"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, abril 4

Falando de ORÇAMENTO

Execução Orçamentária - 1º bimestre de 2013

Como foi prometido numa postagem logo abaixo, fizemos uma avaliação da situação publicada no Boletim Oficial nº 429, que apresenta o resumo da execução orçamentária no 1º bimestre de 2013. Para facilitar a compreensão de todos, fizemos alguns comparativos com relação ao 1º bimestre de 2012 (BO-372).

Primeiro: houve uma queda na receita municipal (impostos, taxas, contribuições sociais, agropecuária, indústria, serviços, transferências intergovernamentais etc) de mais de 12% entre o 1º bimestre de 2013 e o mesmo período de 2012. Em 2012 a receita foi de 158 milhões de reais e uns quebrados. Em janeiro/fevereiro de 2013 a receita foi de 139 milhões.

Segundo: o débito irresponsável deixado por Tuca Jordão soma mais de 90 milhões, sendo que 62 milhões correspondem a débitos contabilizáveis e mais de 32 milhões corespondem a outros débitos, como rescisões salariais não pagas, confissões de débito etc. Destes 94 milhões o atual governo já conseguiu pagar 25. Saibam que Tuca não escapará do Tribunal de Contas por causa disso e o atual governo já deve ter tomado as devidas providências para que ele seja exemplarmente punido, podem apostar.

Terceiro: Tuca Jordão transferiu o governo com uma despesa com pessoal já no limite imposto pela Lei de Responsabilidade fiscal. Do percentual máximo de 54% da Receita Corrente Líquida Tuca comprometeu 53,95%, não deixando margem para que Conceição conceda, agora, o reajuste salarial a que os Servidores do Executivo têm direito.

Quarto: apesar das dificuldades orçamentárias herdadas, o atual governo investiu, no bimestre, 19,37% em educação (reformando escolas e contratando novos professores), contra 17,52% investidos em janeiro e fevereiro de 2012, .

Quinto: no primeiro bimestre de 2013 o atual governo investiu 24,36% em saúde contra 22,02% investidos por Tuca no primeiro bimestre de 2012. Postos de atendimento estão sendo reformados e profissionais de saúde foram contratados com esse investimento a mais.

Assim, resta-nos acompanhar as ações que Conceição Rabha tomará para melhorar a receita do município e quais as decisões com respeito a redução da folha de pagamento, que devem começar com o corte no atual número de Cargos Comissionados. É isso. Boa sorte e juízo, Conceição!

11 comentários:

Anônimo disse...

Seu CC é 3 ou 2 ou até mesmo 1? Chega. Vc nunca foi imparcial. É petista e tá mamando nas tetas e vem para cá defender o que não da.

Anônimo disse...

Me mostra qiuais são as obras.pois trabalho ma sevretaria de obras e não estou vendo nenhuma licitação.para m voce e mais um aloprado.

Anônimo disse...

vocês vão ficar desmoralizados só de ficarem falando mal do TUCA.Vocês só sabem fazer isso. Essa ladainha o povo não quer mais, e a CONCEIÇÃO FEZ ACORDO COM ELE. CADÊ A AUDITORIA? O que você acabou de escrever e confessar é que vocês gastaram mal o dinheiro. Esqueceram de priorizar o SERVIDOR CONCURSADO. E nem começamos o ano e vocês estão com medo de fracassarem. QUE BANDO DE INCOMPETENTES. E OS SERVIDORES É QUEM PAGAM POR ISSO?

Anônimo disse...

poxa vc's não sérios mesmo alias vc's são petistas e não tem a menor vergonha na cara em mentir pra toda a população de angra. aproveitem e mamem a vontade pois vão ser somente esses quatro anos. façam suas economias. e garantam bem a grana.safados pra caramba.

Anônimo disse...

PTransparencia.

Isto é conversa fiada, e só ela mandar uns 500 cc´s embora, incluindo vc.
Fiscalizar a quantidade de carro oficial que fica voando com um monte de vagabundo sem fazer nada.

Acabar com a corrupção na fusar na cultuar.

Porque ninguém fala nos dois milhões fechados com a costa Verde.

será que ela vai mandar todos os doentes para o RJ.

Como já disse antes vai te catar. Acreditamos em vc seu calhorda.

Pede a dona Conceição para ir nas escolas e ver como as diretoras acobertam as faltas de um monte de professores e funcionarios. Manda apurar a quantidade de professor que não tem nada e finge esta doente apresentando atestado falso para ficar fora de sala de aula.

Porque a Pmar não coloca ponto eletrônico nas repartições e autarquias.

Infelizmente este revezamento PT/PMDB acabou com Angra.

Jorge Luiz disse...

Se ela vai cortar os CCs, então porque contratou? Apenas para satisfazer os apetites dos cupinchas? vai tirar os apaniguados e vai alimentar a base alugada como? Será que tirando a corriola dos vereadores ela vai continuar a ter apoio na CMAR? Já não tá tendo apoio do povo, do servidor, ainda vai cortar mais na carne? Não acredito mesmo! Isso tudo é conversa pra boi dormir.

