É bom que os aprovados no concurso público para os cargos na Estratégia de Saúde da Família fiquem atentos.
Conforme já dissemos em postagem de ontem, "Vale a Pena Lutar", o Ministério Público Estadual fez um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com a Fusar obrigando a contratação de todos os aprovados no concurso.
Devem ficar atentos porque:
- A Fusar tinha 15 dias de prazo para publicar no Boletim Oficial o Termo de Ajuste de Conduta após a data da assinatura, 18 de Dezembro, sob pena de multa diária de R$1.000. Observem que só foi publicado no último minuto, no B.O. do dia 30. O B.O. seguinte já estaria fora do prazo.
- A Fusar se obriga a promover a nomeação dos aprovados até o dia 30 de Janeiro, mas no TAC não está especificado como seria a nomeação.
- A partir da nomeação os candidatos terão prazo de 30 dias, prorrogáveis por mais 30, para se apresentarem. A Fusar só garante a posse dos que se apresentarem no prazo.
- A Fusar divulgará o período de convocação dos candidatos aprovados, através dos seguintes meios: Boletim Oficial, imprensa jornalística de Angra dos Reis, jornal Folha Dirigida, site da Prefeitura e rádios locais.
Não esperem receber a convocação em casa, pois poderão perder os prazos. Devem ir até a Fusar, por via das dúvidas.
Vejam os requisitos para a posse na cópia do Edital em nosso site: Edital nº 001/2008 (Word).
Vejam o Termo de Ajuste de Conduta na cópia do B.O. que também está no site, na pág. 2: B.O. 174 (.pdf).
Boa sorte e façam o melhor possível cuidando da saúde dos angrenses.
2 comentários:
no concurso da prefeitura ainda tem varios cargos onde os aprovados nao foram convocados.
cuidado com o prazo mesmo pq mesmo recebendo um telegrama ou qualquer outro tipo de convocação , ainda vai ter que esperar vaga na medicina do trabalho, fazer e esperar resultados dos exames , depois esperar vaga na medicina do trabalho de novo pra ver o resultado e depois sentar e esperar a publicação no BO e.....demora.
Postar um comentário