"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, junho 18

d'ASALMA sofrida do Perequê:

ASALMA (Associação do Alagados de Mambucaba),
17/jun 15:40 em "CMAR no Parque...":

"O tiro do PT saiu pela culatra, organizaram uma festa contra a prefeitura no evento da Câmara, incitaram o povo, que chegou a embarcar na canoa furada dos vereadores do PT e enfim foram apresentadas soluções para minimizar as enchentes do Perequê.

Todos saíram calados e tristes, exceto o povo, que saiu feliz com a possível solução, quem saiu triste foi a turma do PT, que foi ao evento. A coisa foi tão ruim para o PT que o Padre Antonio, fundador da Associação Pró Rios Mambucaba e Perequê na Prevenção de Alagamentos (APRIMAPPA), ao lado do Vereador Ilson Peixoto, foram embora na metade da Sessão.

Esta associação só tem petista na sua diretoria. Os vereadores ainda tentaram emendar discursos contra mas não encontraram eco. O Dr. Ilson Peixoto, não tinha palavras para falar, se perdeu, e nem tentando incitar o povo foi aplaudido. O vereador Cordeiro falou e não falou, não teve conteúdo para falar e a Lia, experiente, fez discurso de conciliação, ameno, enfim discurso político, o que, aliás, parabenizo.

Os vereadores da situação também não foram muito felizes nas suas falas, o Mascote foi infeliz na sua colocação contra a Eletronuclear, o Parente foi econômico, o José Maria elogiou o anfitrião Parente, o Leandro, candidato a prefeito, meteu o pau no Tuca, a Vilma chorou a sua mágoa, o Ricardo Dutra não choveu nem molhou, o Aguilar foi mineiro, o José Antonio disse que não voltará ao bairro se não houver obras e o Dr.Amílcar... bem, este nem apareceu, aliás, ele só aparece no Perequê para levar os votos da saúde. E o Marco Aurélio que disse que há trinta anos não aparece no bairro ... brincadeira secretário, aliás, vereador licenciado, ele volta para pedir voto.

E a fala da população, cada coisa horrorosa. Nem tudo foi ruim, apareceu um senhor octagenário, Dr. Castilho, que começou rateando e no final deu uma aula no seu estudo. Resumindo, enfim, a festa petista não aconteceu. Agora é só cobrar da prefeitura, Ibama e Inea o início da obra.

Parque Mambucaba e demais ruas que alagam agradecem e esperamos que na próxima chuva forte o estrago seja menor."

30 comentários:

Anônimo disse...

Esse autor anônimo não mora na Comunidade do Perequê , deve ser mais um que não serve para nada, pois não disse coisa nenhuma!!!! Vá trabalhar.

Anônimo disse...

Quanta besteira dita numa mesma postagem. A Prefeitura nunca esteve e nem está nem aí conosco aqui do Perequê. Só vem com argumento que vai resolver alguma coisa, que eum não acredito, porque é véspera de eleiçõe. Tá arriscao fazer igual a Praia do Anil, botar uma draga lá e dizer que resolverá até acabar as eleiçõe. Tudo balela. Dr, Ilson cobrou e cobra explicações e soluções porque eu acompanho a TV Câmara. Você do comentário acima, é um CC maldito, come pelas beiradas, o povo não cai mais nessas do Tuca. Só se for muito, mas muito buurro mesmo. Tuca voltará a ser motorista de van. Deve estar aborrecido porque chamou o Dr para ser seu vice e o Dr. recusou-se. Óbvio

Anônimo disse...

