"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, abril 2

Paralisação: os mais prejudicados serão os cidadãos

Cidade parada só prejudica os moradores!

Está prevista para amanhã uma paralisação dos Servidores Municipais.

O Sindicato dos Servidores pediu um reajuste salarial de 12%. A Prefeitura não pode dar os 12% porque isso faria com que os salários ultrapassassem o limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101, de 04/05/2000). Os Servidores deveriam reler os Artigos 18 a 23 da LRF antes de qualquer ação impensada. Em resumo, a LRF (Artigos 18 a 23) impõe que o Executivo Municipal respeite os seguintes limites de gastos com pessoal em relação à Receita Corrente Líquida (RCL) dos 12 meses anteriores:
  • limite de alerta: quando a despesa com pessoal atingir 48,6% da RCL;
  • limite prudencial: quando a despesa atingir 51,3% da RCL.

Atingido o "limite de alerta" o Tribunal de Contas manda uma advertência para o Prefeito. Atingido o "limite prudencial", sofrerão as consequências o Prefeito, os Servidores e toda a população, pois até algumas transferências de recursos federais serão supensos até que o município volte a enquadrar-se dentro dos limites.

A situação em que estão não é culpa da atual Prefeita, pois nestes 3 meses de governo ela nem teve tempo para corrigir as asneiras que Tuca Jordão, o Pior!, nos deixou. Tuca bagunçou todo plano de cargos e salários da prefeitura concedendo aumentos absurdos para algumas categorias (onde estavam seus amiguinhos) em detrimento de outras. É esta bagunça salarial que está dificultando que seja concedido o aumento que todos (quase todos) os Servidores merecem.

O SinsPMAR deveria avaliar com carinho e cuidado sua posição, fazer as contas e ver que o percentual oferecido pelo Executivo é o limite imposto pela LRF. Ao invés de colocar-se numa posição de confronto, o Sindicato teria que unir-se com a prefeitura para recolocar no lugar o plano de cargos e salários e fiscalizar para que seja reduzido o número de CCs que hoje está sendo usado, na maior parte, para beneficiar alguns vereadores que negociam "apoio político" por cargos para parentes, amigos e cabos eleitorais.

O SinsPMAR não deveria deixar-se iludir por pessoa nociva como esta figura aí da foto abaixo, que finge estar apoiando o movimento dos Servidores mas que só quer saber de jogar gasolina para ver o circo pegar fogo:
Zé Antônio na assembleia dos Servidores

Não esqueçam que "sem Servidor a cidade para" e numa cidade parada os grandes prejudicados serão os cidadãos - os que precisam dos serviços públicos e as crianças - que nada têm a ver com essa discussão e são os que, no fim das contas, pagam por vossos salários. Pensem com calma e juízo antes de partirem para paralizações e greves pois a prefeitura não poderia desrespeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal nem se quisesse. Negociem uma solução honrosa, eficaz e duradoura.

34 comentários:

Jorge Luiz disse...

Transparência, vê-se muito bem que você está fazendo parte do (des)governo petista que ainda não fez nada de bom para a cidade, em três meses! Sua demora em postar, e só postando quando lhe interessa, o denuncia.Tudo o que esse desgoverno petista fez, foi só para estragar e prejudicar a cidade. Infelizmente para você, a campanha salarial é legítima e o sindicato resolveu ficar ao lado dos servidores e não se sujar com o desgoverno. O vereador citado é o único que tem visão lúcida do que está acontecendo e é uma andorinha que está fazendo verão. Vocês petistas morrem de medo dele e ficam ainda mais putos porque não conseguem calar sua voz. O único vereador de oposição, junto com as burradas que vocês petistas desqualificados fazem, jogam a popularidade da prefeita na casa do chinelo. Nenhum de vocês está se salvando. Um governo de três meses já tendo que enfrentar uma greve de servidores que achavam que estavam na mão de vocês, chega a ser cômico. Com certeza, os cidadãos estarão apoiando os servidores, porque sabem que esse desgoverno começou muito mal e não tem chance de melhorar com o quadro de ccs vagabundos que possui. Vamos ver como será. Todos apoiarão a greve que há muitos anos não acontecia na cidade. Acho difícil você publicar esse desabafo, mas é a realidade que vocês petistas não querem enxergar por estarem enchendo os bolsos com o dinheiro suado de nossos impostos.

