"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, abril 3

Este é o problema principal contra o reajuste...

Anônimo, 03/abr 08:57 em "Paralisação...":
"Engraçado a inflação está aí e o governo não tem condições. Pode um nível técnico ganhar o mesmo que um nível superior? Pode médico ganhar 180% e um enfermeiro só com o salário base, pode engenheiros e arquitetos terem 80%, pode a vigilância sanitária ter até 200% de gratificação, pode um dentista de 20 hs da PMAR ganhar 5 mil com os 80% e o da ESF não ganha nem 6 mil para trabalhar 40 hs, podem alguns poucos ganharem uma fortuna em horas extras, pode empregar vários CCs de vereadores em troca de apoio político?"


TAngra:
Prezado Anônimo,

Você identificou a principal causa do problema que está limitando o reajuste dos Servidores. São exatamente as distorções que você citou, e muitas outras semelhantes, que devem ser corrigidas através de uma revisão geral no plano de cargos e salários. Essa bagunça foi criada por Tuca Jordão por três motivos: por incapacidade administrativa, para agradar "amigos" que ocupavam alguns cargos e para confirmar que ele foi mesmo "o Pior!". Essas categorias, que passaram a receber um salário desproporcional em relação aos demais, elevaram a despesa com pessoal ao limite máximo permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal: 51,3% da Receita Corrente Líquida.

Outro fator que deve ser considerado são as nomeações que o atual presidente da FuSAR fez para que o serviço de saúde do município tenha condições de voltar a funcionar. Nestes 3 meses já foram nomeados mais de 80 profissionais de saúde aprovados nos últimos concursos. É claro que estas nomeações também causaram impacto na folha de pagamento e reduziram a margem para negociação salarial, mas foi uma ação necessária para reduzir a carência de médicos nos postos de saúde.

É por conta disso que continuo sugerindo que os Servidores façam pressão para que o SinSPMAR participe ativamente - e de forma inteligente - da reformulação no plano de cargos e salários, o que levará a uma distribuição mais equilibrada dos gastos de pessoal entre todas as categorias.

Outra ação que deveria partir do Sindicato é a fiscalização, desde já, das nomeações para os cargos em comissão, cobrando do executivo que não haja nomeação de fantasmas, parentes, cabos eleitorais ou "rachids" de político nenhum, e que os nomeados sejam pessoas capacitadas para exercerem os cargos. Cargo comissionado não pode ser usados para empreguismo nem para abrigar amigos e parentes. O SinSPMAR deveria assumir mais esta responsabilidade.

Uma vez corrigidos estes problemas, Prefeitura e Sindicato atuando juntos, aí sim haverá possibilidade dos Servidores receberem um reajuste salarial que resulte em ganho real para todos. Gostem ou não, essa é minha "modesta opinião".

PS. Tentarei obter os dados necessários para uma avaliação da execução orçamentária do governo Conceição para colocar numa próxima postagem. Aguardem!!!

33 comentários:

Anônimo disse...

TA dá um tempo... As nomeações de efetivo da FUSAR já vem ocorendo há algum tempo. E dizer que eleva o gasto com a folha de pessoal é sacanagem, basta fazer as contas SAI UM CPD ENTRA UM EFETIVO ( -1+1=0), ou diria que um efetivo custa até menos que um CPD para o município porcentagem dos encargos sociais...
Vê se acorda!

Anônimo disse...

o secretário de saúde não deveria chamar ninguém do concurso, primeiro colocar os que tem para cumprir sua carga horária tem médico com 2 vínculos ou seja 48 horas semanais e não cumpre 4, o q mais tem nessa secretaria de saúde é isso , fora os desviados de função, vamos colocar para atender a população isso é o que precisa, mais não, chama um monte de médico, onde 4 faz o papel que um deveria fazer

Anônimo disse...

acho q não podemos destorcer as coisas, beneficios...são beneficios...cada faz por merecer...baseado em leis. Não podemos jogar a culpa nos amigos servidores que tem beneficios, e sim lutarmos para conquistar os nossos e enfrentarmos a corrupção q assola a camara de angra dos reis.

