"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, outubro 7

Marcatti e as obras de saneamento

Resumo da entevista do presidente do SAAE, Carlos Marcatti, no Talk Show, falando do saneamento do Centro de Angra dos Reis:

“A obra começou pela instalação da rede tronco na Praia do Anil, que vai terminar antes do início da FITA, dia 14.

Essa etapa é prevista para 2 anos. No primeiro ano será a instalação da rede tronco da orla com suas elevatórias, desde o foz do Rio do Choro, no São Bento, até a entrada do Marinas, aproximadamente 5 Km de extensão, mais a estação de tratamento de esgoto ao lado da rodoviária.

Somente após conclusão da estação de tratamento começará a ligação da rede de esgoto da cidade na rede tronco. A primeira rede a ser conectada será a da Praia do Anil, por já ter a rede interna pronta. As obras foram planejadas de forma a não atrapalhar o movimento de fim de ano e, até lá, no Centro só haverá obras nas estações elevatórias até o São Bento, procurando interferir o mínimo possível no trânsito e no comércio.

Essas obras foram anunciadas a primeira vez em setembro de 2009. Em 30 de dezembro foi assinado convênio com a Caixa no salão nobre da PMAR. No primeiro trimestre de 2010 houve a licitação. Em junho foi assinada a ordem de serviço para início dos trabalhos, mas a Caixa cortou parte das obras já licitadas e somente agora, em junho de 2011, toda essa burocracia foi resolvida.

Este projeto vai além da despoluição da Praia do Anil. Abrange todo esgoto que está sendo despejado na bacia em frente ao Centro, desde o Morro do Abel até a Sapinhatuba, do São Bento até o Marinas, retirando o esgoto que hoje é jogado nos canais e rios que desaguam nessa baía. Ao final desses dois anos as praias do Marinas ao São Bento estarão próprias para banho.

No total serão 46 Km de rede, ao custo de 32 milhões de reais, sendo 10 milhões (a licitar) do Orçamento Geral da União, a fundo perdido, e 22 milhões (já licitados) financiados pela Caixa Econômica Federal, pagos em 20 anos, 2 anos de carência e juros de 6% ao ano.

A empresa Sanerio será responsável por mais da metade da obra (R$ 18.731.562,15) mesmo tendo abandonado outros contratos com a PMAR, dentre eles a reforma de algumas escolas. Mas esses problemas foram posteriores ao contrato de saneamento ter sido assinado. O SAAE está tranquilo de que essa obra será concluída pela Sanerio porque as liberações das parcelas do financiamento serão precedidas por inspeções do departamento de engenharia da Caixa.

Reclamações de falta de água podem ser via telefone 3368-4695 (região da Grande Japuíba) ou 3377-6551 (região central de Angra).

O SAAE foi criado em março de 2002 por Fernando Jordão, a partir da estrutura da Coordenadoria de Saneamento Básico, criada por Luis Sérgio para o Prosanear. São cerca de 300 funcionários efetivos, mais ou menos 80 cargos comissionados e uns 20 estagiários, totalizando perto de 400 funcionários para atender a todo município no tocante a àgua e esgoto.

A ampliação da estação de tratamento do Bonfim (Rafa) será licitada ainda este ano. Outras estações com ampliações já concluídas ou obras previstas, em outros bairros (Japuíba, Monsuaba, Promorar, Abraão), estão aguardando a autorização do INEA para entrarem em operação ou em vias de serem licitadas.


A entrevista completa está aqui no Angra News:
angranews.blogspot.com/2011/10/obras-de-saneamento-de-angra-comecam.html

Será que agora vai?

40 comentários:

Anônimo disse...

parece que a sanerio tem imunidade parlamentar, vai ter que criar uma lei de ficha limpa para empresas.

Anônimo disse...

o Marcatti é diretor do saae ou advogado da sanerio?

Anônimo disse...