O Secretário de Meio Ambiente, Marco Aurélio Vargas, que na ocasião representou o Prefeito Tuca Jordão, admitiu não ter conhecimento do estudo realizado pela Prefeitura em 2009, o que causou revolta na população.Júlio Avelar exibiu o estudo elaborado pela Prefeitura em 2009 e destacou alguns fatores que colaboram com as enchentes.- Além do fator já conhecido: conjunção das cheias dos rios com a maré alta, destaco como causa das enchentes a extração clandestina de areia, o desmatamento e obras de engenharia realizadas sem critérios técnicos -, apontou Júlio.O líder da Bancada do PT na Câmara Municipal, vereador Dr. Ilson Peixoto, apontou algumas ações que podem ser implementadas, sem que a população precise esperar tanto tempo.- O governo pode organizar os carroceiros, para que eles possam retirar areia dos rios, o governo pode organizar algumas ruas que pedem socorro, o governo pode empregar verba das contrapartidas de Angra 3 na reestruturação das matas ciliares, o governo pode elaborar projeto para a construção de moradias para as famílias que moram em áreas de risco. Isso só depende de vontade política. Nós somos prioridade e queremos que o Prefeito nos trate como tal -, destacou o vereador.

gerson disse...

Esse Marco A. aqui no morro da carioca e abel ele quando vem é deixado de lado e não leva nem um voto tanto nos dois morros como os outros morros, ele vai tomar é FERRO.E o tuca SAFARDANA vai voltar a ser moto-van!!Ou vai trabalhar na Empresa da Secretária de Educação:Empresa de puxadores de carroças como os alunos do municipio serão com essa maldita Educação.

Anônimo disse...

T. Angra, o Cleber Mendes se vendeu ou é impressão minha? Ele agora morre de amores pelo Tuca.

gerson disse...

Esta semana irá começar a Festa do peixe,ano passado o Incompetênte alexandre tabet colocou um aquário com peixes e os mesmos morreram por falta de espaço e oxigênio ele os levou para o cheiro verde e os comeu,será quê este ano o Irineu fará o mesmo com os peixes????Uma fortuna para a Festa e enquanto isso no beco quê fica o açougue,a loja do fogão e o bar "a toca do vinho" continua aquela imundice de titica de pombos.Já mandei minha idéia de como transformar aquele lugar num Ambiente saudável.mandei postagens para os vereadores Cordeiro,ilson peixoto e Mascote ninguém se quer foi olhar "o pobrema"(como diz a vereadora Virrrrrma).Não é os filhos deles quê passam por lá e tomam banho de mesda de pombos......

Anônimo disse...

É triste constatar o tempo que perdemos discutindo bandeiras partidárias. Enquanto os políticos sem compromisso continuarem fomentando essa briga sem fim o povo vai continuar na lama, ou nas águas dos rios.
Estive na audiência e pude constatar a pouca ou nenhuma vergonha na cara de mais da metade dos vereadores. Teve cara de pau dizendo que o problema é da Eletronuclear... querem enganar a quem com esse discurso rasteiro?
O pior foi ter a constatação da incompetência intelectual e administrativa não só da base aliada do governo (vereadores) mas do executivo. Como pode um secretário não conhecer um documento - Estudo Técnico - que sai da SUA secretaria?
Ou é incompetência ou safadeza - talvez sejam os dois...
Faço votos que os moradores do Parque Mambucaba não se esqueçam que o prefeito TUCA não teve vontade, coragem ou hombridade de encarar o povo.

Anônimo disse...

"Parque Mambucaba e demais ruas que alagam agradecem e esperamos que na próxima chuva forte o estrago seja menor".
Como assim?! Está louco?!
Como alguém pode assinar pelo Parque Mambucaba, quer comentar meu filho, comente, mas não assine pelo POVO!
Não dei autorização para que fale por mim!
Quanto a agradecer... parece piada... de mau gosto!
Você agradece exatamente o que? Seu salário de CC ou uma vaga no cabide de empregos de algum vereador?
Só pode estar louco!!! Você viu alguma coisa além de bravatas e promessas?
Caso reste dúvidas reveja a audiência na reprise da TV Câmara! Quem sabe toma vergonha e escreva algo que preste!

ASALMA(Associação do Alagados de Mambucaba) disse...