Anônimo disse...

Por favor alguém sabe responder quando começaram a dar gratificações e incorporá-las.Sei que não foi no governo do Tuca,só não sei em que ano começou.Alguém que saiba por favor informe,Para quem não sabe os maiores salários não são dos CCs e sim dos efetivos e mais antigos.

Anônimo disse...

o tecnico do dieese não concorda com essa sua avaliação, ele afirma que os "tecnicos" da pmar não sabem fazer os cálculos. a prefeita é quem pode exonerar os rachids e não os funcionarios, ela prometeu governar só com 400 CCs e já nomeou mais de 1000 e ainda vai criar mais secretarias e portanto mais CCs

Anônimo disse...

Há um outro grave problema na PMAR e suas fundações, autarquias, etc. São os desvios de função, não só de servidores efetivos, mas também e principalmente de CCs.
Ora, se uma fundação nomeia um CC e ele presta serviço em outro órgão é porque aquele cargo não é necessário.

Anônimo disse...

O Sindicato deveria solicitar à Prefeitura a relação CCs, salários e qualificação para o cargo, pois muitos não tem qualquer conhecimento do que é serviço público e estão lá somente como vigilantes para entregar o funcionário que trabalha e que está sendo cerceado em seus direitos de liberdade. Para o PT muitos funcionários qualificados não podem ter cargo por não terem o perfil do Partido, decidido por alguns vereadores do Partido dos Trabalhadores, que agora dão as costas para os trabalhadores municipais.

Anônimo disse...

Que decepção Tangra.
Até vc tentando achar justificativa do ALÉM>>.
Já temos a solução.
Fora cargos comissionados inclusive você Tangra.

Anônimo disse...

QUE PENA QUE O t.a SÓ REAPARECE QUANTO LHE É CONVENIENTE ... ISSO DE DIZER QUE O PCCR É QUE ONERA A FOLHA É UMA TREMENDA covardia, ACHO QUE NEM DEVE SABER DIREITO COMO o PLANO FUNCIONA, o plano SÓ FAZ O SERVIDOR ESTUDAR, SE ESPECIALIZANDO NA SUA áREA DE ATUAÇÃO para ganhar um baixo percentual ATRAVES DO INCENTIVO A ESCOLARIDADE OU DANDO PROMOÇÃO de 3 em 3 ano A 3% DOS FUNCIONÁRIOS QUE ATRAVéS DE (05)CINCO CRITÉRIOS alcançam as maiores notas de sua categoria. FORA CCs de fora ... apenas se façam CCs ou FGs os concursados que não saem depois de anos de politicagem, como nos 12 anos dos Jordões, nos 12 anos anteriores do pt .... e que diga se de passagem,se continuar assim, jamais farão mais doze. São esses CCs que levam seus aprendizado e conhecimento embora. INVISTA-se nos CONCURSADOS pois, estes é “QUE FICARÃO” e serão a MAQUINA ALAVANCADORA e memória de cada setor e ms se depois não forem aproveitados como cargos de confiança não podem sonegar informações sobre como aconteceram a ordem dos fatos ... veja o ex. do caca da TurisAngra tá usando da ditadura de seu reinado ou da autoridade que a prefeita lhe concedeu para mudar as regras da pmar, obrigando servidores públicos baterem cartão na hora do almoço, em número de +- 06, enquanto suas toneladas de CCs chegam e saem a hora que querem e AGORA TÁ DANDO PRA PERSEGUIR FUNCIONÁRIO PÚBLICO DE "PASMEM" MAIS DE 25 anos de trabalho que nunca teve nada que o desabonasse com PROCESSO. È cONCEIÇÃO é isso que vc defende também... perseguição e não valorização dos funcionários? o que ele faz repercute o seu aval... fora os kks da vida ....