Anônimo disse...

Transparência, Não foi o sindicato que pediu 12,10% de reajuste, esses valores foram fornecidos pelo DIEESE, após estudos,até esse percentual,não fere a lei de responsabilidade fiscal e nem ultrapassa o limite prudencial, esse estudo foi baseado em cima da arrecadação de 2012.

O sindicato não seria irresponsável ao ponto de inventar números para ficar numa posição de conforto, junto aos servidores, como vc disse.

O sindicato desde janeiro vem tentando contato com os secretários para iniciar as negociações, sem respostas.Depois, quando resolveram receber o sindicato, várias questões relativas a cálculos e posicionamentos foram expostos de ambos as partes, é claro que sindicato sempre se posicionou em favor dos servidores, apontando, por exemplo, onde poderiam haver cortes dentro da folha de pagamento(não é esse seu papel?)...

A coisa parecia fluir,quando foi enviado um ofício ao SINSPMAR dizendo que o DIEESE havia pedido 2% ao invés de 12,10% e para completar a PMAR oferecia aos servidores R$15,00 de aumento no Cartão Bancred ao invés dos 14% pedido pelo sindicato, na clara tentativa de desmoralizar o sindicato junto aos servidores.

O sindicato não tem parte com nenhum vereador (ainda mais esse aí)e nem com o executivo e sim, defende aos interesses dos Servidores.A entrada na Assembleia é livre e qualquer pessoa pode entrar.

Um técnico do DIEESE estará se deslocando amanhã do Rio pra Angra para tentar ajudar nas negociações e rever de perto os cálculos que eles mesmos fizeram(aí é briga de cachorro grande).

Não tem ninguém irresponsável no SINSPMAR não, viu Transparência? Pelos menos por enquanto...É o que sei...

Anônimo disse...

VAI TOMAR NO CÚ TRANSPARÊNCIA ANGRA.

Anônimo disse...

Tangra,
Isso é fácil resolver!
É só a prefeita botar pra fora da prefeitura todos os cargos comissionados indicados.
Sobraria dinheiro pra dar aumento para os servidores.
Não estamos satisfeitos com o desgoverno de Conceição.

Anônimo disse...

Transparência, no início das negociações era zero por cento de aumento e 100% no BAncred, será que esses 2,06% que arrumaram já é resultante do conselho que o sindicato deu ao Executivo para dispensar pelo menos a metade dos mais de 1000 CCs?...

Anônimo disse...

O só demitirem os ccs incompetentes e os ccs fantasma como a filha do claudinho que e gerente na Secretaria de obra desde 1 de janeiro e até hoje não apareceu para trabalharfalo e provo pois ela deveria ser minha chefe.pois a Secretaria de obra e o maior cabide de ccs incompetentes e fantasma que já vi nos ultimos tempos.VAMOS PRA GREVE GOVERNO CORUPTO E SAFADO.

Anônimo disse...

