"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, março 11

Restart

Restart - luz no fim do túnel

Completados 70 dias do início do mandato de Conceição Rabha - tempo suficiente para desinfecção do lixo deixado por Tuca Jordão - e terminado o período de "férias escolares", é chegado o momento do Transparência Angra voltar à ativa, a fim de colaborar com o governo municipal denunciando as mazelas e irregularidades que porventura venham a ser cometidas por qualquer dos integrantes da equipe nomeada pela Prefeita.

Como sempre, contaremos com a participação dos nossos respeitáveis leitores nessa tarefa em prol de Angra dos Reis, ainda que sem dispormos do mesmo tempo de antes para executar este trabalho. Vamos nessa?

Abraços!

38 comentários:

Unknown disse...

t.angra o governo mudou a setenta dias mas continua faltando remedio na farmecia da fusar.

DaRoça disse...

Welcome back, Master.

Anônimo disse...

OK TA que bom que você voltou. Acredito que a prefeita leia o seu blog e outros de Angra e considere algumas opiniões. O governo Conceição precisa deslanchar, precisa dizer a que veio e isto não está ocorrendo. O aparelhamento da máquina governamental foi mal feito. Nada demais quem ganhou as eleições preencher os cargos com pessoas das forças vencedoras porém não se pode abstrair algumas condições fundamentais para se ter um bom governo, sério, transparente e eficiente. As pessoas nomeadas precisam ter formação adequada, experiência e competência em suas áreas de atuação e obviamente serem probas e honestas, características fundamentais no servidor publico. Autoridade a gente delega mas responsabilidade não se transfere e, a responsabilidade pelas nomeações é única e exclusiva da prefeita, a quem cabe checar cada nome proposto antes de fazer a nomeação. Neste sentido, qualquer cidadão mais atencioso já pode observar que a prefeita não foi feliz nas suas escolhas pois em diversas áreas do seu governo já pipocam reclamações e denúncias de todo tipo com denunciantes que se valem do anonimato com medo de represálias mas que dão nome, endereço e CPF daqueles que estão pisando feio na bola e deixando mal a prefeita. Conceição precisa ter um gestor capacitado e respeitado para se lançar na difícil tarefa de articular todas as secretarias numa mesma sintonia governamental, com metas e objetivos definidos, regras e normas de conduta, vontade política de avançar e habilidades negociais na convivência com a Câmara de Vereadores de Angra. Sem isso não adianta, vai patinar sem sair do lugar, vai enxugar gelo. Votei na prefeita Conceição clamando por mudanças e pelo fim de uma era de negociatas e desmandos. Torço pelo sucesso do seu governo mas é necessário corrigir rumos e após, seguir os conselhos de Paulinho da Viola quando canta, " Faça como um velho marinheiro, que durante o nevoeiro, leva o barco devagar."

Anônimo disse...

Esperamos que haja imparcialidade de sua parte, bom retorno.
Pastor Feliz Ciano.

Anônimo disse...

SOU FUNCIONÁRIO EFETIVO DO SAAE E GOSTARIA DE DEIXAR AQUI MINHA TOTAL INDIGNAÇÃO COM O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM TAL AUTARQUIA. BURRO DE SOUZA(ANDERSON DE SOUZA) ESTÁ FAZENDO ERROS ATRÁS DE ERROS, TRATANDO OS FUNCIONÁRIOS COM ARROGÂNCIA, PREPOTÊNCIA, AUTORITARISMO E ETC. ISSO É SO ALGUMAS DAS COISAS HORRÍVEIS QUE ESTE CIDADÃO ESTÁ FAZENDO. ELE ESTÁ AFUNDANDO O NOME DA CONCEIÇÃO NA LAMA, 99% DOS FUNCIONÁRIOS ESTÃO DESESPERADOS COM ESSE CIDADÃO, EM VEZ DE MELHORAR ESTÁ CADA VEZ MAIS PIORANDO. DEIXO AQUI MEU DESABAFO E MINHA INDIGNAÇÃO COM TAL GESTÃO E QUERIA TAMBEM FAZER UM PEDIDO: " PELO AMOR DE DEUS CONCEIÇÃO, TIRA O ANDERSON DE SOUZA DE LÁ, NINGUEM AGUENTA MAIS ELE E ELE TA TE QUEIMANDO".

