"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, janeiro 18

Refazendo a Vigilância Sanitária

A respeito da postagem "Vigiem a Vigilância Sanitária", temos que acrescentar outras considerações que são o resultado do que foi possível apurarmos depois daquela publicação.

Quanto à manutenção da mesma equipe à frente da Vigilância Sanitária, o fato é que alguns cargos de chefia exigem que o ocupante seja médico veterinário e, mesmo assim, só está nomeada, e por questões estritamente legais, a Sra. Cintia Maria Amorim. Outro fator a considerar é que estuda-se uma profunda modificação no modelo de operação da Vigilância Sanitária, modificação esta que - caso seja aprovada pela Prefeita, pelo Secretário de Saúde / Presidente da FuSAR, receba o aval do Secretário de Administração e do Conselho Municipal de Saúde - carecerá de alterações nas leis que regem o funcionamento da ViSa, com a publicação de novo Código Sanitário, criação de cargos e extinção de outros, desburocratização da fiscalização para prevenir-se contra situações que propiciem corrupção ativa e passiva, operacionalização efetiva da Ouvidoria da Saúde, para onde serão canalizadas as reclamações e denúncias pertinentes a todos os serviços de saúde de forma integrada ao Ministério da Saúde, além de outras ações em benefício de todos os cidadãos.

O que devemos agora é aguardar que a equipe que acaba de tomar posse termine de apagar todos os incêndios que Tuca Jordão, o Pior!, deixou armados para explodirem a partir de 1º de janeiro, com a máquina pública completamente inoperante desde o início de 2012 e com algumas empreiteiras e prestadores de serviço sem receberem seus pagamentos desde outubro e outras tantas desde setembro. Pobre da Conceição e sua equipe de secretários bombeiros. A PMAR estava um caos, Tuca que o pariu!!! 

40 comentários:

Anônimo disse...

aproveito para desabafar e dizer que tem muita gente que apoio conceição etrabalhou na campanha e tem qualificação para assumir tal cargo e esta de fora,enquanto joao massad pega cargo de sub secretario,acho que esse governo tem que avaliar isso pois as pessoas que votaram em conceição acreditava em mudança renovaçao era o slog de campanha dela.outro e marcos de oliveira que era chefe de gabinete de tuca jordão,e aquela flavinha do cartas marcadas ,secretaria de criper chefe de gabinete de conceiçao, adriana teixeira que era do 15 sempre trabalhou no governo de fernando e e contratada como mostra no b.o secretaria de neirobis.e a nogenta da leticia que se acha ,esta atrapalhando a nossa prefeita com esse tom de ironia ,fica blindando a prefeita esta pior que a glaucia do fernando.estou vendo tudo ano que vem ja comeca campanha para deputado e vou mostrar para leandro o quanto ele ta queimado,e traido,a ção social t pior que a jane veiga.ele ate negou socorro uma moça da drogatur que perdeu netinho e leandro negou ajuda ,coisa feia um vice prefeito e secretario dde ação social negar ajuda.mas ze antonio mero vereador ajudou.leandro se pença que vai ter ajuda de partidos pode tirar o cavalo da chuva pois vc esta sendo responsavel por colocar muita gente sem qualificação e do 15 la ,alias eles vão trabalhar mas vao votar no idolo fernando jordão ja ta tudo combinado.isso é politica ,,,,,suja igual a vc leandro silva

Anônimo disse...

a bandida da AUREA saiu, cansei de ir la fazer reclamação de um estabelecimento e segundo informações ela botava na gaveta. safada! A Cintia não é santa, só ta la pq esta gravida e é cc não pod ser mandada embora agora. Espero que as coisas melhorem.

Anônimo disse...

e ai coneição materia de jornal cidade zequinha beneficiando seu socio,so quero ver se vc vai exonerar quem se beneficiar em seu governo.outro que ja estamos de olho e o robsom da fazenda ,esse daqui a pouco vamos mostrar seus escandalos ,esperem para ver se conceição não abrir o olho seu governo sera de 4anos.que pena.....e o lixo da cidade ja arrumarao local para jogar.