Anônimo disse...

TUDO BEM QUE ESSE BLOG FAZ PAPEL DE ADVOGADO DOS PETISTAS.
MAIS UMA COISA É VERDADE O CARLOS ALEXANDRE EX TODO PODEROSO DO GOVERNO TUCA JORDÃO, HOJE FORAGIDO DA PREFEITURA, ESTANDO CEDIDO SABE-SE LÁ COMO PARA O ESTADO, É O PRINCIPAL CULPADO POR ESSE DERRAME NA PMAR.
ELE UM SERVIDOR COM SEGUNDO GRAU, VISANDO INCREMENTAR O SEU SALÁRIO, CRIOU UMA SÉRIE DE GRATIFICAÇÕES E INCOPRORAÇÕES, TODAS AO ARREPIO DA LEI, TUDO PARA SE LOCUPLETAR E SE BENEFICIAR.
ACHO QUE A PREFEITA DEVERIA REVER TODAS ESSAS INCORPORAÇÕES, VAI DIMINUIR O SALÁRIO DE MUITA GENTE, MAIS POR OUTRO LADO VAI FAZER JUSTIÇA COM MUITOS SERVIDORES.
O POVO VAI GARDECER A ECONÔMIA QUE PODERÁ SER UTILIZADA NA SAÚDE E NA EDUCAÇÃO.
BORA CONCEIÇÃO, ARREGAÇAR A MANGA E TRABALHAR.
100 DIAS JÁ SE PASSARAM E NADA.
OBS: O PRÉDIO DA DEFESA CIVIL (OBRA MILIONÁRIA) JÁ ESTÁ PRONTO?
AS LANCHAS DA DEFESA CIVIL (FORUTNAS ERAM TORRADAS NELAS) FUNCIONAM?
TEM QUE AUDITAR TODA A MALANDRAGEM DESSE CARLOS ALEXANDRE E SEU CUPIXA LUCAS.

Anônimo disse...

A PMAR deveria colocar como CCs somente funcionários de carreira, assim reduziria em 30% sua despesa com CCs, pois um funcionário de carreira pode somente ganhar 70% de um cargo comissionado. E acabar com funcionários fantasmas né? Não adianta vir com esse discursinho bobo de Responsabilidade Fiscal que não cola. Esse início de governo vai mal, muito mal!

Anônimo disse...

O Problema Transparência Angra, é que nas assembleias, estão infiltrados os "olheiros" do safado do Vereador José Antônio que ficam a incitar o servidor contra o governo. Hoje a proposta do governo de 2,06% + 100% no Bancred poderia ser analisada com carinho, levando em conta o caos nas contas públicas, mas sempre há os infiltrados baderneiros oposicionistas que incendeiam as assembleias. Nem se a Conceição desse os 12,10 + 100% de bancred, os servidores aceitariam no dia de hoje. As intenções são duas: Desacreditar o sindicato afim de assumi-lo no próximo mandato(a turma do Zé Boquete) e prejudicar o governo da Conceição.

Anônimo disse...

Ainda vem a CMAR com seus vereadores parasitas que não tem o que fazer querer criar Secretaria da Mulher,com mais cargos comissionadas ppra não fazer nada e encher linguiça, Assim essa mulherada vai ficando cada vez mais gorda e o salário do servidor cada vez mais magro. Fora PT!

Anônimo disse...

E A FILHA DO VEREADOR CLAUDINHO GERENTE NA SECRETARIA DE OBRAS ISSO É UMA VERGONHA ISSO ELE NÃO FALA ELA ESTÁ TERMINANDO O SEGUNDO GRAU E JÁ É GERENTE DE UMA SEGRETÁRIA EU TRABALHO LÁ E ELA TRABALHA UMA VEZ POR SEMANA E É CC3 EU DISSE CC3 É ISSO MESMO CC333333333 ISSO PODE VEREADOR QUERO VER VC EXPLICAR ISSO NO PLENÁRIO DA CÂMARA PARA A POPULAÇÃO ISSO É UMA VERGONHA SEM TAMANHO.