Anônimo disse...

Podemos começar cortando o Zequinha e o Valente que ja deixaram na reta,comprometendo o nome da prefeita e do partido.
Sec de Saude tem que esquecer o Amilcar e o Tuca e mostrar para que veio, o Anderson tem que voltar a ser um cc4 que ja esta demais.Leandro Silva tem que prestar contas da ação social e como nada aconteceu pedir para sair. O resto vou deixar para outros comentaristas.Seja bem vindo T Angra.

Anônimo disse...

SUPER BEM-VINDO!!!!!!!

Anônimo disse...

Haha.como vai desinfectar.se nesse governo só tem bosta e inconpetentes.vai na secretaria de obras e verifique os ccs que estão lá. Procure pela hemelly a irmã do claudinho.está recebendo desde do dia 1 de janeiro sem aparecer ns secretaria.e foi nomeada como cc3. será que está comedo de se apresentar e nao saber nem elaborar um projeto.até vendedor de cachaça com cargo de gerente de projetos.um tal de expedito.

Anônimo disse...

AI QUE SAUDADES DO TUCAO.BEM QUE ELE PROFETIZOU QUE OS FILHOTES DE ALOPRADOS SERIA PIOR DO ELE.

JOAO GERALDO disse...

PARA QUE?VOCE NAO PUBLICA.

KLEBER MENDES disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

o governo fez igual grilero de terra boto cerca de arame e vendeu tudo.Olhando do alto esta igual o parque mambucaba tudo quadradinho e loteado.conceiçã chama o EdirMacedo e expulsa esses fantasmas.

Anônimo disse...

Prezado amigo,
Estava com muita saudade.
Temos muito trabalho pela frente.
Acho que a equipe de transição da prefeita não foi feliz nos projetos de ação.
Parece que tudo piorou!
Trocas de cargos por favores políticos... vereadores conseguindo vagas em todas as secretaras...
Secretários e secretária sem educação e sensibilidade com nosso povo...
Já sabemos que não é um governo técnico.
E que Zequinha Miguel ficou no governo mesmo depois dos escândalos provados.
Conceição precisa nos ouvir...
Precisa cuidar do nosso povo e da nossa cidade.
Pode contar comigo.

Anônimo disse...

SERVIDORA PÚBLICA: QUE BOM QUE O BLOG VOLTOU. PRECISAMOS NOS UNIR PARA AJUDAR. DAR OPINIÕES, SOLUÇÕES, CRÍTICAS E COBRANÇAS... QUE ESTAS SEJAM OUVIDAS COM O DEVIDO RESPEITO PELA EQUIPE DO GOVERNO. <<< CONTINUAMOS ESPERANDO A MUDANÇA QUE NÃO ACONTECEU >>>> NÃO DEU PRA FAZER MUITO? - FAÇA-SE COM ESTUDOS PRÉVIOS O POUCO QUE INFLUENCIE E MELHORE O DIA A DIA DAS PESSOAS: ME REFIRO POR ENQUANTO A SAUDE. EX DE FALTA DE ESTUDO:A MUDANÇA DOS PONTOS DOS ÔNIBUS. SÓ TROCOU-SE O TUMULTO DE LUGAR. COM AQUELA IMPRESSÃO DE DESORGANIZAÇÃO MAIOR QUE QUANDO TUCA COLOCOU OS PONTOS NA FRENTE DA DELEGACIA. - - - QUE TAL UM ESTUDO PARA QUE ALGUNS POUCOS ÔNIBUS CIRCULEM SEM CUSTO AO CENTRO DA CIDADE ESCOANDO O FLUXO DE DESCIDA E RETORNANDO COM FLUXO DE SUBIDA ATÉ A ENTRADA DA CIDADE (ACIMA DO PIRATAS)E NOVAMENTE ESCOANDO-SE O FLUXO QUE AI SIM PEGARIAM OS SEUS DESTINOS? CLARO QUE OBSERVANDO-SE A SEGURANÇA E INFRAESTRUTURA SUFICIENTE. !!! O CENTRO TÁ SUFOCANDO !!!

