"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, abril 4

Quem é a filha do Claudinho?

Anônimo, 23/mar em "Restart":
"Caro colega, não é só o Claudinho que está com familiar na Secretaria de Obras sem trabalhar. A esposa do nosso vereador Helinho também é CC3 e nunca apareceu pra trabalhar, além de estar usando o carro oficial para buscar o filhinho na escola. Ao invés de trabalhar ela fica rodeando ele..."


Anônimo, 04/abr 07:33 em "Este é o problema...":
"E a filha do vereador Claudinho, gerente na Secretaria de Obras? Isso é uma vergonha, ela está terminando o segundo grau e já é gerente de uma secretaria? Eu trabalho lá e ela trabalha uma vez por semana e é CC-3, eu disse CC-3, é isso mesmo: CC-3333333. Isso pode, vereador? Quero ver você explicar isso no planário da Câmara para a população. Isso é um vergonha sem tamanho."


TAngra:
Este deveria ser o primeiro critério para exonerar Cargos Comissionados: está ali só para embolsar dinheiro da prefeitura? Então, fora!!! Não interessa se foi nomeado por Vereador, pela Prefeita ou pelo Papa: se não trabalha, se não tem capacidade técnica para o cargo deve ser exonerado, seja lá quem for o "padrinho", o papai ou a mamãe.

Esta deveria ser uma preocupação de todos os Servidores. Fiscalizem quem está só atrapalhando, quem está só enrolando em troca de um gordo e fácil salário e denunciem na internet, no Facebook e nos Blogs, não tenham medo. E quem usa carro oficial para serviços particulares, como foi dito aí em cima sobre o Vereador Helinho, deve ser fotografado e desmoralizado nas redes sociais e Blogs, antes de ser denunciado ao Ministério Público.

Qual o nome completo da tal "filha do Vereador Claudinho"? E quais outros nomes de CC's fantasmas e/ou incompetentes os Servidores têm para apontar? Coloquem aqui nos comentários, por favor, vamos ajudar Conceição Rabha a eliminar esses e essas sanguessugas?

51 comentários:

Anônimo disse...

A saúde está com vários CCs 3 de Nova Iguaçu ocupando cargos que deveriam estar sendo ocupados por servidores de carreira. Um absurdo. Tem que investigar a Fusar. Tá cheio de CC que não sabe nada. Botaram seu Tarcísio para fora e deixaram no lugar uma tal de Gracilene que não entende nada e Simone Ribas sem formação nenhuma na atenção básica. Bota seu Tarcísio de volta no TFD e bota o Neucimar na atenção básica. Garanto que vai melhorar. O povo de Nova Iguaçu não trabalha todos os dias e tem cc 3 que tem folga. Absurdo, fora a CC2 Mara Freire que também não trabalha todos os dias além de não entender de administração. Tá atrasando tudo na Fusar. Vai lá conferir

Anônimo disse...

VEREADOR FABIO MACEDO TB CONSEGUIU EMPURRAR A GOELA ABAIXO DA CAMARA DE ANGRA SEU SOCIO DO CEMOB SECRETARIO DE ADMINISTRAÇAO MARCOS AULERIO,ESSE MARCOS AULERIO É FUNCIONARIO DA ELETRONUCLEAR A GERENCIA DA ELETRO NAO SABIA MAIS O QUE FAZER COM ELE POIS EM TODOS OS SETORES QUE TRABALHAVA TINHA PROBLEMAS. AI FABIO MACEDO CONSEGUIU UMA BOQUINHA PARA SEU SOCIO NA CMAR.

Anônimo disse...

Ajudar Conceicao Rabha? Ora ela e a grande culpada disso tudo, de santa ela não tem nada, uma tremenda picareta.
Fomos todos vitimas de um estelionato eleitoral ao votarmos nessa praga.
Transparencia, não adianta querer tampar o sol com a peneira, a filha do Claudinho vai continuar sendo fantasma, a prefeita não vai fazer nada e o MP vai continuar em seu belo sono profundo.

Anônimo disse...

Isso não é nada!!! Tem vereador ai que depois de eleito largou a família, levou a amante para ser chefe de gabinete e nomeou a enteada para receber mais de 6 mil para nem ir ao trabalho.......é mole ou quer mais?

Anônimo disse...

TAngra, o nome dela é: Hemelly Costa Pereira das Dores. Encontra a exoneração na pag 8 do BO 415 e nomeação na pág 27 do BO 48. Não consegui achar a 1ª nomeação dela, ainda no governo do Tuca.
Ao que parece houve um "drime" eleitoral, pois aparentemente a campanha do candidato foi paga com a nomeação da filha.
Uma pirralha de 19 anos sem formação ganhar R$ 4.000,00 por mês, é sacanagem, tanto do Tuca como da Conceição.
É como diz o ditado popular: A MERDA É A MESMA, SÓ MUDAM AS MOSCAS.
Mas parece que o caso é uma gota num oceano.