Anônimo disse...

enquanto não tem dinheiro na prefeitura querem fazer carnaval com dinheiro da prefeitura porque esses blocos nao arrumam dinheiro de fora é pura incompetencia.ainda tem comunidade pedindo para fazer carnaval aonde nunca antes ocorrido.francamente vcs querem fazer politicagem nas costas de conceiçao .não ve que tuca limpou o caixa da prefeitura e não tem dinheiro nem para comprar agua.

Anônimo disse...

ai gente fala para comunicaçao de conceiçao ajudar as pessoas a darem entrevista pois ontem na tv rio sul o afif não soube ser politico so quis aparecer.ele tinha que dizer que a culpa do deque estar daquele jeito era por culpa da administração passada.poxa cade o kaka para dar essa reportagem,ele que é o secretario da turisangra.

Anônimo disse...

Que postagem puxa saco do PT.
Rsrsrsrrsrrs.

Anônimo disse...

Caro transparência angra.
Fiz um comentário sobre o não projeto de educação da nova prefeita e sobre a semelhança entre ela e a politica do ex presidente lula.
Não xinguei ninguém e nem fiz acusações levianas, mas pelo que estou observando os comentários liberados pelo T.A. não podem ser mobilizadores, precisam esta vazios de fundamentos e apenas serem uma indignação sem fundamentos.
Pelo visto agora dá para saber quem são os responsáveis pelo transparência angra.
Obrigado.

Anônimo disse...

isto posto podemos dizer que na cidade de angra dos reis ,não existe nenhum outro veterinário , capacitado para exercer o cargo da senhora cíntia ,cunhada do fernando jordão ?vai continuar a farra da mesma família no seu governo senhora prefeita ? não foi pra isto que dei o meu voto e da família para o pt.isto esta cheirando acordo .nunca mais voto em voces e estou decepcionado com tais acontecimentos .

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Enquanto isso o Gustavo Rabha e o Luis Gustavo Rabha, ambos maninhos do mascotinho, brincam de rir com o povo.
O dinheiro publico irriga seus negocios.
Vergonha total.
Cade as caras novas?

Anônimo disse...

pois é guarda sanitário virou fiscal sem concurso isso é certo? e o pior que nenhum deles votou no TUCA, ou no PMDB

Anônimo disse...

Wilian do DEM esta sendo investigado pela policial civil, a especializada de crimes contra menores.
Cuidado com esse menino no governo.

Anônimo disse...

O atual presidente do Angraprev e um dos fiscais sanitarios que deveria sofrer uma investigacao.
O cara não trabalhava mais sempre recebia inclusive horas extras no final.
Um cara de pau ele e seu comparsa Fernando Verissimo.
Estamos de olho.

Anônimo disse...

p...que pariu,além do pimenta na secretaria de obras,tbm temos buiú na habitação???o filho do pastor eliabe na sec. serviço público o outro na ação social e até a maria tbm lá.porra era fernadete rocho e fazia mutreta de materiais na loja Hl e continua nessa mamata.fudeu de vez.

Anônimo disse...

Por omde anda vc T.A.. Ganhou cargo na Prefeitura. Precisamos que vc continue aqui. Eu acho vc ganhou cargo, suniu

Anônimo disse...

Esses funcionarios da prefeitura de Angra não gostam de trabalhar, querem ganhar no mole o pagamento no dia 30 e pronto.
Não querem cuidar do povo somente pensam no bolso.

Anônimo disse...

}A ouvidoria da Fusar, desde que foi criada, só serviu para dar um cala boca no Ministério Público. Nunca funcionou e sempre teve um CC4 à frente, que ganhou sem trabalhar. Toda essa mudança na ViSa só acredito vendo mesmo. Duvido que esse governo do PT tenha PEITO para enfrentar um sistema já viciado, que busca propinas em consultórios médicos particulares e não olha para o próprio umbigo, onde os postos de saúde estão caindo aos pedaços. Duvido muito que a Formiguinha e seus asseclas sejam tão corajosos assim. O presidente da Fusar é processado por improbidade administrativa. Duvido muito que mudarão alguma coisa.