E A 7 LAN?
A EMPRESA DO CONTRATO MILIONÁRIO TAMBÉM TEM A SUA ADVOGADA A SRA. LILIANE SALOMÃO.
ONTEM NA COSTA AZUL, ELA SE DISSE RESPONSÁVEL PELA A IMPLANTAÇÃO DO BIG BROTHER ANGRA, MAIS INEXPLICAVELMENTE DISSE NÃO SABER QUANTO CUSTA O PROJETO.
LILIANE, SÓ PARA RELEMBRAR ESSA COISA DE INSTALAR CAMERAS PELA CIDADE, CUSTOU AOS COFRES PÚBLICOS QUASE 9 MILHÕES
O MAIS ESTRANHO DISSO É QUE SABEMOS QUE ESSAS CAMERAS TERÃO O MESMO FIM DOS PLUVIOMETROS.
ALGUÉM AINDA LEMBRA DOS PLUVIOMETROS?
E A TAL DA LANCHA NOVA DE 1 MILHÃO QUE CONTINUA INOPERANTE?
O DESPERDICIO DO DINHEIRO PÚBLICO TINHA QUE SER PUNIDO COM PENA DE MORTE.
ENQUANTO ISSO NOSSAS CRIANÇAS SOFREM COM UMA PESSÍMA EDUCAÇÃO E A SAÚDE DE ANGRA MORRE LENTAMENTE.
MAIS ANO QUE VEM É ANO DE ELEIÇÃO!

Anônimo disse...

VAI COMEÇAR O BOG BROTHER DE ANGRA.
ADVINHA QUEM É O RESPONSÁVEL POR ISSO.......
apartir do dia 20 de dezembro, deve começar a funcionar o novo sistema de monitoramento por câmeras em Angra dos Reis. De acordo com a Superintendente de Gerenciamento e Planejamento de Crise, Liliane Salomão, a primeira etapa do trabalho será a cobertura, através de uma rede de fibra ótica e Câmeras de Segurança, de diversas áreas do município, entre o bairro São Bento, sede da Defesa Civil, até o Parque Mambucaba.

Com os novos equipamentos serão monitoradas as principais entradas da cidade, algumas ruas dos bairros, partes da Rio-Santos (sentido sul) e outras áreas do município, como o Cais de Santa Luzia. Entretanto, ainda não há previsão de quando será feito o cabeamento até Garatucaia e Ponta Leste onde já foram registradas ocorrências de furtos e roubos, fatos que podem ser inibidos com o uso destes equipamentos de monitoramento.

Segundo Liliane Salomão, que concedeu a entrevista ao Programa Talk Show Costazul desta sexta (07/10) - coordenado pelos jornalistas Renato Aguiar e Igor Abreu - o novo sistema de monitoramento é uma ferramenta que ficará disponível aos órgãos de Segurança Pública que atuam em Angra e tem por objetivo a prevenção à violência e a redução dos índices de criminalidade, além dar uma velocidade maior a todo tipo de atendimento como os realizados pela Defesa Civil Municipal e outros serviços de emergência.

Liliane lembrou que o sistema de monitoramento também contará com uma viatura, também equipada com Câmeras, que ampliará ainda mais a capacidade de ação do sistema em caso de atendimentos nos morros ou em outras áreas sem este monitoramento eletrônico.

Liliane não soube precisar de quanto foi o investimento neste equipamento que contará ainda com um sistema de monitoramento para a previsão do tempo. "O objetivo deste investimento é garantir a segurança da população, ainda mais depois das chuvas de dois anos atrás", garantiu a Superintentendente que lembrou também que embora a parte das fibras óticas seja de propriedade do município, as 54 câmeras de segurança serão alugadas, o que garante a atualização constante destes equipamentos de vigilância.

Entre os principais serviços prestados pelo sistema de monitoramento estão incluídos ainda apoio a elucidação de crimes; orientação e apoio à fiscalização de trânsito; apoio e fiscalização de postura; prevenção e repressão na Segurança Pública, apoio às operações integradas e ao apoio a preservação e prevenção de depredação do patrimônio, entre outros pontos.

A LILIANE TEM MUITA COISA PARA EXPLICAR.
AGUARDEM.....

Anônimo disse...

TAngra, pode incluir na sua lista de Blogs , o da APRIMAPPA(Associação Pró Rios Mambucaba e Perequê na prevenção dos Alagamentos)? http://blogaprimappa.blogspot.com

Anônimo disse...

cadê a internet gratis que prometeram? Enquanto isso a nova Fusar näo tem nem internet desde que se mudaram do centro da cidade e até água pra beber,café e açucar temos que comprar fazendo vaquinha,trocaram os quadros negros nas escolas por aqueles brancos mas quando acaba a carga da caneta pra escrever nesse novo quadro o professor tem que comprar a carga do proprio bolso porque a PMAR nunca tem. Funcionário tá tendo que pagar pra trabalhar e eles esbanjando com camera que durará um mës até o povo esquecer

Anônimo disse...

esse tubinho pra levar todo esgoto dos morros, não vai dar, tá parecendo que aproveitaram os canos do pro-sanear, hahahaha, vai entupir tudo.

Anônimo disse...

