"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, outubro 18

Sem noção da educação

Anônimo, 17/out 22:05 em "... Luciane Rabha!":
“Sinceramente não estou entendendo todo esse assunto. Se ao invés de vocês ficarem procurando coisas pra falar da Educação e trabalhassem mais, veriam que a educação de Angra é uma das melhores do país.”


TAngra:
Prezado Anônimo,

Percebe-se que você não tem a menor ideia do mau estado em que está a educação em Angra dos Reis.

Veja o IDEB de Angra da 1ª até a 4ª série: 54º lugar no Rio de Janeiro e em 2694º lugar no Brasil. Clique na tabela abaixo e compare as cidades:

Clique para ampliar

No caso das séries 5ª a 8ª, rede municipal, ficou em 68º lugar dentre as cidades do RJ e em 1792º lugar entre as cidades brasileiras. Clique e veja:

Clique para ampliar

De que país você está falando, caro Anônimo?

26 comentários:

Anônimo disse...

Os profissionais técnicos da educação sequer possuem um plano de carreira próprio, são todos da administração. Nossa secretaria de educação é absolutamente contra as eleições diretas para diretores, um processo democrático que tem mostrado bastante eficácia para melhoria da educação. Falta formação continuada para os professores e é daí pra baixo...

idevaldo disse...

TA, esse além de anônimo é retardado.

Anônimo disse...

Caraca, de onde surgiu este(a) alienado (a)? Deve morar fora. Não conhece a Educação Municipal aqui de Angra. Só pode ser.

Iremar de Paula disse...

Ele deve ter se baseado no discurso do Tuca Jordão...

Anônimo disse...

É CC do FJ infiltrado pra fuder o Tuca.

Anônimo disse...

Aí Tangra ele deve estar falando do colégio particular (cosaf), que ficou em 1º lugar no enem na região costa verde,superando até o colégio naval e entre as 90 escolas de todo o país; mas o assunto aqui é a rede municipal de ensino de Angra dos Reis.

Uma Brasileira disse...

Comentário pago. Óbvio q é CC.

Anônimo disse...

KKKKKKKKK esse otário não conhece a Rainha Louca e suas súditas.

Anônimo disse...

GENTE A SECRETARIA TA CHIA DE CC QUE NAO SÃO FUNCIONÁRIOS. TUDO PROMESSA DE CAMPANHA TIRA ESSA CAMBADA DE LÁ E DAS ESSES CARGOS PRO FUNCIONARIOS EFETIVOS QUE SÃO OS QUE VERDADEIRAMENTE MERECEM. AQUELAS SUDITAS DELAS SAO TUDO IGNORANTES, SEM CONTA A TAL DE VERA CUNHA SUB QUE NOS TRATA QUE NEM CACHORRO VIRA LATA.
CARGO EM COMISSÃO É PRA FUNCIONARIO ESTATUTARIO, DAI VCS IAM VER A FOLHA DIMINUIR E ACABAR COM O APADRINHAMENTO!!!
RSTAO TODOS LÁ PRA F... COM O TUCA...VEM LOGOOOO PT!!!

Anônimo disse...

Esse anônimo é um CC, mas os números do IDEB vão aumentar com a aprovação automática, só que as crianças mais burras irão ficar. A Luciane quer se F.... os filhos dela estudam em escolas particulares no Rio.

Tomás Jefferson disse...

