"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, maio 17

TRE-RJ criou o Disque Denúncia Eleitoral

Disque Denúncia Eleitoral
Todo cidadão que se sentir de alguma forma atingido em seus direitos por abusos na campanha dos políticos deve se tornar um fiscal e denunciar. O denunciante não precisa se identificar.

As denúncias podem ser pelo formulário no site:
tre-rj.gov.br/site_novo/fale_conosco/clique_denuncia/formulario_clique_denuncia.jsp

Ou pelo E-mail:
denunciapropaganda@tre-rj.jus.br

Ou pelos fones (21) 3513-8144 e (21) 3513-8249, que aceitarão ligações a cobrar, inclusive por celular, ou (21) 3513-8204, entre 11h e 19h, de segunda a sexta-feira.

As denúncias serão recebidas de forma discreta e sigilosa. Formalizada a denúncia, o TRE vai acionar as equipes de fiscais instaladas em todos os municípios para verificar a veracidade da informação.

Cada denúncia recebe um número de protocolo, mesmo quando você não se identifica, para que você possa consultar o andamento das investigações ou mesmo oferecer informações complementares ao procedimento aberto.

O Presidente do TRE-RJ falou: "Se as pessoas se conscientizarem de que elas podem contribuir na fiscalização da propaganda, com certeza, vamos ter um pleito com igualdade entre os candidatos".

Transparência Angra: "Se você não souber se a propaganda de um político é irregular ou não, não fique na dúvida, denuncie primeiro e pergunte depois!"

7 comentários:

Anônimo disse...

Não adianta na fazer denuncias: os Juízes não investigam e nem punem nada! Exemplo foi à eleição passada que tiveram várias denuncias e tudo foi engavetado pelos Juízes de Angra. Inclusive o Juiz responsável pelo eleitoral na época o Dr. Visconde de Sabugosa disse em um Jantar, que o Tuca seria um bom prefeito para Angra no meio dos julgamentos dos processos. E olha o que aconteceu: os processos não deram em nada e o Tuca foi o Pior prefeito da História de Angra.

Anônimo disse...

Agora sim a vilma vai para o inferno, vai chover denúncia contra ela delícia ...

Anônimo disse...

Tem que investigar os gastos da prefeitura, saber o que a Controladoria Geral e a Secretaria de Fazenda estao fazendo com o dinheiro.
Queremos acesso as informacoes!

Anônimo disse...

kkkkk,,mais gente para ser corrompida,mais grana a ser paga pelo silêncio de outras, para fazerem vista grossa e ficar o dito pelo nao dito,isso é o que acontece numa DEMOCRACIA, UNS PAGAM PARA NAO ACONTECER nada COM OUTROS,TINHA MESMO É QUE VOUTAR O MILITARISMO,ai sim, acabaria ou pelomenos diminuiria essa SAFADESA que existe hoje,politicos CORRUPTOS!! pau neles, assaltantes de meia tijela, pau neles,e ai por diante

Anônimo disse...

minha gente, CAIAM NA REAL!! alguem ainda acredita que existe LEI PARA OS POLITICOS?? voces estao querendo enganar a quem??fora de angra todos podem ver, a corrupçao, ladroagem come solta;veja esse caso CACHOEIRA! alguem acha que sera tomada alguma medida contra ele?veja o caso do PANAIOTIS, alguem acredita que sera RESOUVIDO ALGO??estao de brincadeira né?nem fotos puderam tiram do tiroteio no dia,saiu em um blog que o FOTOGRAFO e dono do blogue nao pode tirar foto por ORDEM do sr delegadinho,isso ninguem fala mais,mas eu tenho a CERTESA que nada sera feito ! ficara o DITO PELO NAO DITO e fim de papo!

Anônimo disse...

INFORMO QUE O PMDB ANGRA, NA PESSOA DE SEU DONO FERNANDO JORDÃO, COMPROU O PTN ANGRA POR UMA BAGATELA DIRETAMENTE COM O PRESIDENTE DA ESTADUAL, JORGE ESCH, QUE SE ENCONTRA NO CARGO EM RAZÃO DE LIMINAR CONCEDIDA PELA JUSTIÇA E NÃO POR VONTADE DOS FILIADOS DO PARTIDO. A CONCRETIZAÇÃO DA NEGOCIATA SERÁ FEITA NO DIA 26/05/2012, NA SEDE DO PTN NO RIO! ESCH PRIMEIRO PROMOVEU UM ATO COVARDE AO DESTITUIR O GRUPO QUE VINHA ADMINISTRANDO O PARTIDO EM ANGRA, E NOMEOU O PAULISTA FELICIANO, CUJA ATIVIDADE PRINCIPAL É A PROGRAMAÇÃO DE MÁQUINAS DO JOGO DO BICHO EM TODO BRASIL E NO EXTERIOR, SENDO ASSESSORADO PELO CONHECIDO 171, LUIZ GOLPE CERTO, QUE ATENDE TAMBÉM PELO APELIDO DE LUIZ VERRI, AMIGO PESSOAL DO PRESIDENTE JORGE ESCH, QUE INCLUSIVE TEM MANDADOS DE PRISÃO EXPEDIDOS PELA JUSTIÇA! BEM QUE EU AVISEI QUE ESSE PARTIDO A BEM DA VERDADE É UMA QUADRILHA LEGALIZADA PELA JUSTIÇA ELEITORAL! TAÍ MAIS UM CRIME ELEITORAL COMETIDO!

Anônimo disse...

DO que adianta fazer acordos com mais de 10 partidos. 9 deles não tem repreentação, importância alguma.