"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, fevereiro 28

Sem comentários...

Anônimo, 28/fev 08:41 em "... combustíveis e corrupção":
“Sou bombeiro militar e fico abismado ao ver esses comentários sobre a Defesa Civil.

Aqui no Corpo de Bombeiros um Sargento com 20 anos de casa não tira 3 mil reais e vocês dizem que na Defesa Civil Municipal ganha-se 18 mil, nem coronel do Bombeiro aposentado com todas as gratificações imagináveis ganha isso.

No morro da Carioca e na Praia do Bananal nós, Bombeiros, é que resolvemos tudo, a Defesa Civil nem apoio nos deu. Agora vocês me dizem que essa Secretaria, que tinha que se chamar Secretaria da Vergonha, vai gastar mais de 3 MILHÕES DE GASOLINA. Isso é um absurdo nem o Estado Maior dos Bombeiros gasta isso.


Esse secretário tinha que ser preso, o delegado de polícia de Angra dos Reis tinha era que pedir a PRISÃO PREVENTIVA DESSE LADRÃO. E depois o Cabo Daciolo é que vai preso...”


TAngra:

Apoiado!

18 comentários:

artífice-pintor. disse...

Tuca disse que não haverá no futuro dinheiro para pagar os servidores devido a perda de 4 milhões/mês do petróleo.
E disse que o DISSÍDIO COLETIVO DO MÊS DE MARÇO SERÁ DIFÍCIL .Todo ano é a mesma coisa.Tiquet de R$176 passará para R$190 e um aumento de 5% e ponto final(estou especulando).Quem quiser queira quem não quiser deixe pros CCs que ganham bem.OK genteeeeeee.

Anônimo disse...

Não se aborrece não bombeiro, em Angra tudo pode...basta ser amigo dos amigos...será que esta mamata vai acabar quando...? e a eterna obra da DEFESA CIVIL quem tá ficando (mais)rico?

Anônimo disse...

ALEXANDRE BEIRA MAR!
O CARA É UM MONSTRO.

Anônimo disse...

Que deseqilíbrio mental foi aquele do Zé Antonio? Fora a atitude infantil de virar as costas quando o prefeito saiu do Plenário.
Zé Antonio caia na real,você acha que moralmente pode destilar veneno em alguém? Nem você e nem sua mulher,pois são mais sujos que pau de galinheiro.
O poder que você acha que tem pode ser tirado rapidinho com a eleição de outubro próximo,basta o povo saber votar.Seu destino político está em nossas mãos,portanto abra o olho!

Anônimo disse...

Não e o comentario que rola no sitio de seu melhor amigo,la o comentario e (PALAVRAS DE TUCA)OGORA QUERO APENAS AJUDAR MEUS AMIGOS...e todos nos ja sabemos quem sao ou seja aqueles que mais roubam,os amigos com ccs 4 passaram para 3 e assim por diante,estou de admirar a Rabha saiu mais o mair ladrão conseguiu continuar MARCELO TEIXEIRA COSTA,ainda por cima rejeitou assumir um cargo de cc1 devido a uma imensa verba que ainda ira receber da educaçao,o cara que foi mandado embora do itau por justa causa,ano que vem e que vamos ver o quanto essa galera robou,tuca ve se encherga isso...(isso e que vc chama de amigo ou seja como diz a esposa de MARCELO,mais comhecida como neguinha,que a amizade de voces e uma amizade intima,admiro muito a Alessandra ter amizades como essa)ali e so interresse...

Anônimo disse...

Prefeito Tuca quer um conselho maneiro? Dá 100% de aumento para os servidores públicos e saia desse governo por cima e você jamais será esquecido, entrará para a histótia eternamente. Viva Tuca, este fez e faz a diferença. Pense reflita e aceite este conselho.

Anônimo disse...

Meu AMIGO Artífice-Pintor: também fico indignado com tudo q acontece lá naquela secretaria..ou melhor em toda prefeitura...eu estie visitando a secretaria e conheço uma RECEPCIONISTA chamada KARINE...fiquei sabendo que ela é chefe de uma DEPÓSITO acho q é o Almoxarifado central sei que lá dentr tem uma parte da Secretaria de Educação...além de ser chefe do tal almoxarifado ela não sabe d nada...além des er uma mala ela fica fazendo falcatrua com seus chefes...ela foi nomeada chefe e tem CC...Isso pode????fora uma funcionária q trabalha no Último andar. toda vez que faço uma visita na secretaria só vejo o casaco pendurado na cadeira, além de ter um FG...ela nunca está no serviço...tem uma Gigante que trabalha no último andar, está fora da Função...o que vc acha disso Pintor???

Investigador disse...