Esse anônimo deve viver em outro sistema solar. A educação em Angra está tão ruim, mas tão ruim, mas tão ruim, que nem os professores querem saber dela. Senti aquela vergonha alheia no sábado, dia 15 passado, dia do professor, quando meia dúzia de gatos pingados, meia dúzia mesmo, e pingados porque estava chovendo, de colegas professores realizando uma manifestação prá lá de melancólica na rua do Comércio, por volta de meio-dia. Fiquei muito triste porque os colegas que não participam só sabem reclamar e pedir para ganhar mais dinheiro. Trabalhar que é bom e lutar pelos seus direitos e DEVERES, que seria melhor ainda, nem pensar. A classe está mesmo muito desprestigiada, até por ela mesma. Nem dos filhos recebi cumprimentos pela profissão. A secretaria de educação não passa de um bando de dondocas inúteis que teriam muito a fazer, caso trabalhassem, mas preferem se preocupar com eventos improdutivos que trazem muita mídia para essas mulheres feias, fúteis e vazias. Está tudo dominado!

Anônimo disse...

fico boba de ver como as pessoas são,será q a secretária de educação acha mesmo q angra tem a melhor educação,será q ela acredita mesmo nisso ?Pensa q somos o quê?Acorda secretária a educação de angra é uma porcaria!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

animal inrracional e´ cachorro, mas esse anonimo e pior.educaçao vem de casa,na escola desta cidade estao encinando e outras coisas.nao concigo entender que filhos de exs. merendeiras (cba.serra leste) estao se vendo dentro destas escolas.suas maes foram roubadas,assaltadas,mautratadas e etc,por esta secretaria. que nada esta fazendo por estas mulheres trabalhadoras deste municipio. que ate hoje nao receberam seus direitos trabalhistas. digo mais ninguem desta cidade esta preucupado com esta situaçao porque. nao sei,acho que o transparencia angra deveria dar uma ajuda para estas donas de casa .que ja estao passando nessecidades.contas chegando e sem dinheiro para poder pagalas.cinto em nada poder fazer. sociedade angrense,advogados,ministerio publico,ministerio do trabalho,direitos humanos,oab,vereadores,politicos,advogados,PREFEITO,e outras pessoas que aqui visitam para verem as noticias. ajudem a fazer alguma coisa .ELAS PEDEM SOCORRO.sao mulheres que so querem seus de direitos de trabalarem.DEUS ESTEJA NESTA CAUSA.

Anônimo disse...

TANGRA, DEMOROU:

"Ação do MP na Câmara de Angra acaba na delegacia
19:13 Igor Abreu Share4



Uma ação considerada irregular efetuada por um grupo de agentes do G.A.P. (Grupo de Apoio aos Promotores), levou o Presidente da Câmara de Angra, Dr. José Antônio, a prestar queixa contra o Promotor Público Bruno Lavorato, na tarde desta quinta-feira (20/10).

De acordo com José Antônio, os 3 agentes do G.A.P., que estavam descaracterizados e sem um mandado judicial, chegaram ao prédio da Administração da Câmara para fazer um procedimento, que apurava denúncias de Nepotismo, Malversação do Dinheiro Público e Improbidade Administrativa.

O parlamentar afirmou que por telefone solicitou que os agentes aguardassem sua chegada, já que eles não tinham autorização para entrar no prédio. Mas, segundo José Antônio, a procuradora da Câmara, que estava no local afirmou que neste momento, um dos agentes entrou em contato com o promotor, Dr. Bruno Lavorato, que teria dado ordem para que se não deixassem o G.A.P. entrar no prédio, era para dar voz de prisão.

De acordo com o relato do Presidente do Legislativo, quando a TV Câmara chegou ao local, os agentes pediram para o cinegrafista desligar a câmera, também sob o risco de voz de prisão.

Por conta de toda esta ação, o Dr. José Antônio fez um registro de ocorrência na 166 DP (Angra dos Reis), por abuso de poder contra o promotor e os agentes do G.A.P., que invadiram o prédio da Câmara. Ele também fará representações contra o grupo no Ministério Público e no Conselho Nacional de Justiça".

O Dr. Boquete estava com saudades disso.

Cuspliu pro alto caiu na cara. Agora, além da PF tem o MP. Ai, itinga dói!!!!

