"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, novembro 29

Só tem "artista" no Conselho Municipal de Cultura...

Anônimo, 28/nov 10:39 em "A formiguinha...":
"Vocês sabiam que Zequinha está se articulando com Marta para terem 5 nomes para vetar o nome de Wiliam do DEM? Que coisa feia, mal acabou a política e vcs ficam fazendo teatro. Deixem o rapaz também trabalhar e ajudar o governo.

Wiliam, vá lá no jurídico da Cultuar e confere tudo, pois o Conselho não pode ter eleição, está desativado, e estão querendo armar para Conceição.

Abre o olho, Conceição, pois sou do Conselho e até agora não fui comunicado da reunião quinta-feira para decidir sobre a presidência e a lista trípice. Eles têm que me comunicar com 72 hora de antecedência..."



TAngra:
Seu recado está dado, prezado Anônimo, mas prefiro não me meter nessas intrigas, pois o setor cultural de Angra dos Reis é uma tristeza, uma pobreza, só serve para que alguns inflem seus egos.

Por aqui, em nossa província, qualquer um que vista um nariz de palhaço e saia à praça, ou trace uns rabiscos numa tela, rascunhe uns versos brancos na mesa de um boteco se acha um artista, um intelectual, apto a comandar a cultura na cidade. Dá dó. Melhor deixar pra lá, este tema só me traz mau humor... mas quem quiser que se manifeste...

23 comentários:

Anônimo disse...

Quem é Wiliam do DEM? o que ele faz no segmento cultural?
Por acaso DEM é departamento de educação municipal?

Anônimo disse...

uma grande comédia, não vai sair nada, muita incompetência, querem apostar quanto???

Anônimo disse...

PAULO MATTOS VAI VIR PUXAR OS PÉS DE VCS....KKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Eu acho interessante contratarem artista para a pasta da Cultura, médico para a da Saúde, etc. Quem administra é ADMINISTRADOR. Por isso que nada funciona direito, pois o médico estudou para cuidar de pessoas, o artista tem o dom de sua arte, mas para administrar precisa muito mais que isso.

Anônimo disse...

para quem nao sabe wiliam do dem é um artesão ,um otimo ourives em angra alem de ser musico recebeu diploma da cultura no ano de 2011 e a medalha au qual ele mesmo confeccionou, alem de criar o trofeu do festival da musica no governo de paulo mattos,e ajudou a paulo mattos a reduzir os custos do carnaval 2011 onde ajudou a valorizar muitas bandas locais e participou de uns programas de televisão com o samba pede passagem onde valorizou muito nosso carnaval e seus blocos eu mesmo assistir seu programa e era muito legal.

michupa disse...

respondendo ao anonimo do dia 29 horario 22:24.

se o wilian fui o grande orientador do Paulo Mattos ele não pode ser secretario da cultuar pois induziu o paulo mattos a varios erros . wilian gosta muito de de subfaturar notas fiscais kkk , se isso acontecer vai ser inedito 1 candidato a vereador a ter 106 votos que virou secretario kkkk.

Anônimo disse...

e agora conceição está numa sinuca de bico,com os tres nomes da listra nemhum trabalhavam na cultura ,fabricio filho de celso general que não apoiou o pt,de outro bruno que tambem não fez campanha para o pt,e zequinha o articulador de tudo que é do pt.como disse neirobis não adianta vir com pressão que não vai conseguir nada. e agora essa palhaçada vai funcionar,até porque está tudo inlegal,até não pude votar porque disse que eu não fazia parte da votação.pelo que conferi poderia sim votar pois meu nome estava no b.o da prefeitura e por lei o conselho todo estava errado então todos que consta no B.O os 22 conselheiros podem votar. então veta conceição.

Anônimo disse...

Este Zequinha não tem competencia para se chefe de nada e um boçal que representa mal pra cassete e limitadissimo. Pode ser um diretor de cultura, mas o presidente da cultuar e querer acabar com um governo que nem começou. A Conceição deveria não colocar Castilhos,Zecas e Zequinhas neste momento na frente aparecendo para geral a oposição vai começar a queimar e tudo que eles fizerem de bom vão dizer que esta ruim ela tem que colocar pessoas que não chamem atenção e trabalhem. Zequinha subvornava o Paulo Mattos para ter seus contartos com a companhia da lua, vejam os empenhos da epoca, quando a Paulo saiu ele falou mal só um pouquinho.Pilantasso.

Anônimo disse...

Esse Wilian é um bosta! Mau caráter, um bandidinho de merda. Em tudo que entra só atrapalha. Problema da Conceição: quem com porcos se mistura, farelo come!

Jimi Rockfeller disse...

Pelo português horrível, o 22:24 é o próprio Willian.
Como é que um cidadão que não sabe ao menos escrever quer ser secretário de cultura?
Aí não dá!

Anônimo disse...

RECORDAR É VIVER...
Existe uma lei municipal destinando, pela menos, 1% do orçamento do município para a cultura. Digo pelo menos, pois a mesma lei foi publicada duas vezes, uma destinando 2% e outra destinando 1%. Na época, a oposição nem se manifestou. Nem sei como ficou isso, ou mudaram a ata daquela votação ou simplesmente mudaram o texto mas, a sujeira ainda esta por baixo do tapete. O Conselho nem percebeu essa manobra, agora imagine esse mesmo Conselho administrando, pelo menos, R$ 10.000.000,00, piada. Por falar em Conselho, tá na hora dele se tornar deliberativo, será que vai? Não sabem e não vão fazer, por incompetência ou por falta de pique pra trabalhar. Tem que inventar muitos projetos farjutos ou um de R$ 9.000.000,00. Esse é o principal desafio do Conselho de Cultura, ser eficiente e eficaz. Vou acompanhar.

