"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, setembro 30

Incoerências

No dia 21/9, recebemos a informação dada por professores que ignoraram as ameaças de retaliação, que a secretária de educação Luciene Rabha determinou às diretoras das escolas municipais que dessem falta aos professores que participassem da nossa manifestação, inclusive os que participariam de coordenações pedagógicas. Os professores sabemos da importância destas coordenações para a melhoria da qualidade de ensino. Quando têm este objetivo, nelas discutimos, em geral, currículo, planejamento e, mais especificamente, aspectos didáticos da relação ensino-aprendizagem, conteúdo, método, objetivo etc. Até as pedras que ornamentam o caminho para a Secretaria de Educação sabem que, a conquista de salários mais justos para a categoria, tem um alcance muito mais abrangente que um dia de coordenação.

O prefeito Tuca Jordão, revelando a orígem do autoritarismo característico de sua gestão, sem saber o que significava SEPE – Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação – tampouco reconhecendo a legitimidade deste para nos representar, proibiu aos gritos, a participação dos membros deste sindicato durante a negociação. Participar, nem como ouvintes!! Também determinou aos secretários, de Administração e de Educação que não recebessem o SEPE.

No palanque armado, no dia 7 de setembro, para enaltecer as realizações do governo, o locutor anunciou aos quatro ventos e reiteradas vezes (“Quanto maior a mentira, maior a chance de todos acreditarem nela” – Hitler), que a Educação é prioridade no governo Tuca Jordão. Prioridade em quê? Em receber NÃO?

O presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, na reunião da Comissão – hoje, 27/9 – afirmou que não participaram da reunião com o prefeito porque o presidente do SINPMAR, Daniel Neves, não quis. ???

E por falar em Daniel Neves, quero aproveitar a oportunidade para fazer uma confissão. Desculpe-me a demora, Daniel, mas é que não é fácil assumir falhas de caráter, ainda mais quando se trata de um Pecado Capital!! Confesso que nossa revolta não é só por termos sido excluídos da pauta de negociação. Na verdade, sentimos muita inveja. Inveja por você ter conquistado aumento para sua categoria, Motivador Cultural, e nós nada!!! Aproveito, também, para parabenizá-lo pela excelente relação que mantém com o prefeito Tuca Jordão. Virtude raramente encontrada em representantes de trabalhadores.

Abraços!!!

Iremar de Paula

16 comentários:

Anônimo disse...

Bem feito para vocês puxa sacos do PT. O Prefeito deu aumento a quem precisa.

Anônimo disse...

http://angranews.blogspot.com/2011/09/inea-aponta-12-praias-improprias-para.html


quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Inea aponta 12 praias impróprias para banho na cidade
20:13 Igor Abreu
Share


A cidade, conhecida internacionalmente como uma das mais belas do Brasil, todos os anos recebe em suas ilhas e praias turistas e visitantes do mundo inteiro. Contudo, ultimamente algo vem ofuscando a beleza do município e, em recente boletim de balneabilidade de praias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), doze praias da cidade não estão recomendadas para o banho.

No turismo, a facilidade ao acesso conta muito. Por isso, a situação das praias é tão preocupante, pois, as doze praias consideradas impróprias para banho têm como principal via de acesso a rodovia Rio-Santos. Para o turista que não quer pegar o barco para ir para a Ilha Grande, sobraram apenas seis opções de praias, que são: Praia Grande, Brava, Gordas, Costerinha, Garatucaia e Itinga.

A diretora executiva da Fundação de Turismos de Angra dos Reis (TurisAngra), Cristiane Brasil, analisou o impacto turístico consequente à poluição das mesmas. "As praias que mais recebem turistas estão próprias para banho, como Praia Grande, Brava e Garatucaia, que são as de maior procura. Quanto às outras, elas servem mais como passagem ou sempre foram impróprias para o banho. O que surpreendeu foi a Praia das Éguas, que na análise é tida como imprópria", comentou.

Diretamente à balneabilidade das praias está o saneamento básico. O Diretor Presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Angra dos Reis (Saae), Carlos Alberto Marcatti, falou do projeto de saneamento da cidade. "Estamos trabalhando em um projeto global para atender toda o município, chamado Angra Limpa, que visa gerar um suporte de saneamento básico nos bairros. Consequentemente vamos diminuir a incidência se lançamento de esgoto bruto nas praias", explicou o presidente.

A equipe de reportagem do A VOZ DACIDADE procurou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Marco Aurélio Vargas Francisco, mas, foi informado pela recepção da secretaria que ele está viajando para São Paulo.

Buscando esclarecer melhor o motivo da poluição das praias. A equipe do A VOZ DA CIDADE visitará as 12 praias impróprias para o banho, e todo sábado, será publicado uma matéria especial falando do assunto, onde será retratado a opinião dos habitantes locais e as soluções do poder público municipal.

PRAIAS IMPRÓPRIAS PARA O BANHO



Bonfim; Retiro; Anil; Jacuecanga; Mambucaba; Camorim; Enseada; Frade; Japuíba; Bexiga; Èguas; Vila Velha.