Anônimo disse...

e a filha do timóteo?
19 anos de idade e quase 2.000 de salário...

Anônimo disse...

HEMELLY COSTA PEREIRA DAS DORES

Anônimo disse...

E a filha do CARLINHOS DO SANTO ANTÔNIO?

Anônimo disse...

MARCO AULERIO SOCIO DO VEREADOR FABIO MACEDO PEDE DEMISSAO DA BOQUINHA DE SECRETARIO DE ADMINISTRAÇAO DA CMAR.
É VERDADE ISSO MESMO?

Anônimo disse...

Quem diria em Tangra!
Ajudar Conceição???? Ela deveria ajudar o povo nos poupando dessa escória que está fazendo a festa no governo dela.
Ela sabe de tudo e faz vista grossa.
A situação não está boa para querer ajudar Conceição.
O CONCEIÇÃO está mais suja que pau de galinheiro.

Anônimo disse...

PARABÉNS AO ANÔNIMO DO DIA 4/04/2013 ÀS 18:24.
FALOU TUDO.

Anônimo disse...

o filho do Carlinhos Santo Antonio também e cc3 no Saae.....acorda povo de angra,vamos acabar com essa farra,ai sim vai sobra dinheiro....

Anônimo disse...

E A DRA. MARICELMA, INTERVENTORA DA SANTA CASA QUE DEMITIU VÁRIOS TRABALHADORES PARA "DIMINUIR A FOLHA DE PAGAMENTO DA SANTA CASA" E COLOCOU O NAMORADO DELA PRA TRABALHAR LÁ?

Anônimo disse...

Ajudar a Conceição rabha????rsrrrQue palhaçada,você acha mesmo TRANSPARENCIA QUE A SUA PREFEITA NÃO SABE DE NADA????QUEM ASSINA OS CCS É ELA,OU ESTOU ERRADO????

Anônimo disse...

Engraçado as pessoas que ficam falando mal da Prefeita, provavelmente são da gestão jordoes, com certeza estes nunca falaram das administração anterior e se viram no desespero e votaram na Conceição e querem que ela resolva todos os problemas de roubos, maracutais, empreguismo entre outros que não são poucos. Assim este querem que a prefeita faça o miligre da noite para o dia de tirar as ervas danihas como tambem pagar a divida deixada e tire a cidade do calamidade que foi encontrada. sabe de uma coisa, desencarna seus sanguesugas.

Anônimo disse...

Não dá para empurrar com a "barriga" como fazia o CuTUCA o pior!

LEI DE REPSONSABILIDADE FISCAL:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/lcp/lcp101.htm


Art. 1o Esta Lei Complementar estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, com amparo no Capítulo II do Título VI da Constituição.

§ 1o A responsabilidade na gestão fiscal pressupõe a ação planejada e transparente, em que se previnem riscos e corrigem desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas, mediante o cumprimento de metas de resultados entre receitas e despesas e a obediência a limites e condições no que tange a renúncia de receita, geração de despesas com pessoal, da seguridade social e outras, dívidas consolidada e mobiliária, operações de crédito, inclusive por antecipação de receita, concessão de garantia e inscrição em Restos a Pagar.

Anônimo disse...

ACORDA 'PESSOAL" !

Antes de pensar em cumprir as metas da Lei de Responsabilidade Fiscal, há de se "enxugar" a máquina administrativa dentro de um planejamento:
1. Extinguir cargos comissionados;
2. Rever todos, todos os aluguéis, enquadrando-os por avaliação da caixa Econômica Federal aos valores reais de mercado conforme preceitua acórdão do TCU;
3. Rever desvio de funções como por exemplo funcionário que atua em função completamente diferenciada a qual prestou concurso, e tá torcendo que o tempo passe para incorporar salário. Ex: Agente administrativo é subsecretário de obras;
4. Rever todas as incorporações salariais pois algumas tem erros graves em seus processos;
5. Através de planejamento do plano de governo, estabecer e definir claramente quais são as prioridades, para a partir delas se estabeler hierarquia, governancia. Hoje na prefeitura todo mundo manda, por trás dos panos, mas todo mundo manda, todo mundo contrata e a prefeita ... Tem que se saber, se estabelecer quem LIDERA este ou aquele setor, e não quem MANDA;
6. Rever o pessoal terceirizado, pois lá tem cabides, gaveteiros, armários, comodas e etc e tal de empregos;
7. Reescrever normas internas de conduta dos gestores junto aos objetos de contratação e seus contratos. Estabelecendo critérios, ordenamento, posturas, procedimentos transparentes tais que evitem ao máximo a corrupção e a tomada de poder para si;
8. Afastar pessoas com exemplos públicos de má gestão e comportamento junto a coisa pública.
MORALIZAR não custa e não interfere na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Anônimo disse...