Anônimo disse...

sobre o ocorrido hoje na Câmara Municipal, o Promotor de Justiça está coberto de razão em seu atuar:


Lei 8.625, de 12 de fevereiro de 1993. Lei Orgânica do Ministério Público.
Art. 26. No exercício de suas funções, o Ministério Público poderá:
I - instaurar inquéritos civis e outras medidas e procedimentos administrativos pertinentes e, para instruí-los:
b) requisitar informações, exames periciais e documentos de autoridades federais, estaduais e municipais, bem como dos órgãos e entidades da administração direta, indireta ou fundacional, de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios;
c) promover inspeções e diligências investigatórias junto às autoridades, órgãos e entidades a que se refere a alínea anterior;

Anônimo disse...

esse ze antonio é esperto mesmo agora o cara tá blindado.
o mp vacilou, fez muito oba - oba e nada.
enquanto isso..........

Anônimo disse...

E agora Boquete? Prepare sua tropa de choque liderada pela Super Aurélia, coadjuvada pelo Saco de Merda (Angrapolpolpolpol), Tiagos, Biondis, João Domingos II e parta para o bom combate. Afinal de contas tudo mundo sabe que aquele local é apenas garagem de alguns veículos e que o anexo continua no Apóstolo, que agora recebe aluguel da BMG. Leiam a notícia:

"O Ministério Público Estadual (MPE) afirmou hoje, em nota, que os agentes do Grupo de Apoio às Promotorias de Justiça (GAP) que estiveram hoje em dependências da Câmara Municipal de Angra dos Reis foram ameaçados. Eles faziam diligência para apurar uma denúncia de que um imóvel alugado pela Câmara estaria desocupado. A nota afirma que o MPE tem o direito de investigar órgãos públicos.

De acordo com o MPE, a Promotoria de Justiça sofreu obstrução por parte da Procuradora da Câmara, da mulher e Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara e do próprio Presidente da Câmara. Apesar da de toda a tentativa de interferência, a diligência foi cumprida.

"O agente do GAP foi ameaçado pelo Presidente da Câmara, que disse que iria prendê-lo por abuso de autoridade e que chegou ao local da diligência com apoio policial indevido, usando a polícia para fins pessoais. A Promotoria de Justiça lamenta o corrido e espera que este fato não abale as relações institucionais entre a Promotoria de Tutela Coletiva de Angra dos Reis e a Câmara", diz a nota.

Câmara acusa MPE de invasão

Os agentes foram acusados pelo presidente da Câmara de Angra, vereador José Antônio (PCdoB) de terem invadido o novo prédio do legislativo, localizado na Rua Honório Lima, no Centro de Angra dos Reis.

José Antônio disse que as denúncias partiram de um blog, e que teria o objetivo de investigar possíveis crimes de malversação do dinheiro público e nepotismo.

O presidente da Câmara disse também que pretende entrar com uma ação judicial no CNJ (Conselho Nacional de Justiça), contra o promotor Bruno Lavorato e os três representantes do GAP".


Agora não temos só Carlinhos, Ricardo Turbinado e Vilma Pereba nas garras da polícia. Foi recebido no grupo seleto de meliantes e super escroque: o Dr. Boquete. Seja bem vindo, dotÔ!!! Vai vir sózinho????

Anônimo disse...

Parabéns aos auxiliares de recreação e berçário pelo protesto que fizeram na abertura da fita.
Tucá Jordão como sempre correu da manifestação.

Anônimo disse...

Acho essa secretaria de educação, não entende nada parece uma alienada. Nossa educação esta assim por culpa dela.que não gosta de conversa.como pode isso???
Qdo estoura uma greve ela vai ver a revolta das mães.
Todas na secretaria de educação
Que saudade da Estela Salomão!!!

marli disse...