Anônimo disse...

PERGUNTA-SE: Conceição não estava apta a ser eleita? OU falta conhecimento de causa aos escolhidos frente aos problemas existentes? ... NÃO VAMOS ACEITAR OS ERROS COMO SE VENDAS TIVÉSSEMOS NOS OLHOS.

edu m. santos disse...

O SERVIDOR PÚBLICO SÓ EXITE PARA O CIDADÃO.
UM BOM SERVIÇO PÚBLICO NÃO BASTA QUERER, TEM QUE FAZER.
PARA SE TER UM SERVIÇO PUBLICO EFICIENTE, TEM QUE HAVER SERVIDORES QUALIFICADOS E COMPROMETIDOS COM O CIDADÃO (VOCAÇÃO)!
CARGOS COMISSIONADOS SÃO SALUTARES QUANDO SE TEM PESSOAS QUALIFICADAS, COM EXPERIÊNCIA E PREPARADAS PARA TAL. NADA CONTRA "LOTEAR" DESDE QUE SE COLOQUE PESSOAS QUALIFICAS E RESPONSÁVEIS.
O CIDADÃO É CORRESPONSÁVEL PELA COISA PÚBLICA.
MUDANÇA TEM QUE SAIR DA RETÓRICA, TEM QUE SE RFEITA COM RACIOCÍNIO NO SENTIDO DE TRANSFORMAR PARA MELHOR OS SERVIÇOS PÚBLICOS

Anônimo disse...

Os funcionários do SAAE andam reclamando dessa MULA do Anderson de Souza..em vários blogs dizendo que ele trata mal, etc.
Por que não dão um FORA nessa ANTA
Quem ele PENSA que é para tratar mal os outros?
Se eu fosse do SAAE falava bem baixinho pra esse ANDERSON ir para "aquele lugar"!!!
Transparência, muito bom você ter voltado à ativa!
Estamos na luta!
Um abraço a todos que lutam pelo respeito à lei.
(ANÔNIMO DA FUSAR)

Anônimo disse...

"Restrito" é o nome que se dá aos médicos da UPA que só atendem as pessoas que estão internadas na unidade,os coitados que chegam para consultas tem que esperar horas para ser atendido por um único médico, enquanto outros dois atendem o "restrito", como não tem muito o que fazer depois que medicam o paciente, eles vão pro quarto vê televisão e coçar o saco!Vasconcelos, que merda é essa?

Anônimo disse...

Zequinha contratou a WONLY mesmo sabendo que esta sendo investigada pelo MP. Ele foi avisado mas parece que o jaba foi maior que o medo. Temos que ver o primo dono da aninimus que levou uma grana , Miguel contratando Miguel. Cara de pau.

Anônimo disse...

Cara Prefeita, é preciso intervir urgentemente no SAAE, pois um órgão responsável por um setor tão importante para a composição do sistema de infra-estrutura de uma cidade merece um pouco mais de carinho, investimento e, principalmente respeito. Lá tem muito servidor com competência para trabalhar e levar a autarquia (Giovanetti, Márcio Orlando, Gilberto Britto, Valéria,...). Tem que fazer uma limpeza desta turminha do Anderson (bandido) e dar melores condições a quem realmente acredita na instituição.
Confiamos no governo, mas é preciso rápido ajuste no SAAE.

Unknown disse...

T.ANGRA PRIMEIRO QUERO PEDIR DESCULPAS PELO VOCE NAO PUBLICA,NAO SABIA DAS SUAS OCUPAÇOES EXTRA BLOG.MAS CONTINOU DIZENDO QUE ESTE GOVERNO AINDA NAO COMEÇOU,DESÇA DO PALANQUE GENTE VAMOS TRABALHAR PRIMEIRO AS PRIORIDADES ENTRE ELAS A FALTA CRONICA DE REMEDIOS NA FARMACIA DA FUSAR.NOS VOTAMOS EM VOCES COM ESPERANÇA DE MELHORIAS NAO NOS DECEPCIONE. PS. SER MELHOR DO QUE O TUCA NAO E LA ESTAS COISAS.

