"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, abril 7

Diálogo é sempre melhor que dissídio e greve

Priscila Alécio - no facebook:

"Tentar colocar a população contra os Servidores Públicos não resolverá o atual impasse entre a Prefeitura e nós.

A distribuição do "Informe à População", que contém somente a verdade que interessa à Prefeitura, foi uma tentativa baixa de que a população nos veja como desordeiros.

Antes de mais nada, de um informe distribuído pela Prefeitura deveriam constar todas as informações, diferente deste que vocês espalharam pela cidade, o qual diz somente o que lhes interessa.

Não estou dizendo que há mentiras no que foi escrito, mas que houve meias verdades, pois, no texto escrito pela Prefeitura e assinado pela Vossa Senhoria Conceição Rabha, não há menção à defesagem atual de 54% no salário do servidor público de Angra dos Reis, nem fala sobre o índice da inflação que deveria ser seguido como proposta MÍNIMA do governo para o aumento deste ano.

Também não vi nada sobre o fato dos servidores inativos não serem beneficiados pelo aumento de 100% no BANCRED.

Menos informada ainda está a população dos diversos problemas que passamos com o mágico BANCRED. Um vale alimentação que é manipulado, sendo aceito basicamente na Rede de Supermercados ESAL, que põe os preços que bem lhes cabe, visto que não existe concorrência para eles. Um aumento que será dado para ser usado somente onde vocês permitem. E, por favor, não respondam dizendo que qualquer estabelecimento pode se conveniar e aderir ao BANCRED, pois estabelecimentos pequenos não o fazem, e os que o fizeram se descredenciaram, pois a empresa que repassa os valores não é idônea e não cumpre os prazos de pagamento acordados com os estabelecimentos comerciais, segundo declarações de diversos comerciantes com quem conversei a respeito de terem o BANCRED.

O Informativo diz que vocês estão abertos a conversas, mas ainda não vi a Prefeita, que passeava pelas ruas como uma mera mortal e que era uma servidora que adedira à paralização pelo aumento em 2012, quando Tuca Jordão era o prefeito, sair de seu gabinete e vir às assembléias para dar uma satisfação aos mesmos "companheiros" com quem ela confraternizara há 1 ano.

O Partido do Povo, que governa pelo Povo, que se tranca dentro de seu castelo na Praça Nilo Peçanha e manda recado para os servidores públicos, além de incitar a população contra nós usando folhetos informativos que não dizem o quão prejudicados nós, servidores, seremos com esta proposta.

Venham até nós e tragam essas informações a uma assembléia, com documentos e provas e comprovem, com toda documentação cabível, que a Prefeitura realmente não pode oferecer um aumento maior do que o que está oferecendo. Informem pessoalmente aos SERVIDORES PÙBLICOS, pois é a nós que vocês estão devendo!!!"


TAngra:
Excelentes, as observações da Priscila, prezada amiga no facebook. Só discordo de quando ela diz que o "Informe à População" tentou colocar os angrenses contra os Servidores. Na minha opinião, o objetivo do informe foi defender o governo do que estava sendo divulgado pelo Sindicato, mas nada disso importa. Importante é que Priscila tem razão quando diz que o informe da prefeitura foi omisso quanto a alguns pontos (defasagem, índice de inflação, inativos), mas não creio que tenha sido por má fé dos que o redigiram.

Também está corretíssima nos comentários que faz sobre o Bancred. A PMAR deveria investigar "com carinho" as observações sobre o "monopólio" do ESAL e as queixas dos outros estabelecimentos.

Muito oportuna a sugestão para que a Prefeita compareça à uma assembléia pessoalmente, com todo seu carisma e diálogo, para explicar - com assessores, documentos e números - a impossibilidade de conceder um reajuste maior que os 2,06%. Tomara que Conceição leia o post de Priscila no facebok e concorde com ela, aceitando as propostas.

Só um diálogo aberto e sincero pode evitar que esta negociação salarial descambe para brigas e greves, o que seria ruim para todos, principalmente para a população de Angra. Dialoguem, cheguem a um consenso e assumam o compromisso formal de que o índice oferecido será revisto tão logo as condições financeiras da PMAR melhorem.

Boa sorte, bom diálogo e muito juízo aos envolvidos nesta discussão!

16 comentários:

Anônimo disse...

A Conceição vem cedendo servidores da PMAR para Câmara Municipal de Angra, com ônus para PMAR , a pedido dos vereadores, só ver no BO..., a pedido de vereadores , inclusive tem do PT ( infelizmente). Não tem dinheiro para dar o que os servidores estão pedindo, mas para ceder tem. Isto é absurdo.

Anônimo disse...