Quanta safadeza, quanta sacanagem política neste governo Petista, estão se acabando em velocidade vertiginosa diante da população e asfaltando o caminho para facilitar o retorno triunfal de Fernandinho Beira Mar. A prefeita formiguinha não tem competência para gerir e é mal intencionada. Ter o marido doente trabalhando a troco de salário gordo e desproporcional é uma vergonha. Recebeu apoio financeiro do estaleiro na campanha e por isso não compareceu na audiência pública da CMAR sobre os metalúrgicos e os fichas sujas. Traiu vergonhosamente a classe que diz representar. colocou como secretários e CC,s a nata da corja nefasta da política angrense e permitiu a continuidade de vários outros que serviram os Jordões tais como Diogo, Benzi, Mario Marcio, Rogerinho, Diniz etc. Nomeou antas publicas e notoriamente conhecidas pela incompetência e mau caratismo para áreas sensíveis como Vasconcellos na saúde, Cordeiro na sub de obras, Zequinha na cultuar e Cacá sandubas no turismo. Articulou a eleição do sobrinho para presidente da CMAR, o mesmo que se opunha ao PT ferozmente quando era líder de governo do Tuca e agora bajula a titia Conceição, um verdadeiro Judas. E que desfaçatez a Formiguinha oferecer menos de 3% de aumento para os servidores públicos, uma aberração, uma imoralidade que deve ser combatida pela categoria com todo vigor. É preciso que os servidores apurem se realmente tem 04 diretores do Sinpsmar contratados em cargos de confiança do governo pois isto é inaceitável. Eles têm que escolher se são sindicalistas ou cargos de confiança. Jamais podem ser as duas coisas ao mesmo tempo pois seria uma contradição, uma aberração sindical. E cadê o Claudio Ovelha e o Zé dos Remédios que viviam dando porradas via TV COM na imoralidade, nos ladrões etc e agora que ganharam uma boquinha no governo não enxergam este mar de mazelas bem diante dos seus narizes. Onde estão os ilustres vereadores do PT que se calam diante de tanta sacanagem com o sofrido povo angrense ??? Conceição, você precisa se acercar de alguém que gerencie e acerte este governo tresloucado que montou. Seu nome tá virando uma GENI tão rapidamente que se você nada fizer em breve será apedrejada ao andar pelas ruas de Angra. E não vai ter segurança que impeça.
Deep Throat.

Anônimo disse...

Apareceu para defender o que não tem justificativa. Com certeza vc é um Cc do Governo Petista. Defenda o seu que nós servidores vamos defender o nosso que é suado. Chega de tanta sacanagem. Se ela não quis dizer a verdade sobre o rombo na Prefeitura, não somos nós que vamos pagar esta conta

Anônimo disse...

Promessa de campanha da Conceição. Vou acabar com a bagunça de CCs, o Tuca está trabalhando com 1149 CCs, vou trabalhar com 600 a 800 CCs no máximo. Como os servidores vão apoiar isso, o menor CC ganha o triplo do servidor de nível fundamental.

Anônimo disse...

Transparência

Quanta diferença, entre o que vc postou hoje, com o que falava ano passado. Como disse o amigo anterior você só posta o que te interessa. Não tem defesa. Porque a prefeita não manda pelo menos a metade do CC´s embora. Aí vai sobrar dinheiro para os verdadeiros funcionários públicos.
Com certeza vc e um destes CC´s. Vai te catar.

Anônimo disse...

Que ridículo, imoral e baixo. Saber que você assume essa postura me deixa arrempendido de ter votado nesse governo. Você deveria tomar uma surra, é vergonhoso. Cuide muito bem de seu anonimato.

Anônimo disse...

Engraçado a inflação está ai e o governo não tem condições. Pode um nível técnico ganhar o mesmo que um nível superior? Pode médico ganhar 180% e um enfermeiro só com o salário base, pode engenheiros e arquitetos terem 80% , pode a vigilância sanitária ter até 200% de gratificação, pode um dentista de 20 hs da Pmar ganhar 5 mil com os 80% e o da ESF não ganha nem 6 mil p trabalhar 40 hs, podem alguns poucos ganharem uma fortuna em horas extras, pode empregar vários ccs de vereadores em troca de apoio político.

