"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, junho 29

Secretaria de Saúde - o retorno

À prima vista, a recriação da Secretaria de Saúde chega a ser assustadora, uma vez que ela foi extinta para que em seu lugar nascesse a famigerada Fundação de Saúde de Angra dos Reis, uma das maiores porcarias da Prefeitura de Angra. Mas, infelizmente, essa foi a única solução encontrada para o problema da contratação de médicos e enfermeiros.

Em pouquíssimas palavras, é mais ou menos o seguinte:
  • Quando a Secretaria de Saúde foi extinta, diversos profissionais de saúde, aprovados em concurso, aguardavam nomeação;
  • Eles não puderam ser nomeados na FuSAR por tratarem-se de pessoas jurídicas diferentes;
  • A FuSAR não pode realizar novo concurso porque a prefeitura já tem os aprovados, em lista de espera.

Se não me falha a lembrança, este retorno da Secretaria de Saúde - a fim de nela nomearem o pessoal aprovado - partiu do MP, no início do ano. Só falta compreendermos por que não explicaram esses detalhes aos vereadores nem ao povo. Talvez para esconder que este deadlock é o resultado da burrice da criação de FuSAR enquanto ainda havia pessoal esperando nomeação na Secretaria de Saúde... Como consequência, quem sofre é a população, com a falta de médicos, contratações temporárias, o excesso de horas extras, ninguém trabalhando e os doentes morrendo.

PS. Ou será que esconderam a verdade para mascarar a criação de 25 desnecessários cargos comissionados, numa secretaria que vai existir apenas para nomear alguns concursados? Aguardem...

25 comentários:

gerson da ho´norio lima disse...

Vereador Amilcar deve aceitar a proposta de ser Secretário de Saúde ,TBM vai ganhar uma fortuna para sair da câmara e dar lugar ao Maldito Bento ou ao Fiote.Tudis acertado!!!!

Anônimo disse...

KM SÓ LEVA FUMO NO FACEBOOK, MUITO OTÁRIO, SAIU DE CIMA DO MURO, SÓ QUE CAIU DO LADO ERRADO.SÓ ELE MESMO, SERÁ QUE NÃO VIU QUE QUEM DEFENDE TUCA SÃO OS CCS DESESPERADOS E AQUELES QUE ESTÃO ATRÁS DE UNA BOCA COMO O ADELSON?MUITO BURRO O COITADO.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Tuca esteve semana passada na Fusar e carcou com areia na Maricelma, que por sua vez não tem autonomia pra decidir e fazer as mudancas necessarias e também falou alto com o prefeito

Anônimo disse...

Os governistas estão de cagando de medo do leandro vir como candidato a prefeito, ele pode surpreender...pode acontecer também dele tirar votos do Tuca. O PT tem seu eleitorado.

Anônimo disse...

Estive em Angra hoje e fiquei abismado com uma coisa: estão cadastrando os moradores da cidade para fazerem jus à passagem de R$1,00. Engraçado, porque será que o turista que visita a cidade, produz receita que gera impostos também não tem o mesmo direito? Ora, isso além de ser inconstitucional pois fere a isonomia, revela-se como latente cadastro eleitoreiro. Atenção MP, tem maracutaia nesse cadastramento!

rieget dr disse...

Amilca é um verdadeiro MOSCA MORTA ! nao sebe nem falar se expressar. PESSIMO ! Jorge Eduardo é o vereador do Tuca, nao tem personalidade propria, "Maria-vai-com-as -outras" . Um CAPIAU feito o pai mascote. Esse nao ganha mais nem pra tecnico de futebol. aproveita que é so esse mandato. TE GARANTO ISSO !

Anônimo disse...

NADA DISSO. A MANOBRA É A SEGUINTE
FIOTE ENTRA NO LUGAR DE AMILCAR, BENTO ENTRA NO LUGAR DE FIOTE $$$$$$$$$$ ENTENDEU $$$$$$$$

Anônimo disse...

E os concursados da Fusar do Programa saúde da família, como ficam se a Fusar vai ser extinta ????

Anônimo disse...

Tuca está criando de novo, outra vez, mais uma vez a Secretaria de Saúde. Não entendo: Se não tem dinheiro para comprar gaze, esparadrapo, álcool, medicamentos,fraldas , pagar médico(aqueles que não estão no esquema de horas-extras)comprar equipamentos parar os Postos de saúde, como pode arrumar dinheiro para pagar uma bolada para os novos cargos comissionados incluindo R$10.500,00 para mais um secretário? será que está bufunfa vem do governo federal ou é mesmo tirada da arrecadação municipal?

Anônimo disse...

Será por que Tuca carcou com areia e tudo na Maricelma? Será por que ela descobriu o esquema de horas extras do Neucimar? Ele deveria é ter orgulho dela.

Anônimo disse...

Leandro Silva é malandro, faz o que o retardado do Tuca não faz, vai até as comunidades ficar junto ao povo, mesmo que não faça nada,conversa daqui, conversa dali, promete daqui e dali e vai indo, e sempre fez isso, não só agora em época de campanha como tenta fazer o digníssimo prefeito.Tuca vai levar é ovo na moleira nas comunidades, deixa ele...