DIOGO RUIZ - MARQUINHOS PRESIDENTE DO PMDB ESPOSA DO ROGERINHO SÃO FUNCIONARIOS FANTASMAS DA CAMARA.
CADE O MP PARA INVESTIGAR E PRENDER ESTE LADRÕES DO DINHEIRO PUBLICO?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

JÁ QUE VC PERGUNTOU TA, AQUI VAI MAIS UMA BOMBA E TEM CLT NO MEIO, UMA PESSOA DE NOME LUCIANA , QUE ERA CUPIXA DO TUCA, ESTÁ TRABALHJANDO EU DISSE, ERRADO, ESTÁ ENRROLANDO LÁ NO SETOR DE FISCALIZAÇÃO FAZENDÁRIA, ONDE ESTÃO FISCAIS E AUDITORES, ESPERANDO POR UM CC3 QUE O GERENTE DAQUELA ÁREA PROMETEU PRA ELA. O GERENTE MAIS CONHECIDO COMO TATU, FALOU QUE ELA PODE ESPERAR QUE A MADRINHA OU PADRINHO DELE DA CAMARA, VAI FALAR COM A CONCEIÇÃO DEPOIS DA GREVE E DAR O CC3 A ELA. ALOU SINDICATO, PODE UMA PESSOA FICAR NUM SETOR COM INFORMAÇÕES ALTAMENTE SIGILOSAS SOBRE EMPRESAS E CONTRIBUINTES, TENDO ACESSO A ESSAS INFORMAÇÕES SEM SER FUNCIONÁRIA., PODEM IR LÁ VER E PERGUNTAR A QUALQUER UM LÁ DENTRO SE A CIDADÃ NÃO ESTÁ REALMENTE LÁ ESPERANDO O CCE, E TEM MAIS ELA JÁ ESTÁ LÁ HA 3 MESES. ALUUU SR. ROBSON, AGORA É ASSIM OCUPA A CADEIRA QUE O CC VEM DEPOIS. ISSO DÁ PROCESSO, A CLT É DOS CCS OU SEJA DOS QUE NAO NÃO FUNCIONÁRIOS. AGORA O TAL TATU DEVE ESCONDER A CIDADA DENTRO DO SEU BURACO ATE A POEIRA PASSAR. OLHO NO BO PESSOAL SE A MESMA FOR NOMEADA, VAI FICAR LA GANNHANDO SEM FAZER NADA.. EU DISSE NADA, EXISTEM VÁRIOS EFETIVOS LÁ QUE FAZEM O QUE ELA FAZ. SEM CONTAR QUE O TATU TEM 2 SECRETÁRIAS UMA EFETIVA QUE ESTAVA MAMANDO DESDE O GOVERNO JORDÃO EM SEU RESTAUYRANTE EM UMA ILHA. O PT COLOCOU ELA PARA TRABALHAR.KKKKK
VAMOS VISTORIAR ESSES SETORES E COLOCAR PRA FORA ESSE PESSOAL QUE NAO QUER NADA. FUSAR, EDUCAÇÃO E FAZENDA, LIMPEZA JÁ.
NÃO ESQUEÇA O NOME DELA É LUCIANA.NA SECRETARIA DE FAZENDA SETOR DE FISCALIZAÇÃO OU AUDITORIA FISCAL.

Anônimo disse...

ATENÇÃO SERVIDORES, JA SABEMOS QUE A SAIDA DA PREFEITA VAI SER CONTRATAR OS CCS POR UMA EMPREITEIRA, OLHO NELA, A TAL LUCIANA JÁ ESTÁ PROVIDENCIANDO A DOCUMENTAÇÃO PARA SER FICHADA. OLHO ABERTO PESSOAL....


Anônimo disse...

Uma Prefeitura que não tem dinheiro pode contratar um CC 2 com fundamental incompleto que não faz ... o dia todo ? dizem que é sogro do vice-prefeito, se alguém puder por favor confirme, caso contrário remova o comentário TA.

PORTARIA Nº 004/2013
O PRESIDENTE DO SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO
DO MUNICÍPIO DE ANGRA DOS REIS – SAAE, usando de suas
atribuições legais, de acordo com o disposto no Artigo 13, Inciso IV, da Lei
nº 1.204, de 02/01/2002, e
Considerando a Estrutura de Cargos criada através da Lei nº 2.769, de
01/07/2011;
RESOLVE:
NOMEAR, MOISES ALTIVA FERREIRA, Matrícula nº 190.916, para o
Cargo em Comissão de Assessor de Assuntos Institucionais, Símbolo CC-2,
com efeitos a contar de 01 de janeiro de 2013.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE
SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DO MUNICÍPIO DE ANGRA DOS REIS
– SAAE, 04 DE JANEIRO DE 2013.
ADILSON SANTANA SILVA
Presidente

Anônimo disse...