Olha, moro no Perequê, sim, falo em nome do Parque Mambucaba, sim e o agradecimento, se o anônimo de 19 de junho 10:44, prestar mais atenção é pura ironia com os nossos governantes, sejam executivo e legislativo. Estamos cansados de ouvir promessas vâs.
Vamos lá:
Os vereadores do PT cobram ações. Porém Dr.ìlson e Lia foram secretarios em gestões petistas e naquele tempo já ocorria enchente e o que fizeram, nada.
O vereadores Vilma, José Maria, Ricardo Dutra e Aguilar já estão em seus terceiro, quarto ............mandato e o bairro sempre encheu estes períodos e o que fizeram, nada.
O José Antonio já foi seCretario de agricultura e o Parente foi sub-prefeito e estão desde 2009 na cãmara e o bairro continua enchendo.O Cordeiro, Mascote e Leandro estão no primeiro mandato desde 2009 e o que fizeram, nada.
Marco Aurélio foi vereador por tres mandatos e agora secretario e o bairro enchendo e o que fez, nada. O DR.Amilcar, este nem se dignou a vir.................
O Prefeito foi Sub-prefeito, secretario de obras e até agora nada. Então os governos petistas ou jordãonianos e as câmaras ricardina, vilmina, zé antonina e outra que antecederam, não fizeram nada. Por isso anônimo leia os comentários com menos acidez na mente e entenda melhor o que está sendo dito, sem rancor petista. Não sou CC, não dependo de vereador. O que minha familia come depende da minha capacidade e não de empregos alheios. Se liga e eu estava na reunião. O que relatei na primeira postagem, foi o que aconteceu, foi uma verdadeira festa para enganar o povo. Tomara que o termo de compromisso seja cumprido e é este papel que esperamos do vereadores eleitos, que devem cobrar o executivo e da população que deve cobrar a quem ela deu seu voto seja governo ou oposição. Em tempo, os responsáveis pelo INEA e pelo IBAMA, sabem, no mínimo desde 2009 que o bairro enche. Se eles não tem a responsabilidade de executar as obras, têm no mínimo a responsabilidade de saber que se morrer uma pessoa vítima de enchente dos rios, eles poderiam ter evitado cobrando respostas da Prefeitura. Seria no minimo digna esta postura deles, que aliás reputo como muito competentes.
Mai uma vez, anônimo de 19 de junho 10:44, esqueça rancor petista e leia os comentários de forma isenta.
Grato

gerson disse...

Já quê o Prefeito fica sabendo o quê acontece nos Blogs de angra vou dar uma dica para ele:esta semana tem feriado prolongado e a festa do peixe cderto prefeito?então pague os salários dos funcionários na sexta-feira para quê eles possam comer um peixinho ou uma lagosta.ou deixe-os comerem sardinha recebida de doacão no cais...EHEHEHEHEHEHEHEE!Toma Efetivos!!!Estudar pra quê!!Tiririca,,popó,mascote,leandro,ricardo dutra,vilma,cordeiro,josé maria,aguilar e parente.Há o pior de todos Essiomar,janes e etc....

Anônimo disse...

INFELIZMENTE SE TEM ALGUMA COISA QUE NAO TEM SOLUCAO É O ALAGAMENTO NO PEREQUÊ. O AUMENTO DA POPULACAO E A FALTA DE CRESCIMENTO DO BAIRRO SAO, INDISCUTIVELMENTE, OS PONTOS NEGATIVOS PARA ALGUEM, EM SUA SÃ CONSCIÊNCIA, FIXAR RESIDENCIA NO ALAGADO LOCAL BREJEIRO. COM ISSO, CHEGARÁ O DIA EM QUE OS ALUGUÉIS SERAO BARATOS, E QUEM GASTOU RIOS DE DINHEIRO CONSTRUINDO NO LOCAL VAI TER QUE ENTERRAR O UMBIGO ALI, POIS NAO CONSEGUIRÁ UM PREÇO "JUSTO" PARA O IMÓVEL. É AQUELA VELHA HISTORIA: POBRE NAO TEM COMO PAGAR MAIS DE 50 MIL EM UMA CASA A VISTA, E QUEM TEM NAO VAI QUERER COMPRAR ALI, PELA FAMA QUE SE TEM. LAMENTÁVEL!!!!!!

