"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, abril 10

Explicando o Óbvio

logotipo - IBAMA

Deparei-me com o comentário anônimo publicado neste blog em 06 de abril (no post "Quem pode explicar o que é isso?") e surpreso, também não entendi o que quis dizer o autor. Mas como cita meu nome, ainda que errado, bem como de meu colega Julio Avelar e insinua que as tais obras de contenção próximas ao  “pescocinho”  no Perequê , foram liberadas assim que o PT assumiu o comando da Prefeitura de Angra dos Reis, não dá para deixar de novamente esclarecer aos incautos sobre como a manipulação política dos fatos é prática comum nestas paragens e só prejudica a população mais pobre.

Primeiramente volto a esclarecer que não é o Morelli ou o Júlio, como assinalou o anônimo, que travam ou liberam obras e sim os órgãos que eles representam, através de processos administrativos conduzidos por técnicos e que são analisados a partir de projetos apresentados pelo interessado na obra. Assim sendo, antes de qualquer coisa, faz-se necessário enfatizar que a Prefeitura de Angra dos Reis se comprometeu publicamente a apresentar os projetos de intervenção nos rios Mambucaba e Perequê, através  do seu então secretário de Meio ambiente,  na reunião ocorrida há mais de 24 meses na Igreja da Assembleia de Deus do Mambucaba, sem  contudo jamais apresentar os tais projetos. As promessas e bravatas que ali foram ditas também foram esquecidas pelas autoridades políticas que lá estavam e, tirando a reunião ocorrida no Salão Nobre da Prefeitura, onde os projetos seriam delineados e um termo de compromisso assinado, nada mais foi efetivamente feito pelo executivo municipal. Nada!

Enquanto os órgãos ambientais estavam lá para garantir celeridade e prioridade no licenciamento dos projetos, os técnicos da prefeitura listaram uma série de pequenas intervenções emergenciais que foram autorizadas de imediato pelo INEA,  as obras definitivas e que efetivamente deveriam ser projetadas para minimizar os efeitos das inundações nos vales do Mambucaba e Perequê  jamais saíram do papel ou melhor, nem em papel foram transformadas, porque nada mais foi feito desde então. Embora já tenha dito e torne a repetir que obras deste porte e caráter não são licenciadas pelo IBAMA, quisera eu ter podido apreciar um projeto que fosse para minimizar o sofrimento anual dos moradores do Mambucaba e Perequê  nas épocas de chuva. Mas infelizmente eu nunca vi um.

J O AUGUSTO MORELLI
Analista Ambiental do IBAMA

12 comentários:

Fora PT! disse...

Pois é. Agora Angra vai perder os 5 milhões pela incompetencia do governo petista que não apresenta plano de trabalho e o Fernandinho não pode lutar sozinho. A prefeitura tem que trabalhar pelo menos um pouco. Luis Sérgio nunca fez nada e agora Angra vai perder dinheiro por causa da burrice dos ccs petistas vagabundos. Fora PT! Fora Conceição! Impeachmand já!

Anônimo disse...

Este blog não representa nada nesta cidade a não ser o que ela tem de pior que é o apoio total a corrupção. É uma fraude como a prefeita mentirosa que ele defende sempre. Faça um favor vá embora e não volte mais! Não sou partidário do safado do Fernando Jordão fui ludibriado por vc e os militantes petistas que diziam que iam acabar com os CCs vagabundos da prefeitura e não fizeram nada disso! Se fosse pra ficar como esta votaria no Fernando pois ele não prometeu terminar com os ccs neste ponto ele foi sincero e esta prefeita mentirosa deu ate entrevista falando que ia diminuir e não fez nada alias manteve a folha. Vá embora já que vc não tem vergonha e defende tudo de errado que esta mentirosa fala e faz! tenha vergonha na cara!!!! Vc é sujo como todos que vc tanto criticou! É um porco que come da mesma lavagem destes corruptos! Vá embora!

Anônimo disse...

Ô Transparência, avisa para Conceição que o Secretário de Meio Ambiente dela está acabando propositadamente com as ações de controle do uso e ocupação do solo para garantir a continuação do caos público. Safado, põe esse pessoal do meio ambiente para trabalhar. Pára de criar subterfúgio para destruir minha cidade. Eu a quero ordenada seu monstro.

Anônimo disse...

Procurem saber em qual partido esse pessoal do INEA.sao filiada.se acertarem ganha um doce.

Anônimo disse...

Que ignorância, Sr. Fora PT, o governo que aí está mal começou a governar a cidade, que foi deixada como um chiqueiro pela administração anterior, que todos dizem já tem 100 dias, mas digo que não tem, porque tiveram que primeiro assumir a prefeitura, juntar as ferramentas, entender a bagunça que ela se encontrava, apropriar-se das informações necessárias, já que elas não foram devidamente passadas na transição, para então começar a organizar esta cidade. Não faça oposição por oposição. Acredito que o Sr. também, se não for angrense, reside nesta cidade, e apostar pelo pior só lhe trará problemas, ou será que você fazia parte da antiga administração e está com dor de cotovelos por ter perdido o seu cargo? Duvido que você seja concursado como eu, que almejo dias melhores para Angra, que aqui vivo, por 32 anos, que escolhi viver aqui por acreditar ser um lugar própespero.

Um abraço.

Anônimo disse...

O poder e o dinheiro não mudam uma pessoa só revela quem realmente ela é. Por isso vá embora seu blog tendencioso junto com sua prefeita mentirosa se revelaram em 3 meses quem são vcs e esta militância de merda ninguém quer mais vcs na prefeitura de angra!!!!!

Anônimo disse...

E a audiência da câmara hj pegando fogo! É o governo da mentira se ferrando quero só ver ate quando vão segurar este governo!

Anônimo disse...

o inea foi formado a partir da reunião de tres órgãos: IEF, FEEMA e SERLA, este ultimo responsavel por rios e lagoas, então quem deveria ser responsabilizado pela dragagem do rio mambucaba é o INEA. Na baixad é ele que limpa os rios. O morelli entende de queimar rede de pescador artesanal.

Anônimo disse...

No INEA manda o PT, por isso aquilo la esta uma maravilha.
Kkkkkkkkkkkkk.
Que beleza!!!!!!

Fora PT! disse...

Ignorância é essa militância petista que não encherga um palmo adiante do nariz. Se não foi feito nada na transição, no governo foi feito menos ainda. perdi a confiança porque tantas mentiras e tantos CCs. 100 dias deu para ver bem o caráter desse governicho sujo. Pior: o povo todo já percebeu isso e não vai aguentar não! Vai fazer barraco todo dia até acabar esse governo petista ladrão e mentiroso. Conceição não vai aguentar o rojáo não. Ela é muito franca, tanto que vemos que ela não está mandando nada. Só aceita o que os mandões petistas dizem. Só serviu pra empregar os parentes todos dela. Coitada, não presta pra nada. ô GOVERNO DE MERDA!! fORA pt!!

Anônimo disse...

As pequenas cidades tem uma coisa em comum: muitas bocas que falam e poucas cabeças que pensam.

Anônimo disse...

Traiangra
Não publica mas os comentários.
Cadê os meus comentários. Não tem palavrões, apenas digo a verdade.