Vc junto com estes bostas do PT querem fazer caixa para a campanha do outro bosta do Lindenberg! Só que acabou tão achando que vão fazer caixa com o dinheiro do funcionário mas não vão. A Greve esta ai e não vamos ceder! Governo de merda! Não vamos daixar vcs roubarem nosso dinheiro para investir em campanha de bosta do Lindenberg. E mais próximo ano vcs verão como o PT será votado aki perderam seus bostas! Quero ver publicar seu blog de merda!

Anônimo disse...

Ótimo texto servidora!
Todos esperamos isso da Prefeita: "olho no olho", como foi prometido em campanha!

Anônimo disse...

Pilantra de angra

Voltou a postar, para tentar defender o indefensável. A verdade e que a prefeita enganou o povo, e agora mostra a sua verdadeira face. Manda a porra dos CC´s embora, incluindo o bosta do editor deste Blog, que vai sobrar dinheiro para pagar os servidores.
Se bem que esta merda só esta no governo, por causa de um monte de servidores burros que acreditaram que um governo petista iria melhorar a cidade. Não sou partidário de ninguém, também acho os jordões um bando de fdp. Mas acreditar que o Pt iria melhorar Angra, aí já é demais. Pois estes imbecis estão transformando o Brasil numa Venezuela. Comprando o povo com bolsa familia, bolsa escola, bolsa pilantragem. POis o povo que se vende por uma mesada de 90,00 reais por mês, tem mais e que se danar. Estamos a passos largos de volta ao Terceiro mundo, enquanto uma meia duzia de barbudinho se da bem. Um exemplo pegue o Presidente de PT de Angra, e ve se tem capacidade técnica e moral para ocupar o cargo que ocupa. Aposto que você seu imbecil tenha coragem de responder a indagação acima.
Vai se lascar Transparência de bosta. Esta mostrando sua verdadeira faceta de petista safado. Você nunca se preocupou com Angra seu merda.
Cadê a porra do tal artifice pintor, também já foi devidamente comprado.
Quem pagou este panfleto?

Anônimo disse...

Transparência, não só concordo com Priscila do Face, que só li aqui, como também esclareço que Conceição Rabha nunca fez concurso para a prefeitura e não é servidora municipal. Ela confraternizava com os funcionários contra o governo Tuca apenas para se eleger. Conseguiu. Colocou todos seus apadrinhados, afilhados, apaniguados, cupinchas, parentes, gente de fora de Angra (que novidade!), e agora quer um voto de confiança com relação ao reajuste dos salários do servidor. Que moral ela e seus CCs têm pra pedir confiança? Depois de vários escândalos logo no início, um governo com apenas 100 dias e já com mil intrigas, escândalos, demolição de casas, a prefeita não tem como pedir voto de confiança. Já confiamos demais e ela não retribuiu. Até quem fez campanha, como o Professor Alberto Moby, também está desiludido. Quem não é petista sabia já como iria ser esse governo, portém até o não petista nunca imaginou que a desilusão seria tão rápida e a rejeição a Conceição Rabha na prefeitura seria tão grande. Ela não vai dar o aumento para a categoria, isso é ponto pacífico. Só que vai ter que aguentar os quatro anos empurrando com a barriga e dando as costas para a população que acreditou nela. Tuca teve seus altos e baixos no governo, mas Conceição só teve baixos. Uma pena, mas petista é assim mesmo. Só olha o próprio umbigo. Espero estar errado e que ela faça bom governo, para o bem de Angra dos Reis. E pague as recisões devidas e valorize DE VERDADE o servidor. E você, Tangra, antes tão adepto de brigas e confrontos, com seu Tuca, o pior, que também desiludiu todos que confiavam em você. Também se vendeu por um carguinho na pmar. Que pena! Espero que consiga dormir a noite e que a venda que fez de si mesmo seja para um CC1, CC2, pelo menos. Se não é se sujar por muito pouco.

Anônimo disse...

O governo que ia mudar e cuidar de Angra, esse foi o slogan do PT em 2012.
Vocês acreditam mesmo que esse time aqui vai mudar e cuidar de Angra?
1- Carlos Vasconcelos
2- Joao Duarte
3- Saraiva
4- Anderson de Souza
5-Chiquinho
6-Zequinha Miguel
7-Cordeiro
8-Pimenta da Van
9-Claudio Carneiro
1O-Jose Luis dos Remedios
11-Neirobis
12-Paulo Mattos Rabha -filho do Paulo Mattos
13-Mario Marcio
14- Rafael da Sape
15 -Ivan Marcelo
16-Dilsinho 1,99
17- Helen Serafim
18-Leandro Silva
19-Kaka
20-Monica Gibrail
Verifiquem o passado dessa turma, vejam, todos ja participaram ativamente da vida publica e nunca fizeram nada para o povo.
Alguns ganharam muito dinheiro e sequer deveriam compor o governo da formiguinha - pois sao ficha suja - outros sempre sobreviveram do emprego de boquinha.
Dona formiguinha, acorda do seu sono profundo, ainda temos tempo de cuidar de Angra, valorize o servidor honesto e comprometido, pare de fazer politicagem e de ajudar gente que não gosta de trabalhar.
Lembre-se, quem avisa amigo e!

