"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, setembro 10

Pergunta ao Tuca Jordão

Edna Lemos, sábado, 10 de setembro de 2011 às 11:49

“Minha filha e outras várias pacientes internadas na maternidade da Santa Casa de Angra dos Reis estão necessitando com urgência de um ultrasom e infelizmente este setor do hospital não funciona nos fins de semana.

Minha filha está perdendo líquido com sangue aos 8 meses de gravidez. Vão esperar o que? Meu neto morrer na barriga da mãe? O pior de tudo é que nem particular a gente consegue. Já ligamos para todas as clínicas e ninguém faz ultra nos fins de semana.

Eu quero saber de quem eu posso cobrar depois?”

29 comentários:

Anônimo disse...

Porque você que é médico não resolve? Sua casa vai cair.

Anônimo disse...

Santa casa nao e prefeitura cobre de quem e devido! Tudo na conta do prefeito tb e demais. Se voce for no mercado e nao tiver arroz a culpa e do prefeito? Vc ve que se ate particular e dificol imagina no sus! Quero ver se verdade vcs publicam

Anônimo disse...

Srª Edna, se fosse minha filha que estivesse passando por um problema desse eu a levaria para o RJ, embora a crise na saúde seja generalizada.
Não defendo o prefeito, muitopelo contrário, mas a Santa Casa é responsabilidade do desgoverno? O desgoverno é responsável pelo setor não trabalhar finais de semana? O desgoverno é o culpado das clínicas não fazer este serviço nos finais de semana?
Nosso prefeito fez e faz muita m... na saúde, mas ...
A Cèsar o que é de César...

Anônimo disse...

Sra Edna, infelizmente assim como seu neto ou qualquer cidadão desta cidade se depender de um exame mais detalhado nos finais de semana, não vai conseguir.
È a tal lei da compensação, é mais facil colocar passaagem a 1 real que rende votos. Do que cuidar do sistema de saúde.
Na última eleição fizeram o prédio do hospital e enganaram o povão. Alguém duvida que o famigerado hospital só vai ser inaugurado ano que vem.
Que o restaurante popular só vai ser inaugurado ano que vem.
Que a escola da nova Angra só vai ficar pronta ano que vem.
Com estes politicos imbecis querendo tirar proveito até de inauguração de posto a gás( que um investimento privado).
Infelizmente esta cidade ainda vai passar por decadas de atraso e só ver o historico dos politicos que estão se apresentando para próximas eleições. Dentre eles entre oposição e situação, existem algum com capacidade e honestidade suficiente para assumir o comando desta cidade. Infelizmente a resposta é não.

Anônimo disse...

sr edna eu tambem passei por isso a 8 meses atras minha esposa jacqueline de souza estava gravida deu entrada no hospital na sexta feira teria que aguarda ate segunda feira eu tirei ela do hospital no sabado fiz a ultra son particular porque um amigo me ajudou a pagar e voltei com ela pro hospital para faser o processo de coletagem pois ja era tarde de mais

Anônimo disse...

D. Edna Lemos, o que acontece, é que a população só se manifesta, quando acontece consigo, ou com algum ente querido. Temos de nos unir em grupo, participar das reuniões públicas de saúde. Tem um vereador, que é médico que já realizou 3 reuniões, onde os médicos denunciaram, a própria Stª Casa colocou os problemas, mas não há repasse das contrapartidas do Brasfels, pre´sal, Eletronuclear.Eu assisto a TV Câmara. Os médicos são mal pagos e não querem trabalhar aqui em angra. A Sra. Precisa se interar completamente do assunto.

Izabel Fonseca disse...

A primeira coisa que fiz quando entrei no Face hoje foi procurar saber como estava a paciente. Até agora ninguém se manifestou com notícias. No momento não quero saber de quem é a culpa, eu quero poder ser útil em algo. Tudo que eu quero é fazer minha parte. Só isso. Mas onde esta as pessoas ligadas a paciente?

Anônimo disse...

sr. Edna a Santa Casa é uma instituição particular, da Igreja Católica, embora a prefeitura repasse uma verba para a Santa Casa, a instituição não é publica, cobre a igreja católica e não ao prefeito.

Anônimo disse...

Cade o secretario de governo?
O ladrao da Defesa Civil.
08 anos para fazer um predio, esta
Igual ao Lalau!!!!!!

Anônimo disse...

Coloquem na cabeça que a Santa Casa não da Prefeitura, a administração é independente, a prefeitura dá o dinheiro agora cobrem os provedores.

Anônimo disse...

vocês, são covardes, o prefeito é razoável , tudo bem, mass cobrar dele o que não é dele, é contra a lei de Deus.

Anônimo disse...

O que? 08 anos para fazer uma obra?
Ai tem?