Anônimo disse...

a prefeita tá achando que servidor é igual aqueles pobres coitados miseráveis do nordeste saariano que se vendem por um prato de comida. servidor quer aumento e não bolsa sanduba

Anônimo disse...

Ué não iam diminuir o número de ccs?
o q está acontecendo, mudaram?
ahh, esqueci, o slogan era esse, mudando para cuidar de angra, realmente vcs mudaram de posicionamento, era só para chegar ao poder.

Anônimo disse...

Esse sindicato só está fazendo onda, são todos petistas, não é atoa q 4 diretores eleitos estão com ccs na pmar de cala boca, servidor agora chuuuupaaaaa.
e a culpa não é do tuca não, cade a auditoria, não encontraram nada.

Anônimo disse...

Oh, coitadinha da Conceição! Como se ela e seus asseclas do PT nunca tivessem incitado o servidor contra o governo. Nunca incitou o trabalhador contra o patrão? Hahaha. foi assim que esse maldito partido petista chegou onde está hoje. Através do mal. O PT de hoje está provando do próprio remédio. Só quer roubar para si e não dividir nada com o servidor. Assim não dá! Queremos nossos dose por cento e cem por cento no bancred! Queremos também o PT fora do governo!!

Anônimo disse...

É a valorização do servidor público, vcs não queriam, serem valorizados agora chuuupaaaaa.

Anônimo disse...

A culpa disso tudo e do PT partido dos Trabalhadores.
Parece praga destroi tudo.

Jacksom Bandeira disse...

Tem que visar a economia, mas com responsabilidade.

O anônimo de 22:37 disse:

"A PMAR deveria colocar como CCs somente funcionários de carreira, assim reduziria em 30% sua despesa com CCs, pois um funcionário de carreira pode somente ganhar 70% de um cargo comissionado."

Uma suposição.
Imagine que temos 10 funcionários e 10 cargos CC's vagos.
É válido dar os cargos para os funcionários?
Sim. Mas o seu efetivo vai continuar com 10 funcionários. Se você contratar 10 novos cargos, você terá 20 funcionários.

Na teoria do anônimo, a PMAR apenas aumentaria o salário dos funcionários, mas não teria um aumento de produtividade.

A grande questão, é ocupar os CC's com gente que trabalhe efetivamente na sua função.
CC's também são importantes. O que não pode é você dar um cargo alto, pra uma função que não seja exercida.
Imagina receber como secretário para trabalhar como "digitador". Ou para não trabalhar.

Cargos de maior qualificação e maior responsabilidade devem ser melhor remunerados.
Cargos que podem ser ocupados por "qualquer um", sem necessidade de qualificação ou responsabilidade, devem ser remunerados como tal.

Não deveria haver "briga" entre efetivo e CC. Mas também não pode ter CC contratado pra atender questões políticas.
CC deveria ser contatado apenas pela necessidade.

Abs.

Anônimo disse...

Ao palhaço do governo de 3 de abril de 2013 23:21

Acontece que a prefeita não leva em conta na hora de dar 30cc pra cada vereador que apoie o governo é só fazer as contas e ver 13x30=390ccs só para vereadores da base. Este vereador que vc citou é um canalha e ele só ta falando a verdade do que acontece no governo porque ele é oposição pois ja vi ele apoiando 3% de aumento pra servidor tbm. Então seu palhaço se a prefeitura não dá o exemplo ai vem querer que o funcionário público pague a conta? Se não tivesse mais de 1000 ccs, se o Tuca estivesse sendo processado pela lei de responsabilidade fiscal vc pode ter certeza seu palhaço que os servidores apoiariam ate este aumento escandaloso mas como todo mundo ta vendo não é isso que esta acontecendo e querem que nós funcionários públicos paguemos as contas das farras de cc pra comprar vereador! Vai pro inferno!! Começe a agir e pare de falar! Ação deste governo de merda ate o momento é 0. Sempre votei no PT mas depois desta palhaçada o PT de Angra conseguiu fazer eu mudar de ideia e não votar nem pra presidente no PT mais cambada de safados sem vergonhas!!