Anônimo disse...

Essa postura de muitas pessoas da cidade em radicalizar nas críticas, e apenas preocupados em torcer para as coisas darem erradas só prejudica o povo. A cidade está com muitos problemas e somente críticas e sugestões sérias podem mudar a realidade. E principalmente se as críticas ao governo forem inconsequentes perderão a credibilidade. Ninguém ganha com isso.

Anônimo disse...

SEJa bem vindo!e não suma de novo assim os seus seguidores vão achar que vc se...............

Anônimo disse...

Realmente vc deve estar sem tempo, afinal, Klauber Valente, vc está agora trabalhando mais né, e vc pra quem não sabe é o mediador do Transparência.

Anônimo disse...

Tão de sacagem, ao se preucuparem com o fixinha que caiu do SAEE. Minha preucupação é um idiota como o Leandro Silva como secretário, completo I-N-C-O-M-P-E-T-E-N-T-E, um verdadeiro absurdo que, justamente, o povo mais carente fique a merce desse idiota. Ainda ta tirando onda de político mafioso, tipo Carlinho Santo Antônio e FJ, tem que cair feio do cavalo para talvez aprender.
Ou fazer cair quem da esse mole, da a secretaria pra ele e nomeia um bom secretário, lógico.

Anônimo disse...

Caramba como você pode falar em desinfetar a prefeitura se o Claudio Carneiro hoje ocupa um cargo de chefia na Angraprev. O Saraiva perneteta e subcontrolador geral, o Joao Duarte Controlador Geral, o Chiquinho agiota e subprocurador geral, Zequinha bandido Miguel presidente da Cultuar.
Ivan Marcelo subsecretario de meio ambiente, Anderson Souza subsecretario de obras, Mario Marcio que foi demitido do governo Fernando Jordao por irregularidades presidente do SAEE.
Isso sim e uma vergonha.
Moralizar com a mumia oriental kkkkkkkkkkkkkk.
Fala serio , onde iremos parar!
Esta na hora de Angra voltar a ser comandada pelos militares.

Anônimo disse...

pensam que nos enganam?
a prefeita dizia em seu discurso que faria uma limpeza o que até agora não aconteceu e pelo contrário nomeou várias pessoas que são do 15 e do alto escalão, todos estão nomeados ccs, se ela não tomar providência esse será o ultimo mandato do pt em angra pois os seus cabos eleitorais fieis, alguns até filiados do pt e os simpatizantes não estão entendendo fora os de coligações que tem pessoas competêntes mais que estão de fora o mentiroso do zeca diz que isso não está acontecendo, tem alguma coisa ou algum acordo por detrás para manter esses ccs que fizeram campanhas pro 15 lá dentro, ela não está vendo que nada dá certo, e só ela ver quem estão nas lideranças como exemplo a região administrativa da japuíba, o sub prefeito foi indicado pelo leandro mas trabalhava no governo anterior e lá mesmo, por isso vcs acham que ele vai querer fazer bonito se o objetivo deles e queimar o governo dela, assim me disse uma pessoa do 15. nós vamos tirar essa mulher dai,e tem gente nossa lá dentro trabalhando para isso você verá, e vejam só tudo está dando errado e só sair pelas ruas e pelos pontos de ônibus que as pessoas já falam em arrependimento por ter votado nela, então a conceição tem fazer uma limpeza geral na fusar,na sec de educação,no serviço público, dentro da própria prefeitura, por quando o time e ruim no caso do governos anteriores tem que trocar o tecnico e também os jogadores pois a prova e que o governo do tuca foi o pior desde a fundação de angra, por isso todos os que eram ccs deles tem que ser exonerados, pois estão trabalhando para minar o governo pt e estão conseguindo só não vê quem não quer.

Anônimo disse...

TAngra você não vale nada, já está ganhando seu dinheirinho como me falou há tempos atrás que guanhaiamos, e nem quero que poste esse comentário sabemos que não será bom para nosso lindo blog.
Um abraço amigo!

Anônimo disse...

