um bando de desordeiros gritando, xingando e agitando bandeiras. Acho que no lugar dos agentes, para garantir a segurança tanto dos presos quanto dos populares (não sabiam quais foram ameaçados), também colocaria algemas nos dois, afinal, advogados e políticos também agridem e matam pessoas, não é?

Será que não foi a nota errada na hora imprópria, dando a impressão inesperada de que a OAB defendia "ladrões do erário", logo, posicionava-se contra o povo?

Ainda que esteja absolutamente certo quanto a direitos humanos serem para todos, é difícil aceitar por que sempre aparece alguém para defender os "direitos humanos dos humanos tortos" (parodiando um comentário que recebemos sobre esse assunto) e endinheirados, mas rarissimamente aparece alguém para defender com a mesma veemência os direitos humanos das pessoas corretas, se carentes. Pode acreditar que foi essa a causa da polêmica e da decepção estampada em tantos comentários e conversas sobre essa mal vinda Nota de Repúdio. Uma reação que era de se esperar, não concorda? Acredito que foi apenas isso...

Abraços,

TAngra.

Doadores da campanha eleitoral

Anônimo, 16/nov 07:26 em "Corruptos e analfabetos...":
“TAngra, o Angra News publicou dias atrás os valores das doações que foram feitas aos candidatos a deputado por nosso município, mas retirou a postagem do blog sem motivo aparente.”

Igor Abreu, 16/nov 12:24:
“Na verdade a postagem com o valor das doações continua no Angranews. O que aconteceu é que as postagens antigas vão sumindo da página principal enquanto novas vão entrando. Temos um link para buscas na barra lateral.
Segue o Link:

Enfraquecendo a CMAR

Anônimo, 15/nov 14:04 em "Pra que assessores?":
“Gente, não sei a quem interessa enfraquecer a CMAR. Acho uma demência, partindo do ponto que é de lá que vem aparecendo todas as "mer.as" que vêm aparecendo.
Quanta burrice!
Pô TAngra, abra os olhos. Isso pode estar passando batido, mas em época de Presidente da CMAR?
Quero ver publicar.
TAngra, se eu estiver errado reconhecerei e me identificarei.”

TAngra:
Prezado Anônimo,

Enfraquecer a CMAR só interessa a alguns vereadores, que só pensam em encher suas barricas de dinheiro, e ao executivo, que sabe que qualquer cargo ou tostão compra apoio de um vereador corrupto.

E você sabe que é de lá que estão vindo as grandes sujeiras contra nossa cidade. E você sabe também quais os interêsses de José Antônio (de passado conhecido e questionável) em meter a mão naquele orçamento, maior que o da maioria dos municípios brasileiros.

Quem está enfraquecendo a Câmara Municipal são os vereadores, que deveriam ter a preocupação de resgatar a imagem da Casa assim que assumiram, imagem manchada por verdadeiros bandidos da legislatura anterior, um deles até foi preso e outros reeleitos, infelizmente.

Mas eu lhe pergunto: eles se preocuparam com a imagem da CMAR? Antes de você responder, vamos relembrar-lhe a primeira sessão extraordinária, a do dia 06 de janeiro de 2009. A primeira ação dessa turma eleita já mostrou que a única preocupação era se darem bem, "o povo que se exploda". Inventaram uma Sessão Extradordinária irregular, só para garantirem o leitinho deles próprios:
  • Resolução 001/2009 - criando para cada um dos 12 vereadores 35 vagas de assessor parlamentar, despesa de R$43.800 por mês. Você sabe que muitos usam esses assessores para compartilhar de seus salários. Isso é malandragem, safadeza e apropriação indébita e etc, mas coisa difícil de provar, só se colocassem esse safados num pau de arara, não é? Mas todo mundo sabe que é assim. Ou você não acredita?
  • Resolução 002/2009 - criando mais de uma centena de cargos na administração da Casa, livre nomeação, sem concurso público, dentro da mais absoluta irregularidade.

