"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, setembro 5

Cadê os cardápios, my love?

Anônimo, 4/set 16:11 em "Tuca, o ... cego":
“Medida de visibilidade alta e de efetividade nula: cardápio em braille, lembra?

Perguntei a um deficiente visual sobre isso e ele me respondeu que, nem na própria escola dele, ele nunca viu um cardápio em braille. hahaha”


TAngra:
No site da PMAR:

Arroz, feijão e ovo“Para promover a acessibilidade e independência dos deficientes visuais, a Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, está lançando nas 70 unidades escolares do município, o cardápio da merenda escolar em Braille. A idealização do projeto é da própria secretária Luciane Rabha, por recomendação do prefeito Tuca Jordão.

A secretária informou que, já em abril, a rede poderá ter em seus refeitórios a novidade. Os 70 cardápios serão produzidos pela Escola Municipal para Deficientes Visuais – Centro de Apoio Pedagógico (CAP), que já utiliza o Braille em diversos materiais pedagógicos e auxilia a vida de 90 alunos, como o estudante Bruno Fontes de Oliveira, de 26 anos, que é um aluno surdocego.”

Neste link:

6 comentários:

artífice-pintor disse...

Depois que a JUÍZA deu uma FODA nela e no Desprefeito ela e seus CC,Contratados , zeladorAS e merendeiras em desvios de função estão de cabeça e AUTO-ESTIMAS BAIXAS, FERRO NELES.Estive no DP e está sendo analisado e será MANDADO PARA A JUÍZA O QUE ELA ORDENOU PARA A PMAR.INCLUSIVE as DEMISSÕES.

efetiva(o)Esc.ÁUREA PIRES DA GAMA. disse...

ALÔ TUCA!!Vc nos PROIBIU de TOMARMOS CAFÉ E ALMOÇARMOS NAS ESCOLAS CERTO??ACATAMOS.MAS na AÇÃO SOCIAL PRECISAMENTE NA CASA ABRIGO E NO CENTRO DE CONCENTRAÇÃO DE MENDIGOS AQUI DO BRACUY,TODOS E DIGO TODOS OS FUNCIONÁRIOS CHEGAM AS 8:30TOMAM UM BELO CAFÉ,ALMOÇAM,LANCHAM,JANTAM e depois tem a CEIA são ELES(AS):.agentes sociais,merendeiras,zeladoras,agentes administrativas,psicóloga(PRA QUÊ?),assistente social(PRA QUÊ),auxiliares de enfermagem(PRA QUÊ)e guardas.Primeiro enchem as PANÇAS e depois os RESTOS SÃO DADOS PROS MENDIGOS.ALÔ SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL??PROVIDÊNCIAS JÁ.!!!!TANGRA POSTE ESTE COMENTÁRIO POR FAVOR.HAJA VISTO QUE ESTA SECRETARIA ESTÁ SENDO INVESTIGADA PELO MP E JUÍZA.OBRIGADO.

Anônimo disse...

Tem que tomar muito cuidado com essa gente, que está enriquecendo as nossas custas e não faz nada de bom para a cidade. Gente que só pensa em fazer política e se promover às custas dos pobres ceguinhos, que não percebem que estão sendo usados como massa de manobra. Tem que entrevistar esses deficientes para saber se estão sendo bem atendidos pela escola especial. Fiquei sabendo que a coisa lá é muito feia.

Anônimo disse...

A julgar pela "variedade" de opções da merenda escolar, o cardápio pode ser impresso no verso do cartão do Passageiro "Cidadão". Taí uma dica.

RENATO FRANCO disse...

O GRANDE NEGOCIADOR QUE É SEU MARIDO NEI RABA,PILANTRA DE ANGRA NÃO TEM NEM FORÇA POLITICA E FICA SE ACHANO,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TÁ FUDIDO QUERO VER CONCEIÇÃO FAZER UM LEVANTAMENTO NA SECRRETARIA DE EDUCAÇÃO....AI EU QUERO VER VOU RIRIIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRI ..

Anônimo disse...

O idiota, Conceição RABHA é prima do Nem RABHA. Eles é que vão rir de você.