Anônimo disse...

E INFELIZMENTE SO MUDA OS NOMES MAS OS CORRUPTOS CONTINUAM O JAIRO JA NOMEOU O GENRO DELE NO GABINETE E A ESPOSA NO SAAE FORA A SANDRA QUE NAO PRECISA DIZER NADA NE CORRUPTOS NAO TEM JEITO SO MUDA OS NOMES...

Anônimo disse...

SALVE JORGE POR FAVOR ARRUME A TV CAMARA O AUDIO ESTAR FOR DA IMAGEM POR FAVOR

Anônimo disse...

TAngra kd a AUDITORIA????????

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKK o Brasil é uma piada, o veterinário impõe essa condição meramente corporativista e nós aceitamos sem questionar por pura ignorancia. Quero saber a onde esta escrito que tem que ser um médico veterinário e não um médico sanitarista ou outro profissional afim. Na hora de fazer uma lei municipal ou outra, eles jogam essa e não são questionados. Acontece que, tradicionalmente o veterinário exerceu essa função por causa de matadouros e se extendeu iprópriamente para até banheiro de academia, tudo errado.

EX ELEITR DO PT disse...

voces estao muitos preocupados com o lixo de angra ? venham ver o que os aloprados ,despreparados e raivosos do PT da subprefeitura e regional de jacuecanga estao fazendo com o lixo recolido nas ruas, ESTAO TRANSFORMANDO A AREA ATRAS DO CAMPO DO GDV EM UM GRANDE DEPOSITO DE LIXO.UMA VERDADEIRA VERGONHA, SOCORRO INEA AH DESCULPEM O INEA TMBEM ESTA NO SISTEMA DO PT.

Anônimo disse...

SOCORRO TRANSPARENCIA ANGRA!!! MAIS UM B.O. RECHEADO DE FANTASMAS NA FUSAR!!! ONDE ISSO VAI PARAR!! SOCORRO!!

Anônimo disse...

Tem que rever também o absurdo das promoções do Guardas SAnitários e os outros ficaram a ver návios

Anônimo disse...

E aí TAngra?! Depois da publicação do BO de 18-01-2013, ainda vale o bom senso e o caldo de galinha?
E sobre a educação?! Alguma novidade?! CADÊ A MUDANÇA?! Abraços frustrados e desconfiados do seu silêncio...

Anônimo disse...

Este governo petista no qual votei esperando mudanças já se inicia cheio de vícios e malfeitos como diz a Dilma. A prefeita não deveria admitir aumento do seu salário que já era muito alto. Esta roubalheira que o Zequinha miguel está fazendo ao transferir dinheiro público para o seu sócio e "amiguinho " é um acinte ao povo angrense. Os vereadores estão calados inclusive os do próprio PT que se dizem os arautos da moralidade. O presidente da CMAR inventou um programa na TV Câmara para propagandear a sua própria imagem chamado "Bom dia Presidente" com a falsa premissa de fazer um balanço político da semana.Primeiro ele não tem capacidade de formular balanço nenhum . Pegou a Jaciara que sempre trabalhou na rádio Costa Azul e nada conhece de televisão e colocou-a para chefiar a comunicação da CMAR e o tal programa feito só prá ele. Nem o Zé Boquete ousou tamanha desfaçatez e cara de pau. Espero que o MP se pronuncie de imediato e acabe com essa farra do boi à custa do nosso dinheiro. E que os demais vereadores deixem de ser burros e se insurjam contra esta pouca vergonha. A TV Câmara não pode existir para atender ao interesse pessoal de ninguém.

Anônimo disse...