ESTAMOS INDO PARA 100 DIAS DE GOVERNO. ATÉ AGORA. TIVEMOS PRESIDENTE DE AUTARQUIA QUE FAVORECE "COMPANHEIRO", CCS QUE FALAVAM MAL DOS CCS ANTIGOS TOMANDO CERVEJA NO HORÁRIO DE EXPEDIENTE, EPIDÊMIA DE DENGUE, CRECHES FECHADAS, CIDADE ENFEIADA COM PONTOS DE ÔNIBUS SEM ABRIGO NA FRENTE DA CIDADE, SECRETARIA DE OBRAS QUE MAIS PARECE CABIDE DE EMPREGO POLÍTICO, QUANTIDADE DE CC QUASE IGUAL AO DESGOVERNO ANTERIOR, ... BOM MINHA PREFEITA ESTÁ CHEGANDO A HORA DE DIZER PARA QUE VEIO. POR FAVOR!

Anônimo disse...

NA SUBPREFEITURA E A REGIONAL DE JACUECANGA TEM MAIS CARROS E CARGOS COMISSIONADOS DO QUE FUNCIONARIOS PARA PRODUÇÃO UM BANDO DE INCOPETENTES.SO O VEREADOR CHAPINHA COLOCOU (02) DUAS CUNHADAS, E INCRIVEL, SO TEM UMA CADEIRA QUE AS DUAS REVEZAM, SEM CONTAR A FILHA DO VEREADOR CLAUDINHO QUE NEM APARECE PARA TRABALHAR. QUANTA INCOPETENCIA!ACORDA PREFEITA.

Anônimo disse...

Estoura escândalo de corrupção no Governo de Conceição Rabha. Presidente do DEM de Angra, da base aliada de Conceição é acusado de ser protagonista de um escândalo nunca antes havido em Angra. Segundo informações o ocupante de cargo em comissão nomeado por Conceição, pediu propina à REDE GLOBO e à BRAHMA, por ocasião dos eventos carnavalescos. As empresas gravaram durante 3 horas o acharque e enviaram as gravações para a Prefeita que exonerou o acusado. Tudo está sendo comprovado como eu tenho dito.
Postado por KLEBER MENDES às 16:49 Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut
Que os fatos sejam investigados pelas autoridades competentes

Anônimo disse...

TRANSPARÊNCIA FILHO DA PUTA, COMO VOCÊ ARRUMAVA TEMPO PARA FALAR DO TUCA.
SOU MAIS UM QUE ACREDITEI EM VOCÊ. QUE DECEPÇÃO .
ESTA CIDADE É O LUGAR MAIS FILHO DA PUTA QUE CONHECI.

o POVINHO SAFADO

Anônimo disse...

VOU FAZER MAS SEI QUE TALVEZ NAO SEJA PUBLICADO, MAS SE NAO FOR VOU LA ECOLOCO NO MAÇARICO, BEM, PROIMEIRO QUERO DAR OS PARABENS POR TEREM COLOCADO OS AUDITORES FISCAIS PARA TRABALHAR, VAMOS ARRECADAR, TIREM AUQELE TATU DE LÁQ UQE FICA MANIPOULANDO O ROBSON QUE ELE MESMO FALAQ QUE NAO SABE NADA E ESTA NA MAO DELE , DO TATU, GERENTE DOS FISCAIS, OS AUDITORES QUEREM TRABALHAR E O TATU QUER COLOCALOS NO BURACO, ASSIM COMO FAZ COM OUTROS. OS CONTRIBUIENTE NAO AGEYNTAM TANTA ARROGANCIA, E ELE DIZ QUE VAI SER SECRETARIO,...AII COMO EU TO BANDIDOOO.. AGUENTA ESSA GENTE... SE MANDA TATU, VAI PRO CEARÁ QUE É O TEU LUGAR.. SOME DAQUI.

Anônimo disse...

Caro Colega, não é só o Claudinho que esta com familiar na secret de obras sem trabalhar. A esposa do nosso vereador Helinho tb é CC3 e nunca apareceu pra trabalhar, além de estar usando o carro oficial para buscar o filhinho na escola. Ao inves de trabalhar ela fica rodeando ele, preocupadas com os galhos que ganha do marido...

Anônimo disse...