Anônimo disse...

Prezado TANGRA,

"....Essa bagunça foi criada por Tuca Jordão por três motivos: por incapacidade administrativa, para agradar "amigos" que ocupavam alguns cargos e para confirmar que ele foi mesmo.."
Tangra, VOCÊ TENTA JUSTIFICAR MAS NÃO EXPLICA OU EXPLICA MAS NÃO JUSTIFICA, OU SEJA, as questões de gestão dentro de prefeitura não mudaram, apenas mudaram algumas poucas pessoas.
O excesso de cargos comissionados, cargos terceirizados e etc, diminuiram a sua "ocupação" mas continuam sendo utilizado com os mesmo critérios do "PIOR", agradando a "coligação" e até mesmo vereadores fora da coligação! É imperdoável! Se justifica sim a nomeação de pessoas da coligação, mas com um critério de competência , e leia-se aí também fidelidade e respeito com a coisa pública. Quer mau e mal exemplo: O atual subprocurador do município que está indicado para o cargo pela traição que proporcionou ao Tuca "o pior" levando informações para a campanha da Conceição! Ou não? Como garantir que uma pessoa comprovadamente sem caráter ser indicada e assuir um cargo de tamanha relevância? Não tenho dúvidas que nas primeiras "marolas" contra o governo atual, este crápula vai fazer o que sabe fazer de melhor, que é TRAIR! Algumas questões de má gestão só se apagam com uma gestão ainda pior, e pelo andar da carruagem falta pouco, falta alguns poucos competentes desistirem de carregar o piano, para o trem descarrilhar ladeira abaixo.
Torço realmente para o sucesso da gestão Conceição, torço para que com todos os esqueletos, com todas bombas relógio deixadas pelos seus antecessores, com tudo contra não seja atingido os baixos níveis dos Jordões! É difícil, ainda porque se assume uma administração totalmente verticalizada, onde a perpetuação de certas pessoas em certos setores e posições só contribui para que continue assim, com tendência a piorar e sufocar o que a Conceição tem de melhor.
Cadê o planejamento?
Cadê a revisão dos cargos?
Cadê a revisão dos valores dos aluguéis herdados, com orientação de como deve ser feito pelos acordãos do TCU?
Cadê o cade? Procura-se mas não se acha!

Jimi Rockfeller disse...

Só um detalhe importante. Os dentistas que cumprem 20h horas semanais são especialistas, os de ESF são simplesmente clínicos.
Vocês acham mesmo que é um salário muito alto pra alguém que investiu muito tempo e dinheiro durante no mínimo, 8 anos de sua vida?
Me desculpem, mas ainda é pouco!!!

Anônimo disse...

Voces sabem que nossa prefeita aloprada foi funcionaria fantasma no gabinete do deputado gilberto palmares.sendo funcinaria do estado.

Anônimo disse...

TA é muito fácil colocar os erros na conta de outro, no caso o Tuca, estou na prefeitura a 29 anos estou a ponto de me aposentar, é uma piada o governo petista, só tem fala, discurso vazio, agora a Conceição só irá fazer m, como qualquer governo petista, população e servidores tira a gestora da prefeitura agora ou espera 4 anos, que será a pior situação.

Anônimo disse...

Ai seu babaca.os aposentafos da previmar recebem por acaso o bancred.

Anônimo disse...