POH, CADÊ O CENTRO DE CONVENÇÕES?
O FERNANDO FALOU 2 VÊZES
O TUCA FALOU 2 VÊZES
QUE O ANO PASSADO OU SEJA EM 2010 NÃO AJUDARIA NEM A EXPO, NEM A FITA E NEM A COSTA VEREDE NEGÓCIOS PORQUE.... COM A ECONOMIA QUE SERIA GRANDE DARIA PRA ESTE ANO OU SEJA 2011 JÁ ESTARIAM ACONTECENDO NO TAL "CENTRO DE CONVENÇÕES" QUE ATÉ AGORA, SÓ ENROLAÇÃO COMO FOI O TAL BANCO DO POVO COM O GARROTINHO, O RESTAURANTE POPULAR, E O HOSTPITAL DA JAPUÍBA ENTRE OUTRAS DEZENAS DE PROMESSAS QUE CHAMAIS SERAM CONCRETIZADAS, 2012 VEM AÍ.

Anônimo disse...

Sou professor concursado e de nivel superior,iremos a luta por nosso direito,agora autoridades do mp por favor fiscalizem esse governo corrupto e seus secretarios que enriquecem do dia p noite.Fiscalizem esses contratos milionarios assinados pelo municipio e autarquia pois so servem para desviar dinheiro publico! A luta continua e vamos ver quem vencera no final

Anônimo disse...

Cartas Marcadas em vistas de ser anulado pelo Supremo. Um voto foi no sentido da anulação. De que adiantou tanta euforia por parte de vcs? Eu disse, é uma questão de tempo. Sairemos ricos e livres de qualquer punição. E vcs, cada vez mais pobres, kkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

conhecendo uma pouco mais...

http://direito2.com/prrj/2011/jun/2/mpf-processa-ex-prefeito-por-mau-uso-de-verbas-publicas-na-vila-do-pan

Anônimo disse...

Vem ai o blog boca de sapo!

Anônimo disse...

Cartas Marcadas perto do fim. Quem tem dinheiro consegue os melhores advogados. E o povo fica chupando o dedo, kkkkkkkkkkkkkkk.

Suspenso julgamento que discute validade de provas contra vereador

Pedido de vista do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), interrompeu o julgamento do agravo regimental no Recurso Extraordinário (RE) 632343, realizado pela Primeira Turma da Corte, depois que o relator do caso, ministro Dias Toffoli, votou no sentido de anular, de ofício, provas obtidas a partir de escuta telefônica autorizada por juiz considerado pelo ministro como incompetente para atuar no caso.

Conforme consta dos autos, o vereador de Angra dos Reis (RJ) Carlos Augusto Pinheiro foi denunciado pelo Ministério Público, juntamente com outras pessoas, pela suposta prática de crimes contra a lei de licitações, formação de quadrilha (artigo 288 do Código Penal), corrupção passiva (artigo 317), advocacia administrativa (artigo 321) e tráfico de influência (artigo 332).

A defesa do parlamentar recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), alegando que as provas obtidas contra o vereador foram obtidas a partir de autorização dada por um juiz federal de primeira instância, sendo que a Constituição Estadual do Rio de Janeiro prevê que compete ao Tribunal de Justiça do estado processar e julgar os vereadores fluminenses. O STJ, contudo, mesmo concordando com a tese da competência do TJ para processar o vereador, se manifestou pela validade da prova. A defesa então recorreu ao STF.

Em fevereiro deste ano, o ministro Dias Toffoli negou seguimento ao recurso, por entender que haveria falta de prequestionamento de matérias trazidas ao Supremo, e pela impossibilidade de se reexaminar, em recurso extraordinário, o conjunto de fatos e provas constante dos autos.

A defesa recorreu dessa decisão, por meio de um agravo regimental, reafirmando que a prova contra seu cliente foi obtida por meio de escuta telefônica autorizada por autoridade judicial absolutamente incompetente. Nesse sentido, o advogado voltou a explicar que a Constituição fluminense contém dispositivo que prevê a competência do TJ para processar e julgar os vereadores fluminenses.

Em seu voto, proferido na tarde desta terça-feira (13), o relator lembrou que realmente a Constituição fluminense prevê a competência do Tribunal de Justiça para processar os vereadores do estado. Com esse argumento, o ministro se manifestou pela manutenção de sua decisão, mas votou pela anulação, de ofício, da escuta telefônica. Para Toffoli, a transcrição da escuta e as provas dela decorrentes devem ser desentranhadas do processo, “sem prejuízo das demais provas que, autonomamente, possam fundamentar a denúncia do MP”, concluiu.

MB/CG

servidora da ação social disse...