Anônimo disse...

TANGRA,
FELIZMENTE A MAIORIA DOS SEUS LEITORES CONSEGUEM FAZER 'LEITURAS', NÃO SOMENTE DAS LETRAS , CÓDIGOS ...MAS TAMBÉM NO QUE ESTÁ POR TRÁS, DESVELANDO INTENÇÕES.O COMENTÁRIO POSTADO REFERE-SE A UM CIDADÃO QUE DESCONHECE A RELEVÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO POPULAR E CASO MORE AQUI NO PARQUE MAMBUCABA, DEVE FICAR TRANCADO A SETE CHAVES, POIS ´SER ANALFABETO POLÍTICO NOS DIAS DE HOJE É VERGONHOSO, E ELE O É...

Anônimo disse...

CARACA!!! Dr. Ilson Peixoto esta bem na fita e o Tuca DESESPERADO.... KKKKK

Seria bom se o PT viesse sangue PURO... Conceição Rabha Prefeita e Dr. ILson Peixoto Vice!

Anônimo disse...

recuperação da mata ciliar, tradução : remoçãode centenas de casa em fmp de 50 m no mínimo.
quero ver os ambientalistas defenferem o meio ambiente falando a verdade numa assembléia como esta do parque mambucaba

Anônimo disse...

Quer dizer que o Tuca chamou o Ilson prá ser vice dele e como o Dr. não quis , fica metendo o pau nele nos brogs? Háááá, pára Tuca, ninguém vai querer compartilhar da sua incopetência. sai fora!

Anônimo disse...

Seria uma maravilha essa chapa puro sangue, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Seria a glória, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vai lança essa chapa, kkkkkkkkkkkkkkkk
Baratinha e Kinder ovo , kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

TA quando nos livraremos dessa cambada de incompetentes no poder? Tuca Jordão, Alexandra Jordão, Fernando Jordão, Dr. Amílcar Jordão, Fábio Jordão, Dra. Andréia Jordão, Adriano Jordão, Denise Jordão e muitos outros jordões. E ainda mais agora aliados ao PT, Angra dos Reis toda vai alagar. Vai para o brejo de uma vez.

Anônimo disse...

ao bobo do 1º comentário.
já declaro que não sou petista, e pelo contrário sou filiado a um outro partido, mas deixa de ser bobinho!! esse negócio de ser pt já era, e antes de você falar vá informar, vou te apresentar só três exemplos tá legal!!
quem é o secretário de administração? s sr renato, pt de carteirinha,o vice do saae diogo pt de carteirinha, o sr fernando grande da agricultura se ainda estiver lá, tem esses e muitos outros que estão aí junto com o tuca e são petistas, e daí?? aceitaram esses cargos para comerem também,então porque o tuca os convidou? e isso e uma babaquisse desses carregadores de bandeiras ot´rios que são usados para trabalharem nas campanhas e depois ficam igual lumbriga na merda querendo comer qualquer sobra, pois a maioria e incompetente, por isso que não tem profissão e nem honra e muito menos vergonha na cara, por isso se sujeitam a isso, e ficam atrás do prefeito querendo uma boquinha, uma pessoa assim tem carater ou honra?? então o que o tuca quer e desestabilizar o eleitorado petista no municipio,
mas ele se mostrou fiel ao pt na ultima eleição com um aumento considerável, pois o tuca sabe que os candidatos do pt ameaçam seu reinado,que graças as burrices dele mesmo está indo de água abaixo, e a verdade e que nos três mandatos do pt em angra eles tinham 1% dessa arrecadação bilionária como e o caso desse ano 1BILHÃO DE ORÇAMENTO, e me diga até agora gastos em que?? se a maioria da comunidades estão abandonadas pelo tuca lambão, a merenda e 3ª categoria, falta medicamentos e médicos nos postos de saúde, e já estamos no mês de junho e até agora não sabemos onde está sendo gasto o dinheiro do orçamento de vou repetir 1 BILHÃO QUE E O ORÇAMENMTO DESSE ANO, VÁRIAS ESCOLAS DO MUNICIPIO ESTÃO ATÉ SEM MATERIAL DE LIMPEZA, PORQUE SÓ MANDAM PAPEL HIGIÊNICO PARA AS ESCOLAS, ENQUANTO ELES ESTÃO COMPRANDO POSSES, TERRENOS, EMPRESAS, APARTAMENTOS, CAMINHONETES DE MILHÕES, E O POVO QUE SE DANE COM SEUS PROBLEMAS, E A PESSOAS QUE DIZ QUE ESSA ERA JORDÃO VAI FICAR NA HISTÓRIA, CONCORDO!! SÓ QUE COM A FAMA QUE FORAM OS PIORES GOVERNANTES QUE ANGRA JÁ TEVE E COM DIPLOMA, SÓ QUE DE PÉSSIMOS ADMINISTRADORES, POR ISSO COM O SEU COMENTÁRIO POBRE VOCÊ NÃO VAI CONSEGUIR NADA AQUI NO PEREQUÊ.