A aprovação dessas resoluções foi por unanimidade. Até os eleitos que conhecem leis aprovaram essas sem-vergonhices, ignorando-se solenemente o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município.

Veja o que diz a Lei Orgânica:

Artigo 51 - A Câmara Municipal poderá ser convocada, extraordinariamente, na forma do disposto em seu Regimento Interno:
I - por seu Presidente:
a) no caso de intervenção no Município;
b) para as posses ao Prefeito e ou ao Vice-Prefeito do Município;
c) para apreciação de atos e afastamento do Prefeito do cargo, respectivamente, no caso de infração político-administrativa ou de crime de responsabilidade, cumpridas as formalidades legais.
II - pelo Prefeito, pelo Presidente da Câmara, ou a requerimento da maioria absoluta de seus membros, em caso de urgência ou de interesse público relevante.

Havia "urgência ou interesse público relevante" no aumento das despesas e das mordomias, com a criação de mais de 500 cargos comissionados na Câmara?

E mais, a própria Resolução 001, Art. 4º, é clara: "Os ocupantes de cargos em Comissão de Assessor Parlamentar terão exercício no Gabinete do Vereador que o indicou e reger-se-ão pelas normas legais e disciplinares aplicáveis aos demais Servidores da Câmara Municipal". Alguém já ouviu falar dos pseudo-gabinetes nas comunidades? O vereador Parente chega a anunciar o endereço da sua "Extensão de Gabinete" no Parque Mambucaba. Todo mundo sabe que esse expediente funciona como comitê de campanha pago com dinheiro público; ou alguém vai dizer que não?

Mais outra: na mesma sessão estraordinária elegeram Vilma dos Santos presidenta da CMAR. Devem tê-la escolhido por ser a pior de todas, conforme está mais do que provado depois das fraudes que estão surgindo nas contratações da Casa e, agora, com sua prisão.

É evidente que muitos sabiam que os contratos de software, por exemplo, eram uma fraude, superfaturados, assinados com empresas fantasma. Até agora nenhum deles se manifestou assumindo sua parte da culpa, por omissão. Sabiam que Angra estava sendo roubada em milhões e nenhum deles fez absolutamente nada. E continuam todos calados, para não chamar a atenção para o fato de que foram coniventes com tudo, talvez por terem se aproveitado também, quem sabe?

Em agora, meu prezado leitor, não acha que quem está enfraquecendo a CMAR são os próprios vereadores, marionetes comandados por Tuca Jordão e seu bando (por sua vez, manipulado por Fernando Jordão, o "poderoso chefão" de tudo isso)?

Os angrenses de bem querem é uma Câmara Municipal forte e atuante na fiscalização dos absurdos que acontecem todos os dias na Prefeitura. Quem quer uma CMAR podre e inerte são os próprio politiqueiros que a ocupam, mais ninguém.

O que o Transparência Angra mais deseja é alertar sobre quem são os grandes picaretas que ocupam aquela casa, para que sejam eliminados e nossa Câmara Municipal se torne forte para agir em favor da população, não para ficar distribuindo honrarias e moções de aplausos ... e enriquecendo ilegalmente seus ocupantes

Temos que tirar de lá os safados que sobem à tribuna para elogiar os secretários municipais mais corruptos que nossa história já teve, em troca de cargos para seus cabos eleitorais e parantes. Precisamos dizer os nomes?

Dá para compreender agora porque estão tão preocupados em alterar o Regimento Interno com urgência? Essa seria a tarefa de José Antônio na presidência: abrir brechas no RI para que aquilo vire a casa-da-mãe-joana. E, infelizmente, com o apoio de todos. É diicil resistir a tanto dinheiro dando mole, não é senhores vereadores?

Acho que basta essa primeira sessão para que fique claro quem está enfraquecendo a CMAR, mas você não precisa se identificar, não vem ao caso.