Aí P.MATOS o seu CC Edson mais conhecido como Edinho marido da márcia Pinguim(sua secretária)Tbm pode ser encontrado em horário de trabalho nos bares BEBENDO.Nesta quarta-feira as 10:30 ele estava no Bar do Piché na rua das palmeiras.EM HORÁRIO DE TRABALHO???????Ou então no bar do zé carlos(texaco),bar do sapo,bar da célia e nos bares do mercado municipal.Um carguinho comissionado bebendo em H.de trabalho senhor P.Matos.Com a palavra o senhor!!Há ele é fotógrafo desde quando?/Estou querendo um boquinha desta.

artífice-pintor disse...

Tangra porque o MP foi lá no prédio que estava alugado pra câmara(ficou desocupado por meses e o aluguel sendo pago) e não foi na casa do bolsa família que denunciamos aqui e ficou TBM por meses a fio fechada à toa.depois colocaram uma placa e cobriram com saco preto de lixo.Foram feitas obras lá e mesmo assim continuou vazia(e sendo pago o aluguel regiamente).Deveriam INVESTIGAR A JANE e o dono o" Jorge"(que trabalha na SAS) que mora na casa em cima do B.Família.

Anônimo disse...

Jose Antonio e o manda - chuva da cidade, ele
Que manda e desmanda no momento, nao tem .p, nao tem @6,
Nao tem Judiciario!
Quem quiser ver onde isso vai parar aguardem!!!
Nao e possivel que esse cidadao seja limpo.

arttífice-pintor disse...

Mais um desabafo do vereador Aguilar na sessão de quinta-feira.Meteu o "pau"(bem que essa expressão caiu bem pro boquete)no J.Ântonio e disse que além de arrogante tem sua própria esposa na CMAR o que é NEPOTISMO(dito por ele)e que a dondoca da dentadura de 70 mil faz o que quer com muitos vereadores capachos.Pau e Ferro neste Bunda-suja do Boquete.

Anônimo disse...

SE ATENHA EM SEU LUGAR?
que lugar será este?

http://www.youtube.com/watch?v=XD62B7rhVyQ

Anônimo disse...

O PROMOTOR PÚBLICO TEM EM SUAS ATRIBUIÇÕES O PODER DE ENTRAR EM QUALQUER DEPARTAMENTO PÚBLICOI PARA FISCALIZAR SEM QUE SEJA NECESSÁRIO AVISO OU AUTORIZAÇÃO PRÉVIA POR PARTE DO ÓRGÃO QUE ESTÁ SENDO FISCALIZADO, O QUE ACONTECE É UMA GUERRA DE PODERES, QUE NADA TEM DE NORMAL, PORQUE UM IDIOTA DESSE COMO O ZÉ, QUERER TUMULTUAR O TRABALHO DO PROMOTOR, SERÁ QUE ESTÁ ESCONDENDO COISAS? SERÁ QUE TEM MUTRETAS NA CÂMARA? É CLARO QUE TEM, TODO MUNDO SABE QUE TEM, UMA PESSOA CHEIA DE PASSAGENS PELA POLÍCIA, INCLUSIVE POR VÁRIAS VÊZES PRESO EM FLAGRANTE, QUE INSULTA POLICIAIS FEDERAIS, QUE TENTA DAR VOZ DE PRISÃO AO PROMOTOR PÚBLICO, QUE OBSTRUI A JUSTIÇA, SÓ DEVE ESTAR DESESPERADO E A CASA TENDE A CAIR A QUALQUER HORA PORQUE O FUTURO DE UMA PESSOA ASSIM É MUITO CURTO.

Parabéns ao promotor Dr Bruno, continue assim, com qualquer pessoa seja de qualquer partido, religião ou cor da pele, a cidade precisa de pessoas de bem e confiámos em seu trabalho, parabéns.

Anônimo disse...

Fico feliz em saber que o Iremar de Paula ta bem de saúde pra ficar postando comentários em blogs diversos e participando de passeatas, mas continua de licença médica no trabalho, que por sinal é na Prefeitura e olha que essa licença já tem um tempão!!!!!