Anônimo disse...

O POVO NÃO SABE DE NADA!!!
QUERO VER DEPOIS QUE A POPULAÇÃO SOUBER A VERDADE SOBRE A PASSAGEM DE 1,00 E QUE A INFORMAÇÃO E A SEGUINTE: A PREFEITURA VAI DAR A PARA A BONFIM 28 MILHÕES DE REAIS PARA A PASSAGEM FICAR A 1,00 ATÉ SETEMBRO DE 2012, MAS A POPULAÇÃO AINDA NÃO SABE QUE IRÃO QUE TER PEGAR DOIS ÔNIBUS PARA CHEGAREM AOS SEUS DESTINOS, QUER VER O CAOS,VEJA EXEMPLO: QUANDO ESTIVER CHOVENDO O CIDADÃO PEGA UM ÔNIBUS NO CENTRO PARA IR PARA O PEREQUÊ CERTO?
SÓ QUE COM A PASSAGEM A 1,00 ELE NÃO VAI MAS DIRETO! ELE VAI ATÉ A JAPUIBA E DE LÁ PRÓXIMO A ESCOLA CLEUSA JORDÃO ELE TERÁ QUE DESCER E PEGAR OUTRO ÔNIBUS PARA ENTÃO IR ATÉ AO PEREQUÊ; AGORA IMAGINEM AS PESSOAS TEM QUE PEGAR 02 ÔNIBUS PARA IR AO CENTRO DA CIDADE, E APÓS FAZER SUAS COMPRAS JÁ ESTÁ CANSADO CHEIO DE BOLSAS PESADAS, AÍ ENFRENTA UMA FILA DANADA PARA PEGAR UM LUGAR SENTADO, E AINDA SEM PENSAR EM DIAS DE CHUVA IMAGINOU? ENTÃO JÁ SE PODE PREVER O QUE VAI ACONTECER!! AS PESSOAS VÃO ESCUMUNGAR AINDA MAIS O TUCA E SUA EQUIPE, PORQUE E MELHOR CONTINUAR PAGANDO 2,40 E IR DIRETO CERTO? MELHOR DO QUE PAGAR UM REAL E TER QUE FAZER ESSA VIA SACRA TODA E ISSO E SE VOCÊ PASSAR DE UMA HORA E MEIA QUE DESCEU DO ÔNIBUS VOCE PAGA NOVAMENTE, ENTÃO ESPEREM POIS SE A BONFIM JÁ DEIXA TODO MUNDO ESPERANDO ONIBUS POIS SEUS CARROS NÃO TENDEM OS HORÁRIOS DAS COMUNIDADES, E VEJA ENTÃO ELA VAI RECEBER 28 MILHÕES DE REPASSE DA PREFEITURA E VOCÊ ACHA QUE SE ELA PODER PEGAR MAIS UMA PASSAGEM SUA ELA NÃO VAI QUERER, QUEM VIVER VERÁ,RSRSRSRSRS...