Essas incorporações é uma pouca vergonha. Parabéns ao governo por travar essa safadeza, deixem que pilem, que se mordam, mas acabem com essa farra com o dinheiro público, tem "incorporados" com 300 horas-extras e fazem mais 300, como pode isso? Não seria mais econômico chamar o pessoal do concurso público? E outra: um professor para ganhar três mil reais precisa ralar numa faculdade quatro anos, um CCs que mal tem o ensino médio chega a ganhar quase quatro mil reais com um CC 3, isso é justo? Diminuam pela metade os CCs(principalmente os externos),paguem a TODOS, mil e quinhentos reais, eles vão pegar essa grana, pois a maioria estava matando cachorro a grito, diminuam os salários exorbitante dos secretários e também da Prefeita. Tá aí um bom dinheiro que sobraria para dar o aumento justo ao servidor.

lUIZ disse...

FALA SERIO BLOG VENDIDO, SE O PROBLEMA É O LIMITE A SER GASTO COM FUNCIONALISMO ENTÃO DEMITA PELO MENOS METADE DOS CARGOS COMISSIONADOS PRA NÃO DESRESPEITAR A LEI, ASSIM SOBRA DINHEIRO PRA FOLHA DE PAGAMENTO NÃO ULTRAPASSAR LIMITE. VOCÊS DO TANGRA SÃO UMA VERGONHA, DA PIOR ESPÉCIE, ALÉM DE ABANDONAR O BLOG E AS DENUNCIAS COM A POSSE DA CONCEIÇÃO E DOS INCOMPETENTES PT, AINDA APARECE SÓ NA HORA QUE LHE É CONVENIENTE, E PIOR AINDA, PRA DEFENDER O INDEFENSÁVEL COM ARGUMENTOS FURADOS. OS SERVIDORES NÃO VÃO ACEITAR ESSE ULTRAJE! A INFLAÇÃO FOI DE 6,7% ESSE É O MINIMO QUE ESSES INÚTEIS DEVERIAM PROPOR. POR ACASO ANGRA, OU MELHOR, SUAS RECEITAS, NÃO CRESCERAM ESSE ANO? REGREDIU, AO CONTRÁRIO DO PAÍS? O POVO NÃO É MAIS TROUXA TANGRA, ATÉ O FACEBOOK TA VIRANDO FERRAMENTA DE INFORMAÇÃO POLITICA.
FRANCAMENTE, E EU QUE ACREDITEI EM VOCÊS...

Anônimo disse...

acorda TAngra, o secretário citado na postagem, que responde por improbidade admnistrativa, é o principal empregador de ccs fantasmas

Anônimo disse...

Esse Vasconcellos é um babaca arrogante. E a Mara é só olhar pra ela pra ver a incompetência explicita. Tem gente demais cuidando da Saúde, quando a gente só precisava mesmo era de médicos, médicos especialistas, enfermeiros, equipamentos médicos, ambulâncias e vergonha na cara.

Anônimo disse...

kd meu comentario da cc3 da fiscalização??? eu vou continuar colando aqui ate vc publicar..

Anônimo disse...

Não aprovei o fim da greve, mas a assembleia e soberana. Acatei o resultado. Me senti com um palhaço em ter participado da greve, pois o sindicato desde do início das negociações já sabia da proposta indecente da prefeitura, se era pra aceitar não tinha necessidade de greve ou paralisação. Faltou força em sustentar a greve. E como o próprio sindicato disse, os cálculos foram feitos de formas diferentes cada um utilizando como referência um ano. Negociar e ceder, concordo. Mas em que a prefeitura cedeu? Segundo a sinpsmar, desde de janeiro estavam procurando a prefeitura e só em março obtiveram resposta, só pela falta de respeito com o funcionalismo esse voto de confiança já foi quebrado. E quanto a grande quantidade de CC's? Essas demissões deveriam ter acontecido já no dia anterior a assembleia, ou melhor, que a situação não era boa todo mundo sabia, então pra que contratar? Agora vão acontecer só em junho também? O sindicato, depois dessa desculpa esfarrapada da prefeitura, não pode esperar o dia 02\06 para negociar. A prefeitura é que no dia 31\05 deve procurar a sinpsmar e dar os 10% restantes e retroativos. Sem conversas e nem lobs agora.