Anônimo disse...

o vereador josé Antônio, tem coragem para se posicionar ao lado do que é certo,ao contário de vcs deste blog parcial e vendido.Os Servidores sabem que tuca sempre honrou seu comprimisso em recuperar suas perdas salariais. O atual governo deveria fazer o mesmo, que nada mais é do que sua obrigação, ao invés de ficar justificando sua incopetência e seu despreparo, jogando a culpa em quem já cumpriu com suas obrigações e sempre foi sincero e franco com os servidores. Cade o sec de administração? O secreta´rio anterior, Mauro Garcia Servidor, falava com clareza e honestidade, com o Sindicato e com so Servidores. Chegava a ir pessoalmente, nas manifestações e por isso tinha o respeito dos servidores. Cade o atual Secretário de Administração nesta hora,tão importante?

Anônimo disse...

Por esses motivos que eu sou a favor da divisão dos Royalties para todo o Brasil, os funcionários públicos da PMAR tem os melhores salários (em relação as outras prefeituras) do Brasil e querem fazer greve. Se eu fosse a Conceição daria 0% de aumento. Caiam na real!

Anônimo disse...

Diogo, Benzi, Mario Marcio, Rogerinho, Diniz etc. Nomeou antas publicas e notoriamente conhecidas pela incompetência.

PORRA ISSO AÍ É SACANAGEM, NÃO PODE SER VERDADE. POLÍCIAAAAAAAAAAAAA!!!!!

Anônimo do Centro disse...

Percebeu, transparência, como vocês petistas não enganam mais ninguém? Pelo menos em Angra. No Brasil ainda vai demorar um pouco mais. Vão acabar como o país antes de o povo ignorante e esfomeado enxergar o equívoco que cometeu. Aqui em Angra não dá mais. Isso se conseguirem terminar esse mandato, pois do jeito que a coisa tá indo, vai acontecer uma nova revolução francesa aqui e essa corja vagabunda de ccs petistas vai toda para a guilhotina! Abram os olhos, petistas, se forem capazes!

Anônimo disse...

Neirobis Nagae
O meu amigo Zequinha Miguel, ativador cultural, professor de teatro, ator e cidadão exemplar, foi agredido na Missa de São Benedito. Como pode? Agredido em uma Missa??!! Que evangelho este agressor segue? Eu pergunto: É justo que todos os contribuintes sejam obrigados a pagar a despesa da festa de um grupo "religioso"? Além disto, aquelas barracas pagaram aluguel aos organizadores da festa. Será que tal arrecadação não daria para pagar esta despesa? Seria bom que os organizadores da festa publicassem o quanto arrecadaram com o aluguel do espaço, para as barracas. Portanto me solidarizo publicamente com o Presidente da Cultuar, Zequinha Miguel, e aguardo que os organizadores mostrem ao público o quanto arrecadaram.

Seu Madruga disse...

meu aluguel subiu 8%, o plano de saúde (tem q ter ne?)12%, por aí vai então é OBVIO que MINHA lei de RESPONSABILIDADE ORÇAMENTÁRIA DOMÉSTICA vai estourar e as perdas salariais JAMAIS serão repostas. considerando o lacônico relato resta-me somente ser repetitivo: TA, vai tomar no cú.

Anônimo disse...

Sem palavtras... decepcionada com o TA. Quando não se pode dizer algo, melhor calar, concorda?

Anônimo disse...

Esse Governo do PT e imoral!
Fora PT.
Cidade imunda.

Artur Vaz disse...

As prefeituras devem sempre estar preparadas para um dialogo para não haver paralização e nem greves, pq quem perde realmente sempre, são os cidadãos. Eu sei que é muita caisa para se fazer nas prefeituras, a equipe deve ser treinada para fazer o melhor frente à população. Andei pesquisando sobre a ANPV e vi que é uma importante associação para os prfeitos e vices, que dão orientação e um suporte bacana para eles, é necessário, vamos nos especializar galera! Grande abaixo!

Anônimo disse...