CARO ANÔNIMO DO DIA 4/04/2013 ÀS 18:24!!!! ESSAS GOLPISTAS SE NÃO ME ENGANO NÃO É UMA TAL DE SANDRA REGINA DA CONCEIÇÃO, RECEPCIONISTA FAJUTA DO POSTO DE SAUDE E AMANTE DO VEREADOR E SUA FILHINHA DE MESNOS DE 20 ANINHOS QUE PELO BO DA PREFEITURA É ASSESSORA PARLAMENTAR COM O MAIS ALTO SALARIO ACIMA DE R$ 6.000,00 QUE NUNCA VAI AO TRABALHO E RECEBE TODO MES E SE CHAMA JULIANA DA CONCEIÇÃO BARBOSA. EU E MUITOS MORADORES DA MONSUABA ESTAMOS REVOLTADOS COM ESSA SITUAÇÃO, OH VEREADOR TOMA VERGONHA NA CARA E RESOLVA ISSO O QUANTO ANTES, POR QUE 4 ANOS PASSA RAPIDO E SE FOR ME PEDIR VOTO VAI LEVAR UM TOMATE NA CARA, SEU OTARIO, PENSAVA QUE VOCE FOSSE HONESTO E INTELIGENTE!O PAPO AQUI NA COMUNIDADE É QUE VOCE LARGOU A FAMILIA E ESTÁ MONTANDO CASA PARA AMANTE, TOMA VERGONHA NESSA CARA!A COMUNIDADE ESTÁ QUERENDO DAR UMA COÇA NOS DOIS!

Anônimo disse...

Prefeita salve a saúde. Retire Mara Freire e Carlos Vasconcellos de lá. Se vc conseguir tomar esta atitude e nomear pessoas coerentes que não estão preocupados com vaidades, estará de parabéns. Coloque pessoas comprometidas com os eleitores que te colocaram neste cargo. Faremos campanha diariamente para que a Prefeita acorde para os nomeados que não tem comprometimento com o povo. Retire esses ratos da Fusar o mais rápido possível e verás a saúde de Angra deslanchar. O povo não pode pagar por um partido dividido. Fica o alerta

Anônimo disse...


ESSA BAGUNÇA QUE SE ENCONTRA O ATUAL GOVERNO MUNICIPAL É CULPA DAS PESSÍMAS COMPANHIAS QUE DONA CONCEIÇÃO RABHA ANDA ESCOLHENDO.
SIMPLESMENTE ELA DEIXOU O SERVIDOR DE LADO E OPTOU PELA A AJUDA DOS CORRUPTOS E DOS SEM CARÁTER.
PESSOAS SEM O MENOR ESCRÚPULO PARA OCUPAR UM CARGO DE PRIMEIRO OU SEGUNDO ESCALÃO HOJE DESDENDO DE NÓS SERVIDORES.
ATÉ QUANDO SEREMOS OBRIGADOS A ATURAR O ANDERSON SILVA, A MARA VICE-PRESIDENTE DA FUSAR, O SARAIVA, O CHIQUINHO, A FILHA DO CLAUDINHO VEREADOR, A FILHA DO TIMOTEO, ESSAS PESSOAS EM NADA CONTRIBUEM PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIDADE, AO CONTRÁRIO SÃO UM PESO, UM ATRASO.

Rafaela disse...


VEREADOR JAIRO, PRESIDENTE DA COMISSAO DE SAUDE ISSO PODE???? Acho que ta na hora de pararem de ficar botando a culpa nos outros e passarem a assumir seu erros, e com isso resolver pelo menos algumas questões pendentes na área da saúde, porque do jeito que vai.. Angra já se tornou a casa oficial da dengue, de repente será orgulho pra quem esta no comando da cidade.

Anônimo disse...

Essa da retirada do ponto eletrônico é a maior safadeza, tudo para beneficiar médico que chega do Rio 10h (plantão começa 6h) , coordenadores e subcoordenadores fantasmas (acumulam função só na hora de receber o salário), superintendente que MANDA MAIS que secretário, outros completamente despreparados para o cargo que "ganharam de presente", enfim, toda essa corja de pilantras e incompetentes que se instalarem na FuSAR.
E outra: coitado dos servidores de carreira sérios, estão arroxados, sobrecarregados, com seu trabalho até comprometido por incompetência de quem está no comando.
Pergunte cidadão, pra qualquer profissional de saúde, no Pronto Socorro, nos SPAs, na UPA que ta uma vergonha sem médico rejeitando pacientes, nas farmácias, nos postos, ambulatorios (PAM), e verá a FARSA DA VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR. O profissional não tem nem material de trabalho. Em algumas unidades nem água. Esses são os piores que já vi na FuSAR, e olha que por lá já passou cada um.. mas esses são os piores, sem dúvida. Além de incompetentes, larápios. E a DENGUE?? Ninguem podia imaginar né, é uma novidade, nunca ouviram falar...