Abraços,

TAngra.

segunda-feira, novembro 15

Corruptos e analfabetos...


ou neste link:


"O espetáculo da corrupção enoja e torna a própria atividade política ainda mais desacreditada. Os que detestam a política – como diria Brecht, os analfabetos políticos – regozijam-se. Os podres poderes fortalecem os argumentos pela indiferença e o não envolvimento na política. É o moralismo abstrato e ingênuo que oculta a ignorância e dissimula a leviandade egoísta dos que não conseguem pensar para além do próprio bolso."


"Ah! Não fazemos isto! E os pequenos atos inseridos na cultura do jeitinho brasileiro não são formas não assumidas de corrupção? Quem de nós ainda não subornou o policial rodoviário? Ou não vivemos numa sociedade onde honestidade é sinônimo de burrice, de ser trouxa, etc.? E como correr o risco de ser bobo quando a sociedade competitiva premia os mais espertos, os mais egoístas, os mais ambiciosos?"


Leiam o texto acima na íntegra:

Resposta com pergunta

Anônimo, 14/nov 21:33 em "Outra pergunta":
“TAngra,

Respondo sua pergunta, mas faço outra.

Quem vai exonerar é o atual Presidente da Câmara. Isso é fácil.

Agora responda essa: como todos sabem, a licença da Vereadora Vilma dos Santos nunca poderia ter sido concedida ao argumento de resolver problemas particulares, pois todos sabem que antes de ingressar com o requerimento falseando a verdade ela foi presa. É o mesmo caso do vereador Girão, da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, que perdeu o mandato por faltar às sessões da Câmara. Assim, quem homologou a licença da vereadora para tratar de assuntos particulares cometeu um ato sabidamente ilegal e ímprobo.

E agora, como é que fica? Quem vai rever esse ato?

Ela está presa, não pode comparecer porque está à disposição da Justiça, compulsoriamente impedida de exercer seu direito de ir e vir, o que é absolutamente distinto de se licenciar para resolver problemas pessoais, não é TAngra?”

TAngra:
Prezado Anônimo,

É verdade, Vilma dos Santos não está cuidando de nenhum "assunto particular". Quem está cuidando dos "assuntos particulares" dela são a Justiça e seus advogados. Vilma está presa exatamente para não cuidar de "assunto particular" nenhum, a não ser o de arrepender-se muito de todo mal que fez contra o povo de Angra dos Reis (e também deveria orar bastante, se é que ela tem para quem orar, o que eu duvido).

Sem contar o fato de que não respeitaram o Regimento Interno nos artigos que tratam da substituição de membros da Mesa Diretora. Pelo RI, o presidente José Maria continua interino, além do prazo regulamentar. Mas em Angra tudo é possível nos dias de hoje.

E já que o assunto é Vilma dos Santos, é bom atentar para o que bem lembrou o Dr. Kleber Mendes sobre o Habeas Corpus Liberatório, indeferido pelo TRE-RJ na sexta-feira (HC 382821). Acontece que o outro HC que ela impetrou no STF e está com a Ministra Ellen Gracie (HC 106154) foi na quarta-feira, antes da decisão do TRE-RJ. Seria de bom alvitre que a decisão do TRE-RJ (pela manutenção da prisão) fosse informada à Ministra Ellen? Que confusão complicada... Mas que não tenhamos qualquer possibilidade de "inépcias", ou atrasos, ou coisas parecidas, nem sei como se diz, e ela seja solta antes do momento devido...

domingo, novembro 14

Outra pergunta

Anônimo, 14/nov 19:11 em "Rodney não entendeu...":
“Gostaria de saber como fica o gabinete da vereadora licenciada com a ordem do judiciário de demitir os assessores do gabinete, já que ela não se encontra.

TAngra, mate a minha curiosidade.”

TAngra:
Prezado Anônimo,

Boa pergunta. Vamos ver se alguém aparece para ajudar na resposta.