Bom dia, existe muita coisa ainda errada na fusar, principalmente nos setores de vigilância ambiental e sanitária, onde os diretores que ocupam os cargos não são os mesmo que foram nomeados, isso tudo pra cobrir um esquema entre os guardas sanitários para que eles não fiquem sem receber sua produtividade. complicado de entender mais é assim vamos ao exemplo drª Cíntia foi nomeada mas quem manda na real é o Fernando Veríssimo, na parte da diretoria ambiental ainda não foi nomeado o diretor, mas um tal de Carlinhos que está mandando. tem muito mais coisas, depois falo mais.

Anônimo disse...

Atenção para os fantasmas na fusar, e os desviados de função, essa eh a mudança para cuidar de angra ?

Anônimo disse...

ONDE ESTÁ O NOSSO 1/3 DE FÈRIAS?
ONDE ESTÁ O NOSSO 1/3 DE FÈRIAS?
ONDE ESTÁ O NOSSO 1/3 DE FÈRIAS?
REPONDE AÌ CONCEIÇÃO!!!!!
NÒS PROFESSORES VAMOS PARAR TUDO|||||
NINGÚEM VAI VOLTAR AO TRABALHO DIA 1º!
Férias sem dinheiro???
Não foi pra isso que votei nesse PT!!!!!

Anônimo disse...

Este Blog está, agora, bem mais maleável, entendendo as dificuldades que um Prefeito tem para governar uma cidade, pois existem Leis, Decretos, Portarias, etc... que tem que ser cumpridos, mas nunca foi assim com o governo anterior, foi pancada desde o primeiro dia, até das coisas boas (que tiveram) fizeram carga contrária. Imparcialidade é uma atitude louvável em qualquer canal de comunicação, sejam realmente TRANSPARENTES, vocês agora são literalmente governistas, estão até falando em "bom senso e caldo de galinha", se tivessem feito isso sempre teriam ajudado bastante a cidade. A verdade é a seguinte: Nem Jordões e nem Rahbas, Angra precisa é de uma terceira via que seja diferente pois até o momento tá tudo igual!!!

Anônimo disse...

Cadê meu comentário?

ex pt disse...

voces sao todos iguais covardes, porque não publicaram o meu comentario de hontem,falando sobre a lixeira que estão transformando a area do campo do gdv em jacuecanga?

Anônimo disse...

Aí anonimo q falou dos desviados na FUSARCA...quer saber mais uma? tem uma recepcionista concursada..bonitinha...q entrou ha pouco tempo JÁ desviada de função, no protocolo. e nao é q a mocinha ja colou na tal da Cida? recepcionista pela descrição do cargo tem q ir pra unidade de saúde...soube q o nome dela é Denise..me atendeu no protocolo uns dias e hoje quando fui la...a menina ja tava trab ao lado da tal da Cida...VERGONHA!!

Anônimo disse...

AI VEREADOR MASCOTE,SEJA GRATO COM AS PESSOAS QUE TE AJUDOU A RELEGER.POIS TÉM GENTE NA SECRETARIA DE OBRA QUE FOI ABANDONADO POR VOCE.CADÊ A GRATIDÃO.

Anônimo disse...

Cintia Maria Amorim é irmã da Célia Jordão consequentemente cunhada do Fernando Jordão

Anônimo disse...

tem gente que ta muito preucupado com wiliam do dem.po se e verdade isso que vcs postam porque nao provam porque defamar e facil .isso e coisa de gente invejosa que gostaria de estar no lugar dele,bem vindo a politica.

