"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, janeiro 8

Decretada Situação de Emergência

No site da PMAR: "Prefeita acredita que a medida pode acelerar intervenções necessárias em toda a cidade e decidiu reconsiderar a análise feita há alguns dias decretando o estado de situação de emergência no município."

Decreto nº 8.616

A Prefeita do Município de Angra dos Reis, Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais conferidas pela Lei Federal nº 12.608, de 10 de abril de 2012 e pela Lei Orgânica do Município de Angra dos Reis
Decreta:
Art. 1º Fica declarada a existência de situação de emergência nas áreas do Município de Angra dos Reis contidas no Formulário de Informações do Desastre – FIDE e demais documentos anexos a este Decreto, em virtude do desastre classificado e codificado como 11321 – Deslizamentos.

Art. 2º Autoriza-se a mobilização de todos os órgãos da Administração Pública Municipal para atuarem, sob a coordenação da Secretaria Especial de Defesa Civil e Trânsito do Município de Angra dos Reis, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.

Art. 3º Autoriza-se a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre, sob a coordenação da Secretaria Especial de Defesa Civil e Trânsito do Município de Angra dos Reis.

Art. 4º De acordo com o estabelecido nos incisos XI e XXV do artigo 5º da Constituição Federal, autoriza-se as autoridades administrativas e os agentes de defesa civil, diretamente responsáveis pelas ações de resposta aos desastres, em caso de risco iminente, a:
I – penetrar nas casas, a qualquer hora do dia ou da noite, mesmo sem o consentimento do morador, para prestar socorro ou para determinar a pronta evacuação;
II – usar da propriedade, inclusive particular, em circunstâncias que possam provocar danos ou prejuízos ou comprometer a segurança de pessoas, instalações, serviços e outros bens públicos ou particulares, assegurando-se ao proprietário indenização ulterior, caso o uso da propriedade provoque danos à mesma.
Parágrafo único. Será responsabilizado o agente da defesa civil ou autoridade administrativa que se omitir de suas obrigações, relacionadas com a segurança global da população.

Art. 5º De acordo com o estabelecido no art. 5º do Decreto-Lei nº 3.365, de 21 de junho de 1941, autoriza-se o início de processos de desapropriação, por utilidade pública, de propriedades particulares comprovadamente localizadas em áreas de risco intensificado de desastre.
§ 1º No processo de desapropriação, deverão ser consideradas a depreciação e a desvalorização que ocorrem em propriedades localizadas em áreas inseguras.
§ 2º Sempre que possível essas propriedades serão trocadas por outras situadas em áreas seguras, e o processo de desmontagem e de reconstrução das edificações, em locais seguros, será apoiado pela comunidade.

Art. 6º Com base no inciso IV do artigo 24 da Lei nº 8.666 de 21 de junho de 1993, e sem prejuízo das restrições da Lei Complementar no 101, de 4 de maio de 2000, ficam dispensados de licitação os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários dos desastres, desde que possam ser concluídas no prazo máximo de cento e oitenta dias consecutivos e ininterruptos, contados a partir da caracterização do desastre, vedada a prorrogação dos contratos.

Art. 7º Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Maria da Conceição Caldas Rabha
Prefeita
Marco Antônio de Oliveira Satos
Sec. Esp. de Defesa Civil e Trânsito

35 comentários:

Anônimo disse...

Demorou muito! Bem se ve que a acessoria da prefeita é muito burra e ela também. A cidade vai sofrer muito nessa jestão petista. Primeiro não fazem, depois resolvem fazer, em quanto isso a cidade vai penando.

Anônimo disse...

Ningu´em morreu nestas chuvinhas que tivemos e já vamos rpecisar de 77 milhões emergenciais, sem licitacao? como é que a conceiçao sabe disso? Com base em que estudos? Bem se vê qe os secretarios, os cupinchas instalados que ganharam sua boquinha estão completamente perdidos. Ninguém sabe o que fazer nesse governo de aloprados. Conceição, presta atenção. Só colocou parentes e a corja no governo vai acabar sofrendo s rejeição do povo que não é mais tão burro.