Anônimo disse...

Já postei 5 vezessss vc não quer saber? Vou continuar publicando ate vcs postarem.

JÁ QUE VC PERGUNTOU TA, AQUI VAI MAIS UMA BOMBA E TEM CLT NO MEIO, UMA PESSOA DE NOME LUCIANA , QUE ERA CUPIXA DO TUCA, ESTÁ TRABALHJANDO EU DISSE, ERRADO, ESTÁ ENRROLANDO LÁ NO SETOR DE FISCALIZAÇÃO FAZENDÁRIA, ONDE ESTÃO FISCAIS E AUDITORES, ESPERANDO POR UM CC3 QUE O GERENTE DAQUELA ÁREA PROMETEU PRA ELA. O GERENTE MAIS CONHECIDO COMO TATU, FALOU QUE ELA PODE ESPERAR QUE A MADRINHA OU PADRINHO DELE DA CAMARA, VAI FALAR COM A CONCEIÇÃO DEPOIS DA GREVE E DAR O CC3 A ELA. ALOU SINDICATO, PODE UMA PESSOA FICAR NUM SETOR COM INFORMAÇÕES ALTAMENTE SIGILOSAS SOBRE EMPRESAS E CONTRIBUINTES, TENDO ACESSO A ESSAS INFORMAÇÕES SEM SER FUNCIONÁRIA., PODEM IR LÁ VER E PERGUNTAR A QUALQUER UM LÁ DENTRO SE A CIDADÃ NÃO ESTÁ REALMENTE LÁ ESPERANDO O CCE, E TEM MAIS ELA JÁ ESTÁ LÁ HA 3 MESES. ALUUU SR. ROBSON, AGORA É ASSIM OCUPA A CADEIRA QUE O CC VEM DEPOIS. ISSO DÁ PROCESSO, A CLT É DOS CCS OU SEJA DOS QUE NAO NÃO FUNCIONÁRIOS. AGORA O TAL TATU DEVE ESCONDER A CIDADA DENTRO DO SEU BURACO ATE A POEIRA PASSAR. OLHO NO BO PESSOAL SE A MESMA FOR NOMEADA, VAI FICAR LA GANNHANDO SEM FAZER NADA.. EU DISSE NADA, EXISTEM VÁRIOS EFETIVOS LÁ QUE FAZEM O QUE ELA FAZ. SEM CONTAR QUE O TATU TEM 2 SECRETÁRIAS UMA EFETIVA QUE ESTAVA MAMANDO DESDE O GOVERNO JORDÃO EM SEU RESTAUYRANTE EM UMA ILHA. O PT COLOCOU ELA PARA TRABALHAR.KKKKK
VAMOS VISTORIAR ESSES SETORES E COLOCAR PRA FORA ESSE PESSOAL QUE NAO QUER NADA. FUSAR, EDUCAÇÃO E FAZENDA, LIMPEZA JÁ.
NAO EDQUEÇAM O NOME DA CIDADA É LUCIANA, ESPERANDO UM CC 3 SEM FAZER NADA E NADA VAI CNTINUAR FAZENDO. É X9 DO TATU QUE JA TEM 2 SECRETARIAS E VAI FICAR COM 3 . DETALHE 1 EFETIVA E 2 CC3.FORA COM ESSAS CC3 CARGO DE COTA DE VEREADOR

Anônimo disse...

ATENÇÃO SERVIDORES, JA SABEMOS QUE A SAIDA DA PREFEITA VAI SER CONTRATAR OS CCS POR UMA EMPREITEIRA, OLHO NELA, A TAL LUCIANA JÁ ESTÁ PROVIDENCIANDO A DOCUMENTAÇÃO PARA SER FICHADA. OLHO ABERTO PESSOAL....

Ja postei 5 vezes e vou postar ate vcs publicarem.

Anônimo disse...