Anônimo disse...

Corre um comentário a boca miúda que Neucimar da FuSAR foi obrigado a escolher, se preferia ser mandado embora ou pedia contas. Motivo: Tinha médicos e enfermeiros fazendo horas-extras e seus salários ao final do mês chegava a 40.000,00 e 19.000,00 respectivamente.É aquele velho esquemão que todos estão cansados de saber, acontecia(será que acabou?) com os motoristas da FuSAR e a prática acontece em todos os lugares onde existem os "ratos da barriga brança". É por conta disso que esse povo entra para a chefia puxando a cachorrinha, todos endividados e ficam ricos da noite para o dia.Será que Maricelma está por trás disso??? Tomara! Mas não duvido que se ela começar a limpar a podridão, darão um jeito de colocar ela pra fora. Honestidade nesse governo dá urticária...

Anônimo disse...

TAngra no fantástico do dia 19 teve uma reportagem sobre médicos e dentistas que recebem e não trabalham nas devidas unidades e ganham hora extra tb sem aparecer, isso na cidade de sorocaba em são paulo, onde ocorreu a prisão de vários profissionais da saúde, vc acha que em angra está diferente?, gostaria de sua opinião, pois tenho escutado muita reclamação a repeito desses profissionais, que fazem o dia ter mais de 24hs para cumprir a carga horária.

Anônimo disse...

Ótima idéia: Conceição prefeita e Ilson peixoto vice. saúde e educação agradeceriam, só que os coitados precisarão de mais de um ano para limparem a lambança da "era jordão."

Anônimo disse...

É Jordão a dar com pau. Pobre de nós!

Frade Online disse...

O anônimo de 01:54 eu já te expliquei um montão de vezes rsrsr, cara para de viajar,(no sentido literal) que confusão dos diabos você está fazendo,, você é um cara legal e inteligente, mas tá viajando aí colega.. não adianta fingir que não me conhece tá,vou escrever seu nome aqui valeu M...... kkkk

Anônimo disse...

E as pessoas que não forem cadastradas, visitantes, parentes, turistas quando forem nos bairros interiores como Monssuaba, terão que pagar duas passagens cheias para ir a Angra, ou seja, quase 10 reais com o retorno. Os turistas e visitantes pagarão uma parte majorada e nos todos dividiremos o restante para pagar o subsidio a Senhor do Bonfim.

Anônimo disse...

Tangra, faz uma enguete de 15 dias.
Quem é o melho(ar) Vice de Conceição Rabah?
O que acha?

Anônimo disse...

Sou mais passar o Pereque, ops!! "parque mambucaba" prá Volta Redonda cuidar, imagina a oportunidade de ouro pró Neta e sua "equipe" metar a mão, afinal o Parque mambucaba é o unico bairro de Volta Redonda que tem praia. K,K,K,K

Anônimo disse...

lendo o primeiro comentario e algus asegui fico convencido que poucos que postaram foram na audiencia pubrica o que vi foi um massacre contra essa prefeitura encopetente nao sou do pereque mais vi a comunidade revoltada e a maioria dos presidente de associaçao foran na mesma linha cobrando com razao providencia desse prefeito de merda tentaram colocar culpa no ibama mas o morelle do ibama provou que deis de 2009 aguarda projeto da prefeitura e ate hoje nada como voce do primeiro comentario abre a boca para falar besterol nao posso deixa de falar de uma pessoa que falou na audienci representado uma associaçao bateu muito na prefeitura e quase foi ovacionado de pe por todos da prenaria incrusive por todos vereadores depois fiqei sabendo que o mesmo e assessor esse rapais pode ser um nome forte para 2012 abre o olho cordeiro estol sabendo que tao querndo pescaren no seu aquario rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrisss

Anônimo disse...

realmente o cara e bom o nome dele e moises pela cara do cordeiro acho que teve puxao de orelha a que saudade do pt oposiçao

Anônimo disse...

conheco o rapais e jente boa mais deves e quando vejo ele acompanhado de cada figura abre o olho irmao