PRAIAS PRÓPRIAS PARA O BANHO



Grande; Brava; Gordas; Costerinha; Garatucaia; Itinga.

A Voz da Cidade



--------//---------

francamente, essa TITIduTUCA presta um serviço muito maior ao nosso município quando fica calada!
então os angrenses devem ficar conformados por termos praias poluídas, por ligações clandestinas de esgoto, que a prefeitura deveria fiscalizar? e a brilhante diretora da Cultuar inventou, agora, a modalidade de "praia de passagem"... quer dizer que praia agora serve como passarela e não para tomarmos banho? esse é o pensamento da cultura em nossa cidade... imaginem o resto!!
talvez se a mãe dela não tivesse tantos imóveis alugados a preço de ouro pro poder público ela pensaria melhor!

serrvidora disse...

Esse pelego do Daniel conseguiu um aumento para os motivadores culturais(ele TBM é),porque ano que vem sai ele,tuca e todos os CCs canalhas da PMAR.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

a SECRETÁRIA LUCIANE VAI CONTINUAR GENTE!!!
aCORDEM!!!!!!!!!!!!!
sE GUANHAR tUCA OU fERNANDO, TANTO FAZ, JÁ TÁ TUDO COMBINADO.
vAMOS NOS UNIR E VOTAR NO CANDIDATO DO OUTRO PARTIDO!!!
PROFESSORES DO RIO , TRANSFIRAM SEUS TÍTULOS PRA CÁ... SE NÃO .... cONTINUA A DITADURA.....................

Anônimo disse...

Como são pentelhos esses petistas! Vocês viram o protesto deles na rua do Comércio? São sempre as mesmas caras. Deveria ser uma passeata gay porque só tinha o pessoal GLST.
Simplesmente Ridículos!

serrvidora disse...

Na REALIDADE O QUE FAZ UM MOTIVADOR CULTURAL EM ANGRA??NADA IGUAL AOS AGENTES SOCIAIS>NADA<NADA<NADA E DESAPARECE.1780.00uma MERRECCCCCA!!!!

Anônimo disse...

Olha sou professor do municipio e do Estado e digo, tudo que esse SEPE mete a mão é para beneficiar politicos, como o Sr. Ilson Peixoto, eles nã otem legitimidade dentro do municipio, é composto só de petistas, e todo o prefessorado envolvido é porque não conhece a história. Temos sim que brigar pelos nossos direitos, mas não com o SEPE, pergunto, o que eles conseguiram para os professores do Estado? Comem na mão do governador e agora querem aparecer aqui em Angra, por favor, somos uma classe esclarecida. Fora SEPE

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 17:57,

Então você deve participar deste grupo no Facebook:

http://www.facebook.com/groups/At.EspacoEducacao/

e contribuir para melhorar a educação no município.

Abraços,

TAngra.

Iremar de Paula disse...

Anônimo das 8:12, não haveria nenhum problema se o protesto fosse composto por membros do “pessoal do GLTS”. A forma preconceituosa e discriminatória expressada por você não é nada mais do que homofobia, e reflete a qualidade da educação que recebeu. Por isso, sugiro que você “saia do armário” e participe das manifestações por uma Educação de qualidade, para evitar que seus filhos (ou aqueles que você cria, não importa, afinal, pai é aquele que cria), tenham uma Educação Formal de melhor qualidade. Porque, a educação que terão convivendo com você, deixará muito a desejar. Coitados...
Iremar de Paula

Anônimo disse...

Ao anônimo do dia 01/10 às 17h57min, É melhor o SEPE que o Daniel, e quanto à só ter “petista” só para clarear sua memória: se você ganha dois mil como professor na prefeitura é “culpa” do PT, e você sabe quem são os culpados dos 700 contos que você ganha no estado?

Silvano disse...

Putz, anonimo das 11:02, tu foi fundo na ferida! se professor tivesse memória eles faziam uma estátua para o neirobis.

Anônimo disse...

Fora Daniel, Pelêgo! SISPSMAR E METALÚRGICOS são os sindicatos mais pelêgos da Costa Verde!
Prá quem não sabe, na época doPT, o salário dos professores angrenses era o maior do estado. Era um governo que sempre apoiou os professores, a Cutura, foi o mais fes Postos de Saúde, deixou tudo reformado. Não sou petista, votei no analafabeto político do Fernando Jordão e me arrependi. E o CQC? Que vergonha!!

Anônimo disse...

os professores tiveram um aumento de quase 50% a partir de negociação do daniel. todo mundo sabe disso, oprofessor da pmar ganha omdobro de um da iniciativa privada e aainda tem estabilidade.

Anônimo disse...

Acho que esse iremar deveria fazer concurso pro estado, afinal, odeia tanto a educação municipal. Por que as invés de brigarem pelo município não fazem o seu papel no estado? Se o sr neirobis aumentou o salário dos professores, quem manteve os aumentos foi o governo do fernando jordão. Parem de ser hipócritas!!!!

Anônimo disse...

Esse Governo Tuca é um fiasco, uma inércia, inoperante e cheio de falcatruas. Fernado Jordão não sabe nem a sigla dopartido o qual o elegeu. Uma vergonha Nacional. Fora Jordões!