A prefeita Conceição Rabha tem sido extremamente correta na condução da administração pública municipal. Não há diferença entre o que ela falou na campanha e fala hoje, prefeita, assim como seus atos tem refletido aquilo que dissera naquela situação anterior. O que está acontecendo é que a situação em que a prefeitura foi encontrada era extremamente frágil, desorganizada, com muitas dívidas e com uma força de trabalho, de funcionários públicos desmotivados. Hoje, a maioria dos cargos comissionados são ocupados por funcionários públicos municipais. Aos poucos a ordem está se estabelecendo nas estruturas da educação e saúde, com os processos seletivos simplificados. Nas demais secretarias não está sendo diferente. Na administração, por exemplo, o governo está reordenando as licitações e a credibilidade da PMAR junto a fornecedores. Estamos comprando com mais consciência e qualidade com novos termos de referência que embasam tecnicamente os atos licitatórios. O governo também está, através da FGV, refazendo a estrutura administrativa da PMAR, que concederá maior celeridade nos procedimentos administrativos e ainda a redução de custeio da máquina pública. Também as intervenções públicas no combate a dengue e no enfrentamento aos estragos causados pelas chuvas tem sido fundamentais para que a vida nas comunidades angrenses sejam dignas do nosso povo. As ações não param por aí. As secretarias de atividades econômicas e de pesca tem trabalhado arduamente para garantir que seus setores sejam beneficiados. O microcrédito em Angra já é uma realidade e brevemente o setor perqueiro contará com estrutura digna para desenvolver suas atividades. A infraestrutura pública também tem sido uma marca do governo. As grandes obras foram duramente afetadas pelo impacto financeiro deficitário, mas a cidade já não é mais uma montanha de escombros e lixo. Já podemos transitar pelad ruas da cidade sem sermos chocados pelo mau cheiro e por vetores. Sabemos que estes ültimos dias tem sido difíceis para os funcionários públicos municipais. Aliás, sou um deles e também estásendo difícil para mim, mas nunca um governo foi tão claro em demonstrar a situação financeira municipal. Eu estou triste por não ter hoje um aumento real, mas sei e confio que a prefeita está apresentando a atual proposta porque não há outra possível a apresentar. Sei também que esta pauta não está fechada e assim que possível a prefeita nos chamará de novo e apresentará nova proposta. Peço aos funcionários públicos municipais que demos ao governo este voto de confiança. Confio que dias melhores chegarão, a partir da implementação dos projetos que estão sendo realizados. Vou tentar explicar o que está acontecendo: O aumento de salário dos servidores está ligado a receita corrente líquida. Na lei de responsabilidade fiscal está mencionado os limites de comprometimento da RCL com folha de pagamento. No momento, sem aumento, estamos com 53,95% da RCL comprometida e o limite prudencial é de 54%. Com a faixa de reajuste proposta pelo governo, igualaremos este limite, ou seja, 2,06% de aumento lançados sobre a atual folha arredonda os 54%, fazendo alcançar o limite de comprometimento. Se o aumento fosse de 2,07 e não 2,06 o que ocorreria com a PMAR? Simples, pela LRF o município sofreria sanções, como por exemplo perda de repasses do governo federal e a prefeita seria acionada externamente, pelo tribunal de contas e internamente, pela CMAR. Entendeu? Aí nasceria a dúvida: porque então aumentar o Bancred? Simples de novo: o Bancred não impacta a RCL e sim o orçamento municipal. No gasto com Bancred o governo usa uma fonte diferente de recursos, uma ação e ficha diferentes, desligados da RCL. Por isso também o valor não é convertido em valor financeiro indexado aos salários. Espero ter ajudado! Aliás, eu sou FPM como você e estou igualmente abatido com a proposta. Só estou mais conformado por dois motivos: tenho plena certeza do que estou falando aqui e tenho certeza de que a prefeita queria dar a reposição e ganho real. Ela me disse isso hoje. Grande abraço!

Roberto Boni Cardoso

Anônimo disse...

TAngra, é a própria Conceição que determina os CCs e a determinação já vem com o salário que deverá receber!
Como disse em outro post aqui no blog, tem CCs na Fazenda, uma das Secretarias mais importantes para a Administração Pública, que está com cargo de coordenador e não sabia nem o que era tributo, tendo que ser explicado por funcionário que não recebe nada a mais para fazer dois trabalhos!
Mas, infelizmente, nada vai mudar... Cada um olhando o seu próprio... Esquecem que foram eleitos pelo povo para prestar serviço para o povo!

Anônimo disse...

É simples assim: nós população de Angra, estamos pagando por um partido dividido. Será que quem governa é a Conceição? Se governa por que não muda essa bagunça? Se não governa, por que está aceitando ser boneco na mão de seus "companheiros"? Uma vergonha nacional. Por que Paraty está indo bem e Angra muito mau? Que banda podre é essa do PT?

Anônimo disse...

A mulher do helinho já foi exonerada.
E os coordenadores que loteiam a subsecretaria de serviços públicos.É tanto Cc que dá NOJO.Tem até coordenador de banheiro de 1 milhão.
Tem balbino,pimenta,marcelino,marquinhos ex-coordenador do mercado de peixe e hj está lá no serviço público coçando o saco e à mando do mascote e fora a quantoidade aburda de encarregados na matos teixeira.

ação social disse...