Anônimo disse...

É preciso sistematizar as informações e o âmbito em que elas circulam, mesmo que aparentemente falho, estabeleça um método, o resto é revisão. Para tanto, não seja autosuficiente, formule bem as perguntas e lembre que a verdade é relativa a quem responde. Respostas antagônicas podem ser complementares ou suplementares. Duvide, para depois então, ser acertivo. Concorde mas, verifique o processo, o resultado concretizado poderá ser irreversível. Começo difícil, muito trabalho, o desdobramento será indispensável e o controle é uma condição sine qua non.

Anônimo disse...

A farra do dinheiro publica vai iniciar.
Viva o PT.

Anônimo disse...

Em estado de emergência não há licitação para receber dinheiro para socorrer o município. Dá pra ver que a pessoa que escreveu isso tem conhecimento nenhum sobre nada. Deve ser mais um daqueles que perdeu a boquinha de CC que nada fazia na prefeitura e está mordido por isso. O governo que aí está começou ontem,com uma prefeitura falida, que foi administrada por um cidadão que não teve o mínimo de respeito e não compareceu à sessão de transferência da máquina pública para a prefeita eleita. O idiota, que não tinha o mínimo de respeito pelos funcionários públicos e pelos cidadãos angrenses, viajou para a Europa com a família. Acho eu que para comprar uma boneca para a filha dele,afinal de contas, o décimo terceiro foi pago.

Anônimo disse...

Prefeita e a Auditoria ,estamos aguardando queremos transparência!!! nos informe oficialmente como está o nosso Município.
"A Informação e a divulgação são essenciais para a credibilidade da população"

Anônimo disse...

TEM QUE ABRIR UM PEDIDO DE EMERGENCIA PRO SAAE DEPOIS DAQUELE POVO QUE CAIU DE PARAQUEDAS LÁ A COISA TA PRETA ESTIVE LA VARIAS VÊZES E A RESPOSTA ESTAMOS SEM SISTEMA, ESTAMOS SEM LUZ.
E AINDA COLOCAM O ANDERSON DE SOUZA E SILVA COMO DIRETOR ADMINISTRATIVO O QUE A CONCEIÇÃO QUER ACABAR COM O SAAE ENTÃO ENTREGA LOGO PRA CEDAE

Anônimo disse...

O nepotismo esta a toda!!!!!
Alo Ministerio Publico.
Deve ter uns 15 Rabhas ocupando cargos comissionados, irmao, irma, sobrinhos, cunhada.
Para quem criticava o nepotismo, acho que apos a eleicao a amenesia contaminou todos do PT.

Anônimo disse...

EXTRATO TERMO DE INEXIGIBILIDADE Nº 001/2013
PROCESSO CULTUAR Nº 001/2013/CULTUAR
OBJETO: Contratação do espetáculo teatral “Viagem à Baía dos Reis”, para apresentação no Evento Aniversário da Cidade, no dia 6 de janeiro de 2013.

FAVORECIDO: NASK & JULIÃO PRODUÇÕES, PUBLICIDADE E
EDITORAÇÕES
VALOR: R$ 2.000,00 (Dois mil reais)
FICHA: 20
DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA: 21.01.339039.13.392.0132.2.175.00.00
JOSÉ MIGUEL FILHO
Fundação Cultural do Município de Angra dos Reis
Presidente


Esta empresa nao é do mauro nask???
se for e improbidade administrativa
olha a imoralidade, contratar logo na primeira inexigibilidade o seu "melhor" amigo......kkkk

tangra pesquisa essa empresa...

Anônimo disse...

http://programaperfil.blogspot.com.br/2009_05_01_archive.html

Anônimo disse...

primeiro o hospital ia ser municipal, depois não, primeiro não ia ter decreto, depois sim. o pt de angra é igual ao do lula, queria tanto o governo mas depois que pegou não sabia o que fazer. a prefeita não sabe, mas aquelas cobras criadas que ela chama de secretariado sabe muito bem o que fazer com 77 milhões. rsrsrs
reavaliaram e é claro exigiram o decreto. com base nos estudos de quem mesmo?? ha esquecemos não houve levantamento algum,rsrsrs dos prejuizos.