Tangra de \MERDA.Mande os CCs embora caralho.Em 4 meses já tem na mamãe pmar mais de 1080 CCs vagabundos.Inclua-se a esta lista o Cláudio Carneiro que esculachava os ccs e hj faz parte da bandalha.Ganha para ficar no bar da célia bebendo cachaça.

Anônimo disse...

Ora T.A vc que deve procurar a Prefeita e expor o que está colocando aqui no Blog. Não somos nós. Agora que jogar a responsabilidade nas costas do Sindicato. Faça-me o favor. Vc tem cargo em comissão, fala com a Prefeita.

Anônimo disse...

Votei na Conceição e não me arrependo. Tudo de ruim que está acontecendo vem dos governos dos Jordões. Os dois. A começar pelo tal passageiro cidadão. Um absurdo com dinheiro público. Agora, querer que em 3 meses a prefeita resolva tudo de ruim que essas pragas fizeram já é demais. Se ao final de seu mandato a Prefeita não cumprir as promessas que fez vou ser o primeiro a escolher outro candidato. Prometeu sim diminuir o número de CCs. Então que diminua. Prometeu sim, valorizar os funcionários. Então, se vire. Prometeu justiça social. Corra atrás, mas sem o Leandro Silva, por favor!
Nós funcionários não somos bobos e sabemos que muitas categorias foram beneficiadas. Mas é preciso pensar no conjunto dos servidores e não em algumas categorias. É injusto! É imoral. E foi isso que os Jordões fizeram junto com o tal vereadorzinho, que aparece na foto.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKK.
TRANSPARENCIA ANGRA ESTÁ MORRENDOD E MEDO DO JOSÉ ANTONIO.
ESSE BLOG E O PT NÃO ENGANAM MAIS NINGUÉM.

Anônimo disse...

OOO anonimo das 13:11h desinformado, o que os servidores estão pedindo, não é AUMENTO sim PERDAS dado a inflação do ano de 2012 para 2013 ... entendeu seu ignorante? È como o IPTU que se vc não pagar nesse ano, quando pagar ano que vem o valor a ser cobrado é maior pelas perdas que acorreu de um ano pra outro. Aumento seria ganho real que seria além da inflação apontada pelos índices de preços ao consumidor, economia do Brasil como um todo, nada haver com Angra apenas, ou vc não vai ao supermercado!!???? ... QUE PENA QUE O t.a SÓ REAPARECE QUANTO LHE É CONVENIENTE ... T.A ESTA CONFUNDINDO O PCCR COM AS INCORPORAÇÕES DOS 10 ANOS dos funcionário que acumularam CCs por 10 anos e que não tem nada haver com o PCCR. *** ISSO DE DIZER QUE O PCCR QUE ONERA A FOLHA É UMA TREMENDA covardia, NEM DEVE SABER DIREITO COMO o PLANO FUNCIONA, este só faz o servidor se valorizar ... EXPLICANDO PARA OS QUE NÃO SÃO FUNCIONÁRIOs: o plano FAZ O SERVIDOR ESTUDAR além do exigido para atuar em seu cargo efetivo(do concurso), qd SE ESPECIALIZA em sua áREA DE ATUAÇÃO ganha um PEQUENO percentual no salário, dessa forma sem ser cumulativo:(+2% terminando ENSINO FUNDAMENTAL; 3% terminando nivel médio, 4% o tecnico na área; 7% a graduação DPS SEGUE ASSIM, +1% fazendo pós, + 2% O mestrado e +2% com doutorado)) ATRAVES DO INCENTIVO A ESCOLARIDADE OU "AINDA" O PLANO ENGRANDECE com PROMOÇÃO (de 3 em 3 anos) 3% DOS FUNCIONÁRIOS QUE ATRAVéS DE (05)CINCO CRITÉRIOS distintos, alcançam as maiores notas de sua categoria. Explicado, espero ter esclarecido e que se desfaça o mal entendido ...........

Anônimo disse...

o vereador da foto estava também, presente na negociação do ano 2012 passado junto ao desgoverno Tuca onde os servidores obtiveram índice de 9% ....

