"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, abril 6

Bicho de Sete Cabeças

SinSPMAR x Conceição???
Hoje pela manhã passou aqui perto de nosso escritório um carro de som - contratado pelo SinSPMAR - dizendo que a culpada pelo índice de reajuste salarial oferecido aos Servidores Municipais era Conceição Rabha:

-"... a prefeita ofereceu só 2,06% porque inchou a folha de pagamento com Cargos Comissionados...".

Resolvi fazer umas continhas rápidas e constatei que se hoje, numa ação intempestiva e tresloucada, Conceição mantivesse todos os Servidores que estão nomeados em Funções Gratificadas, ou seja, não mexesse nos atuais 118 que ocupapam FG's, e cortasse todos os CC's que ultrapassam os 400 que ela defendeu em campanha, incluindo no corte alguns secretários e comandantes de autarquias e fundações, criando com esta atitude uma desordem administrativa sem tamanho no organograma da prefeitura, a influência seria um aumento de pouco mais de 3% (três por cento) no índice de reajuste oferecido.

Será que o Sindicato dos Servidores tem noção desses números? Sei não... ou não estaria fazendo um bicho de sete cabeças quanto ao número de CC's (para confrontar Conceição?), sem dúvida excessivo mas não tão relevante neste caso do reajuste salarial.

Não seria mais inteligente se o SinSPMAR concordasse com o índice oferecido - que é limite legal possível neste momento - e cobrasse a prometida revisão no plano de cargos - que incluiria uma reformulação na estrutura administrava, acompanhada de perto pelo Sindicato - e aguardasse dois ou três meses até que as contas do município fossem recuperadas para, então, renegociar um índice justo para os Servidores?

Será que o SinsPMAR não estaria agindo de forma politiqueira, influenciado por "alguém de fora" que só quer prejudicar a Conceição e que tenta "fazer a cabeça" da presidenta Ana Maria, pessoa que se mostrou sempre tão centrada, esclarecida e inteligente? Fizemos até campanha em favor dela na época da eleição para o Sindicato, lembram? Sei não, tem vereador que não vale nada mesmo...

29 comentários:

Anônimo disse...

com o cartão alimentação dobrando....meus filhos vão comer o dobro...isso é otimo! 2% e pouco mesmo, mais se a conceição prometeu um reajuste e junho..julho...acho que devemos confiar na prefeita. Não sou a favor da greve, o sindicato não me representa.

Anônimo disse...

Seu CCzinho de titica,vamos para o pau e NÓS decidimos se não nos der os 12% vamos para a GREVE e fucker.quem não tem competêencia não se estabeleça.Manfde mais cc embora,retire tbm as fgs que muitos func.recebem em dobro.Vá na SOH e veja que tem vários func. que já a tem incorporada e a ceiçãozinha eixou a galera dos jordões continuarem com a dobradinha.Fg incorporada e mais uma?

Anônimo disse...

É hilário\. Tudo que o TA apoiou contra o Tuca, está agora defendo a favor da Conceição. Lamentável. Por anos tentamos conseguir autorização do ibama ou inea, para fazer a obra de contenção na rua 20, perto do pescocinho, no perequê e não se conseguia autorização. O Moretti e o Julio não liberavam. Chegaram a dizer que os moradores teriam de sair de lá. Agora com a retomada do poder pelo PT, a licença já foi dada. Que amor é esse que o PT diz ter por angra. A população sofre há anos e a prefeitura dos jordões não conseguia fazer. Entrou conceição e a licença foi dada. Antes não podia e agora pode. O que mudou ambientalmente falando. Nada. Mudou apenas o Partido que governa. Lamentável. Fazem quando é interesse fazê-lo. Muitos que votaram na conceição ou no pt já demonstram arrependimento......

Anônimo disse...