Bom lembrar que os assessores da Vilma não estão parados. Estão trabalhando muito, fazendo "corrente" no Orkut usando aquela "Nota de Repúdio" da OAB.

Vilma & OAB no Orkut

Anônimo, 14/nov 14:56 em "Rodney não entendeu...":
“Veja para que serve a Assessoria da presidiária: ganhar rios de dinheiro para ficar no Orkut fazendo campanha de corrente para a presa de Bangú 8. Isso só acontece em Angra, com alienados e fracos de mente.

Nota Divulgada pela Ordem dos Advogados de Angra dos Reis:

'NOTA DE REPÚDIO

Diante dos últimos acontecimentos que marcaram o noticiário angrense envolvendo a Presidente da Câmara dos Vereadores e um Assessor Jurídico da Casa, particularmente as imagens dos dois sendo conduzidos algemados para prestarem depoimento em juízo, a Ordem dos Advogados do Brasil, 21ª Subseção, Angra dos Reis, vem a público manifestar seu veemente repúdio à arbitrariedade evidenciada no referido episódio.
[...]
A Ordem dos Advogados do Brasil, fiel à sua tradição de luta contra o arbítrio e o abuso do poder, sob todas as suas formas como se manifestem, manter-se-á sempre vigilante e não se furtará a levar o caso à apreciação das autoridades competentes.

Dr. Cláudio Rupp Gonzaga - Presidente
Dr. Cid Magalhães - Comissão de Prerrogativas
Dr. Cláudio Carneiro - Comissão de Direitos Humanos'

Me perdoem Dr. Cláudio e Dr. Gonzaga, mas não foram felizes no assunto acima. Eles, da IURD, estão rindo às suas custas, falam que os senhores estão fazendo de tudo por ela, porque quando ela sair almejam receber um grande prêmio, o de serem consultores jurídicos dela, e isso para os senhores seria uma forma de alavancar na profissão, porque até hoje a unica mídia que os conhece é a TV Com, com debates sem fundamento algum e que só pé rapado assiste. Isso procede?”

TAngra:
Prezado Anônimo,

O presidente já disse que não frequenta a Internet. E pode apostar que a OAB não responderá sua pergunta. Você faz uma pergunta difícil dessas e espera resposta? Ainda mais depois de esquecer de citar o Doutor Cid Magalhães...

Mas se eles não responderem eu responderei a você, pode ser?

Abraços,

Tangra.

PS. Essa nota da OAB foi publicada na íntegra no Angrapol. Vejam: Nota de Repúdio.

Rodney não entendeu...

Rodney Dias, 14/nov 13:01 em "Qual é o seu preço?":
“Podem ficar tranquilos, estarei fora da TV Com no próximo ano.
Vou trabalhar com Luis Golpecerto.rsrsrsrsrsrsr
Aqui já estou muito famoso e nem lancei o Caxorro Loco a candidato a Vereador.
Lembra do Tiririca.
Caxorro Loco neles.rsrsrsrsrsrsrsr
Votem no Caxorro Loco e tirem ele ta TV.rsrsrsrsrsrsr
Muito obrigado a todos os Anônimos que não têm coragem de ir na polícia por algum motivo.
Covardes não nascem, aparecem.rsrsrsrs
Vou ficar rico com o Luis Golpecerto Certo?”

TAngra:
Meu querido Rodney,

Até agora não nos manifestamos na expectativa de que você compreendesse o que está se passando, mas parece que isso ainda não aconteceu. Lamentável.

Ninguém pode negar sua competência profissional na direção da TV Com. Nem a colaboração que você prestou à Angra dos Reis até agora. Só você poderia ter feito tanto pela TV Comunitária com tão pouco, todos sabem disso.

Mas, infelizmente, desde que José Antônio passou a dominar sua TV as coisas mudaram muito. Você passou a ser manobrado por ele. Acredito que sem perceber, pois Zé Antônio é uma das figuras mais maléficas, mais maquiavélicas, que já apareceram por aqui (pior que ele só Fernando Jordão, o poderoso chefão dos Cartas Marcadas e da "milícia executiva").