Anônimo disse...

Se eu fosse o Tuca mandava Kleber parar de defendê-lo, quando mais ele fala mais Tuca se ferra. Louco quem aceita Kleber como cabo eleitoral, é o mesmo que andar de ré.

Anônimo disse...

TAngra, quer dizer então que a recriação da Secretaria de Saúde é mérito do MP de Angra? Caso seja, isso é bom para o povo, pois estamos todos com o pé atrás como o MP achando que também estavam comprados.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 15:13,

Na verdade, a recriação da Sec. de Saúde foi o caminho sugerido pelo MP a fim de resolver o impasse criado com o nascimento da FuSAR enquanto ainda havia concursados aprovados e sem nomeação.

Quanto à integridade do MP-Angra, posso afirmar, por experiência própria, que sua maior preocupação é com a defesa dos cidadãos angrenses. Nunca foram omissos com respeito às nossas denúncias. É óbvio que podem existir aqueles promotores que "saem da linha", mas isso acontece em todas as atividades, até nos Blogs, como comprovam os últimos acontecimentos...

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

Se o Amilca assumir que vai mandar de fato? Ele ou a mulher dele? Lá vem chumbo grosso com a parentada da mulher dando ordens e perseguindo os funcionários. Quem é que vai suportar? Amilca, mosca morta é melhor ficar no seu lugar onde você como vereador passa despercebido. KKKKKK

Anônimo disse...

O MP até que tenta, mas os "ratos" são cobras criadas, são como gatos, fazem a caca e depois tapam com areia...difícil descobrir.

Anônimo disse...

Inocencia nossa. Os motivos reais:
A. Roubar de uma fundação é mais fácil. Que o diga o Argolo. Este energúmeno, além de roubar milhões, atou as mãos daqueles que deveriam fazer algo. Foi tão bem lá que foi encaminhado, depois, para a Fazenda, de onde continua alimentando este enorme esquema de corrupção da Ekipetuca e, é claro, impedindo gente boa de ser boa...
B. Chega dinheiro mais fácil em fundações.
C. Cabide de emprego de CCs.
D. Compra-se mais facilmente. Lembra que a Maricelma não quis assumir as "compras" do ex...
Entendamos, o esquema é grande. Ah, lembram que o Tuca disse que o Governo Estadual mandou só 35mi dos 80mi das casinhas... Tudo para ser gasto nas campanhas de 2010 e 2012.

Anônimo disse...

Leiam o BO desta semana... sem palavras......................

Anônimo disse...

Cara vcs acham que o Amilcar vai se meter nesse navio afundando que e a FUSAR? Claro que nao ele ganha muito mais no consultorio dele e como vereador do que o salario de secretario acordem se tem alguem que nao tem sede de poder e ele e se puder ele corre. Ate parece que vcs nao reparam nas coisas, ele so sai da camara quando acabar o mandato ou morto essa historia da caronchinha que ele vai assumir a FUSAR e antiga e que vai rolar dinheiro entaõ e mais antiga ainda.

Anônimo disse...

BOMBA!! AMILCAR NA FUSAR A PARTIR DE AG0STO!!

Anônimo disse...

Cada real que já foi desviado da saúde ( do hospital da Projac na Japuíba e das horas extras fantasmas que enchem os CONTRA-CHEQUES de muitos) vai ser cobrado com muita dor ( com a mesma dor que as famílias sentiram ao verem seus entes queridos morrerem sem um atendimento decente por falta de médico,de material ou de leitos). Essa é a MALDIÇÃO que eu lanço sobre essa HORDA DE BANDIDOS que está no poder.Sem mais...

Anônimo disse...

Amílcar já convocou todos os 3 filhos e o genro do concurso de 2008 logo após sair o resultado do mesmo. Agora, ele não tem mais pressa!!! Pressa para quê?????

Anônimo disse...

Não sei o porquê do médico Edson Miranda está sempre "comendo pelas beiradas". Este cara é uma topeira. Não sabe nada. Não tem personalidade própria, extremamente bitolado e incompetente. A sorte dele é que trabalha no serviço público, lugar onde seus erros de avaliação só afetarão a população.Se fosse um diretor de um GRANDE GRUPO PARTICULAR, onde teria que prestar contas aos acionistas, já estava FORA há muito tempo.Do jeito que ela erra, levaria o GRUPO à falência.

Anônimo disse...

Saudações meus queridos amigos internautas!!!! Vejam que coisa interessante!!! Quando um "pobre mortal" vai procurar um emprego,eles fazem uma série de exigências. Você tem que conhecer informática, inglês etc... Olhem o edital do concurso da Câmara. Haja cobranças... mas... para ser vereador e prefeito qualquer um serve, não há exigência nenhuma. Qualquer "Zé ninguém" pode se candidatar, depois ganhar um salário bem maior que o nosso e levar algum por fora. Veja que hipocrisia!!! E ainda dizem que se trata de democracia!!! Uns podem e outros não? Que democracia é esta? Política não pode mesmo ser coisa séria, pois com os políticos que temos, não chegaremos a lugar nenhum. Um mais topeira que o outro. Se ignorância pagasse imposto, eles já tinham caído na malha fina.