"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, setembro 17

Conferência Regional LGBT 7 - Angra

Conferência Regional LGBT 7
A Secretaria de Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro está discutindo políticas públicas e direitos humanos para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. O Programa Rio sem Homofobia, coordenado pela Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, visa combater a discriminação e a violência contra LGBT.

As Conferências Regionais indicarão participantes e observadores para a II Conferência Estadual de Políticas Publicas e Direitos Humanos para LGBT, que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de outubro no Rio de Janeiro.

Em 18 de setembro, amanhã, Angra dos Reis sediará a 7ª Regional, que abrange as cidades de Paraty, Rio Claro e Mangaratiba.


Em casos de homofobia (rejeição + ódio + aversão + discriminação + violência contra LGBT = homofobia):
  • Ligue para o Disque Cidadania LGBT (0800 023 4567) para receber orientações sobre seus direitos, endereços de delegacias próximas e outras informações úteis;
  • Colha nomes e dados de pessoas que tenham presenciado a violência para servirem de testemunhas no inquérito policial;
  • Dirija-se à delegacia mais próxima do local do crime;
  • Solicite ao policial que insira no Registro de Ocorrência a HOMOFOBIA como motivo presumido de violência;
  • Com o Registro em mãos, entre novamente em contato com o Disque Cidadania LGBT para que possamos fazer o acompanhamento do caso pelo Centro de Referência da Capital, que conta com suporte jurídico, social e psicológico.

18 comentários:

gay disse...

Não será nenhuma estranheza se o boquete e o enrrustido do K.Mendes estiverem lá.eheheheheheheheehehh

profissional disse...

Tangra vi uma postagem de um agente social dizendo que vc teria que se desculpar por ter dito que sabe das coisas.E quanto as postagens que Vc disse que faria sobre os agentes sociais;isto é PROFISSÃO?

funcionário da CÂMARA DE ANGRA disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Haja paciência para aguentar a boiolagem comendo solta na nossa cidade. Coitadas das nossas crianças. Isso é homofobia?

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 23:35,

Com certeza. Seu comentário inspira no mínimo "discriminação" e "rejeição". Isso é sim homofobia.

Conheça mais sobre este assunto:
http://www.rj.gov.br/web/seasdh/exibeconteudo?article-id=591044

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

Como se já não bastasse a fila que os servidores enfrentam para marcar o seu cartão de entrada e de saída em baixo de sol e de chuva em uma fila imensa agora em vez de um relogio são dois isso é brincadeira com os servidores ou realmente falta de respeito.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 14:36,

Por favor explique melhor o que está acontecendo.

Abraços,

TAngra.

Tomás Turbando de souza disse...

Para o anônimo das 14:36//Colocaram dois relógios biométricos na pmar para os Efetivos e Estagiários da pmar,cultuar,oficina acionarem seus horários de entrada e saída,porém outras secretarias tem suas mordomias pois não tem relógio de ponto,quando tem estão quebrados e chegam depois do horários e abrem e fecham os pontos com caneta.É o caso da secretaria de educação,ação social,turisangra e outras secretarias.Quanto aos dois relógios biométricos tem ,que acionar apenas um,o outro é reserva e também para quando houver muitos funcionários para entrada e saída.Nunca bateu cartão na vida e agora fala asneira!!

Anônimo disse...

SOU SERVIDOR CONCURSADO,TENHO QUE BOTAR MEU DEDO NO RELOGIO DE SEGUNDA A SEXTA, DAS 8:00 AS 17:00 ,ENQUANTO ISSO OS CCS CHEGAM PARA TRABALHAR NO HORARIO QUE QUER,PORQUE NÃO BOTÃO UM RELÓGIO PARA ELES TAMBEM.

Anônimo disse...

NOVO TRANSPORTE NA FUSAR, EDGAR GEMTE BOA É O NOVO CHEFE.CORRENDO POR FORA TA PAULO MECANICO COM IDEIAS MALUCA,VAI CAIR RAPDO,JAIR O MANGUEIRÃO,ALEX O MALUCO,FRANK O PÉ DE PANO"CAVALO",DIOGENES O PUXA SACO,ATÉ O REGINALDO DAS NOVELAS REPETIDAS...

EU disse...

Pô Tangra caiu na PEGADINHA DO coments das 16:47?Essa é velha!

Anônimo disse...

Carlos Alexandre vai assumir a educacao.
So assim aquilo vai ser moralizado.

TAngra disse...

Prezado EU (você) das 19:00,

Com assim pegadinha? Explique melhor, por favor.

Abraços,

TAngra.

EU disse...

A frase lida rapidamente da conotação de se mastubar.vários apresentadores da tv caírm nesta pegadinha,sport tv,globo,sbt e até o pastor da universal que faz oração de madrugada,uma brincadeira que fizeram vm vc.apenas isso.Uma descontração.eheheheheeheheheh.

Unknown disse...

T. Angra vc é maravilhoso, pois ajudou a divulgar o evento muito importante para cidade de Angra dos Reis, pois é uma ordem federal que os estados e município discutem sobre politicas publicas para o brasil,sobre o evento foi ótimo, tiramos varias diretrizes para ser defendida na conferencia estadual e tbm incluímos os Surdos LGBT( um dele foi escolhido delegado, para representar a classe).
Agora para os anônimos de cima, ao INVÉS DE VCS FICAREM AQUI FALANDO MAL, VCS DEVERIAM TER IDO AJUDAR CONTRUIR UMA CIDADE MELHOR, NAO PENSANDO EM VCS NAO, MAIS SIM, NOS SEUS NETOS,BISNETOE POR AI VAI.
GRATO Daniel Bertoldo.

Anônimo disse...

È verdade... Na Educação coordenadores concursados tem uma exaustiva jornada de trabalho de 44 horas semanais, enquanto que os CCs......Chegam a hora que querem, saem na hora que querem.... É isso aí.....

servidor disse...

Esses CCs são um BANDO DE FILHOS DA P...!!

Anônimo disse...

NENHUM ENCONTRO DESSE TIPO AJUDA EM QUALQUER MOVIMENTO A NÃO SER EM PIORAR A CITUAÇÃO, A VIDA NÃO PRECISA DE DIREITOS PARA UNS OU PARA OUTROS E SIM PARA TODOS E DEVERES TAMBÉM, É CLARO, ÓBVIO E EVIDENTE QUE A AGRESSÃO A QUALQUER PESSOA, QUALQUER SER HUMANO É CRIME E PRONTO.