GENTE CALMA ESTOU SABENDO QUE ESTA SURGINDO UM GRUPO SECRETO QUE VAI FAZER O IMPECHEAMENT DESSA INÚTIL PREFEITA QUE NAO SABE ADMINISTRAR NEM A PRÓPRIA CASA LOGOLOGO ESSA INÚTIL VAI CAIR ESPEREM PRA ASSINAR A FICHA DE IMPECHEMENT DESSA INUTIL

Anônimo disse...

"Olha lá quem vem, do lado oposto vem sme gosto de viver" nesses primeiros dias de governo pelo menos no SAAE percebe-se que o fácil e ser oposição, e eu não sei por que meus comentários teimam e não entrar aqui, politicagem em blog e coisa de Jordão pelo amor de Deus. O que aocnteceu no saae é um absurdo, pegar o Adilson coitado de bode espiatório... o Governo mudou mas a estrutura organizacional continua a mesma criada pelo Tuca, e eu nunca eu disse NUNCA pensei dizer isso mas o ZÈ Antonio tem razão( que fique claro que tem razão pq ele hoje é oposição pq quando era governo fazia igual ou pior!!!) mas tem mais cargo no SAAE do que Funcionário.... só na mobilização social tem cc2, cc3 , cc4 , cc5 , cc6 só faltou um cc1 , já pensou secretário de mobilização social do SAAE!!!! e tudo isso pra entregar um panfletinho sobre disperdício de água...alô Conceição ou melhor ALô Leandro ( dono daquele lote) tá na hora da sonhada mudança.... e dessa vez espero que coloquem meu ocmentário aí poxa tantas verdades pra falar e vocês não podem publicar... pelo amor de Deus politicagem em blog é coisa dos Jordões...

Anônimo disse...


Ontem (03/04) caminhando pela cidade, pude observar à tão esperada mudança prometida em campanha e que “o Povo” tanto queria... ou “precisava” ... A Saúde, o trânsito, à limpeza....Tudo está de pernas “pro ar” literalmente !!!!! Estão dando cabeçadas, não sabem o que fazer, ou não querem fazer porque dá trabalho, é preciso pensar ... Um pouco mais adiante em frente ao Palácio Raul Pompéia, encontro uma manifestação dos funcionários e servidores públicos (paralisação por 24hs.),funcionários/servidores estes , que em sua maioria apoiaram à candidatura da atual prefeita ... Aliás, vou mais além: poucos eram pessoas da cidade, a maior parte destes nunca tiveram nenhum vínculo ou compromisso com Angra dos Reis... Faz-me lembrar de um ditado antigo “Angra, péssima mãe e excelente madrasta”.
Diante desse quadro de balburdia dos governantes e insatisfação generalizada da população, não só no centro como também na periferia, ou seja, em todo território Angrense, lembrei-me de um tempo remoto, onde Angra ainda era área de segurança nacional e tinha o seu prefeito nomeado por Brasília. Em especial lembro-me do então prefeito Sr. Élis Bauzer,(o último há ser nomeado) que nós, verdadeiros angrenses tiramos do poder através de uma mobilização pacífica , onde todos unidos entramos de cabeça ... Comércio à meia porta com panos pretos (luto) , à população toda com fitas pretas no peito (luto) , passeatas com cartazes exigindo os direitos da população e à devida atenção que esta cidade tão linda merecia e merece e que sempre foi tratada com descaso por seus governantes, ... Sei que os tempos eram outros, porém, à insatisfação é a mesma, ou maior!
... A CIDADE INSATISFEITA NÃO PRECISA ESPERAR TODO UM MANDATO, SE QUISER , TORNA-SE UNIFICAÇÃO/MOBILIZAÇÃO... POIS “O PODER EMANA DO POVO, PARA O POVO”, OU SEJA, “VOTO QUE PÕE HOJE, TIRA AMANHÔ.
Um grande abraço,
Angrense Nato/1961.

Anônimo disse...

ai transparencia vou te avisar antes de processar o comentario do presidente do dem foi blef e agora com a lei carolina dicman n 12737 ele vai processar geral que inventaram falsas calunias .vai pegar fogo porque em nenhum momento a prefeita se pronunciou com esse fato mentiroso .