Anônimo disse...

ISSO JÁ É PASSADO. QUERO SABER A QUANTAS ANDA O PLANO MUNICIPAL DE CULTURA E A REGULAMENTAÇÃO DO FUNDO DE CULTURA. JÁ QUE NÃO TEM DINHEIRO, É ANO DE PLANEJAMENTO. ATÉ O FINAL DO ANO DA PRA FAZER??? SE FISER EU VENHO AQUI ELOGIAR!!!

Anônimo disse...

faço dessas palavras ao meu entender o pensamento e realidade de toda uma classe que somente unida e com representantes de boa oratória vao nos fazer chegar ao senso comum de abrir um canal imediato para o final de grandes conquistas..

Anônimo disse...

Amanhã o pau vai cantar.Não é só por ela ter tido o pai falecido que vamos ficar sentimentalistas.O pai de muitos falecem todos os dias.

Anônimo disse...

CADÊ O CONCURSO PÚBLICO?
ONDE ESTÃO ESSES 75 MÉDICOS?
CADÊ O MP?
CADÊ O SINDICATO?

Secretaria de Saúde de Angra contrata 75 médicos

Sáb, 06 Abr 2013 - por Igor Abreu0


A Prefeitura de Angra, através da Secretaria Municipal de Saúde, contratou 75 médicos para atendimento emergencial nas unidades de saúde do município. Os profissionais deverão começar a trabalhar no próximo dia 15 e foram chamados através de um processo concurso simplificado para médicos, realizado em fevereiro.

Segundo Dr. Carlos Vasconcellos, secretário Municipal de Saúde, a contratação dos médicos teve objetivo de suprir a falta de profissionais no município.

— A contratação temporária visa suprir a falta de profissionais no município, efetuando a cobertura de vagas existentes no quadro de lotação até a realização de um novo Concurso Público definitivo — ressaltou.

Após a total tramitação do processo de contratação, passarão a atuar no município 45 clínicos, 10 cirurgiões, 8 anestesistas, 10 ortopedistas, 1 médico da família e 1 pediatra.

O Processo Seletivo Simplificado foi feito através de análise curricular dos profissionais e os aprovados tiveram de apresentar uma série de documentos, para que pudessem assumir aos cargos.

Anônimo disse...

Logicamente a prefeitura deve ter feito seus estudos para se chegar ao índice oferecido. Mais lógico ainda é que nesses estudos cenários tenham sido desenhados visando a opção do que " é melhor" no atual contexto!
Há então, de forma clara e transparente, de se apresentar esses cenários e colocar numa plenária dos funcionários, como se chegou ao resultado oferecido.
Matemática financeira num momento deste e com o baixo índice oferecido, tem que ser "servida", tem que vir acompanhadade de um conjunto de medidas de políticas AUSTERAS! Com certeza fora a inflação, fora a defasagem salarial e outros, não só o funcionário público como também a população Angrense, esperavam e ainda esperam atitudes e procedimentos mais austeros e efetivos da Prefeita Conceição Rabha no sentido de sanear não só financeiramente, como e principalmete a parte ética e moral da administração.
Sanear ética e moralmente a administração pública da prefeitura não necessariamente esta atrelado a gastos financeiros. Pelo contrário, tende a reduzir desperdícios, e foi e é um anseio grande da população por pelo menos 12 anos! Manter nomes dentro da máquina administrativa, nomes que comprovadamente só querem "tirar" proveito e não procederam de forma ética e moral num passado recente ... é uma VERGONHA e desmoraliza e enfraquece qualquer negociação!
Talvez com a explicação dos estudos financeiros, com a exposição da realidade deixada pelas gestões anteriores e com ações que demonstrem a implantação de ETICA E MORAL, fique mais fácil o diálogo. Mas manter Chiquinho , Zequinha e tantos outros que já demonstraram no mínimo não serem ÉTICOS, so tende a tensionar todo e qualquer diálogo! Prefeita, "ruim com eles" ..., MELHOR SEM ELES! RETIRE AS MAÇÃS PODRES. ATENDA A COLIGAÇÃO COM O PRÉREQUISITO DA EXPERIÊNCIA E COMPETÊNCIA, DESDE O MENOR ATÉ O MAIOR CARGO HIERÁRQUICO DENTRO DA PMAR! Prefeita, você está sendo obrigada a herdar uma "terra arrasada" mas não é obrigada a herdar os PÉSSSIMOS ATORES da gestão passada que com certeza um dia se voltarão contra a sua administração!

Anônimo disse...