Mande embora tbm as ANTAS que lotearam o desprovido conselhinho tutelar.
A Ângela pelega que trabalhava na ação social hj está lá neste merda de conselho ganhando fg 2.Porra professora sendo auxiliar administrativa.
E fora que aqueles conselheiros de merda vivem dormindo,jogando baralho na praça do porto ou usando o carro da mamãe PMAR para fazerem compras e levando filhos para a escola.
E o pastor Limoel?Ganha para coçar o saco murcho.
E os filhos do pastor eliabe?Um na ação social,outro no serviço público e a outra no saae.
E a pelega jamily trindade?Porque continua na ação social?E o fg da joelma pulsen?Porque continua ganhando sendo que ela é agente administrativa?Será que fez o mesmo que fez com o secretário Waltinho?Está trabalhando na horizontal c/ o pelego do nosso secretário leandro de Merda.?

Anônimo disse...

Vamos pular um pouco o tópico Tangra,mas já viu a quantidade de DENÚNCIAS de moradores do Morro do Abel e Carioca sobre 2 crianças que mendigam e furtam lá nestes morros?1/Cadê a BOSTA do Con$elho Tutelar?
2/Cadê os mortos-vivos do MP?
3/Cadê os pútridos dos Assistentes 4/Sociais da falida Ação social?
5/Cadè o $ecretário de Ação social?

Greve disse...

4 mil Servidores mais seus Familiares gira em torno de 12 mil.
8 mil Metalúrgicos mais seus Familiares gira em torno de 32 mil.
somando isto temos 44 mil eleitores mais ou menos.Todos REVOLTADOS com esta Prefeita.Então temos 44 mil à favor do Fernando. Continue assim sua Anta,ops Formiguinha.AHAHAHAHAHAH que beleza!Greve!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Meu velho amigo,
Não acredito que a prefeita vai continuar mantendo no governo nomes que foram parte da escoria do governo passado.
Chiquinho como Subprocurador e sacanagem com os procuradores honestos.
Esse cara foi o Procurador Geral do Fernando Jordao, todo mundo sabe das
Suas sacanegens, foi exonerado por ser um incomPTente de primeira.
O Joao Massad e outro, cara de bom rapaz, mais onde tem rolo, tem o nome do Massad.
E o Vingle, onde tem obra mal feita esse cara esta enfiado.
Tem muito mais nomes, mais por ora, vamos repudiar esses, vamos abrir os olhos da prefeita.
Vamos lembra-la que o governo ia ser novo, diferente, com caras novas.
Manter o escoria e brincadeira.
Se não tem nomes bons na cidade quie se traga pessoas de fora.
Tudo por Angra!

Anônimo disse...

PP.QUE PORRA É ESSA DE AJUDAR A CONCEIÇÃO. O NAUM E ELA QUEM NOMEIA OS CCS. A;;; PARA COM ISSO ELA E QUE TEM QUE SE AJUDA. METE O PÉ NA BUNDA DESSE MONTE DE CCS QUE ELA NOMEOU QUE E TUDO PARENTE DE VEREADOR. TA FUDIDA ASSIM CONCEIÇÃO.METE O PÉ.PRESTA ATENÇÃO EM QUE PRODUZ.FORA COM ESSE MONTE DE SANGUE SUGA DE VEREADOR.

TAngra disse...

Prezado Anônimo de 5/abr às 13:45,

Sentimos muito mas seu comentário não pode ser publicado porque cita o nome de advogados e essa categoria não tem "senso de humor" e pode querer atrapalhar nosso "serviço", compreende?

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

Grande, como estava Paraty no dia 01/01/2013?
Sem defender a Conceição, até pq já estou irritado com tanto CC no governo e falta de preparo, mas ela não tem como mudar em três meses os quatro anos de Tuca!
Acho q a gente tem que cobrar o que pode ser cobrado. Talvez fosse a hora de nos unirmos contra esse monte de CC (Cabide da Conceição). A Prefeitura é do povo, mas somos nós servidores concursados que conduzimos ela. Político entra e sai... Não tem que mandar em nada, tem apenas que administrar!
Onde está a constituição da república nessa Cidade? Acho que os nossos governantes nunca a leram!

Anônimo disse...