Até elogios você tem feito a um zé ninguém, pessoa que sempre combateu quando você pensava apenas no bem dos angrenses. Zé Antônio está usando você e sua TV nessa campanha com vistas à presidência daquele antro de malfeitores. Agora está de olho na sua eficiência para alavancar a campanha dele à prefeitura em 2012, levando você para a TV Câmara.

A mágoa de todos é por não sabermos se você está se deixando levar ou se está sendo levado. Só você pode responder, mas esperamos que esteja sendo levado sem o saber. E você é sábio o bastante para não duvidar que a honra é um legado maior que qualquer dinheiro para deixar aos seus.

A razão de tantas críticas é a decepção que você está causando a todos os que sempre acreditaram na sua integridade e estão vendo você juntar-se ao pior dos piores da CMAR em troca de uns míseros trocados. Sua dignidade vale muito mais do que isso, meu amigo.

Não tripudie sobre seus milhares de telespectadores e fãs que simplesmente não estão compreendendo o que está se passando. Continuamos desejando-lhe um brilhante futuro, mas fique bem longe desses políticos sem-vergonha, pois eles não merecem você. "Junte-se a eles e serás um deles", muitos já disseram.

É só isso. Abraços, juízo, e ponto final.

Voltemos ao que interessa...

Atenção na Prefeitura

Anônimo, 12/nov 10:59 em "Carol Fantasma dos Santos":
“TAngra olhe com um pouco mais de atenção o SAAE que você vai encontrar muitos fantasmas e até caso de nepotismo (tá lá é só prestar atenção).”

TAngra:
Prezado Anônimo,

A bem da verdade, nós estamos descuidando do executivo como um todo. Tuca e seu bando estão aprontando horrores com os 700 milhões do orçamento de Angra dos Reis.

Acontece que a câmara de vereadores (que seria a responsável por fiscalizar as roubalheiras na prefeitura) está sendo conivente e participando de todas as safadezas, por isso nos dedicamos quase que exclusivamene a ela, mas isso vai mudar já, já.

Muito pior que o SAAE é a TurisAngra, por exemplo. Ou, pior, a milícia que está controlando a Fusar. A PMAR é nosso próximo alvo.

Por ora só temos condições de fiscalizar poucos de cada vez, infelizmente, mas já estamos chegando...

José Hugo "rachid"

Anônimo, 13/nov 22:12 em "Pra que servem os assessores?":
“Este negócio de funcionário rachar salário é antigo na Câmara desde o tempo de Pedro Miguel.

Tem um funcionário do Zé Maria chamado Hugo que já trabalhou para o Pedro Miguel e passou maus bocados com esta prática, é só perguntar a ele.”

TAngra:
Prezado Anônimo,

Em primeiro lugar, mil desculpas por não termos achado o "cara de coitado" do Hugo ontem em nosso cadastro. Foi falha nossa, mas vamos fingir que foi por conta do feriadão, pode ser?

Mas José Hugo dos Santos é Assessor Parlamentar do vereador José Maria, o presidente interino da "milícia" que domina da Câmara Municipal de Angra dos Reis nesta legislatura. Foi nomeado em 1º de janeiro de 2009 e recebe R$ 1.600,00.

Então, ficam aqui três perguntas ao safado do Hugo "rachid":
1- E agora, José Hugo dos Santos, qual foi o aperto que você passou por rachar seu salário com o renomado pilantra Pedro Miguel?

2- Você está dividindo seu salário também com o sem-vergonha mor José Maria Justino?

3- Você sabia que pode ir para a cadeia por dividir seu salário com esses ladrões de dinheiro público? Espero que vá e que fique lá por muito tempo, de preferência fazendo companhia ao Zé Maria, se estiver mesmo dividindo salários com ele.

