"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, junho 26

Não faz muito tempo...

Cálice

Chico Buarque e Gilberto Gil (censurado em 1973)

Show realizado no Anhembi, São Paulo, em 1973. A música foi considerada subversiva pelos orgãos da ditadura militar e foi cantada com a letra apenas "murmurada". Ainda assim, o microfone do Chico Buarque foi desligado:




Relembrar é preciso.

13 comentários:

Anônimo disse...

QUE PALHAÇADA O FESTIVAL DE MÚSICA ESTÃO FAZENDO DE TUDO PRA ACABAR PORQUE? OS MESMOS DE SEMPRE, A MESMA PANELA QUE GANHA SEMPRE, SÓ ENTRARAM UNS 2 OU 3 NOVOS MAS SEM MUITA EXPRESSÃO E OLHA QUE TINHA MUITA MÚSICA BOA, MAS A PANELINHA DO PAULO MATTOS NÃO DEIXA NÉ? ESTÃO PAGANDOOO...,ISSO VAI ACABR NUM DIA ISSO ACABA/

Anônimo disse...

As coisas mudaram muito pouco, a ditadura persiste disfarçada. Quem domina o poder persegue, humilha e mata se preciso for...

Anônimo disse...

Um grupo, onde a mediocridade impera. Onde? No facebook, um grupo autodenominado " Angra Debate", criado e controlado por ADELSON, (O VENDIDO) um evangélico, ambicioso, que faz de tudo para atingir as metas materiais, inclusive, ser parceiro do demônio. Mordendo a isca, foram atrás disso, um monte de gente frustrada, de oposição, e sem nenhuma formação, exceto aqueles que ali viram um ambiente fértil para colher informações oposicionistas, como por exemplo GERALDO COSTA, que banca o ADELSON, alguns executivos da Eletronuclear, membros de partidos que , em Angra são insignificantes, como por exemplo o PV e outros bobos que não tem votos. Assim vão, sendo controlados pelo HONESTÍSSIMO ADELSON, rsrsrsrs. Mas a verdade é que nenhum projeto ou assunto sério foi ali discutido, só banalidades sem conteúdo, fofocas, ataques, sendo objeto de deboche nos bastidores políticos e entre os mais letrados, com formação acadêmica. Coitados dos membros que embarcaram nessa canoa furada.

Anônimo disse...

Prefeito vai inaugurar posto de saude no morro da caixa dágua em julho, como o mesmo vai funcionar se estamos com dificukldades de medicos e remedios, ou ele vai premiar a safadeza do presidente da associação Zé dos infernos com a inalghuração do posto, mesmo vai levar o nome da Mãe do presidente sem ter havido eleição para escolha do nome eu presenciei esse sugeito com todo sua prepotencia e canalheci falando na secretaria de suade que teria de ser inalgurado o posto antes dele sair da associação.

Anônimo disse...

isso é sacanagem, recebo dezenas de emails diariamente destea merda e terei que bloquear inclusive amigos que eu sei que nada tem com isso, o face book tem esse problema e os pilantras aproveitam, Adelson e os 16 mil do Cartas Marcadas, vamos repassar respondendo e encaminahando a outros esses convites com esta Frase "Adelson e os 16 mil do Caratas Marcadas"e ver até quando ele via continuar com essa palhaçada.

Anônimo disse...

nada contra mas...
é verdade, ALERTA GERAL.

http://www.youtube.com/watch?v=Q250PtotgpU

Anônimo disse...

Só em Angra que uma pessoa medíocre como o Adelson é considerada "inteligente", rsrsrs. Ah, nem adianta reclamar sou angrense, mas que tem coisas que só acontecem aqui, ah isso tem...

Aposentado triste com esta cidade disse...

Já falamos,xingamos denunciamos e nada está ou foi feito,perdemos a batalha e a guerra contra esses canalhas da PMAR e CÂMARA.Não existe MP,Federal,PM,civil,juízes para esses canalhas sendo que em outras cidades o ferro entra e aqui nada acontece,estou indo embora dessa cidade;pois consegui me aposentar e os meus netos vão comigo para uma cidade onde eles possam crescer e aprender o BEM,haja visto que em Angra eles são notícias no jornaleco "A cidade".

Anônimo disse...

Aí Tangra o zacarias fechou com o atual governo, está tudo certo para ser o vice; esse zacarias é um fanfarrão vendido, quero ver subir no palanque, vai falar o que ? seu vendido; a oposição já está rindo a toa pois agora ficou mais fácil.o cara não tem profissão e está cinco anos vivendo de que ? é o milagre da multiplicação.