Anônimo disse...

bom , realmente a Vigilancia sanitaria de angra foi uma farra, a equipe de guardas sanitarios concursados que la existem nunca gostouo de trabalhar, alias tem uns que nunca gostarma de ficar na fiscaluzação pois nao ganhavam como fiscal e nem tinha sua pontuação ai iria para os postos e hospitaias fazer a sua real funcao de guarda sanitario, pois la o horario e bem menor e ainda rolava umas horas extras sem trabalhar, mais foi so so que ficavam na fiscalização conseguir que a camara aprovassea produtividade para todos voltarem rapaidamente para fiscalizar, tinha ate PM e bombeiro que era guarada sanitario e ganhavam dos dois lados sem trabalhar, e hoje ainda estao la mamando nas tetas dos dois govervos estadual e municipal, sem falar do tal de Leonardo da FUNASA que se instalou em angra para coordenar a Dengue e aqui montou empresa de desinsetização e analiseses de agua com seu parceiro Tiago ( coordenador de vigilanic ada agua do municipio ) e a Aurea ( chefe de fiscalização) ai pronto virou uma mafia so , pois assim usavam a fiscalização para beneficiar sua empresa com os serviços solicitados pela vigilancia sanitaria. por isso a indignação de nós concursados da prefeitura.

Anônimo disse...

CARO TRANSPARECIA ANGRA, ASSISTINDO A TV CAMARA ESSES DIAS , VI UM PROGRAMA COM O PRESIDENTE DA CAMARA , O TAL DE BOM DIA PRESIDENTE, QUE ME PARECER UMA AUTO PROMOÇAO CONFORME O AMIGO QUE COMENTOU AI ACIMA, O LANCE E TÃO BEM ENSAIADO QUE A APRESENTADORA SO FALTA RESPONDER A PERGUNTA QUE ELA MESMA FAZ, ACHO QUE OS DEMAIS VEREADORES TEM QUE TOMAR CIENCIA QUE A TV CAMARA E PARA DIVULGAR TRABALHO DA CAMARA E NÃO DO PRESIDENTE, ISTO E USO PROPRIO DO RECURSOS PUBLICOS, PQ O PROGRAMA NÃO SE CHAMA BOM DIA VEREADORES , E CADA DIA UM VERADOR PODERIA FALAR DE SEUS PROJETOS, CADE O MINISTERIO PUBLICO, A JUIZA QUE ANTES TRABALHAVAM SEM PARAR EM CIMA DO GASTO INDEVIDO DO DINHEIRO PUBLICO, VAMOS TRABALAR JUDICIARIO, TA ROLANDO MUITA COISA ERRADA NO LEGISLATIVO E EXECUTIVO, MUITO NEPOTISMO E USO INDEVIDO DA MÁQUINA .

Anônimo disse...

concordo com o anomimo ai a cima, sem falar que a Tv camara e um Instrumento usado por todos os vereadores e nao so para uso exclusivo do Presidente, ssem falr que assitindo as replises das sessoes, o vereador esta falando e sua voz so sai tres minutos depois , outro dia vi a Vereadora iia mexndo com a boca e ouvindo a voz de outro vereador, o que houve com a Tv camara ? que estava com uma imagem tao boa no ultimo ano e aagora alem dos programas maus feitos ainda voltou aquela imagem ruim de antes ?

Anônimo disse...

Considero este blog uma ferramenta que a nossa cidade possui para dar voz a tudo que estamos insatisfeitos. Não posso deixar de expressar a minha indignação com o descaso médico que existe no SPA do centro, meu familiar com diagnóstico de Dengue deu entrada por volta das 15hs, já era o número 400 e pouco daquele dia e apenas 1 médico atendendo a população. Sendo que haviam 3 médicos de plantão no local. Sabemos que no período noturno os médicos fazem revezamento de horário para descanso, apesar de ser extra oficial tal direito em um plantão de 24hs. Mas ficar no repouso vendo televisão ás 15h da tarde com mais de 40 pessoas aguardando atendimento é um absurdo! Esses esquemas precisam acabar CONCEIÇÃO! É uma falta de respeito com a população!!! O secretário de saúde sabe muito bem dos esquemas que rolam lá pois já deu vários plantões lá...agora tem que pensar no bem comum, de todos, e não desta classe tão privilegiada. Se isso não mudar fica difícil acreditar no governo!!! Mas vou dar meu voto de confiança!!!