T.A. não adianta querer tapar o sol com a peneira. A Ana foi deixada na pista pelos seus companheiros Mara, Marlon, Rafael. Esta turma pegou cargo na Prefeitura e dane-se o resto do mundo. A Prefeita pode até dar os 2% mas ela não aprontou só com os servidores não. Metalúrgicos, população, ninguém tá feliz com ela. Chega de tanto lero lero. Vc metia o pau no Tuca, agora queremos ver vc apontar os erros da Conceição.

Anônimo disse...

Não fode, será que vc acha que somos todos idiotas.
E só acabar com a roubalheira. Tudo aumentou acima da inflação, e os servidores tem que se contentar com 2%. Já estou com saudades do Tuca

Vai se lascar transparência traidor e sem moral.

Anônimo disse...

Filho da puta não esta nem liberando mais os comentários.

Safado, traidor do povo, você agora não tem só o ódio dos politicos do tuca. Mais de toda população.
O dia que te encontrar na rua vou te encher de porrada. Pois você ajudou a fuder o povo.

Anônimo disse...

TAngra, sou servidor da Fazenda e concordo com você! O povo sabe muito bem do passivo deixado pelo Tuca e não se trata de continuar a campanha política, mas de uma realidade! A Conceição está impedida por lei de dar o reajuste desejado por nós nesse momento, não é culpa dela Angra estar como está! Acho que essa politicagem de derrubada de um governo com menos de seis meses de trabalho, além de surtado, é injusto com a população, que lê e acaba comprando essas cobranças impossíveis de serem realizadas em tão pouco tempo.
Temos um jornal rodando a cidade no qual a sra. Afif publica opiniões que são levadas ao povo sem qualquer balanceamento do que é verdade e do que é mentira só para destruir a imagem da Conceição, ou seja, sem qualquer responsabilidade e preocupação com o povo, mas apenas com a briga política!
Assim, o povo quer cobrar o impossível e cobra da Conceição o que a Sra Afif diz que não pode mais ser cobrado do Tuca, como se o caos que estamos hoje não fosse uma herança!
Bem, mesmo com a minha posição a entender a impossibilidade do reajuste, não posso entender como a Sra. Prefeita pôde ser eleita com a promessa de acabar com a mamata dos cargos comissionados e agora, com todo o problema de excesso na folha de pessoal, ter lotado a prefeitura desses mesmos cargos... E, pior, os comissionados não são os servidores, mas estranhos que não possuem qualquer conhecimento técnico sobre o trabalho pata o qual foram designados. É só ir em qualquer secretaria que isso pode ser visto facilmente, inclusive na Fazenda, que, mesmo sendo a responsável pela arrecadação e possível mudança financeira do cenário em que estamos hoje, só recebeu CC que não entende nada de nada, recebe como coordenador e nada faz, ou, se faz, faz trabalho administrativo diverso do cargo de coordenação e para o qual foi designado.
Como disse em um post anterior, tem CC analfabeto com cargo de coordenação na Fazenda! Vergonhoso!!!!
Bem, talvez essa seja uma revolta dos servidores concursados e do sindicato, mas não podemos perder o foco, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa! Rs

Anônimo disse...

Coisa nenhuma.
A prefeita mostrou sim ser despreparada.
O
Esse blog milita em favor do PT, portanto , sua parcialidade aos desmandos petistas fica claro com uma postagem desse tipo em desfavor ao servidor.
Fora PT.

Anônimo disse...

Um aumento escalonado pode ser a solução + um bom reajuste no Bancred, desde que essa reposição da inflação(no mínimo) seja oficializada, registrada, protocolada...O que não pode é o servidor perder seu poder de compra, isso é garantido por lei Transparência!!!Sindicato cuida disso...

Anônimo disse...

Esta Ana Maria é uma boçal, no governo do Tuca ela marcava ponto no Caps e se mandava para casa. Trabalhei la e sei como funciona esta turma que esta no sindicato, Cida do Remedios Coco Rafael Ribeiro Ze dos Remedios este grupinho fica fomentando para prejudicar o PT que eles abandonaram.Conceição tem se livrar destes falsos moralistas .