Na semana passada o Tuca Mandou exonerar a Jane-noel,prontamente ela entrou em contato com f.Jordão implorando para que continuasse nesta MAMATA.discutiu com o Tuca e ficaram na sala fechada os Três PATETAS,Tuca,jane e fernando .O Fernado deu um esculacho no Tuca e o TUCA disse que o Prefeito é ele e ele MANDA.Jane_noel aos prantos IMPLORANDO pra ficar ela e a CORJA pútrida da AÇÂO SOCIAL.Essa semana ele deve EXONERÁ-LA.Todos de dentro da PMAR sabem deste fato.

Anônimo disse...

sábado e domingo o Desprefeito esteve no mercado redondo(municipal)cumprimentando todos,dando dinheiro pra uns e pra outros e TBM prometendo empregos .Foi no Barzinho e tomou várias cervejas e tira-gostos.Agora deve sair no B.O algum aumento pra certas empreiteiras para justificar o dinheiro que ele deu pras pessoas.

Anônimo disse...

agora sabemos porque que alguns vereadores foram a favor da criação de mais uma secretaria em angra, como a sec. Pesca, que serve apenas para mais um cabide eleitoral...veja a publicação do B.O do dia 30 de setembro com o nome de assessores da ex-presidiaria vilma dos capirotos..
Carlos Eduardo Arantes (vulgo Laco) - Lins Ribeiro e Bruno Oreficce,,,sendo este último preso também na mesma época da Vilma...aquele mesmo que apareceu numa foto divulgado pelo jornal a Cidade em que ele está abraçando por trás o entaum marido de vilma, jovaci...kkkk
temos que queimar estes vereadores que votaram a favor principalmente para beneficios próprios...e ainda tem mais...votaram a favor também das OSs...que quer dizer que logo em breve teremos novamente as entidades destes corruptos, como ABC DA VILMA, ADEFAR DO RICARDO DUTRA, ESCOLINHA DO PEDRO MIGUEL, ESCOLINHA DO ESSIOMAR, entre tantas outras...essa votação das OSs é uma vergonha...vamos queimar todos....

Anônimo disse...

O anonimo de 11:18 h pegou pesado.
O mala do TUCA estava com ele?
Falo do Sr. Carlos Alexandre.

Anônimo disse...

Vai dar merda, com certeza!
Cada porco faz a merda que quer. Jernando jogou areia de um lado para o outro e não fez porcaria nenhuma. agora e a vez o do porco do primo brincar. Cambada de fdp! E esqueçam o MP. Não adianta nada. Parece que estão comendo no mesmo coxo!

Anônimo disse...

ESSE AI COLOCA O MARCOS VENISSIUS NO CHINELO.
CADEIA NELES!!!!!

Correio Braziliense - Política - Mesmo fora do ministério, Airton Pereira fecha convênios milionários
Correio Braziliense - Política - Mesmo fora do ministério, Airton Pereira fecha convênios milionários

Mesmo fora do ministério, Airton Pereira fecha convênios milionários

Alessandra Mello
Publicação: 09/10/2011 08:37 Atualização:
O ex-secretário nacional de Políticas do Turismo Airton Pereira, que já foi o terceiro na hierarquia da cúpula do Ministério do Turismo, responde hoje por milhões de reais provenientes do próprio órgão, apesar de estar fora do governo federal desde janeiro de 2010. O ex-secretário, ligado ao PT fluminense, é atualmente coordenador de Projetos de Turismo da Fundação Getulio Vargas, cargo que passou a ocupar pouco tempo depois de deixar o ministério. Com Airton no comando dos projetos, a FGV, que já tinha convênios firmados com a pasta, fechou outros na casa dos milhões de reais e com dispensa de licitação.

A FGV é uma das entidades até agora que mais recebeu recursos do Ministério do Turismo para a implementação de projetos para a Copa do Mundo de 2014. Dois dos principais convênios com a pasta foram assinados no ano passado e totalizam R$ 6,5 milhões. Os recursos são para a criação de um sistema de monitoramento dos programas de qualificação de profissionais do turismo e para a prestação de serviços de apoio pedagógico para a gestão do Programa Bem Receber Copa do Mundo. Apesar de alguns prazos já terem se expirado, boa parte das ações desses contratos, firmados com dispensa de licitação, ainda não saiu do papel. É o que aponta o Acórdão n° 2.236/2011 do Tribunal de Contas da União (TCU), aprovado no fim de agosto, que questiona a contratação da fundação sem que tenha sido apresentada pesquisa de preços de mercado com outras instituições para justificar o valor pago a FGV.