Anônimo disse...

Meu caro, a farra do dinheiro público na verdade acabou. Perdeu malandro. Já era! Pode chorar a vontade. O seu CC agora vai pra quem trabalha, isso se não for extinto. Portanto, bota sua violinha no saco e chora. A nova prefeita não vai precisar fazer muita força pra fazer o povo esquecer esses 12 anos desastrosos de desgoverno em Angra. E você, trate de correr atras. Se não fez seu pezinho de meia ainda, tente montar um currículo e veja o que acontece. Só não espere muita coisa porque os 12 anos de CC não vão contar muita coisa a seu favor!

Anônimo disse...




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL



CADASTRO NACIONAL DA PESSOA JURÍDICA


NÚMERO DE INSCRIÇÃO
10.664.931/0001-48
MATRIZ
COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO E DE SITUAÇÃO CADASTRAL
DATA DE ABERTURA
02/03/2009

NOME EMPRESARIAL
NASK & JULIAO PRODUCOES, PUBLICIDADES E EDITORACOES LTDA - ME

TÍTULO DO ESTABELECIMENTO (NOME DE FANTASIA)
ANGRA PRODUCOES, PUBLICIDADE E EDITORACOES

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
59.11-1-01 - Estúdios cinematográficos

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
90.01-9-01 - Produção teatral
59.11-1-99 - Atividades de produção cinematográfica, de vídeos e de programas de televisão não especificadas anteriormente
59.20-1-00 - Atividades de gravação de som e de edição de música

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA NATUREZA JURÍDICA
206-2 - SOCIEDADE EMPRESARIA LIMITADA

LOGRADOURO
TV VEREADOR VILLAS BOAS
NÚMERO
49
COMPLEMENTO
SALA 103/PARTE

CEP
23.900-550
BAIRRO/DISTRITO
CENTRO
MUNICÍPIO
ANGRA DOS REIS
UF
RJ

SITUAÇÃO CADASTRAL
ATIVA
DATA DA SITUAÇÃO CADASTRAL
02/03/2009

MOTIVO DE SITUAÇÃO CADASTRAL


SITUAÇÃO ESPECIAL
********
DATA DA SITUAÇÃO ESPECIAL
********


Execução Do Orçamento: Quanto Foi Gasto?
Digite o(s) termo(s) para a pesquisa:

(A pesquisa considera todas as colunas da visão citadas abaixo.)
Nask Julião Produções. Publicidade E Editorações Ltda
10.664.931/0001-48
Por Fornecedor Acumulado
Objeto Processo Modalidade Valor Empenhado Valor Liquidado Valor Pago
Mm. Nº 144/2012/Dc - Contratação De Espetáculo Teatral " Viagem À Baía Dos Reis" Para Aniversário Da Cidade No Dia 06/01/2013 Na Praça Do Porto. Proc. Nº15/2013.
15/2013
Inexigibilidade
2.000,00
0,00
0,00
Total Geral
2.000,00
0,00
0,00

ZEQUINHA JÁ DEU ESSE MOLE PUTZ

ELE ACHA QUE TODO MUNDO E OTARIO......ESTAMOS DE OLHO ....

Anônimo disse...

Essas diretoras da era Tuca Jordão, não perdem tempo e continuam a fazer armações para ficarem no cargo, tem uma na Tararaca que implorou e prometeu mundos e fundos a alguns pais para irem até a secretaria de educação falar bem dela. Já solicitou via memorando a ida imediata de uma auxiliar de direção, está prevendo o futuro, sem auxiliar de direção não dá pra dar uns vôos e nem ficar de papo pro ar. Me expliquem: vai mudar o que nessa porcaria?