Anônimo disse...

as dividas listadas acima em nada afetam o calculo da folha de pagamento, com exceção das rescisões, sendo que essa despesa é pontual ou seja só vai acontecer uma vez. conceição, A Pior , prometeu governar com 400 cargos e tem mais de 1000 contratados. demite esses 600 que sobra dinheiro. o orçamento pra 2013 é maior que 0 do ano passado, variações sazonais não influenciam em nada. chega de mentiras.

Anônimo disse...

Meu querido aonde foi investido esses 45% de saúde e educação, que reforma que foi feita? vc só pode estar de brincadeira, se vc n tem dinheiro pq contratou? pq encheu de ccs? pq chamou os médicos? primeiro pegue a lista dos médicos antigos dessa prefeitura e vc irá se assustar da quantidade de fantasma, ou de médicos que não cumprem a devida carga horária, depois de resolvido isso aí sim, chamem os concursados, pq o concursado q entra já ver q o outro não cumpre, aí não vai cumprir tb, é uma bola de neve.

Anônimo disse...

Caríssimo, sou PT de coração, mas não tenho como ser parcial ante a tudo o que estou vendo dentro da máquina!
O servidor pode não entender muita coisa, mas não somos burros, né?
Entrei em debate em favor da Conceição, a qual disse que acabaria com o excesso de CCs, mas o que ela fez foi exatamente o contrário! Ela piorou a situação! Tirou os antigos e que já conheciam todo o serviço e colocou mais pessoas do q antes e sem qualquer conhecimento sobre a área, inclusive analfabetos ganharam cargos de coordenação em setores naturalmente burocráticos e importantes, como a Fazenda, por exemplo.
E por falar em Fazenda, vejo a Conceição prometendo que está trabalhando para aumentar a arrecadação própria e a única secretaria capaz de trazer esse aumento é a secretaria de fazenda. E qual o retorno que os servidores tem para se estimularem? Um coordenador de homologaçao que entra como CC e sequer sabe o que é tributo? Como melhorar essa cidade desse jeito? Difícil! Precisamos de CCs? Sem dúvida! No entanto, CC não é para presentear quem contribuiu com campanha política, é cargo de excelência, destinado a melhorar o funcionamento da máquina administrativa!
Acreditei em mudanças e a coisa caminha para piorar...
Era promessa dela que só trabalharia com o nosso povo angrense, mas consultoria de pessoas capacitadas de outros grandes municípios e com experiência em gestão de secretarias chaves não prejudicam a sua promessa, pelo contrário, ajudariam o povo angrense a alcançar maior sucesso na administração da cidade!
Vamos pensar no futuro!

Anônimo disse...

NÓS SERVIDORES ESTAMOS SERVINDO DE MOEDA DE TROCA PARA ESSA BANDIDA....POR ESTA NOS TRATANDO COMO PROSTITUDAS JUNTO AOS ANALFABETOS DA CAMARA QUE VCS CHAMAM DE VEREADORES, ESSA GALERA QUE ENTROU NÃO SABE NEM O QUE UM DOCUMENTO INTERNO CHAMADA CI, PQ A FUSAR ESTÁ CHEIA DE CC , A MULHER DO ALEXANDRE KLIPPEL , ISSO É NEPOTISMO ..POR ISSO ELA NÃO MEXE NEM NAS AUTARQUIAS POIS TEM MUITO ANALFA , DA FAMÍLIA DELA PENDURADO ,QUEM MANDA NO TERCEIRO DISTRITO É O JAIRO....CHAPINHA , NO BALNEÁRIO E CENTRO É CASSIA CALDELLAS E O FAMIGERADO PAI E MARIDO ...SANTA CASA É MARICELMA E ASSIM ESTAMOS ...SEM PAPEL SEM MATERIAL....SEM MORAL , É PRESERVAR O Q AINDA TEMOS, VONTADE DE TRABALHAR.....

Anônimo disse...

A decepção com o governo é geral é só perguntar pras pessoas nas ruas! Acabou PT! Acabou Conceição vc pediu uma chance pra governar foi dada a chance mas ate agora nada foi feito estas reformas em escolas é balela porque não fala em quais escolas estão sendo reformadas? Tudo balela! tudo mentira, menti descaradamente pega todos os ccs e façam as contas que ai vai ficar claro quem onera a folha da prefeitura sem produzir. Além de ter um numero excessivo de ccs eles são os que tratam mal a população pois a maioria dos concursados trata bem a população. Então acabou só falo isso pra este PT e seus militantes safados que querem só boquinha na prefeitura que tanto criticavam e agora estão lá mamando. Vamos ver se vc publica não tem nada de palavrão ou ofensa, ou agora que ja ta decidido o aumento do funcionalismo vc irá sumir. Vc TA também é uma grande fraude ta sem moral de criticar qualquer pessoa pois vc é parcial e sujo!