Airton Pereira responde pela direção dos projetos turísticos da FGV desde maio do ano passado


O relatório afirma que o ministério gastou R$ 2,8 milhões com a FGV para a elaboração de um sistema eletrônico que permitiria fiscalizar as ações do programa, chamado Siga, mas ele ainda não havia saído do papel. O TCU também aponta duplicidade de pagamentos nos dois contratos firmados com a FGV para ações voltadas à Copa de 2014 e que foram alvo de auditoria dos técnicos do tribunal. Segundo a auditoria, ações que deveriam ser executadas no primeiro contrato, firmado em fevereiro de 2010, foram repetidas no segundo contrato, datado de dezembro de 2010. Pelo menos desde maio daquele ano, Airton responde pela direção dos projetos turísticos da FGV, mas, segundo representantes do setor, ele já atuava na fundação desde a assinatura do primeiro convênio com o ministério

Voucher
Airton, que trabalhava no Ministério do Turismo desde 2003, era subordinado ao então secretário executivo do ministério, Frederico Silva da Costa, número dois na hierarquia da pasta, preso em agosto durante a Operação Voucher, da Polícia Federal, que investiga o desvio de recursos públicos. A reportagem tentou falar com Airton na FGV, mas ele não retornou o pedido de entrevista enviado para a assessoria de comunicação da entidade. O Ministério do Turismo afirmou, em nota, que a FGV já recebeu os recursos totais para a implantação do sistema Siga e que, segundo informações que obteve da entidade, o sistema está em pleno funcionamento, recebendo diariamente carga de dados das instituições participantes do programa.

Execução financeira
Até agora, o cronograma oficial da Copa do Mundo, segundo levantamento feito pela organização não governamental Contas Abertas, que acompanha a execução financeira do orçamento da União, contabiliza R$ 11,5 milhões de pagamentos administrativos efetuados pelos ministérios do Esporte e do Turismo. Desse montante, 60% foram direcionados à FGV.

Anônimo disse...

TANGRA, AJUDE, NÃO DEIXE QUE ACONTECE MAIS UMA DESGRAÇA,
AS COISAS ACONTECEM COM TANTA RAPIDEZ QUE A POPULAÇÃO NÃO ACOMPANHA E OS PILANTRAS SE APROVEITAM DISTO.
NO CASO DA TV CÂMARA É UM GRANDE ÊRRO QUERER CRIAR UMA FUNDAÇÃO PARA ADMINISTRAR A TV PORQUE; PRIMEIRO É ILEGAL, SE ACONTECE EM OUTROS LUGARES, NÃO SE DEVE COPIAR CRIMES E SIM EVITAR, A LEI 8.977/95 art.23 TEDERMINA QUE; O CANAL DESTINADO AO PODER LEGISLATIVO QUE DEVE SER COMPARTILHADO ENTRE AS CÂMARAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS (OU SEJA TV CÂMARA LOCAL+TV ALERJ)PARA USO DA DOCUMENTAÇÃO DOS TRASBALHOS PARLAMNTARES E PRINCIPALMENTE AS SESSÕES AO VIVO.
EM NENHUM MOMEMTO FALA QUE TRABALÇHE EM PROL DO EXECUTIVO OU PASSE EM SUA PROGRAMAÇÃO FESTAS, INAUGURAÇÕES, PROPAGANDA DO GOVERNO COMO TEM ACONTECIDO E COISAS QUE NADA TEM COM O TRABALHO PARLAMENTAR OU SESSÃO AO VIVO E AS PESSOAS ENSISTEM EM ACHAR QUE É NORMAL, INCLUSIVE COM PARTIPAÇÃO DE AUTORIDADES QUE ATÉ SEM SABER ACABAM COM SUA PRESENÇA DANDO UMA IMPRESSÃO DE LEGALIDADE, MAS NÃO É, O PODER LEGISLATIVO É O FISCALIADOR DO EXECUTIVO E PRONTO, NADA MAIS, NÃO TEM AMIGUINHO OU PARCEIRO.
OUTRA COISA; ONDE ACONTECE DE UMA "FUNDAÇÃO" QUE ADMINISTRA UMA TV CÂMARA COMO É O CASO DE SÃO PAULO E OUTRAS TANTAS CIDADES QUE PASSAM POR ESTE PROBLEMA, ´´E ´SO PROBLEMA, CORRUPÇÃO, QUASE TODAS AS CONTRATAÇÕES IRREGULARES E COMPRAS SUPER FATURADAS, E A POPULAÇÃO ACABA PAGANDO POR MAIS ROUBALHEIRA, EM SÃO PAULO TE3M O CASO DA FUNDARC QUE TEM UM DIRETOR RESPONDENDO PROCESSO POR FAZER CONTRATO DE ASSESSORIA ATRAVÉS DA FUBNDAÇÃO PARA COM A TV CÃMARA DE SP, NO VALOR DE 12 MILHÕES POR UM SUPOSTO SERVIÇO DE "ASSESSORIA" NUM PRAO DE 6 MÊSES, E TEM TANTA COISA ERRADA, E SAEM DAQUI VÃO ATÉ UMA CIDADE DISTANTE, ESQUECEM QUE A TV CÂMARA DAQUI É A PIONEIRA DO BRASIL? !!!

