Texto publicado no site PortoGente em 15/Maio/2009:
"A Lei de Acesso à Informação, enviada ao Congresso na quarta-feira, deve abrir as caixas-pretas que ainda existem na administração pública."
"Pela proposta, todas as despesas e as respectivas notas fiscais devem ser abertas a qualquer cidadão. O mesmo valerá para as passagens aéreas usadas pelos parlamentares."
"A lei obriga todos os órgãos públicos, incluindo os de Estados e municípios, a disponibilizar ao cidadão todas as informações públicas produzidas. Somente documentos considerados imprescindíveis à segurança da sociedade ou do Estado poderão ser classificados como sigilosos."
Leiam a matéria completa neste link:
http://www.portogente.com.br/texto.php?cod=22606
Agora só fica faltando a aprovação da lei.
Por falar nisso, por que os editais das licitações no site da prefeitura não podem ser vistos por toda a população, já que não haveria custo algum para que isso acontecesse? Por que é preciso ser uma empresa cadastrada e ter uma senha para acesso? Boa pergunta...
Há 3 meses
2 comentários:
Why? por que será?
De que adianta reclamar?
Muitos ouvidos de mercadores ocupam as ouvidorias da justiça.
A sociedade está de saco cheio de tanto escárnio.
Uma nova eleição seria a glória.
Ninguém aguenta mais tantas falcatruas e sacanagens.
Mas como todo povo tem o governo que merece, estamos no mérito.
Deveria se chamar Lei da trânsparência! Se aprovada e respeitada o TAngra vai se sobrecarregar de assuntos para postagens. Até eles se acostumarem a não roubar e a trabalhar sério muita gente vai rodar!
Postar um comentário