Anônimo disse...

O Anônimo do dia 29 as 22:24 é um desvairado esse tal de Wilian do Dem é um bosal, um analfabeto de pai e mãe, mentiroso, mal intencionado e baseado não sei em que, talves pelo apoio dos seus 50 votos para a Conceição,está pleitiando uma tetazinha, pára, para tudo, sujeitinho incompetente esse.

Anônimo disse...

assim age o pt: tem a articulação onde os grandes comandam são luiz sergio, lia, cordeiro. wilsom peixoto neirobis e castilho, os outros são massas de manobra, a prova esta no seguinte:, voces viram o Pt soltar alguma nota durante os doze anos do governo Jordão, voces viram a Lia , fazer oposição compo petista AO GOVERNO JORDÃO, voce viu o Luiz sergio como lider maior do PT em Angra fazer oposição ou quelquer denuncia contra o governo jordão, voce viu neirobis e castilho fazer ou participar de qualquer passeata ou evento contra o gaoverno jordão, voce viu conceição denunciar qualquer coisa antes das campanhas contra o governo jordão,certamente niquem viu. mais voces viram a massa de manobra do pt ir as ruas voces viran o Rodnei da tv com fazer denuncias voces viram os partidos e principamente o DEM de willham se unir ao pt e agora esta sendo massacrado pelo pt que apoia zequinha miquel que durante 12 anos esteve fazxendo propaganda e intrevistando fernando jordão ou não foi este é o PT, VOCES VERAM MUITO MAIS, AGUARDEM AS TRAIÇOES SO COMEÇARAM

Anônimo disse...

Trabalhei como estagiária na Casa de Cultura quando O Fabrício General era o diretor, Sem brincadeira, gente, o cara agia que nem o Chefe dele Venicius, tratava mal funcionários, assédio moral, uma vez ele destratou tanto a Alda de Assis, que a coitada saiu aos prantos de dentro da sala dele, pelo amor de Deus, Conceição, não estrague seu governo dando cargo na cultura para uma cria do Venicius, se é mudança, vamos mudar de verdade, isso é continuísmo. Fora Fabrício General!

Anônimo disse...

Cara Conceição pelo amor de Deus não dê nenhum cargo de direção para este Zequinha Miguel. Tata-se de um parasita profissional que vive a curtir a vida e viajar à custa dos incautos que lhe patrocinam o programa ridículo que ele e o seu amiguinho produzem e que praticamente nenhum angrense aguenta assistir. Este sujeito se arvora musico, poeta, artista teatral, cantor, produtor cultural, jornalista, colunista social, compositor etc...etc...Todos sabemos muito bem que quem quer ser tudo de uma vez não é bom em nada. Este sujeito é pedante, arrogante e se acha o tal mas na verdade nem para ser palhaço de palanque eleitoral ele serviu. Por favor Conceição a cultura angrense merece alguem novo, competente, criativo e realmente preparado para oferecer ao nosso povo arte e cultura de bom gosto e não esta arte mequetrefe, ridícula e provinciana desta dupla de palhaços Zequinha e seu ajudante.

Anônimo disse...

2% ou 1% para o Fundo Municipal de Cultura?

Anônimo disse...

mas se ele gosta de subfaturar notas ta bom pior do que superfaturar como fazia os Jordão.

Anônimo disse...

Esse Wlina do DEM era pareceiro do Paulo Mattos nas mutretas da CULTUAR.
Fabricio abre a boca e bota no papel aquilo que você vomita ai na prefeitura.

Anônimo disse...

Uma dúvida: o cidadão Zequinha Miguel já não esteve a frente da secretaria de Cultura no governo petista, e saiu sem completar o mandato?

Anônimo disse...

Vai publicar não, ahh tem mais coisas sobre esses comédias e vai continuar tendo mais. Estou convicto de que não sabem fazer....hahahaha

Anônimo disse...

Pra quem não sabe, Zequinha Miguel é professor de Artes( 20 h) da Prefeitura de Angra

Anônimo disse...

No máximo, uma oportunidade ao Zequinha, por dívida e consideração, embora nenhum deles estajam a altura daquela fundacão.

Anônimo disse...

na verdade eu estava errado, foi pior do que eu julgava, por isso vou te ajudar:

Edição 310 - Boletim Oficial do Município de Angra dos Reis -15/04/2011 / pag. 3
LEI Nº 2.745, DE 13 DE ABRIL DE 2011.
AUTOR : PREFEITO MUNICIPAL, ARTUR OTÁVIO SCAPIN JORDÃO COSTA
cria O FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA DE ANGRA DOS REIS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS .
Art. 4º Constituirão receitas do Fundo Municipal de Cultura – FMC:
I – as dotações orçamentárias equivalentes a 2% do orçamento público da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis, sobre RCL – Receita Corrente Líquida, independente dos recursos de manutenção da Fundação Cultural
de Angra dos Reis – CULTUAR;....

Edição 320 - Boletim Oficial do Município de Angra dos Reis - 17/06/2011 / pag. 3
L E I Nº 2.745 DE 13 DE ABRIL DE 2011.
AUTOR : ARTUR OTÁVIO SCAPIN JORDÃO COSTA
cria O FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Art. 5º Constituirão receitas do Fundo Municipal de Cultura – FMC:
I – as dotações consignadas anualmente no Orçamento Municipal, em percentuais definidos em lei federal, bem como as verbas adicionais que a lei estabelecer no decurso de cada exercício financeiro;

Ou seja, retiraram o 2% e sobre isso o honorário Conselho de Cultura não se manifestou. Onde estavam os senhores Zequinha, Bruno e Fabrício. Sabe por que?
São muuuuiiito fracos e não gostam de trabalhar.

Isso não é errata ou algo parecido, é podre mesmo...