"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, maio 28

Creche do Bracuí - Urgente!

Anônima, 12/mai 11:29 em"... agora vai?"
"Sou mãe de aluno da Creche do Bracuí e venho denunciar o que está acontecendo lá.

No dia da inauguração colocaram Tv, vídeo, ar condicionado e tudo mais, para mostrar que o dinheiro vindo do governo federal estava sendo bem investido e aos olhos dos presentes era tudo de primeiro mundo.

Agora pergunto: onde foram parar todo o conforto das crianças que foram mostrados na inauguração, pois lá não tem nada do que foi visto?
1º- A diretora e sua auxiliar só trabalham meio expediente, o que acontecer após a saída dela os profissionais que estão lá que se virem.
2º- Para fazer uma ligação de emergência os profissionais saem procurando quem tem crédito no celular para ligar, pois a creche não tem telefone.
3º- Na prefeitura tem os CCs têm celular às custas do dinheiro público. Por que não mandam um para a creche?
4º- A maioria dos funcionários da creche são contratados que deveriam dar lugar aos concursados que estão na fila. Eles deveriam sair até 30 de abril de 2012 e têm contratos que foram renovados semana passada, com contrato de gaveta.
5º- Na secretaria não tem funcionários qualificados para responder as dúvidas dos pais, pois até a diretora é enrolada e acaba passado sua falta de experiência para os profissionais, pedindo que preencham diariamente três folhas de planejamento, ignorando o planejamento feito em casa pelos professores, que além de seu planejamento têm que preencher as três folhas e educar na maiorias das vezes até 25 crianças dentro da sala, tendo que se desdobrar para dar atenção a todos, pois na maioria das vezes as idades são diferentes e têm que fazer planejamento diferenciado.
6º- Os concursados, que deveriam estar assumindo seus postos de trabalhos, pois passaram no concurso para o mesmo, estão sendo trocados por pessoas mal humoradas e desqualificadas para o cargo, indicados por vereadores que querem garantir sua reeleição.
7º- Queremos tudo que nos foi apresentado no dia da inauguração de volta, pois nossos filhos não poderão ser usados mais como moeda de troca.

Chega de mentiras."

4 comentários:

Anônimo disse...

Concordo Plenamente com vc!, fui aprovado em auxiliar de recreação no concurso de 2008 e quando eles anunciaram que iriam inaugurar a creche do bracuí, fiquei ate aliviada e o que aconteceu?,em vez de chamarem os aprovados no concruso, botaram contratados e eles acham que somos idiotas, o concurso vence agora no final do mês de junho e eles com certeza nao vao chamar pq querem manter os contratados , pq são votos garantidos para eles, o pior de tudo são esses vereadores que inves de lutar pela causa do povo, fica garantido o seu, fomos procurar vereadores mas foi em vão, sempre falam que vão ver e tal e acaba vendo nada pq nao querem perder seus cargos. tem que ser tomada alguma atitude, pq é um absurdo que vão deixar contratados la na creche ao inves de concursados, clamo que alguém me ajude e so mais um outro recadinho:" renovação na câmara já!"

Anônimo disse...

Eu só não compreendo por qual motivo o MP engoliu mosca, já que recebeu denúncias das irregularidades cometidas pela Secretaria de Educação,contratando auxiliar de berçário no lugar de recreação. O MP nem precisava investigar era só confirmar!!!Agora f...já era!Os coitados que ficaram na fila esperando pra serem convocados tomaram no "retetéu" eu pergunto: adianta alguma coisa denunciar? Porcaria nenhuma...

Anônimo disse...

Os funcionários da creche do Balneário ganharam hoje um presente da Secretária de Educação Rita Salomão. Foi exonerada do cargo a diretora FLÁVIA, considerada pelos funcionários e pais como um carrasco, uma pessoa fria, autoritária e que vez ou outra gostava de praticar seu poder na cacunda dos seus subordinados.

Falta a pior de todas, MARIA ANDRÉIA, essa tem parte com o “Demo”, ninguém a arranca do poder.

Semana passada os professores da Creche Deise Maria(Japuíba) foram obrigados a conversarem com a Coordenadora SANDRINHA pedindo socorro, não agüentam mais serem humilhadas.

Resta saber se a Sandrinha permitiu que a denúncia chegasse ao 3º andar onde fica a Secretária, que parece gostar de ter em sua volta líderes e não chefes.

Maria Andreia sabe perfeitamente que precisa da ajuda dos funcionários para fazer a creche acontecer, participando de todas as festinhas comemorativas do calendário, contribuem com trabalho, venda de rifas e com dinheiro do próprio salário.

Mas isso é um favor, não obrigação.
Portanto, seria natural que ela tratasse os funcionários a pão de ló.

Não é isso que acontece, ela acha que é obrigação, usa do seu poder de chefe para ameaçar de transferência e agora é moda a expressão, “colocar à disposição”. Ela faz isso porque tem quem aplauda, se não, ela trataria os funcionários com respeito.

Como manter no poder uma pessoa que humilha professores, auxiliares e até o pessoal de apoio, chamando todos de “meus funcionários”?. Certa vez, Maria Andreia chegou a jogar a vassoura num zelador chamado SR. JOAQUIM, ela o chamava de “lerdo”, de “imprestável” e o ameaçava de demissão, esse senhor entrou em tratamento psicológico, ficou afastado do trabalho mais de três meses e pediu pelo amor de Deus para ser transferido.

Foi atendido, hoje está feliz.
Torcemos que Rita Salomão ignore os presentes como: bolo de aniversário, cartãozinho, flores que essa diretora possa oferecer, foi assim que ela fez com a Ex-Secretária Luciane Rabha, comprando-a com esses mimos para permanecer no cargo.

A unidade de educação precisa funcionar em harmonia, e não um espaço de clima tenso, desfavorável ao objetivo principal que é cuidar e educar muito bem as crianças, funcionários depressivos e insatisfeitos não rendem para que isso aconteça.

A creche Deise Maria está virando um lugar de gente doente e ninguém ainda percebeu. A diretora anterior tinha a fama de autoritária, mas, Maria Andreia a superou quilômetros a frente.

Se Tuca Jordão tivesse ousado em expulsar do seu governo todos esses incompetentes ditadores, poderia ser que seu governo não fosse tão desastroso. O povo não agüenta mais e pede mudanças. É tarde demais!

À Rita Salomão, parabéns!!!Talvez se tivesse entrado antes a Secretaria de Educação não estaria essa ZONA. Os funcionários da creche do Balneário estão aliviados, que a nova diretora, DAMIANA, venha fazer a diferença, conduzindo bem a creche sem precisar passar por cima dos funcionários e dos pais.

Anônimo disse...

Concordo plenamente.
O que está acontecendo em Angra é uma VERGONHA.
O povo de Angra dos Reis (tirando esses puxa-sacos que não têm capacidade de arrumar um emprego e só vivem trocando votos por CCs)tem que tomar VERGONHA NA CARA e não votar em NENHUM DESSES ATUAIS VEREADORES SANGUE-SUGAS.