"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, novembro 8

Detran - aula de corrupção

Anônimo, 7/nov 15:26 em "Caos no Detran de Angra":
“Esse Detran de Angra deve ser o pior do estado do Rio, não só pela chefia mas também pelo atendimento feito pelos funcionários.

Semana passada fui vistoriar meu carro. Meu carro não e novo, eu estava ciente que poderia não passar, mas fui. Quando cheguei lá fui perguntar a moça que estava no portão como eu deveria fazer, já que nunca havia feito uma vistoria. Fui tratado com um bicho, moça grossa, mal educada, mas deixei ela pra lá e fui perguntar lá dentro.

Ao falar do modo que fui tratado, outra moça me disse que a moça mal educada do portão era amante do chefe Eduardo. Pensei comigo: taí o motivo da arrogância dela, mas descobri ainda que a "educadinha" era filha do então sub-secretario da Defesa Civil Lucas e que ele havia mexido os pauzinhos pra colocar ela lá dentro, assim como fez o nosso ex-prefeito Fernando Jordão ao colocar seu cunhado como chefe do Detran de Angra.

Fui informado também que a ordem dada aos outros funcionários é que era pra deixar a moça 'no mole', mas no mole por que? Porque é filha do Lucas ou porque se deita com o inspetor? Dificil né. Lembrando que há bem pouco tempo uma ministra perdeu seu cargo por tráfico de influências, que é justamente isso de usar do cargo que oculpa para favorecer alguém. Pensem nisso, senhor Fernando e senhor Lucas.

Afinal, meu carro não passou. Então, quando eu ia sair pra resolver o problema o rapaz que fez a vistoria, um cabeludinho, me disse assim: -"É mole passar, deixa uma caixinha aí que te passo". Como não tenho tempo pra resolver esses pepinos perguntei de quanto ele estava falando. Ele disse: -"R$50,00 tá tranquilo". Dei e resolvi meu problema.”

16 comentários:

Anônimo disse...

A moça "educadinha" tá lá no mole mole recebendo seu $$, dormindo com o chefe e os necessitados dos serviços do DETRAN é que se dão mal. E ainda tem gente que acha que em Angra dos Reis está tudo às mil maravilhas. ACORDA população !!!! Tá difícil de aturar. SAAE / CMAR / PREFEITURA / DETRAN / UPA ... tá tudo estragado nessa cidade !

Anônimo disse...

Anônimo, vc deveria ter dado o dinheiro mas deveria ter filmado e levado a filmagem no MP, só assim as coisas podem melhorar nesta cidade de corruptos pé de cristal e pé de chinelo.

Anônimo disse...

Aula de corrupção: o cara se deixa corromper, aceita e confessa o crime e vem para cá como anonimo dar uma de bom samaritano. Deve ser um Thiaguinho na vida. Se achando mas colaborando com a corrupção. Isso é igual tráfico, só existe porque o cidadão dependente dá mole, e continua comprando o bagulho. Pseudo moralista do caralho!!!

Anônimo disse...

Fui ao DETRAN recentemente e fui muito bem atendido, o processo todo demorou 1 hora, e ninguém me pediu nada. Logicamente levei meu carro com todos os itens em condições e funcionando. O cara vai com o carro fora de condições paga um "agrado", fica desmoralizando uma funcionária (quem nem sei quem é) e ainda se acha o senhor "correto"? TA vamos ser mais criteriosos na moderação dos comentários.

Anônimo disse...

Fiz minha vistoria na quinta feira, demorou? demorou mas não me senti constrangida, vou ao banco e demora muito o atendimento também, e nem por isso fico falando mal do gerente e nem querendo defamar ninguem. Essa pessoa que fala aula de corrupção ele deve ser o professor, pois comete um crime confessa o crime e se acha com razão. Se ele deu dinheiro para resolver seu problema é corrupção ativa, e o funcionario que ele supostamente diz que recebeu cometou o crime de corrupção passiva ou seja cadeia nos dois. o Blog tem que denuciar esse anonimo por que ele confessou que fraudou um serviço junto ao Detran.

Anônimo disse...