Anônimo disse...

e vai iniciar mesmo, dona Conceição, a senhora ja viu o perfil do seu secretário de fazenda, tá boiando, ta mais perdido que agulha no paleiro, e vai ser engolido por aquele fiscalzinho que é um lobo em pele de cordeiro. Nomeou apenas um gerente e o resto da fazenda ta parada. Aí Robson, esse é o cara, vai te engolir e nós que votamos na senhora vamos ficar nas maos desse fiscalzinho que se acha o Rei, E por falar em rei, ele também é um dos que viva pixando o saco do Argolo, e do Tuca o pior, e aí ficou porque??? Ja perdi meu voto.Vou votar nulo.
A decepção começou! Fora os outros que foram nomeados hoje, uiii meus dedos estavam coçando.

Anônimo disse...

Eita ferro é mais uma mamata para as grandes gatas da construção civil deitarem o cabelo na sopa. A Vale Sul vai se dar bem, A Mattos Teixeira etc,etc e vai rolar os 10% por fora adoidado. Õ Conceição, puxa o freio de mão destes aloprados !!!!

Anônimo disse...

Sei não... tudo muito esquisito! Cadê os técnicos? Votamos pela mudança. Kd a Mudança? loteando a prefeitura, usando de fisiologismo para manter governabilidade! Que governabilidade? Isto é inconsequência. Cuidado Conceição, a época do neiróbis já passou!! Estamos num outro momento. Não estou gostando nada, olha quem está te representando nas comunidades, 4 anos voam

Anônimo disse...

Nem de perto é parecido com que o Tuca encarou,,,, bastou uma chuvinha que já decretou estado de emergencia? rsrsrsr malandragem total já vão arrombar os cofre públicos. Ao decretar estado de emergencia o turismo para o carnaval já foi pro breleleu, rsrsrs. Realmente o PT só veio pra ficar 4 anos e precisa roubar muito, pois 4 anos passam rápido.

Anônimo disse...

O pai de todos os males do PT vai ser processado pelo MPF.
Esta na folha de Sao Paulo.
Lula e cia vao pagar por todos os seus crimes.
Aqui em Angra vai ser por pouco tempo que o reinado Petista vai vingar.
O povo ja esta desiludido com Conceicao Rabha, ela não mudou nada.
Continua Massad, Ferreti,Chiquinho, Vingle. De novo somente nomes queimados como Saraiva, Jose dos Remedios,Ivan, etc.....
Cada dia que passa tenho mais pena de Angra.

Anônimo disse...

Agora vamos esperar o executivo baixar um decreto que possa autorzar a bendita auditoria.

Anônimo disse...

Conceição disse que iria acabar com o empreguismo, mas o que se vê de fato é uma dança num tabuleiro de xadrez para colocar familiares de ptistas em cadeiras sem esbarrar na lei. Isso é uma verdadeira vergonha!!! Aqui na Turisangra, titio e sobrinha estão com cargos! Sobrinha do titio Tesoureira?! Com que formação?! Que aptidao técnica?!Se não se considera ilegal pela interpretação da própria prefeitura, é, no mínimo IMORAL E IRREGULAR! ACORDA CONCEIÇÃO!!! ISSO AQUI NÃO É O FANTÁSTICO MUNDO DE OZ!!! Esse e um mundo adulto!

Anônimo disse...

VAI COMEÇAR AS ROUBALHEIRAS.NO MUNICIPIO DE XERÉM ELES PIDIRAM 30 MILHÕES PARA RECUPERAR A CIDADE, E AQUI OS ALOPRADOS ESTÃO PEDINDO 77 MILHÕES.Ó QUE GARGANTA PROFUNDA TÉM OS ALOPRADOS.PARA QUEM TÉM UM ORÇAMENTO DE UM BI.

Anônimo disse...

Governo Conceição só tem viados e sapatões.kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

AGORA POSSO DIZER QUE TUCA É CONCEIÇÃO E VICE VERSA.POIS ATÉ AGORA SÓ PALIATIVOS ESPECIALIDADES DE ALOPRADOS.

Anônimo disse...

A turma de bosta do 15 esta torcendo pela derrocada do municipio e vao se ferrar...

Anônimo disse...

Nunca julgue ninguém antes de se ter certeza.Angra dos Reis estava largada,abandonada.Ao invés de criticar porque não pensamos em coisas melhores para cidade?Se todos estão reclamando da nova direção que até agora não nos apresentou nenhum problema por quê todos não se mobilizaram e foram pedir seus direitos quando o lixo estava quase entrando em nossas casas?

