"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, outubro 13

Bonecos de ventríloquo (e as OS)

por E-mail:

“A Mensagem enviada pelo prefeito Tuca Jordão, justificando o Projeto de Lei que dispõe sobre a qualificação de entidades sem fins lucrativos como Organizações Sociais, além de injustificáveis erros de língua portuguesa, continha argumentos frouxos e exemplos descontextualizados; o Parecer apresentado pelo relator do projeto, apesar da complexidade do tema, continha poucas linhas. Além disso, em vez de separar as áreas, atendendo suas especificidades, o Executivo juntou no mesmo caldeirão ensino, pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico, proteção e preservação do meio ambiente, cultura, saúde e esporte. Evidenciava-se a onipotência do prefeito Tuca Jordão na certeza absoluta de que o projeto seria aprovado de qualquer forma. A base aliada do governo correspondeu cegamente às expectativas. Os vereadores faziam 'ola', quando o líder do governo se levantava. Um destes admitiu que o projeto continha 'coisas complicadas', mas votou a favor. A oposição solicitava, sem sucesso, que a votação fosse adiada para que fosse ampliado o debate e aprofundada a discussão. O Regimento Interno da Câmara foi atropelado, segundo a oposição. Enfim, várias situações que nos levam a concluir que os representantes do povo estão apenas se representando.

A democracia em seu sentido clássico de governo do povo, para o povo e pelo povo sofre uma distorção perigosa, transformando-se em governo do governo, para o governo e pelo governo.

Ora, políticos não devem obediência aos governos nem a partidos, quando estes contrariam interesses coletivos. Devem orientar suas ações sob princípios universais e não objetivando interesses particulares, conveniências pessoais ou de grupos. Obedecer, por exemplo, ao princípio categórico kantiano: "Age somente segundo uma máxima tal que possas querer ao mesmo tempo que ela se torne uma lei universal." Ou, fundamentar sua prática na chamada Lei de Ouro: "Aquilo que não desejas para ti, também não o faças às outras pessoas". Etc, etc, etc... Nos momentos de ócio, praticar o mantra: "devo representar o povo... devo representar o povo... devo..."

Enquanto os parlamentares da base aliada, ou melhor, base adestrada, atuarem como bonecos de ventríloquo do prefeito, a democracia só tem a perder.”
Iremar de Paula

11 comentários:

Anônimo disse...

Mas hoje na sessão da cÂmara o vereador aguilar explodiu e disse que está sendo perseguido pelo desprefeito e os servidores públicos senhor vereador não estão???Basta irem no DP da PMAR e ver a quantidades de efetivos que estão de licença e a disposição.Tem efetivo que não quer voltar por causa das perseguições.Começa a trabalhar hoje um mês depois já começa as perseguições pelos malditos e IMBECIS PUXA-SACOS DOS CCs. O desprefeito foi chamado de PATO pelo vereador aguilar e ainda disse que quem manda na PMAR é o vereador BOQUETE.O BOQUETE MANDA E O TUCA-PATO OBEDECE.ESCRACHOU,bem feito!!

gostei do cadeira de prata disse...

Lendo o site cadeira de prata vi mais uma DENÙNCIA DE maus-tratos e até pedofilia na CASA ABRIGO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.LEIAM,LEIAM!!!!site ao lado .....POrra cadê o MP,JUÌZA<PF,CIVIL,PM.Prendam todos e até a chefe maior JANE...

Anônimo disse...

Aos amigos e a todos aqueles que me procuraram enquanto Secretária

jane veiga...secretaria ex rsrsrs

de Ação Social, a quem devo o meu carinho e todo o meu respeito, informo
que após 11 anos de luta, compromisso e dedicação à causa social do município, a partir desta data não estou mais à frente da Secretaria
de Ação Social, pois fui exonerada pelo Prefeito Tuca Jordão, por ter escolhido minha caminhada partidária, no PSD; partido.

Anônimo disse...

Jane é mais uma traída por esse prefeito de merda que é o tuca jordão...burro...fraco e uma anta...Fernando vem ai pra botar ele no seu devido lugar...FORA TUCA...

Anônimo disse...

olha prefeito o sr; esta de parabens com o trabalho que o sr.vem desenvolvendo,sei que é muito dificil mas continua nessa linha.que o sr. so tem a ganhar.agora por favor nao deixe esses pelasacos te punhalar pelas costas nao.sao muitos ai dentro da prefeitura, fica de olho neles prefeito.

Anônimo disse...

OS e AS duas drogas.

Anônimo disse...

A CULTUAR quebrou!

Anônimo disse...

As pessoas de bem que acredito ainda existirem neste município precisam se unir para dar combate aos quadrilheiros encastelados no governo e na Camara Municipal. Este projeto de implantação de Organizações Sociais em Angra nada mais é do que o caminho aberto para a realização de todo tipo de falcatrua, empreguismo, nepotismo arranjos, negociatas e demais mutretas que os seguidores das Cartas Marcadas estão ávidos para detonar. A verdadeira oposição em Angra deve se unir e lançar uma só candidatura capaz de polarizar e disputar mesmo em desigualdade, com estes políticos pilantras da situação e este PT amansado e serviçal que assiste calado e omisso à pilhagem de Angra dos Reis. O povo não é idiota e está observando este festival de irregularidades, os enriquecimentos ilícitos e meteóricos, a farsa da passagem a 01 real, a degeneração dos serviços públicos prestados nas áreas de saúde e educação, o desemprego e a queda da qualidade de vida do povo angrense. Uma oposição consciente com um candidato preparado tem condições de desmascarar a corja de malfeitores no bom debate pelos meios de comunicação e nos comícios. Temos que tentar pois só assim conseguiremos interromper o triste destino que se avizinha da nossa cidade.
O Boca Maldita.

Anônimo disse...

TUCA PATO E BOQUETE.
UMA DUPLA DE PESO.

gerson da rua H.LIMA/centro disse...

A merda vai feder mais e mais apartir de segunda-feira.COMO diz KM,AGUARDEMMMMMMM

Anônimo disse...

e a habitaçáo como esta. sera que ta bem. vamos aguardar.