"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, novembro 9

É bom vermos uma dose de bom senso!

Anônimo, 9/nov às 10:19 em "... petróleo":

"A Necessidade é a Mãe da Criatividade

Existe algo chamado 'maldição do petróleo', ou seja, todo país, estado ou região produtora de petróleo que se acomoda na arrecadação monetária proveniente desse combustível fóssil, acaba amargando sérias crises financeiras, pois perdem a capacidade de desenvolverem outras atividades econômicas e passam a ser reféns desse produto.

Angra dos Reis possui uma beleza natural ímpar, com uma geografia fabulosa, fatores que a credenciam não ficar refém dos repasses do governo federal (royalties). Temos é que combater a corrupção em nosso município, investir no setor naval, incrementar o nosso comércio e o nosso artesanato, reativar a vida noturna, tratar o turismo como se deve (Angra se tornou uma porta de entrada para Paraty! Isso é uma vergonha) e, acima de tudo, realizar um trabalho de educação sério por aqui.

O petróleo vai acabar e/ou se tornará obsoleto ou inviável... Chega de sermos seguidores, temos de nos tornar líderes!!!"


8 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo, mais não custa perguntar o que o PT fez em 12 de governo em prol do turismo?
O que o sr deputado Luis Sergio fez de bom como deputado para Angra?
Falar em corrupcao e termo muito forte, prefiro falar chamar de incompetencia administrativa.
Lamento muito esse blog amenizar e passar a mao nos novos governantes.
Me lembro que Tuca nem havia sido diplomado e esse blog ja tecia inumeras criticas a ele, ja em face de Conceicao, so elogios, mesmo ele ressucitando pessoas da era FJ e TJ.
Esse blog ja perdeu a sua credibilidade, esta muito parecido com o angrapol.
Triste fim ao transparencia angra, quero ver o que vai dizer dos 100 dias do governo PT.

carolina disse...

o comentário desse leitor é formidável porém um tanto utópico! Angra deve investir sim em turismo e fazer dele sua moeda maior, porém não podemos abrir mão de um recurso natural abundante em nossa região, como o petróleo, seria uma tremenda estupidez! abraços

Anônimo disse...

No tempo do PT o turismo pagava 2% de ISS e não os 5% de hoje... Neste ambiente de investimentos e pós presídio, só no Abraão surgiram quase 100 pousadas, dois shoppings na cidade, dois resorts, e inúmeros outros investimentos... No ambiente de parcerias do PT a procissão marítima era um evento de cervejaria, tinha o apoio do Dr. Boni da Globo, que colocou trios elétricos e escola de samba garantindo a imagem da cidade no Jornal Nacional e Fantástico... Coisa que só aconteceu no império dos Jordões com a operação cartas marcadas em matérias policiais. A duplicação da Praia do Anil e da Av Caravelas com nova rodoviária e o turismo sendo matéria da rede municipal de educação. Angra aparecia nas novelas e eventos como o Som Brasil da Globo na Praia do Anil projetavam a imagem da cidade. Dia primeiro a Dona Formiguinha senta na cadeira e dia dois um grupo europeu dá entrada na prefeitura de um projeto turístico pra Praia Grande com shopping (aberto), hotel com 120 apartamentos, estacionamento vertical, servindo de referência para o turismo da Estrada do Contorno. Vai melhorar.

Anônimo disse...

Realmente os aloprados melhoraram o brasil.tá de de sacanagem.

Anônimo disse...

Na verdade, ninguem fez nada pelo turismo. Sempre deixaram o municipio se virar pela sua propria beleza natural...

Anônimo disse...

carolina, recurso natural abundante eh diferente de recurso renovavel e muito menos sustentavel, veja o feliz comentario final do nosso amigo: "O petróleo vai acabar e/ou se tornará obsoleto ou inviável..." isso eh incontestavel.

carolina disse...

anônimo do dia 10/11/12 17:00.

Somente vivendo no fantástico mundo de bob para abrir mão de um "recurso natural renovável" ABUNDANTE, pois temos agora o pré sal, que é uma novo patamar de reserva e produção de petróleo! É fato que um dia ele irá se esgotar, pois mesmo sendo renovável demora milhões de anos para ser produzido. Não fui contra a ideia do anônimo do dia 09/11 as 10:19. só relatei aminha opinião e disse que abrir mão dos royaties seria uma tolice. Então o sr°/ª concorda em deixar que se extraiam o petróleo existente no RJ ( que aguentará uma super urbanização, poluição, danos ambientais...), para que todos os outros Estados se beneficiem apenas do lucro que o petróleo proporciona? isto é roubo. O srº/ª que deveria ter prestado atenção no que eu escrevi e ter percebido que eu não fui contra as ideias dele em investimento em turismo, tornando-o nossa moeda forte, só discordei da afirmação de abrir mão destes royaltyes! abraços!

Anônimo disse...

O PT poderia ter feito mais pelo turismo, mas tinha trem da mata atlêntica, trouxe o Pirata's e o Blue Tree Park(Vila Galé)o que os jordões fizeram? Fizeram muito turismo bancados com muito dinheiro público.
Só picareta: Bento Ilton Prates, Willy,Venicius, Titi(ca), Alonso pervertido, esse tal de Ique e mais um monte de gente que nem sei se vale a pena citar.