Anônimo disse...

Só sabem reclamar estes fernandetes. Farra do dinheiro público, o que dizer então sobre o que os primos Jordão fizeram com o erário público e principalmente com Angra.

Ação Social disse...

ahahahhah,todos os canalhas da ação social foram pra rua,ahhahahhahhaha.E aquela magrela do centro de recuperação de mendigos???Ou como dizia o falecido Artífice-Pintor,campo de concentraççao NAZISTA.ahahahahh.E a MArtha ou Santa Martha ,agressora de crianças???E a joelma e todasa as meretrizes da açção social.ahahahahahahah.Cadeê Vc Artífice,tem informação dele Tangra???????Acabou o Fg CAROL ou Ana carolina Piccoli,ahhahahahahahahahah,deitou com o waltinhpo por migalhas,ahahahahahah,e EU fiquei seus OTÁRIOS.ahhahahahahahahahahahah.
Saudades do Artífice.

Anônimo disse...

QUEREMOS UMA MAMBUCABA LIVRE EMANCIPAÇÃO JÁ.
ESTAMOS CANSADOS DE SOFRER QUEREMOS UMA MAMBUCABA LIVRE ESSA É A VONTADE DO POVO COMPROMETIDO CO O BAIRRO.

Anônimo disse...

Enquanto isso um "adivugadu" bandido que deu um tombo num magnata com propriedades em Angra, estar a tomar conta da previdencia de nos servidores.
O "intelectual" , que criticava boquinha agora desfruta de uma.
Pobre prefeita, onde iremos parar, cade a tao sonhada mudancas?

Anônimo disse...

NÃO SEI DA ONDE TIRARAM ESSE VALOR DE 86 MILHÕES.ALAGAMENTO NO PARQUE MAMBUCABA NUNCA VAI ACABAR.POIS AS ÁREAS DE ALAGAMENTOS COMO PARAIZO,E AS PARTES ABAIXO DA AMADEU DUTRA.COMO RUA 2 DE JULHO,RUA 8,RUA 52,54 E 56.NÃO EXISTEM SOLUÇÃO POIS SÃO PRÓXIMA AO RIO MAMBUCABA.ESQUECI DE MENCIONAR A RUA DA CACHOEIRA.ESTÃO PREVENDO UM VALOR MUITO ACIMA DAS ULTIMAS TRAGÉDIAS.O MUNICIPIO DE XERÉM QUE É MAIOR SÓ PEDIU 30 MILHÕES.

Unknown disse...

Continuo apostando que Conceição será a melhor prefeita da história de Angra dos Reis.

Aqueles ques estão no afã de rapinar o dinheiro público é que de carra decretam estado de calamidade pública. Certamente a prefeita ponderou e decidiu que é oportuno a decretação do estado de emergência.

Anônimo disse...

Quem deixou os cofres da prefeitura zerado, foi os jordões ( pmdb ) não foi o PT , capitou kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

OS FILHOTES DE ALOPRADOS TEM MAIS QUE CHUPAR,MORDER E ASSOPRAR E FICAR QUETINHO POIS O MEU TUCÃO É O GRANDE RESPONSAVÉL POR OS ALOPRADOS VOLTAREM AO PODER.TENHO CERTEZA QUE TEM VÁRIOS INDICAÇÕES PARA CC PEDIDO DO TUCÃO.INCLUSIVE A QUE EU JÁ GANHEI UM BELO CC.BEIJOS AOS ALOPORADOS.

Anônimo disse...

Para que ficar com dedos em tocar nesse assunto? Vamos parar com essa hipocrizia barata e falar mesmo do casal Zequinha e Mauro, isso não é segredo e nem eles fazem questão de esconder pra ninguem, embora, discretos.
ISSO É IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA SIM, fere o PRINCÍPIO DA IMPARCIALIDADE. Seria a mesma coisa que a Prefeita contratasse o seu marido para prestar serviços à PMAR.

PELO FIM DO PRECONCEITO E PELAS IGUALDADES DE TRATAMENTO.