"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, maio 15

Vilma dos Santos - coação, ameaça e falso testemunho

Tirem suas conclusões...

Primeiro, durante o inquérito policial:

"Nos depoimentos prestados pelas testemunhas e indiciados em sede policial, em especial JOANILSON BARROSO DA SILVA, CREINALDA DA SILVA BARRETO E VITOR DA CONCEIÇÃO SOARES, verifica-se sérios e fortes indícios de "coação" e "ameaça" às referidas pessoas."

"Note-se que para caracterizar a coação de qualquer uma das partes no curso de uma investigação ou de um processo, não se faz necessário que a mesma seja clara e evidente. Às vezes, uma ameaça ainda que de forma indireta, torna-se mais temida do que aquela preferida de forma clara e evidente."

"CREINALDA DA SILVA BARRETO informou à autoridade policial que presidiu o presente inquérito, que fora marcada uma reunião com todos os assessores da ré VILMA que figuravam em uma lista juntada no presente inquérito."

"NA REFERIDA REUNIÃO ESTAVAM PRESENTES OS RÉUS VILMA E MARCOS UBIRACY, ALÉM DE UM OUTRO ADVOGADO, QUE NÃO SOUBE IDENTIFICAR, DISSERAM PARA QUE TODOS AQUELES QUE FORAM OU FOSSEM INTIMADOS PARA DEPOR NA POLÍCIA FEDERAL DE NADA SABIAM E QUE A VIDA NA CIDADE VALERIA MUITO POUCO."

"A ré CREINALDA continuou o seu depoimento em sede policial, afirmando que TEME POR SUA VIDA PREFERINDO RESPONDER PELO CRIME DE FALSO TESTEMUNHO A DIZER A VERDADE.”


Depois, quando interrogados em juízo:
"Tanto Joanilson quanto Vitor asseguraram que nunca se sentiram ameaçados por qualquer tipo de ato ou conduta da Vilma, aduzindo ainda que também desconhecem qualquer tipo de prática por parte da Vilma que envolvesse eventual coação a pessoas."

"A co-ré Creinalda retificou seu depoimento prestado em inquisa, esclarecendo o mal entendido acerca do que teria sido a aventada ameaça que teria sofrido, de fato relacionada com o homicídio do seu filho, e não com a ação penal, mencionando ainda que nunca foi objeto de qualquer tipo de ingerência por parte da paciente ou do co-réu Marcos junto àquela ação penal."

Ministro Marcelo Ribeiro (TSE): "Para caracterizar a coação de qualquer uma das partes no curso de uma investigação ou de um processo, não se faz necessário que a mesma seja clara e evidente. Às vezes, uma ameaça ainda que de forma indireta, torna-se mais temida do que aquela preferida de forma clara e evidente".

Leia aqui:

18 comentários:

Anônimo disse...

Se o MP quebar o sigilo bancário, telefônico e fiscal desses dois poderão descobrir o porque da mudança ou confirmarão a coação.
Somos coagidos diariamente, quem nunca, numa reunião ouviu a célebre expressão: "Temos que votar no Fernando / Tuca poruqe se ele não ganhar, perdemos nossos empregos".

Anônimo disse...

tadinha ela é tão boazinha, humilde, ama ajudar as pessoas, não é arrogante, mandona, não é nada disso, não humilha aquela pessoa que não quer votar nela, ela e o marido são uns santos.
Não grita com as pessoas quando não querem fazer as coisas erradas que ela manda, uma santinha.

Anônimo disse...

Sabe de uma coisa, já estou pensando seriamente em sair desta igreja, pois tudo isso que está acontecendo em relação a vereadora Vilma dos Santos, tem tudo haver, não sei porque ela e o marido Jovaci estão tão preocupados em mostrar uma inocencia se ela não existe, já foi condenada e pronto. Dentro da igreja todos sabem que existiu transporte de eleitores, boca de urna, pastor Alexandre entregando santinho dela estava na garagem da igreja entregando santinho da vereadora e cumprimentando as pessoas quando saiam pela garagem da igreja e não pela porta principal, seria para que as pessoas aqui fora não vissem o que estavam fazendo e hoje sei que foi coisa errada e o resultado está aí pra todos verem.
Eles davam um papel para a gente multiplicar o voto com mais pessoas para a gente convencer a votar nela, fazia reunião escondida e obrigava a não sair dali uma palavra sequer, dizia se alguem assim fizesse esta pessoa não era de Deus, mas sim do diabo, hoje vejo que isso era coeção, intimidação, se fosse algo legal perante a lei, não precisava ameaçar a gente. Isso acontece não é de hoje, vem lá de tras, só que agora é crime e por isso a coisa esta sendo mostrada. Sei que ela fez tudo isso, agora não entendo porque uma pessoa que é obreira, se diz ser de Deus e vive na mentira, não acredito mais nela e me desacreditei nos pastores porque se fosse com um membro ou um obreiro que desse nal testemunhi, ele já tinha tirado do ministerio e porque a vereadora Vilma está com 54 processos sendo que condenada em 1 e ele não faz nada? Quando a gente chega atrasada na igreja ele chama atenção na frente de todos e fala que é para deixar de exemplo, tudo isso por uma bobagem, mas quando é a Vilma ou o Jovaci que vivem nas paginas policiais, eles não fazem nada. A lei é para todos, Deus não faz diferença entre as pessoas e no trato, se ela está suja, condenada o tratamento pra ela deveria ser o mesmo e se não é o mesmo só pode ter coisa errada neste negocio. E para mim, já foi a gota dágua não quero ser mais um enganado por esta gente, se for pra viver no meio de mentira, engano, que não seja dentro de uma igreja onde seria o primeiro lugar a ser santo.