Anônimo disse...

alguém se habilita??

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/06/pacientes-enfrentam-dificuldade-para-conseguir-atendimentos-nas-upas.html

Anônimo disse...

O tal Angra em Debate está até servindo para fazerem corrente para segurar boca, Luciane Rabha prevendo a saída do subsecretário de comunicação lhe mandou uma cartinha que este dispôs no Angra em debate, ele logo tratou de devolver a gentileza até porque a secretária está com a batata assando a muito tempo. É uma estratégia para um segurar a boca do outro.

Anônimo disse...

Quero saber quem tá loteando um terreno do campo belo? Sou morador daqui a 15 anos e tem gente vindo de longe e cercando, ja tem varias cercas e barracos sendo construidos aqui. Tem vereador envolvido nisso e o que é pior com cobertura da prefeitura. Cade a fiscalizacao?

Anônimo disse...

Ao dono do blogg , façam um favor de fazer um topico com esse tema sobre Planejamento de Angra.

Na verdade falta ao povo de Angra dos Reis educação no trânsito, pois sou morador desse município desde que nasci e percebo que as pessoas ADORAM andar no meio das ruas, mesmo em trechos que tenham calçadas!
No trecho mencionado acima, já existem inúmeros e excessivos QUEBRA-MOLAS, tem um IMENSO calçadão (lado da praia) e o lado oposto também existe calçada! Além disso, existem pinturas de travessia de pedestres na via! Então pergunto-me: o que mais esse povo quer?
Ao invés de ficar nessa paranóia de solicitarem aos vereadores (que para fazer média com a população vivem ENTUPINDO as ruas de Angra com esses quebra-molas), deveriam exigir a construção IMEDIATA de um viaduto ao trecho do Aquidabã, pois a principal via de acesso ao Centro da cidade é caótica, extremamente estreita, em mão dupla, se constituído em um grande problema de infra-estrutura aos moradores desse município!
As pessoas devem pensar GRANDE e parar de ficar com esses pensamentos provincianos e ultrapassados, pois Angra não para de crescer e não se planeja ao futuro! Vamos acordar povo? O problema é somente solicitar novos e infinitos quebra-molas???
Na estrada Angra-Getulândia, por exemplo, encontra-se INTRAFEGAVÉL, pois existem QUEBRA-MOLAS aos milhares!!! Numa via que liga o maior bairro do município ao centro e vice-versa, é tratado como uma ruazinha de condomínio, pois a via de 7 KM tem absurdos quebra-molas de 50 em 50 metros, sem estudos de engenharia de trânsito. Ou seja, é uma aberração! Como chega um socorro (ambulância, corpo de bombeiros, polícia, etc.) com rapidez??? É possível isso??? Será que os governantes tomar nenhuma providência e planejar Angra pro futuro? É importante ressaltar que esse referida via foi construída a cerca de 60 anos e dias de hoje constitui-se numa via totalmente anacrônica, estreita, sem calçadas, sem sinalização, modernizada com redutores eletrônicos de velocidade, sinais de trânsitos nos cruzamentos e faixas para pedestres...
Se houvesse um mínimo de planejamento ao município, já teria construído um túnel que ligasse o bairro Japuíba ao Balneário, deixando de subir uma imensa serra para chegar ao centro! Dessa forma, essa obra facilitaria a vida das pessoas, representando qualidade de vida aos moradores de Angra, como principalmente integrando nossa cidade!
Existe também um sério e gravíssimo problema que urge uma imediata solução: na Japuíba e mais precisamente no cruzamento da Rua Itaperuna com a Rua Japoranga, que também cruza com a BR 101, no qual NÃO EXISTE QUALQUER SINALIZAÇÃO! Nesse trecho saem veículos da Banqueta, descem veículos da BR 101, sobem veículos para BR 101, vem veículos do Posto de gasolina, da sobem veículos da Rua Japoranga, da Rua Itaperuna...enfim...
Mas a “grandiosa” solução NÃO DEVE E NEM PODE SER A CONSTRUÇÃO DE MAIS QUEBRA-MOLAS ( vale lembraR que já existem dois na BR 101, e bizarramente um foi construído, por intermédio de um atual vereador, em baixo de uma passarela!!!)Pergunto-me quando teremos soluções aos referidos problemas? NÃO é possível ficar postergando o problema em nome de um estudo da COPPE/UFRJ, que nunca sai do papel!!! Atenção senhores vereadores, cadê as soluções??? Audiência pública sobre o planejamento urbano em Angra já!!!
Saudações Angrenses!