"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, abril 10

Dívidas herdadas do governo anterior

As duas postagens abaixo foram sobre condenações, pelo Tribunal de Contas-TCE, de 2 secretários dos governos passados. Ilegalidade num contrato com a Valle Sul Construtora em 2008, último ano do governo Fernando Jordão, e num convênio janeiro de 2009 com a Cruz Vermelha Brasileira - Filial Volta Redonda para terceirização da mão de obra de profissionais da saúde.

No site do TCE-RJ se encontra muita coisa sobre Angra dos Reis. Multas e punições para muita "gente boa" da cidade, muitos processos em andamento em consequência da auditoria que o TCE mantém sobre as contas dos municípios. Pesquisando sobre processos de Angra achamos informações das contas do governo do ex-prefeito Tuca Jordão que, associadas ao que está publicado no site e nos Boletins Oficiais, levam aos seguintes números:

Posição dos débitos do município 2012 - 2013

1. Restos a Pagar: R$ 62.550.189,40 , sendo:
  • 15.273.712,55 em dívidas não processadas (aquelas que se encontram apenas empenhadas, mas não pagas);
  • 44.376.489,21 em dívidas processadas (já estão empenhadas e liquidadas, mas não pagas em 31 de dezembro, ou seja, o produto ou serviço já foi entregue mas não foi pago;
  • 2.899.987,64 em "outras dívidas" dos exercícios financeiros de 2008 a 2011;
  • 62.550.189,40 (Total de Restos a Pagar, constante dos Relatórios já apresentados em Audiência Pública).


2. Empenhos estornados: 31 milhões - final do exercício de 2012 (já houve em 2013 reempenhos no valor de 8.500.000,00).

3. Outras dívidas anteriores que estão sendo cobradas no atual governo:
  • 12.078.692,85 com a Locanty (Infornova) – Processo administrativo nº 25451/2012;
  • 1.063.064,39 do Auto de Infração nº 10073.720193/2013-41 – Receita Federal Previdenciária (irregularidades no repasse de recursos ao INSS – 2008 – e não comprovação de que a PMAR realizou compensações para recuperar a parte perdida do FPM - Fundo de Participação dos Municípios).
  • 13.759.170,67 nos Autos de Infrações (Delegacia da Receita Federal VR; PASEP não repassados; irregularidades Retenção de INSS N.Fiscais de Prestadores de Serviços; INSS patronal dos 80% de gratificação dos Engenheiros; diferenças entre relatórios e Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social).

Total da dívida herdada do governo anterior registrada e apurada até aqui: R$ 97.951.717,31. É possível que o total da dívida até ultrapasse os 100 milhões previstos inicialmente. Mais cedo ou mais tarde toda documentação comprovando esses números acabará aparecendo nas mídias.

Tuca Jordão, o Pior!, e seus colaboradores ainda pagarão na justiça por essa dívida inexplicável. Amém!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Tudo mentira e balela vc não tem mas credibilidade e faça a favor de sumir como fez depois das eleições onde aconteceram vários fatos como a vergonha do senhor Zequinha Miguel, dinheiro público dado para blocos carnavalescos na ordem de 20 mil reais pra cada bloco,o caso da itinga onde pessoas foram desalojadas e pessoas disseram ter prazer em ver as casas sendo destruídas, o abandono da prefeita com os trabalhadores fichas sujas da Brasfelss o senhor não publicou nada só voltou pra defender 2% de aumento pra servidor. Por favor vá embora ninguém mas acredita em vc e nos mentirosos do PT que tem a Prefeita como maior Mentirosa!!!

Anônimo disse...

"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las." - Voltaire

Por Favor retire esta sua frase do seu blog já que não esta liberando comentários contrários a Conceição Mentirosa Rabha. Vc esta seguindo ela sendo um mentiroso. Nada que saia deste blog agora é confiável. Estas dívidas podem ate existir mas não confiamos mais em vc. Tuca tinha razão sentiríamos a falta dele. Por favor pare de postar como vc fez estes últimos meses e só voltou a postar pra defender aumento ridículo para o funcionalismo! Vá embora e não volte mais tenha vergonha na cara ontem vc devia ser um dos que estavam lá para aprovar este desrespeito com o servidor enquanto tem filha e filho de vereador mamando na prefeitura vá para o inferno vc sempre faz parte desta sujeira de angra achávamos que vc era diferente mas é tão sujo quanto todos!

Anônimo disse...

Isso é para justificar a esmola de 2,06 ?

Anônimo disse...

TANGRA, gostaria de fazer uma consideração sobre o TCE, especificamente o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro que creio que pode ser extendida para todos os Tribunais de Contas existentes no Brasil, inclusive o TCU.
A iniciar pela constituição de seus Conselheiros e ou Ministros, que são indicações políticas, no caso pelo governador do Estado, o que acho um absurdo, pois existirá sempre uma "gratidão" para com um político ou linha política que o indicou para Conselheiro, e daí se verificam uma série de parcialidades nos encaminhamentos até o arquivamento e ou a multa efetiva, que tem sempre em seu bojo um conotação política partidária.
Quanto ao corpo técnico do TCE-RJ só tem que se falar bem, mas de nada adianta se o "caminho" do processo é de condução do Conselheiro.
Tem mais, em um processo de obras existem várias etapas em que o gestor máximo não tem como ter responsabilidade, pois a ele lhe cabe a visão administrativa do mesmo e não toda a visão técnica de estudo de viabilidade, anteprojeto, especificação de projeto, planilhas e etc. O fato da publicação de multa a um gestor não significa, não necessariamente é responsabilidade direta do mesmo. Há de se ler e conhecer todo o processo para se imputar isto ou aquilo.
Hoje faço parte do governo atual e não tenho procuração para defender ninguém do passado, mas acho uma covardia publicar este ou aquele nome sem se conhecer na íntegra o processo, e principalmente quem é o Conselheiro Relator.
Nem tudo que sai publicado é verdade: http://revistaepoca.globo.com/tempo/noticia/2012/03/o-tribunal-que-virou-caso-de-policia.html

Anônimo disse...

Isso não vai dar em nada!
Não deu para o Castilho, não vai dar para o Tuca.
Tuca está numa boa, acho que esse Blog deveria se preocupar em fazer a prefeita entender que 1.056 cargos em comissão é uma atitude que vai em desencontro com as suas promessas de campanha.
Votei na Conceição porque ela disse que ia valorizar o servidor, porém basta abrir o BO que a gente chora, ora de raiva ora de desgosto.
Transparência Angra, 1056 cargos em comissão é brincadeira heim!!!!
Me diz ai para que serve o cargo de gerência de assuntos religiosos?
kkkkkkkkkkk.
Pelo visto o TCE ainda vai ter muito trabalho em Angra, pois a sujeira que tinha Conceição Rabha deixou.

Anônimo disse...

as dividas são pagas pela prefeitura e não pelo governo, como ou outros governos pagaram os milhões de dividas contraidas no prosanear. mas ninguem paga as perdas dos servidores, inclusive daquela pelega porta-voz da prefeita, a presidANTA ana Maria

Anônimo disse...

Se vc tem vergonha, agora explica que todo mundo quer saber sobre o processo que o Carlos Vasconcellos responde de improbidade administrativa junto com Castilho. Seja honesto e publique e explique também. Queremos saber, já que vc é tão detalhista

Anônimo disse...

Amigo explica a improbidade do Carlos Vasconcelos.
Queremos detalhes professor!!!!!