Anônimo disse...

A Orígem da Mentira (Jo 8:44)

"Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira".

Uma pergunta tem sido feita por muita gente no decorrer da história humana. De onde veio esta capacidade que o homem tem de inventar as mais terríveis calúnias e de mentir com tanta facilidade? Como começou e se aperfeiçoou a "arte" de mentir? Vejamos o que a bíblia diz a este respeito.

Quem responde esta pergunta é o próprio Senhor Jesus quando nos diz que o diabo é o pai da mentira. Ele deixa claro que a mentira se originou no coração de Satanás. Ela é algo inerente ao seu ser. Assim como a verdade faz parte do caráter e da pessoa de Deus, a mentira faz parte do caráter e pessoa de Satanás. Segundo Hebreus 6:18: "é impossível que Deus minta", contrário a isso podemos afirmar que é impossível que Satanás fale a verdade.

O que a mentira mais teme é a verdade. Isso porque quando a verdade surge ela aniquila com todos os planos dos mentirosos. Seja o mentiroso um homem ou até mesmo Satanás a verdade frustra o seu intento.

Mas o maior incentivo para que sejamos amigos da verdade reside no fato de que o nosso Deus se deleita na verdade. Aliás Ele próprio é a Verdade. Se sou amigo da verdade sou amigo de Deus, agrado a Deus e desagrado a Satanás. Um fato muito sério é que o contrário também é verdade. Quando minto desagrado ao meu Pai e agrado a Satanás, o pai da mentira.

Que Deus nos conceda a graça de sermos crentes verdadeiros que amam ao Pai da verdade e odeiem a mentira e o seu pai. Pois quando minto estou fazendo gol contra a igreja e a favor do inferno.

Anônimo disse...

Casalzinho 171 - O egoísmo lhe destruirá. A Bíblia diz em Marcos 8:36-37 “Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? Ou que diria o homem em troca da sua vida?”
O egoísmo é a causa central dos problemas que há entre pessoas. A Bíblia diz em Tiago 4:3 “Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.”

Anônimo disse...

O que é a verdadeira perseguição a uma pessoa que segue a Cristo:

A vida cristã nem sempre é fácil.

A Bíblia diz em Mateus 5:11-12
“Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós.”

A Bíblia diz em 2 Timóteo 3:12-14“E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições. MAS HÁ UMA ADVERTENCIA, observe a diferença entre um(a) VERDADEIRO CRENTE E UM CRENTE MENTIROSO(A), Mas os homens maus e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. Neste trecho explica esplicitamente a diferença entre um cristão está sendo perseguido e outro que só está colhendo os frutos das coisas erradas que vem cometendo.

Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido.”
A perseguição não dura para sempre, A Bíblia diz em 1 Pedro 5:10 “E o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer.”

Será que a vereadora já leu isso?

Anônimo disse...

Mudando de assunto,há como verificar se procede a informação de que o terceiro andar da Santa Casa está sendo preparado para receber um centro oncológico?Que teremos quimioterapia e talvez até radioterapia? Não estou interessada em saber se foi Tuca,Fernando ou Conceição e sim se é verdade que nossa população tão carente no setor de saúde terá este benefício implementado?Apesar de saber que caso seja verdade PMDB e PT vão querer assumir a glória da conquista,sei que em anos anteriores nenhum deles preocupou-se com a situação,mesmo tendo nossos representantes assumido cargos de Deputados Federais,Ministérios e até deputados estaduais.Desde quando temos enfiado goela abaixo Usinas Nucleares e nunca brigaram por nada por conta disso?Agora se realmente o filho for bonito,muitos pais aparecerão.Será que desta vez valeu a pena a intervenção???????????
Aguardamos uma resposta.

artífice-pintor. disse...