Há muito mais, mas muito mais a oferecer que apenas 2,06% de aumento salarial:

1. Uma pesquisa rápida e a administração vai se surpreender que se fizer consultas encontratará empresas de renome no mercado com interesse de prestar um bom serviço, sem vínculo direto onde gastar para substituir o BANCRED;
2. Exoneração de alguns funcionários reconhecidamente péssimos, que faltam com a Etica, Imorais dentro e fora do ambiente público(não basta ser, tem que parecer e se comportar como Honesto);
3. Nomeação de funcionários com perfil de servidor público, com currículo e capacidade reconhecida para exercer a função;
4. Apresentação do planejamento de trabalho dentro de programa de governo, para que até o final deste ano sejam estabelecidas PRIORIDADES claras de ações e consequentemente de RESULTADOS, trazendo dentro do seu bojo a HIERARQUIA dentro das Secretarias, evitando-se subordinar Secretários e Secretárias a conluios políticos;
5. Exoneração e não ocupação dos cargos já identificados como "irrelevantes" em diversas secretarias, até que estudo mais complexo aponte para as reais necessidades;
6. Acabar com os "desvio" de funções! Isto gera insatisfação dentro do funcionalismo além do passivo trabalhista a médio e lonfo prazos, pois nos tribunais é comum o ganho de causa para o reclamante;
7. Publicar e falar o que conseguiu trazer para Angra é tão IMPORTANTE quando publicar e falar do que e de quem nos livramos da gestão passada, e ainda exonerar os que já comprovadamente não disseram para que vieram, não contribuirão em nada, só estão ocupando espaço e alguns nem é pelo salário. O servidor agradece!
8. O servidor, o serviço público só existe proque existe o CIDADÃO!

Anônimo disse...

UMA PROPOSTA PARA O SINDICATO - VCS SINDICALISTAS INEXPERIENTES DE 05 MESES; FICAREM BATENDO EM PONTA DE FACA PODE SER DOLORIDO PRA VOCÊS MESMOS, JÁ QUE NO 1º ANO ENTRARÃO EM DESCRÉDITO PQ SABEM QUE A VERDADE É QUE NÃO SE PODE DAR MAIS DO QUE A PREFEITA FALOU.... É UM PROBLEMA SEM SOLUÇÃO " M O M E N T A N E O" (se pudesse ser de outra forma acham que a prefeita ia querer se queimar logo no 1º ano?) ..... TENTE DESTA FORMA 1º)LEVE PROPOSTA PARA QUE OS FUNCIONÁRIOS ACEITEM O QUE A PMAR "PODE DAR" NO MOMENTO, POR IMPOSIÇÃO DE EXTRAPOLAR A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL: DAR "hoje" 2,...%,E QUE JÁ FIQUE.....ACERTADO/AMARRADO/ASSINADO ....´..... QUE A PARTIR DE JULHO(QD ENTRA OUTRA RECEITA) TENHA A DIFERENÇA DE MAIS 4% QUE CULMINARÃO NOS 6,...% DE PERDA INFLACIONÁRIA.NEM A PREFEITA VAI FERIR A LEI PARA SER PUNIDA,.... NEM OS SERVIDORES PERDEM ESTE ANO DE NEGOCIAÇÃO, APESAR DE PERDEREM 4 MESES,AUTOMATICAMENTE COMEÇARÃO O DISSIDIO DE 2014 SEM PERDAS E LIVRES PARA NEGOCIAR GANHOS REAIS .... SEM RADICALISMO BARATOS .... TEMOS QUE SER REALISTAS ... 2º)QUE A PREFEITA ASSUMA "COMPROMISSO ASSINADO" QUE MAIS NENHUM CARGO DE CONFIANÇA SERA NOMEADO ATÉ O FINAL DE SEU MANDATO... É UM TOMA LÁ, DÁ CÁ QUE GARANTIRÁ O ORÇAMENTO DE FUTURAS NEGOCIAÇÕES.

Anônimo disse...

Não acredito que o Transparencia Angra perdeu a sua imparcialidade.
Nunca vi esse blog dar uma 'carinho' desses ao falecido Tuca.
Nunca vi um elogio ao falecido Tuca, somente criticas e ofensas, quase sempre infundadas!
Ora, todos merecem ser tratados de forma igual, desse jeito vou acreditar que esse blog presta assessoria ao PT.

Desiludido com Tangra disse...

Transparência, você não postou o meu comentário sobre esse post da Priscila. Bom saber que você está censurando. Não tinha palavrões, nem "X"ingamentos. Apenas críticas. Você considerou muito pesadas? Não são tão pesadas quanto esse governo do PT que teremos que aguentar.

TAngra disse...

Prezado Anônimo de 8/abr 10:36,

Só quem merecia carinho no governo que passou era a Luciana Rabha.

O que você queria que eu fizesse? Cosquinhas na barriga do Tuca? Tá louco?

....