Alguém sabe de outros funcionários da CMAR que compartilham o salário com vereador? É necessário que todos apontem quais adotam essa prática, pois se a Justiça não conseguir nada contra eles, ao menos ficarão tão mal falados na cidade que nunca mais serão eleitos nem para porteiro da "zona".

PS. Agora está ficando claro porque colocaram Zé Maria como "presidente em chefe" daquele bando: eles escolhem sempre os piores.
PS2. E o próximo levará todos ao lixo, caso escolham esse Zé Antônio, de passado mais sujo que latrina de banheiro de rodoviária. Pena que político burro só aprende apanhando ... quando aprende...

Zé Antônio na feira de pechinchas

Célia, 13/nov 21:58 em "Perdeu-se o senso?":
“O triste é comprar um jornal como o 'A Cidade' - aliás, não sei porque ainda compro essa porcaria - e ler a 'inteligentíssima' (pra dizer ao contrário) Danielle Afif se posicionando contra o Judiciário, que ele não tem que se meter em coisas do Legislativo, entre outras asneiras.

O Judiciário tem sim que interferir, pseudo-jornalista, principalmente porque aquilo está uma zona, depois que a presidente da Casa foi presa e transferida pra Bangu 8 (e pelo visto tão cedo não vai sair, porque está mais suja que pau de galinheiro) a Câmara conseguiu a proeza de continuar piorando, e essa medida judicial é muito pouco diante da assombrosa quantidade de irregularidades que existem em nossa Câmara Municipal de Vereadores.

A população está pedindo socorro e não espera outra postura da juíza que não seja essa. A postura da moralização.”

TAngra:
Prezada Célia,

O José Antônio já se considera presidente da CMAR (e prefeito, quando Tuca Jordão for cassado), por isso saiu às compras: TVs, blogs, vereadores, advogados e jornais. Mas ele aprenderá que nem todos se vendem...

Fique tranquila, em breve Zé Antônio virará xepa...

sábado, novembro 13

Os totais a devolver

Considerando que foi declarada "inconstitucional" a contratação de assessores de gabinete nos moldes adotados pela Câmara Municipal de Angra dos Reis, é certo que terá que ser devolvido aos cofres públicos o montante pago acima do limite de R$ 22.500 por mês.

Os valores não poderão ser cobrados dos assessores, uma vez que foram pagos a título de salário. Uma pena, pois se assim fosse certamente seriam denunciados os vereadores que embolsavam a maior parte do que era ficticiamente pago aos "seus" nomeados.

Vejam a conta exata (com base nas publicações oficiais da CMAR) do que cada vereador terá que devolver:
  • Leandro Silva: R$ 488.700
  • Vilma dos Santos: R$ 481.900
  • Maria do Carmo: R$ 457.200
  • Ilson Peixoto: R$ 427.400
  • Amilcar Jordão: R$ 459.300
  • José Antônio: R$ 465.400
  • Jorge Eduardo: R$ 497.500
  • Antônio Cordeiro: R$ 480.600
  • José Maria: R$ 489.900
  • Aguilar Ribeiro: R$ 491.100
  • Marco Aurélio: R$ 210.600
  • Ricardo Dutra: R$ 273.500
  • Manoel Parente: R$ 467.500

É só por isso que eles estão querendo recorrer. Não se deixem enganar, eles estão pouco ligando para quem será exonerado, a única preocupação é com o compartilhamento dos salários dos assessores, ou alguém tem dúvidas?

Vejam o que dizia sobre isso o famigerado Jorge Eduardo Mascote (o que tem o maior débito) na sessão da Câmara de 14 de abril de 2009:


ou neste link:


Em janeiro, fevereiro e março de 2009 ele ficou no limite máximo, R$43.800. A partir desse "discurso" Mascote ultrapassou o antigo limite durante 14 dos 20 meses seguintes. E agora, meu querido bichinho de estimação da casa legislativa, vais correr ou recorrer da decisão? Viste no que dá ter língua solta?