Tuca,O PIOR abriu o cofre,foi acertado o pagamento de 176reais para 6ªfeira,até que enfim.Parabéns servidores.Pressionaram o SINSPMAR e não teve saída hein tuca,o pior.
Ha, tangra,mandaram ofícios e telefonemas para as repartições da PMAR e ORDENARAM que os SECRETÁRIOS,gerentes e cc4 fossem hoje para a audiência sobre o TEBIG no Aquidabã.ORDENARAM e quem não for será EXONERADO.São verdadeiros capachos e sacrinpantas deste DESPREFEITO.Vão para fazerem NÚMEROS, SEUS CRETINOS DE CCs.AHAHAHAHAH.oS SECRETÁRIOS FICARAM DE OLHO NOS GERENTES E OS GERENTES NOS CC4.

artífice-pintor. disse...

Cada canalhice e roubalheiras que acontecem nesta cidade, encontramos como padrinho os vereadores e tuca,o pior.

artífice-pintor disse...

Agora o presidente da assossiação Sérgio Ricardo deixou o Zé antônio no LIMBO e o CONTRADISSE.O boquete disse que estava cheio e o cara disse que a população NÃO ESTAVA NEM Aí para a audiência sobre o Tebig.Então o que eu disse se CONFIRMOU.Lá só TINHA CCs pelegos e pau mandados pelo Tuca,O PIOR.Dentre esses CCs tinham os Secretários LACAIOS,renata chinfrinha secretarinha da educação,alguns pres. de assossiações CCs,Olly vagabundo,batata do rh(ex-cultuar) e outros CCs safardanas.Eu e os EFETIVOS estamos assistindo em casa pela "TVCAMA",eheheheeh.CCs parecem lixo mesmo.Há, a Rede Economia(ESAL)apartir de hoje aceita o cartão Bancredcard meus amigos EFETIVOS,então apartir de amanhã até 6ª feira(18/05)já podem começar a gastar os R$176,00.VALEU vou @#&¨*)(&#$,com sua
irmã anônimo idiota que diz que vai pra disney.ehehehehehehehehehe,melhor do que ir pra "Disney-esgoto".ehehehe.

Anônimo disse...

Atenção eleitores desavisados: a CREINALDA é candidata à vereança e já está em campanha no Bracui. Ela está usando a Associação e já tem até testa de ferro. Não esqueçam que ela foi uma assessora que mais defendeu a Vilma Louraça Belzebu. O filho dela, assassinado, também, assessorou a (ex) vereadora, torcedora do Bangú.

Anônimo disse...

Gente: o Joanilson não é aquele que era filiado (no peito) do Partido do Jovacilão. Era Rachid e contribuia sem saber, via folha de pagamento? Não é ele mesmo? Ai, ai, ai ... vai dar merda.

Anônimo disse...

EXIARWM MiAIS CAPILOTOS NESSSA OMAR DOQUE NA IGREJA UNIVERSAL.. NAO É SO A VILMA CAPILOTO NAO, EM TODOS OS EETORES TEM UM BENDITO EVANGÉLICO QUERENDO PASSAR A PERNA E PREJUDICAR AS PESSOAS. VAO TUDO ARDR NO MARMORE DO INFERNO. MAS PRIMEIRO ADER DENTRO DA PROPRA IGREJA QUNDO COLOCAREM A MAO SOBRE O LIVRO SAGRADO PARA LEREM A PALAVRA, DEVERIAM TER VERGONHA DE COLOCAR A BIBLIA NAS MAOS... DIABOSS DOS INFERNOS

Anônimo disse...

Atençao,aux de recreaçao concursado 2008 procure o MP e denucie.As creches da prefeitura tem funcionarios contratados como aux de berçario na funçao de aux de recreaçao.

Anônimo disse...

o joanilson nao era filiado ao partido dela e era descontado.pra onde ia este dinheiro? moral da historia ele passava a perna ate no presidente estadual e nacional do partido dele. com certeza isso vai feder.

Anônimo disse...

joanilson abre essa tua boca logo, antes que esfrie o angu e sobre para vc cara.

Anônimo disse...

quem tem que abrir a boca é os assessores dela,e dizer como ela é a loira burra!os 63 dias de prisão não deu jeito nela não saiu de bangu humilhando seus assessores. isso é pessoa envangelica?

Anônimo disse...

Estão falndo que o TUCA vai mandar 300 CCs embora.... Tomara que mande mesmo,mas só os que são fantasmas e não trabalham...Estou de olho!!!!