Anônimo disse...

Vai tomar no cú transparência angra.

Anônimo disse...

Muita cara de pau os defensores dos Jordões se pronunciarem pela imparcialidade do TA. Os apoiadores dos Jordões ficarão 4 anos falando mal com ou sem motivo, simplemente porque estão sem seus CCs, não estão desviando dinheiro público ou porque ficaram sem um determinado privilégio. O governo da Conceição está pagando sim pelo preço da coligação, não raro vemos muitos cargos se mantendo na PMAR. Essa visão medíocre de torcer contra o governo, na verdade prejudica a cidade. Deveria se fazer um acordo: quem é governo não escamoteia as informações e admite ou reconhece os erros e quem é oposição parte para as críticas construtivas. Ou isso ou Angra vai patinas sempre.

Anônimo disse...

Caceta TA tá todo mundo te escrachando geral. A credibilidade que você conquistou a duras penas está escorrendo que nem água entre os seus dedos. Faça uma analise imparcial das questões, faça um balanço correto dos fatos mais não queira defender o indefensável como esta bosta deste índice de reajuste oferecido aos servidores municipais que não repõe sequer a inflação do ano. Você acha que servidor não paga contas ? e que as contas do servidor não sofrem reajustes ? Basta a prefeita fazer uma faxina geral neste monte de nomeados por Tuca e por ela própria que como disse o anonimo das 18:38 h são verdadeiros energúmenos, analfabetos e nomeados para agradar a políticos safados que trocam apoio por cargos, que sobrará dinheiro para destinar ao reajuste justo e devido aos servidores públicos que, além da falta de reajuste adequado ainda têm que aturar serem chefiados por esta malta de desqualificados CC,s. Assim é PHODA.
Deep Throat

Anônimo disse...

Para o anônimo de 6 de abril as 18:56, vc trabalha na Fazenda, e eu sou usuário da saúde e estou tendo um atendimento da pior qualidade. Tuca deixou a cidade em bagaços, mas a Conceição estava ciente do que ia encontrar ou estou e errado? Não planejou equipe, ela antes das eleições já deveria ter sua equipe formada, pelo menos para o 1º escalão e outra coisa, sua transição foi um fiasco, ela deveria ter mantido os antigos cargos por uns 60 dias para tomar pé da situação, ver como funcionavam as secretarias. Só fez burrada, nomeou pessoas despreparadas e está colhendo os louros de sua inexperiência administrativa. Ela deveria rever esses cargos inclusive e principalmente do 1º e 2º escalão. Analisar o conhecimento de seus servidores, fazer um estudo detalhado e colocar em prática. Pede para ela ir a Paraty e perguntar ao Casé como ele fez a transição. O grande desacerto deste governo realmente foi a transição o outro foi as escolhas para secretariado, forma escolhas muito ruins onde imperou a politicagem, num momento em que a politicagem deveria ficar para o 3º escalão do governo. Ela precisa fazer ujma reforma administrativa urgente em todas as pastas, reorganizar seu governo, limpar sua barra com metalúrgicos, servidores e população e tirar aquela bagunça da frente da cidade, tocar a saúde com responsabilidade. Pede para ela ir a Paraty conversar com Secretário de Saúde de Paraty, e ver como a saúde lá já está estruturada, e um município pequeno com poucos recursos. Angra além de ter um orçamento muito alto não tem uma população astronômica, então o problema aqui é administrativo e operacional. Mande ela consertar estes deslizes e seu governo entrará nos trilhos. Troca esse povo todo de todas as secretarias e põe gente que entende, senão continuará sendo prato cheio para a oposição e para a população

Anônimo disse...