Ártifice - pintor fazendo perguntas para o àrtifice - pintor.... Essa é demais!

artífice-pintor. disse...

o QUE EU GANHARIA COM ISSO????Pra isso?Porquê isso?Seu curso de investigador"CADUCOU!Refaça seu curso no Instituto Universal Brasileiro(IUB),ehehehe ,amanhã irei para
Barra Mansa fazer meu curso de NR 10,sabe o quê é isso??Temos que ter PIEDADE DE PESSOAS COMO VC.!!

Anônimo disse...

Sou leitor deste blog e me surprendi esta semana com um comentário feito por militar do Corpo de Bombeiros e apoiado pelo blog sobre a INSTITUIÇÃO DEFESA CIVIL MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS.
Acho que todos tem o direito de expressar suas opiniões sobre qualquer assunto, só não podemos confundir a crítica ao Secretário com a INSTITUIÇÃO DEFESA CIVIL MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS, que é formada por homens e mulheres de BEM, que trabalham 24 horas por dia, 7 dias por semana para atender à população de Angra dos Reis o melhor possível, A Defesa Civil Municipal de Angra dos Reis tem uma história na cidade nasceu e cresceu com muita luta há quase 32 anos atrás, é considerada uma refência em todo Brasil e conta com 90% de aprovação de nossa população em pesquisa realizada em nosso municipio.
Informo ainda Sr Bombeiro anônimo que está equivocado em relação ao desastre ocorrido no reveillon 2010. A Defesa Civil não só participou do resgate no Morro da Carioca,como foi a 1ª equipe a chegar ao local antes dos deslizamentos maiores, a ação de nossos homens e mulheres que arriscaram suas vidas com profissionalismo, dedicação e amor ao próximo impediu que tivessemos mais vítimas fatais, quando conseguimos retirar dezenas de pessoas de suas casa antes do grande deslizamento, resgatamos pessoas soterradas que graças a uma ação conseguimos retirar com vida. Na Praia do Bananal também particpamos do resgate das vítimas, nossas lanchas deram todo suporte aos bombeiros que vieram do Rio de Janeiro para a operação.

Sr Bombeiro anônimo informo que a Defesa Civil atuou em diversas frentes de trabalho além do da Carioca e Bananal nós relizamos vistorias técnicas em 90% dos bairros de nossa cidade, atuamos no Parque Mambucaba em alagamento de grande proporções que deixou quase 1000 moradores deslojados,coordenamos diversos abrigos, desobstruimos as vias municipais somente na estrada do contorno foram mais 10 obstruções, desobstruimos rios e cachoeiras no continente e na Ilha Grande, AÇÕES QUE NÃO APARECERAM NA MÍDIA MAIS QUE SALVARAM VIDAS!!!!
Convido o Sr Bombeiro anônimo a conhecer um pouco de nossos trabalho e fazer uma visita a nossa instituição.
Para terminar informo que sou funcionário concursado, não tenho nenhum cargo em comissão e não sou filiado a nenhum partido político, sou apenas uma pessoa que trabalha arduamente da melhor maneira possível e deita a cabeça no travesseiro tranqüila com a consciência do dever cumprida e AMA o que faz e faz com AMOR.
PS.: Peço que dê o mesmo destaque dado ao comentário do Sr Bombeiro Anônimo.

investigador disse...

Instituto Universal Brasileiro.. Humm.... O Artifice-pintor tem mais de 40 anos...Só quem tem essa idade sabe o que é isso.... KKK Ponto pro investigador!

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 18:51,

Sem dúvida será dado o mesmo destaque, não só por direito mas também por merecimento.

Abraços,

TAngra.

Marco Oliveira disse...

Bombeiro ANÔNIMO, com toda certeza seu comentário não representa a opinião do Corpo de Bombeiros, corporação que existe há mais de 150 anos que aprendi a respeitar e que me norteou muito em minha vida profissional. Para você não ficar muito chateado, te digo que até hoje ainda carrego em meu carro financiado ano 2005 em 60 meses uma fitinha vermelha na antena em apoio a sua causa. Desta forma gostaria de fazer algumas considerações á V.S.ª em relação a Instituição DEFESA CIVIL, que merece ser respeitada por tudo que fez até hoje. Nossa instituição existe há mais de 30 anos, foi e sempre será uma secretaria diferenciada por que não dizer de elite. No que tange aos acontecimentos fatídicos em 2010, te perdôo talvez você esteja completamente desinformado, magoado ou nem seja morador de Angra. Em se tratando do Morro da Carioca fomos os primeiros a chegar e conseguimos retirar mais de 150 pessoas com vida anterior ao deslizamento, durante ao avalanche alguns dos nossos ficaram presos na lama e sofreram lesões e até hoje há seqüelas, ajudamos no recolhimentos de vários corpos e os dois últimos cadáveres (Uma senhora e sua netinha) foi minha equipe que ás encontrou. Em Bananal na Ilha Grande, chegamos também no primeiro momento (por volta dás 3:00h), e trouxemos muitos feridos e acionamos outros meios de suporte, sem contar que em Mambucaba tiveram cerca de 700 desalojados no primeiro momento, e com a ajuda dos nossos voluntários lá estávamos também; não quero retirar o mérito de ninguém trabalhamos muito, cada um na sua área. Para encerrar te digo que até hoje a Defesa Civil ainda trabalha em decorrência da tragédia, seja nas demolições daqueles que ganharam seus apartamentos, acompanhamentos dos locais interditados, acompanhamentos geológicos em diversos locais e os trabalhos preventivos que não param nunca. Te convido um dia ou a quem interessar mostrar algumas fotos de nossos arquivos, pois imagens valem mais do que mil palavras. (P.S. Tem vários colegas seus que saíram do Corpo de Bombeiros e passaram no último concurso, faça o mesmo para um próximo, talvez com sua experiência você aqui seja útil).