MAIS UMA É QUE A SAÚDE MELHOROU COM A FUSAR?
A CULTURA MELHOROU POR CONTA DA CULTUAR?
O TURISMO MELHOROU COM A TURISANGRA?

PARECE PIADA, ALÔ VEREADOR CORDEIRO VOCÊ ESTÁ AJUDANDO UMA COISA RUIM PARA O POVO, A TV CÂMARA POR LEI A 8.977/95 ART.23, O CANAL É CEDIO PRO ESTA LEI PARA USO DO PODER LEGISLATIVO ASSIM O CANAL DO JUDICIÁRIO , SENADO ETC... NUNCA, MAS NUNCA MESMO DEVERÁ SER DE ALGUMA FUNDAÇÃO E SIM AOS PODERES E FUNDAÇÃO NÃO É PODER NENHUM, SOMENTE O PODER DE ROUBAR DENTRO DE UMA SUPOSTA LEGALIDADE CAMUFLADA, É COISA DE QUADRILHA ORGANIZADA, ENTENDE? ESPRO QUE SIM.

Anônimo disse...

AINDA QUEREM CRIAR AS TAIS "OS" ONDE TEREMOS DEZENAS OU CENTENAS DE PROBLEMAS, TIPOD ACABAR COM CONSURSO PÚBLICO, ROUBOS E MAIS ROUBOS, ONDE FUNCIONA, ELES DIZEM "FUNCIONA MUITO BEM" É PORQUE ESTÃO SE DANDO BEM O POOVO NÃO.

Anônimo disse...

O prefeito Tuca Jordao anda enquadrando todo mundo que se filiou no PSD,mas nao vai mandar ninguem embora nao,porque ele e um frouxo ,tem rabo preso,e no fundo tem muito medo do eterno.Tem medo de ficar sem a mesada em 2013. Kkkkkkkk

Anônimo disse...

Ontem foi a inauguração do primeiro posto de GNV da cidade.
Até ai maravilhoso para nós reles mortais.
O mais engraçado de tudo foi que fizeram dessa inauguração (sem um pingo de dinheiro público) um verdadeiro ato político, com direito a discursos e ofensas.
Qual o interesse de politicos se fazerem presente durante a inauguração de um posto de GNV onde não houve qualquer participação do poder público?
Será que toda essa festa é para a autopromoção?
Daqui a pouco quando inaugurarem carrocinha de pipoca e de cachorro - quente , vai estar cheio de politico se dizendo o padrinho do "empreendimento".
Sinceramente, não entendi nada!
Enquanto isso o "elefante branco da japuíba", estava adormecido bem ao lado do posto de GNV.
Falo do hospital da japuiba, aquele que o TUCA disse que vai inaugurar dia 8 de dezembro.

Anônimo disse...

O Boquete vai botar o pessoal das OSs na TV Câmara. Vai virar um cabidão, com o pessoal dele, do Mascotinho, Sherek (Leandro Silva) e do dono da Fazenda onde está sendo rodado o reality da
Record (a pedido da Vilma Pereba): José Maria (ex-pharmácia).

Anônimo disse...

Leiam o que o Dejetopol postou dias desses:

Maçarico uma turma de trouxas e bobos
Agora que eles encontraram um duvidoso rumo, estão a blogar mediocridades de sempre. O pensamento dessa turma de otários deve ser o de que estamos incomodados com eles. Ledo engano. Estamos em paz. Podem falar tudo o que quiserem, desabafem. Posso lhes dizer. Nos formamos no SENAI. Com o LEO, FERNANDO e BANDOLA. Querem dinheiro, corram atrás. Estamos em paz!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ninguem vai fazer o que ele fez: chantagem. Tudol mundo sabe disso, até a santa mãezinha dele. Ai vc pega o BO e lá eastá a nomeação da mulher invisível dele como CC2 na pasta do Amilcar, que responde a ... bem deixa prá lá. A maioria por culpa do Dr. Data Venia.