O anônimo das 18:38 servidor da Fazenda, não passa do Douglas Oliveira, que não trabalha da fazenda, mas ganha para ficar defendendo o governo dessa incomPTente, Ele, como todo petista, pensa que o outros são idiotas. Não vê como até o jeito de escrever denuncia o autor? É muito burro mesmo! E não adianta de nada. O povo está acordando e percebendo como foi enganado. Voto de confiança na Conceição? Por que, se ela não deu motivo pra isso até agora? Nomeou mais ccs que o Tuca e acha que os servidores vão aceitar? Douglas Oliveira, você escreve muito mal, mas se o dinheirinho está vindo bem, já que antes não ganhava nada, mesmo que seja um CCzinho-5 sem reajuste, ainda é muito.

JOAO GERALDO disse...

se eu fosse proprietario de um blog popular como este eu nao aceitava comentarios anonimos,se o cara nao tem coragem de mostrar a cara nao tem credilidade.

Anônimo disse...

Só sei que sai governo, entra governo e sempre alguém tem uma "boa" desculpar pra continuar phodendo com os servidores...e os parasitas CCs, FGs e os fiscaizinhos dos 100 e 200% continuam ganhando a boa grana deles...é só isso...

Anônimo disse...

Vou denunciar você.

Anônimo disse...

PERSEGUIÇÃO DE FUNCIONÁRIO PÚBLICO E AINDA POR CIMA *P E T I S T A * é isso que tá fazendo o tal do kkk esse é o apelido CORRETO pra chamar ele; pq ele é mm uma grande MANÉ, UMA piada na área do turismo ... PAROU DE APOIAR O CONVENTION que é uma associação que divulga a cidade no exterior além de tomar-lhes a sala que servia de escritorio, tá perseguindo COM PROCESSO ADM,(será que ele ficou com ciume ou inveja, porque ela trabala de verdade!???) a funcionária que a TurisAngra emprestou em apoio desde a época do Venissius,este era taxado como doido, mas, sabia alavancar o turismo dando apoio e mantendo parceria com essa asociação taO conceituada MUNDIALMENTE que é o Convention Bureau isso só quem sabe são os verdadeiramente sabem de turismo como Paraty que apoia muito o Convention de lá... ele é realmente um monte de estrume maria vai com as outras "irceus orins " da vida. "" I S S O É U M A V E R G N H A PERSEGUIR FUNCIONÁRIO PÚBLICO ACORDA PODER PÚBLICO; ESTÃO TE SUJANDO OU VC É CONIVENTE? ""

Anônimo disse...

Conceição não é santa. Ela sabia que o governo do Tuca estava de mal a pior. Por que fez tantas promessas? Irresponsabilidade e inexperiência política. Agora está colhendo o que plantou. E aumento para os servidores é lei. Se ela insistir com estes 2% entrem na justiça. Está realmente rodeada de incompetentes. Existe a Lei de Responsabilidade Fiscal e a revisão de salários dos servidores anual, onde o mínimo a dar é o cálculo da inflação. Olha esta senhora assumiu o governo sem nenhuma noção de nomeações. Muito ruinzinha

Jimi Rockfeller disse...

Poxa, TAngra, sempre admirei sua coerência.
Mas perdoe-me, está foda!!!
Boa sorte, vocês vão precisar!

Anônimo disse...

as dividas deixadas pelo tuca em nada impactam os famosos 54% da lrf. os petista é que não sabem fazer conta de dividir , só multiplicar. multiplicar os ccs, o gasto com a coleta de lixo,os alugueres dos postos de saude, os buracos das ruas, o entulho nas calçadas, o numero de casos de dengue. conceição A pior

Anônimo disse...