TAngra disse...

Prezado Marco Oliveira,

Belíssima participação, obrigado.

Abraços,

TAngra.

fã do artífice-pintor. disse...

Meu sobrinho tem 21 anos e acabou de fazer 2 cursos no IUB,muito melhor do que pagar para conseguir certificado de 2ºGRAU em várias escolas prticulares e ficar tomando pancada em concursos.Investigador com cursos em GIBIS????

LINGUA SOLTA disse...

RESPONDENDO AO MARCO OLIVEIRA .

EM RELAÇÃO AO SEU COMENTARIOS SOBRE A CATASTROFE DA CARIOCA , É TUDO MENTIRA POIS QUEM CHEGOU PRTIMEIRO NO DESLISAMENTO FOI O LIDER COMUNITARIO JUNINHO DA CARIOCA , AGNALDO MARQUES, HERLON , CESAR , JUCELIO, VALDO , DEPOIS DE 30 MINUTOS VCS CHEGARAM E ALEM DE TUDO FICARAM ESCONDIDO LA DO BAR DO DITO MARIO , NEM LANTERNA A PREFEITURA TINHA PARA USAR, LEMBRO-ME E NUCA ESQUECEREI ESTA SENA QUANDO DESCEMOS O KUISHIOMA DA DEFESA CIVIL FALAOU PARA UM LIDER COMUNITRIO NOS DA DEFESA CIVIL NÃO IREMOS LÁ A NÃO SER AO AMANHECER . MENTIRO GROTESCO VCS DA DEFESA CIVIL SÓ QUERIA VER OS LIDERES COMUNITARIOS RESGATAREM CRIANCINHAS MORTAS E IR ATÉ ELES PARA SAIR NA FOTO . TE DESAFIO MARCO OLIVEIRA MANDE ALGUMA FOTO SUA COM UM MORTO EM SEUS BRAÇOS , TANGRA DESCULPE-ME MAIS ESTE FALSO SERVIDOR NÃO PODE DESQWUALIFICAR E MENTIR OS MERITOS DOS LIDERES COMUNITARIOS NESTA AÇÃO , ENFIM A DEFESA CIVIL DE ANGRA FICOU COM MEDO DE IR RESGATAR OS MORADORES NA HORA DA CATASTROFE MAIS NA HORA DE REFAZER A RECONSTITUIÇÃO PARA O GUGU LIBERATO ELES SUBIRAM RAPIDO KKKK , FALAR É FACIL SEU COVAR .

Anônimo disse...

língua solta = Juninho do Alair

Anônimo disse...

A Defesa Civil de Angra trabalha com muita responsabilidade e muita capacidade. É uma instituição que honra a Prefeitura de Angra e, principalmente a população. O que este Bombeiro colocou no blog e foi destacado pelo mesmo, é um absurdo! Em Angra dos Reis, eu acredito mais na Defesa Civil do que no Corpo de Bombeiros, pois quando ligamos para informar sobre
uma emergência, no corpo de Bombeiros o atendimento é péssimo, nunca tem viaturam, tem que falar com o oficial de dia, e por aí vai...
A Defesa Civil é amiga da cidade, são gente da gente e sempre chegam rápido.
Esse maluco, língua solta da Carioca, nem sabe o que está falando, muitas vezes a Defesa Civil quer trabalhar em uma emergência e esses bobões que se dizem líderes comunitários ficam atrapalhando e tumultuando o ambiente, pois não tem técnica nenhuma para agir, entram na frente atropelando todo mundo, falando alto, isso sem contar que às vezes, estão com a cuca cheia de cachaça. Esse bombeiro mal agradecido deve ser um daqueles que caíram na corporação por acidente, coisa que na Defesa Civil não acontece. QUEM ESTÁ LÁ É PORQUE AMA A PROFISSÃO E RESPEITA O SER HUMANO.