Anônima de 13:10,
Você também está errada! vai ao banco, demora, e não faz nada? que é isso minha filha, que passividade é essa? Zero pro corruptor e zero pra você também. Ora vejam só...

Anônimo disse...

A pessoa também esta toda errada e querer dar uma de moralista, no mínimo esta pessoa tentou passar na frente dos outros e foi com esta intenção de passar na vistoria mesmo sabendo que o carro esta sem condições de ser aprovado, ou seja, todo errado é fácil vim em um blog e difamar as pessoas se você fosse correto não aceitaria o suborno e denunciaria ao MP.

Anônimo disse...

um recado ao amigo anonimo o das 22:12


tudo bem que o cara mandou muito mal, subornando o vistoriador.
Mas dizer que é a mesma coisa do viciado em relação ao tráfico, está falando besteira. Não tem informação alguma sobre o tema e fez essa comparação absurda.
Não confunda alhos com bugalhos, amigo.

Anônimo disse...

A verdade é que o Sr. Eduardo é um merda!!!!
Ladrão, safado, corrupto e outros adjetivos mais.
Ele é chefe pq tem padrinho, pq é um burro,hahaha, 3ºsérie fraca.
Deixa a mulher dele saber disso!!!
Ele tá fudido!!!!!!!!

Anônimo disse...

acho que um merda é vc não deve nem conhecer o cara e ta falando besteira, no minimo vc é mais um desses corruptos que vão ao Detran com o carro fudido e quer dar um jeitinho brasileiro para passar e não conseguiu seu objetivo, deve ter se ferrado, e fica criticando os outros, quer fazer comentario faça algo construtivo, e não fique atacando a pessoas, com cometarios mediocres.

Anônimo disse...

Realmente esse Blog ta dificil olha o comentario do idiota, primeiro um corrupto assume o crime agora vem um analfabeto que não sabe entender o que esta escrito e ofende o chefe do detran, ou você é muito burro ou esta com inveja do rapaz, eu conheci o pessoal do detran, e tive oportunidade de falar com o chefe do posto, pois estava com duvidas desses dudas que agora fizeram o favor de inventar, me pareceu boa pessoa tranquilo e muito atencioso e educado.
o que voce diz tem um fundo de maldade, é coisa pessoal, se por isso volto a repetir isso só pode ser inveja. e outra coisa quem escreveu essas barbaridades da funcionaria que é amante do chefe de inspetor, já pensou que todos tem familia, já pensou que pode estar destruindo familias, já pensou que pode estar destruindo a vida de uma moça por pura maldade. se fosse de sua familia?
esse corrupto que fez o comentario deve ser filho de lavadeira, pois para ir num lugar fica uma ou duas horas e saber da vida inteira dos outro vai ser fofoqueiro assim lá caixa prego.

Anônimo disse...

Realmente esse chefe é uma pessoa muito ignorante, fui fazer uma vistoria e essa pessoa foi muito grosseira.Concordo que ele teria que ter mais educação.Fiquei assustado com tamanha grosseria, quase desisti de fazer a vistoria.

Anônimo disse...

Fui fazer o licençiamento de meu primeiro carro zero, fiquei umas duas horas no DETRAN, estava eu e meu marido esperando do lado do carro para o moço colocar a placa e tinha um grupo eu acho que era despachante, sei lá parecia tavam com um monte de documento na mão achei um absurdo eles falando que tava dificil de tirar a chefia dali diziam " deixa vamos começar a inventar um monte de coisa que ele vai ter que sair, ta atrapalhando agente tem que sair" meu marido disse que já tinha ouvido falar que as coisas ali mudaram virou linha dura não tem conversinha de deixar passar na vistoria carro sem condição de uso tem que ta tudo certo mas achei muito esquisito um grupinho falado e aqui dizendo estas coisas deve ser um desses despachantes

Anônimo disse...

amigão, posso te assegurar que o chefe do detran (pindá) é gente decente e honesta!

Anônimo disse...

Queridos, o Pindá é diretor da Ciretran e realmente é um amor de pessoa...

Anônimo disse...

Só existe corrupção porque alguém se corrompe!!!!