Gostei muito de ser identificado, pena que você errou!
Sou sim servidor da Fazenda, concursado e com muito orgulho!
Quanto ao tal do Douglas, se ele realmente é CC e vc soubesse ler, entenderia que sou contra o excesso de CC, logo, não poderia ser ele! Ou vc já viu alguém dizendo ser contra um cargo que ocupa???
Quanto a escrever mal, percebe-se que você não tem formação suficiente para entender linguagem formal e que escrever bem para você é escrever errado, sem concordância e pontuação!
Estou me posicionando em favor do servidor, mas não sou idiota de acreditar que a Prefeita, ou qualquer outra pessoa que tivesse em seu lugar, ultrapassaria o limite da lei de responsabilidade fiscal só para alcançar a inflação.
A Prefeita pediu tempo, pediu para que aguardassemos até julho, e não disse que não nos ajudaria!
Acho engraçada a posição do sindicato agora, pois no começo do ano estive lá e a senhora que me atendeu disse com todas as letras que a Prefeitura não tinha verba para o aumento.
Querem milagre? Tentem! Vamos ver no que dá!
Mais uma vez: acho que a nossa briga tem que ser pela exoneração dos CCs, em sua maioria desnecessários!

Anônimo disse...

Muito triste ver você defender algo errado. Sou funcionária pública-docente e sempre sonhei com dias melhores. O aumento do Bancred é uma vergonha. Outra questão: continuaremos a comprar no ESAL??? Algo que me chama a atenção: o posicionamento do sindicato. Quero parabenizar e dizer que vejo eles defendendo nossa categoria e não fazendo politicagem. A maioria do grupo apoiou a prefeita, eu também, mas não acho justo encobrir as coisas conforme evidenciado neste artigo. Só queremos uma coisa: que respeitem nosso trabalho, que valorizem o que conquistamos cotidianamente servindo a população angrense!!!

Anônimo disse...

Fiz campanha para a Conceição, pois não voto em partido, apenas em candidato. Apesar de saber que o partido acaba, muita das vezes, controlando o(a) candidato(a), estou me esforçando para continuar acreditando...Sempre defendi a bendita AUDITORIA, a qual nunca ocorreu. Essa tal transição foi um fiasco e só serviu para escamotear as mazelas do governo anterior, governo que foi atacado constantemente pela atual gestão, que sempre fez questão de dizer que agiria de forma contrária, o que não está ocorrendo. A prefeita está perdendo a oportunidade de começar melhor o seu governo, pois desafiar o funcionalismo, da forma como está sendo feito é burrice e vai se dar muito mal, principalmente também um sindicato que apoiou veementemente a sua candidatura. Sabemos que os governos anteriores "deixaram um campo minado" para o governo em questão, mas sempre se soube disso e nada foi discutido. Não queira fazer do servidor público municipal "um bode espiatório" de toda essa roubalheira. É só cortar os famosos cargos comissionados, terciarizar certos serviços e melhor equacionar os impostos arrecadados. "Vale coxinha" não é aumento, é uma forma de engabelar o servidor, pois joga uns contra os outros, principalmente os de nível fundamental e médio contra os de nível superior, além de não contemplar os aposentados e não contar para aposentadoria...O patrão nunca dará nada ao empregado, a não ser que ele conquiste através de sua luta e organização. Chega de falácia! Não se esqueça que o povo não é mais bobo e o ano que vem será ano eleitoral....
Kochockelbides do Camorim

Anônimo disse...

Com certeza deve ser aloprado

AF Servidor disse...

Concordo com você quando diz que a Conceição assumiu p governo sem nemhuma noção de nomeações, mas daí querer cobrar o cumprimento de suas promessas políticas com apenas três meses de governo... Não consigo entender!

Anônimo disse...

A CONFIANÇA É UMA VIA DE MÃO DUPLA
Hoje, 09/04/13, é um daqueles dias que contribuem para a história do nosso município. O sindicato dos servidores municipais (SINSPMAR), entendendo a situação financeira deixada pela gestão anterior, resolveu acreditar e dar ao executivo municipal a chance de honrar o que prometeu, pois evitamos a greve e acatamos a proposta do governo. Pois bem, vamos esperar e torcer para que tudo, realmente, acabe bem. Fizemos a nossa parte e esperamos que o governo faça a sua...

Anônimo disse...

Anônimo de 20:30h, não entendo por que o SINSPMAR tem blog e facebook e vem aqui falar de forma anônima que "evitou" a greve. Nem se todos os diretores fossem pra lá de burros...