Anônimo disse...

È ínacreditável a falta de escrupulos de determinados anônimos...
Um projeto inovador como esse do Centro de Controle da Defesa Civil... e pessoas inrresponsáveis criticando e atribuindo juizo de valor à funcionários competentes da Prefeitura Municipal... Quem não se recorda dos granddes projetos realiados pela Sr.Liliane salomão à epoca da Secretária de Informática de nosso municipio... Quantos pessoas atendidasd com o programa de inclusão digital...o ônibus quem levava o programa aos bairros mais distantes... informatização das escolas e postos de saúde, áreas cobertas com tecnologia Wifi, dentre outros feitos que só engrandeceram o nome de nosso município no Estado do Rio de JAneiro... Quero parabenizer essa funcionária comprometida, pois o proejto do Centro da Defesa Civil não iria sair do papel se ela não estivesse a frente... e todos em angra a conhecem...uma moça de familia conhecida, uma moça simples, educada, uma funcionária comprometida.. Parabens! Cidadão Angrense

Anônimo disse...

Nao perca tempo com esse rapaz (kleber)
Ele gosta mesmo e da uma boquinha na CMAR.
Virou ate o melhor amigo do boquete.
Tudo por um CCzinho.
Depois vai escrever asneira, dizer que ama Deus, bla,bla,bla......

Anônimo disse...

Verba da saúde terá que ser devolvida à prefeitura
Tribunal de Contas do Município determina que Viva Comunidade, que administra unidades de saúde, retorne aos cofres públicos R$ 333,7 mil usados irregularmente
POR FELIPE FREIRE - ODIA

Rio - Tribunal de Contas do Município (TCM) determinou que a organização social (OS) Viva Comunidade devolva aos cofres públicos ao menos R$ 333,7 mil. Como noticiou nesta terça-feira o ‘Informe do DIA’, o tribunal identificou em contratos da OS com a prefeitura gastos irregulares de R$ 140.721 e R$ 192.979. O TCM constatou também que salários pagos pelas entidades a porteiros de UPAs e Clínicas de Famílias são superiores aos de médicos. Mais cinco OSs estão sob investigação no Tribunal.As quantias foram destinadas a obras na sede da ONG Viva Rio, à qual a Viva Comunidade é vinculada, e a contratação de consultoria em saúde, serviços fora do contrato com o Município. “Os valores destinados a estas organizações, que são 30% do orçamento anual da Saúde no município (R$ 2,048 bi), não estão sendo bem-gastos”, disse o vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, Paulo Pinheiro (PSOL).

A Viva Comunidade gere 247 equipes de saúde familiar e bucal em comunidades do Rio e algumas UPAs. No contrato de 2009 com a prefeitura, recebeu R$ 426 milhões por 2 anos. O TCM determinou que, se o gasto de R$ 337 mil não for justificado, a OS devolva a quantia. A devolução pode aumentar: o recolhimento de impostos dos funcionários foi feito com atraso, e a organização foi multada em R$ 264.292.

A Secretaria de Saúde afirma que os problemas já foram corrigidos e que a implantação das OS reduziu gastos em 20%.

Porteiros ganham 22% mais que médicos concursados

O valor pago por serviços e funcionários também está sob suspeita. Para trabalhadores da portaria, por exemplo, a Viva Comunidade a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina — outra OS investigada —, pagavam 167% a mais que servidores municipais na mesma função.

Para trabalhar na recepção dos postos, o salário era de R$ 2.951,72, contra os R$ 1.104,53 pagos pela prefeitura. A quantia paga pela Viva Comunidade é maior que o salário de um médico contratado pelo município, que é, em média, R$ 2.500. A Secretaria Municipal de Saúde respondeu ao TCM que as empresas vão equiparar gastos ao menor preço de forma amigável.

No último dia 3, em audiência pública na Câmara de Vereadores, cuja Comissão de Saúde pediu a inspeção do TCM, uma das coordenadoras técnicas da Viva Comunidade, Iandara de Moura, admitiu aos vereadores que há déficit médicos nas equipes.

Terceirização

O que são OSs

Em 2009, a Lei 5.026 qualificou como OSs pessoas jurídicas sem fins lucrativos, que pudessem atuar em áreas ligadas a ensino, saúde, entre outras áreas.

Contrato

Antes de assinar contrato de gestão, o município analisa documentação da OS.

Orçamento

A OS recebe parte do orçamento para gerir unidades, pagando profissionais, comprando equipamentos, comida e material de limpeza.

Anônimo disse...

