“No final da Rua Cabo Frio, na Japuíba, há um enorme cercado feito de zinco na margem do rio. Dá pra ver a partir da outra margem, na Tararaca. Dizem que é do Gediel e que ele pretende derrubar e aterrar o mangue para fazer alguma obra depois.
Por favor, encaminhe esta denúncia ao(s) órgão(s) competente(s). Aterrar mangue e construir na margem do rio é proibido, é ilegal, mas aqui em Angra quem tem dinheiro e influência pode tudo.”
TAngra:
Prezado Anônimo,
Você tem toda razão. Veja o caso do Luciano Huck: continuará com sua praia privativa e seus bangalôs sobre o mar, que construiu destruindo o costão rochoso e a mata nativa:
Em troca, fizeram um acordo (no breu das tocas) dizendo que ele só teria que construir um viveiro florestal e contratar empresa para implementar programa de proteção de 6,25 km de manguezais nos bairros da Japuíba e Santa Rita do Bracuí, na Baía da Ribeira. Será que ele está cumprindo este "acordo"?
Para complementar sua denúncia, por favor tire um foto e envie para nosso e-mail:
transparenciaangra@gmail.com
Obrigado.
7 comentários:
Muito provavelmente a PMAR indicará a empresa de algum parceiro para fazer o "serviço" e embolçar a grama, ops, grana.
O POVO QUE NÃO PROGRIDE ANGRA GOSTA DE ANDAR PRA TRAZ MESMO, DEIXA ELE USAR AQUELA ÁREA QUE SÓ SERVE PRA USUARIO DE DROGAS E MOSQUITO AQUILO NUNCA FOI MANGUEZAL ......SÓ QUEM MORA LÁ É QUE SABE
KKKKKKKKKKKKKK
Que linda mulher!!!
Isso é que importa.
Cuidem e tratem os drogados e preservem o mangue!
Os usuários de drogas estão na sede da PMAR, mais precisamente nas secretarias e no gabinete, mas estes podem usar à vontade, não é anônimo das 19:25? Afinal eles não são pobres como os usuários da Japuíba, né? Quanto a mosquitos no mangue: eles fazem parte do meio, assim como aves e caranguejos.
E por que "gente" como Gediel e Cia podem fazer o que quiser na cidade?
"Aquilo", apesar da poluição, ainda é mangue sim! Ainda tem vida (que deve ser protegida, conforme a lei) e tem, entre outras funções, a de absorver o excesso de água das cheias e diminuir as enchentes no bairro. Se o seu querido Gediel aterrar mais aquele pedaço quem vai sofrer depois é a maioria do povo, é a população de um bairro tão discriminado e abandonado como é o nosso.
E pra finalizar, concordo com você quanto ao atraso de nossa população, mas o atraso é culpa exclusiva de gente como você: que pensa apenas em dinheiro e poder e se esquece de dar valor ao lugar em que vive e às pessoas que o cercam.
que gata!
ME AJUDEM PELO AMOR DE DEUS!!!! há mais de 3 meses um cara abriu uma OFICINA DE PINTURA DE MOTOS AQUI NA MINHA RUA NO MORRO DO CARMO DE FORMA CLANDESTINA!!! SEM ALVARÁ, LICENÇA SANITÁRIA OU AUTORIZAÇÃO DO INEA! MORO AQUI HÁ 58 ANOS E ESTOU DESESPERADA! A RUA QUE ERA TRANQÜILA VIROU UM PERIGO PARA AS CRIANÇAS E NINGUÉM AGÜENTA MAIS O INCOMODO!!! ME AJUDE TANGRA, POR FAVOR! É NA RUA MANOEL ONOFRE DE SOUZA, NO MORRO DO CARMO!
Postar um comentário