Anônimo disse...

no palanque para se eleger, aí pode desrespeitar a lei de responsabilidade fiscal para enganar os trouxas, agora q assumiu vem com esse papo, se liga fanfarrão.

Anônimo disse...

TA é sem cultura, burro e idiota que troca a fala quando comprado pois é petista, e os petistas, na figura da Conceição só tá fazendo coisa errada.

Anônimo disse...

Chupaaaaa!!!!!

Anônimo disse...

O vereador Fábio Macedo dizia aos quatros cantos na radio boa vista, que é do Paulino, ex-assessor do vereador ìlson peixoto e agora CC na sub-prefeitura de Mambucaba, que quando o pt entrasse no governo com o orçamento de quase 1 bilhão, a Conceição iria arrebentar............ Com a palavra o Vereador Fábio Macedo...........
Bolsas de apostas: o redator do TA é o Dr.João Duarte.

Anônimo disse...

Amigos Concursados e Servidores me pergunto o porquê da “fita amarela”?... Amarelo é desespero , o que não é o caso dos Srs. aliás, pelo contrário vocês estão em uma posição muito privilegiada !!! Vocês tem a ” Máquina” nas mãos!!!! PRETO é insatisfação, sobriedade , seriedade , PRETO é LUTO! MOSTREM SUAS INSATISFAÇÕES! ESTAMOS JUNTOS NESSA!
ASSUMAM... ESTOU DE “LUTO”, E ASSIM EU LUTO! POR UMA CIDADE E UMA VIDA MELHOR!!!!
“...PORQUE GADO A ‘GENTE’ MARCA ,TANGE , FERE , ENGORDA E MATA , MAS COM GENTE É DIFERENTE...!!!” = Disparada /Geraldo Vandré , Edu Lobo e Capinam.
“... QUEM SABE FAZ A HORA , NÃO ESPERA ACONTECER...”= Pra não dizer que não falei das flores/ Geraldo Vandré.
Abraços,
Angrense Nato/1961.

Anônimo disse...

MEU FILHO ..VÁ A ASSEMBLÉIA E OUÇA A QUESTÃO DOS CÁLCULOS , MACACO VELHO É ASSIM MESMO , ACÍLIO NEGOCIANDO ........ESTÃO FAZENDO ISSO EM CIMA DA RECEITA DO EXERCÍCIO ANTERIOR OU SEJA 2012....CADÊ OS ESTIMADO DESTE ANO....E CADE DIVIDA VC SABE QUE TEM UM UM RUBRICA DESTINADA PARA TAL..SE ELA ENCHEU A PMAR , COM CCS DE VEREADORES MAIS IMBECIS DO QUE OS QUE JÁ ESTAVAM NO SEU STAFF, NÃO É PROBLEMA DO SERVIDOR ...VC FALOU FOI UM MONTE DE BESTEIRA QUE ALGUÉM REDIGIU PARA VC . UM SERVIDO DE ENDEMIAS QUE TEM SEU SALARÍO COM R$ 900,00 , TERÁ POR 01 ANO SEU VALR ACRECIDO DE 18,00....VC SABE CALCULAR INFLAÇÃO???OS FILHOS DELA O MARIDO ESTÃO SUPER BEM EMPREGADOS ...CAPACITAÇÃO???PARA O SERVIDOR???PARA QUE SE TEM ZELADOR FAZENDO O PAPEL DE ADMINISTRATIVO E OUTRAS FUNÇOES........O QUE A FAMÍLIA DELA CONSEGUIU FORAM TUDO COM INDIÇOES...SE LIGA O MANÉ

TAngra disse...

Prezado Anônimo de 5/abr às 09:29,

Quem me dera... se eu tivesse o conhecimento das leis e a experiência política dele não estaria aqui fazendo tão pouco pela nossa cidade, poderia fazer muito mais...

Abraços,

TAngra