Passei ontem pela "CURTUAR" em senti um ARREPIO MUITO GRANDE,deve estar acontecendo alguma coisa lá.Tem uma NUVEM NEGRA PAIRANDO naqueles ares.

servidora disse...

Tangra no estatuto do servidor público diz que se o servidor cometer corrupção ele é punido com exoneração.Por que o senhor paulo matos e sua quadrilha não são enquadrados neste estatuto?????Cadê o MP que está mimindo.Quer dormir suma de ANGRA e dê vaga pra outro Promotor cacete.Corrupção é em ANGRA.Palavras do Jornalista da BAND:Quer ser CORRUPTO,VÁ PRA ANGRA DOS REIS!!Escrachou em rede nacionallll.

Anônimo disse...

E o processo do lalau do paulo matos,cadê a prisão deles.o padreco ganhando 160 mil sendo que em goiás foi 39.500.AHAHAHAHAHAHAHA?????Essa cidade está podre de roubalheira.

Anônimo disse...

´E´ Tangra já acharam um dos donos do MAÇARICO e o comentário é que tem mais dois na carioca,será verdade???tomara que não !!!

efetivAAAAA disse...

Tem uma magrela que trabalha na cultuar(jenaína,isso mesmo JEnaína) que é arrogante,prepotente e escrota,CC Boçal,como todos aqueles CCs de merda que tem lá.Paulo vai em cana e quero ver a cara daqueles Ccs puxa-sacos que uns irão pra RUA e outros pra CADEIA.Aguardem novidades da CULTUAR,volte Roberto Peixoto!!!!!

Anônimo disse...

vcs. conhecem a quela gordinha ja é meia coroa que trabalha na cultuar ao lado do ulissis,ta coladinha com o PT. tambem.ja esta até querendo mudar de partido, fala mal do prefeito pra caramba.eu ja ouvi ela falando.e a quela da recepçao aquela que fica na porta.ao lado do paulo matos.prefeito cuidado com esses 3.abre o olho.estão te punhalando.aproveita agora e fas a limpa.tira esses traidores de la.ta na hora.

Anônimo disse...

As OS não são o problema e sim quem escolhe e como escolhem as OS, como as OS escolhem seus funcionários, como será a relação trabalhista com as OS, como, quando e por quem serão fiscalizadas.

funcionária disse...

mara,márcia,luiza(PETISTAS ROXAS!!!!!Eu TBM fico ouvindo elas desceram o pau no tuca,sabe que o tuca não ganha nem pra lixeiro.principalmente quando estou no banheiro.Meu Patrão Paulo Matos abre o OLHO.Tem um monte de traíra aqui!!!!

Anônimo disse...

a casa cai gordinha coroa. ta fufu.te pegaram, vc. falou que ninguem ia ficar sabendo.se entregou com a propria boca.

funcionario.pu. disse...

gordinha o cacete ela é um trubufu do casete.feia pra xuxu.horrivel,quando tira a roupa a pelanca cai tudo.

Anônimo disse...

Marcatti tem a gangue dele dentro do saae... são eles beto zaru e a esposa... Chico, Ricardo do Transporte, Robson targino, luiz lua licitação.. esses são os pilares do saae q entre prefeito sai prefeito e eles continuam lá roubando.....

Anônimo disse...

QUEREM INVIABILIZR O SAAE
Atenção consumidores de água do SAAE
De acordo com o que estabelece a lei, os custos do fornecimento da água do SAAE devem ser cobertos pela tarifa. Nesses custos está incluída a mão-de-obra dos funcionários do SAAE.
Pois bem, o vereador José Eduardo está tentando fazer com que um grupo composto de dez funcionários do SAAE, denominados vistoriantes, receba uma vantagem que elevará seus salários em 200%. Ou seja, salários de R$ 1.800,00 passarão para R$ 5.400,00.
Só existem duas possibilidades para atender o vereador:
1 - Aumentando-se a tarifa em 12%;
2 - A Prefeitura repassando ao SAAE algo em torno de R$ 700.000,00(setecentos mil reais), apenas para cobrir a diferença salarial do ano de 2012.
A lei também estabelece prazo para a prefeitura repassar recursos ao SAAE. Portanto, será questão de tempo para esse aumento ser repassado para a tarifa.
Nenhum município, nem a CEDAE, paga essa vantagem aos seus vistoriantes. Consta que o município de Barra Mansa pagou no passado; corrigiu o equícovoco, não paga mais.
Fica uma solicitação ao nosso vereador: “Subir na tribuna da Câmara para convencer o contribuinte a pagar essa conta.”