Prezado Roberto Boni Cardoso, concordo e muito com você, acho que não é hora de entrar em greve pelo reajuste, mas não concordo quanto aos CCs! Sou da Fazenda e não estou entendendo a administração da Conceição! Fiquei muito triste com as nomeações de pessoas que desconhecem literalmente o que é tributo para cargos importantíssimos, capazes de fazer a diferença na arrecadação e, obviamente, na futura melhora de condição de trabalho do servidor, no reajuste salarial e no acerto de planos e salários.
Além do erro na escolha, a Conceição está esquecendo de ler a Constituição para saber que tipo de pessoa deve ocupar o cargo. Por exemplo: você tem ideia de quem é o coordenador de homologaçao de tributos? O coitado não sabia nem o que era tributo e nem quais eram os impostos municipais, mas sem considerar isso, a homologação de tributo só pode ser realizada por servidor de carreira! Inconstitucional será, portanto, qualquer homologação feita pelo coitado que lá caiu de paraquedas como pagamento de contribuição política!
E, além dele, temos outros que entraram para a Fazenda como sub coordenadores e estão atendendo balcão ou tirando xerox, uma vez que não possuem competência real para exercerem a função para o qual foram nomeados!
Que precisamos de CCs, não temos dúvidas, mas não do jeito que Angra está acostumada a fazer! Conceição prometeu mudanças radicais e, ao menos na Fazenda, só piorou a coisa!
Não quero me arrepender de ter votado nela! De verdade!!!

Anônimo disse...

Como podemos acreditar em um governo em que o chiquinho faz parte com subsecretario?

Anônimo disse...

Atenção Ministério Público!!!no gabinete do vereador Jairo tem mãe e filha trabalhando, só que a filha nunca apareceu lá, só recebe o mais alto salário da câmara. Olho nele que diz que é muito honesto KKKKK, só rindo mesmo!

Anônimo disse...

Me solidarizo com o anônimo das 13h:10, do dia 05/04/13 e de tantos outros que seguem a mesma linha de raciocínio.
Tudo isso é uma grande piada! Enquanto ocorrer esses cargos comissionados, verdadeiras "moedas eleitoreiras", vai continuar esse mixto de palhaçada com roubalheira! Estão tentando transformar o funcionalismo municipal em culpado por tudo. É só acabar com as mamatas no legislativo e na chefia do executivo. Triste é quando começamos a sentir saudades de quem deixou o comando....

Anônimo disse...

E o Diogo Ruiz no gabinete do vereador jairo, será que é para ensinar a roubar? Dito aqui neste blog que ele só sabe fazer isto.

Anônimo disse...

O vereador Jairo do posto colocou em seu gabinete aquele tal de Diogo Ruiz que ninguém quer porque é um traira e ainda de quebra colocou a mulher dele na FUSAR para marcar consulta pro povo. Para quem falou que iria acabar com isso, tá caindo em contradição. Tá se saindo um péssimo vereador.

Anônimo disse...

Atenção Ministério Público....!!!o assessor do vereador Jairo fica no posto de saúde todo o dia o dia inteiro, o Posto é extensão do seu gabinete para marcar consulta e exames e assim enganar o povo com esses favores em vez de lutar para dar dignidade ao povo? VOCÊ JAIRO ENGANOU DIREITINHO O POVO DA MONSUABA, SEU MENTIROSO.ESSE TAL DE MAURÍCIO É UM MERDA, VAI FERRAR VOCÊ< ELE E ESSA TAL DE SANDRA E O DIOGO.

Anônimo disse...

AH!!!! Quem é contratado pelo gabinete do vereador jairo é o filho do Maurício. no gabinete dele tem dois pirralhos ganhando muito dinheiro, Dinheiro público. safado, deixa o INSS saber que o Mauricio não tem doença nenhuma, quanta safadeza, como confiar em um vereador que permite isso?

Anônimo disse...

Quero elogiar a postura do vereador chapinha, homem simples que me surpreendeu, não votei nele, mas já tem minha simpatia e quem sabe votarei nele na próxima eleição. Você está muito bem, continue assim, honesto, pois sou leitora assídua deste blog e ainda não vi nada de errado contra você.PARABÉNS!

Anônimo disse...

PUTZ!!! Chapinha!!!! Esse roubava muito cobre no estaleiro e acorbetava o trafico lá dentro entre a peãozada, alem de ser um semi analfabeto que não sabe ler as indicações e requerimentos nas sessões, virou ate chacota no plenario. são tudo farinha do mesmo saco!!! Pilantra tambem!!!

Anônimo disse...

ENQUANTO A PREFEITA CONTATA ESSES VERMES .QUE NÃO COMPAARECE AO TARBALHO .SO VAI LA NO DIA DO PAGAMENTO ,SNDO QUE TEM UMA PESSOA QUE DEU TUDO PARA ELEGER A PREFEITA.E ELA ESTA NROLANDO O MESMO ,ESSE QUE ELA ESTA ENROLANDO É UM PESSOA QUE TRABALHA REALMENTE.POIS FOI FUNCIONARIO DE FURNAS 30 ANOS E TEM VARIOS CURSO COMPETENTES PARA ATUAR E TRABALHAR CORRETAMENTE DENTRO DA PREFEITURA ,ESSE CARA É O SR.OSMAR DE FURNAS HOJE E A ELETRONUCLEAR