"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, outubro 6

Mesa: nomes surgem

"As especulações pela eleição da próxima chefia do tráfico na favela ganham velocidade alcançadora, mas há operadores do silêncio que começam a pôr freios nisso. O fato é que o meliante comunitário zé das couves, como já disse anteriormente aqui mesmo, inova. O faz, quando torna público seu interesse pela presidência das bocas publiciza todas as suas movimentações, sem deixar porém de comunicar previamente ao governo, do qual tem sido fiel comparsa, sobre suas intenções. Com isso, tem ganho muita confiança no breu das tocas do poder local. Entretanto, suspeito que do seu próprio meio 'amigo' estejam sendo lançadas rajadas e granadas, quando surgem os nomes do enrolador baleado, o democrático Marcvs Aelivs Avrelivs Vervs, e o do pmideibem Raclimar Bebedouro neste cenário. Ambos não se pronunciaram, mas sabem dos boatos e também não se apressaram em desmentí-los. Logo, gato subiu no telhado de zinco. Particularmente, não deposito tais especulações na conta do governo, pois até onde este blog chegou -tem havido uma relação de muito diálogo entre zé das couves e o Governo. Na boa, por hora, isso parece mesmo é que setores insatisfeitos com o crescimento político do PaCto-doB estejam tentanto embaralhar o cartel. O único nome publicamente posto, além do comunitário, é o do aviãozinho desumano João Consanguíneo. Mas este, embora não tenha sido encontrado, também não se permite às especulações vazias, e confabula continuadamente com o grupo de comparsas que sustenta a postulação articulada por zé das couves. Não interessa ao Governo ter sua quadrilha de apoio dividida, antes porém, é preciso agregar; logo, percebo que quem esteja especulando com os nomes citados não esteja contribuindo com este processo, nem mesmo com os próprios atores políticos citados. Mas, é o jogo, e faz parte. De olho na choça!"

Esse texto, percebe-se, foi "chupado" e adaptado para outro cenário. Só faltou o aspecto jornalístico dessa coisa toda, um singelo resumo: "Há um bando de moscas voando em volta do doce e os interesses da cidade e do povo que se explodam! Eu não posso falar nada, nunca, jamais mesmo, pois sempre pode sobrar uma boquinha, então eu só fico de coluna político-social elogiando todo mundo, sempre caem umas migalhas. De olho na joça!"

E também faltou dizer que se zé das couves assumir a boca (da mesa diretora) aquilo vai virar uma Coréia do Norte, pior que o Paraguai do Stroessner...

PS. Estou começando a perder a paciência com essa servidão e desserviço... fica parecendo que política e jogadas e negociatas são a mesma coisa e isso não faz bem à sociedade, mesmo num Blog com nome, idade, estado civil, endereço e diploma. Aliás, pincipalmente nesses. É preciso informar corretamente quais são essas "negociações", senão é melhor ir fazer Blog Anônimo.
PS2. Transparência Angra não perdoa. Mata a cobra e mostra, às vezes.

2 comentários:

Anônimo disse...

O pior de tudo é ouvir que o ''Zé das couves'' vai ter o apoio dos parlamentares do PT. REALMENTE não quero acreditar, VAI SER O CUMULO, e não venha com discurso que é preciso escolher lado. Espero que o T.A repudie este ato, com a mesma veemência que critica a situação.

Anônimo disse...

De olho na choça!
De olho na Joça!
Faz parte do jogo!
É o Adelson de noooovooo!
Esse rapaz heim, tenha santa paciência...