Anônimo disse...

A obrigação é da prefeitura sim , mesmo que indiretamente. Uma cidade com as centenas de milhões que recebe, não ter um único hospital público é uma vergonha. A Santa Casa é de administração da Igreja Católica mas recebe verbas públicas, que são insuficientes. O que não pode é uma município como Angra depender apenas da Santa Casa, esta foi construida qdo a cidade tinha alguns milhares de habitantes. O problema da saúde é universal, mas poderia ser menor em Angra, porque cidades como Volta Redonda que possui arrecadação um pouco menor tem uma saúde pública bem melhor, principalmente a nível secundário e terciário.

Anônimo disse...

Opa, opa, opa!!! A saúde não tem dono. tem obrigações, esta escrito na constituição federal...

O Tuca, é responsavel sim. ele e o imcopentente prefeito que não faz nada pela saude.
é dele a responsabilidade de gerir a saude,a educação etc...
Dna. Edna, Vá ao Dr. Bruno do MP.
Vá a Comissão de Saude da CAMARa.
Fale, grite, esperneie, não deixe o seu neto morrer. Deus te abençoe.

Anônimo disse...

Cambada de idiotas, a saúde dos angrenses, não é responsabilidade da prefeitura. é de quem então.
Fica assim então o minucipio não faz um hospital e por isto não tem responsabildade pela saúde de seus municipes.
Me ajuda aí ó como diz o Datena.

TAngra disse...

Uma boa notícia:

O médico que assumiu o plantão decidiu pelo parto cesárea. Nasceu, com 8 meses, um menino, 2.995 kg e com 48 cm.

O menino está na incubadora pois nasceu cansadinho, estava passando da hora. A mãe está bem.

TAngra.

Anônimo disse...

Graças a Deus.

Anônimo disse...

Realmente mora aqui no Sao Bento e a quase 10 anos
Estao construindo esse predio para a defesa civil.
Nesse semana li em jornais locais que ' o big brother' de Angra
Vai comecar.
Ora, a tempos atras esse blog noticiou que
Essa estoria de camera na cidade cheirava a
Roubalheira.
Acho bom nao dar descanso aos corruptos, isso
Cheira mal, muito mal, PF e MP tem que investigar
Isso direito, Tangra ajude nisso, coincidencia
Ou nao 7 lan e a mesma empresa que andou
Fazendo servicos na CMAR.
Olhos abertos Tangra!!!!!!!

Anônimo disse...

Sra. Edna Lemos é bem provável que a Sra., do alto da sua ignorância, alimentada pelo pessoal do PT diga-se Sr. Samuel "provedor" ainda queira que o Ilustríssimo Sr. Prefeito meta a mão no dinheiro público pra satisfazer a s vontades de um bando de incompetente que sangra as verbas destinadas ao cofre da Santa Casa. Por muito menos um tal Luiz Sérgio, quando donatário do cofre da prefeitura de Angra, invadiu a Santa casa e roubou até uma imagem de São Jorge que lá estava. Muita gente gostaria que o Tuca Jordão fizesse o mesmo mas por questão de princípio o Sr.prefeito ainda não o fez, tá tentando o diálogo e a bola de neve só cresce porque a turminha do Samuel é muito ruim. Provedor tem de ser articulado e muito bem relacionado e não ficar pousando de bom samaritano, andando a pé, se dizendo voluntário e se fartando da grana da Santa Casa atravéz da empresa do sobrinho. Sra. Edna a sua pergunta está destinada a pessoa errada. Pergunte ao SAMUEL.

Anônimo disse...

Todo mundo sabe aqui em Angra quem destruiu a Santa Casa foi a intervenção do PT.
Depois colocaram o Odir e o Nen Rabha irmão do FIOTE.
Ai vocês esperavam o que daquilo lá?

artífice-pintor disse...

Depois teve o LADRÃO MAIOR.VEREADOR ODIR(ESTÁ PAGANDO E HJ NECESSITA DE LÁ,DEIXOU UMA DÍVIDA DE 65 MIL REAIS E CHOROU PARA ALGUÉM DA PMAR PAGAR)COM CENTENAS DE CARGOS E O "ALTAMIRO".DÍVIDAS COM MAÁQUINA DE RAIO X,DÍVIDAS TRABALHISTAS e etc. HOJE SEU FILHO(MICHEL) TRABALHA NA CÃMARA COM UM POLPUDO SALÁRIO(BOQUETE pra todo lado)QUAL A FUNÇÃO DELE?? A NÃO SER ANDAR NAS RUAS DE ANGRA COM AQUELA BOLSA NO OMBRO. Altamiro com a primeira-dama(cc4),e a outra filha do ODIR na SUBSECRETARIA DE TREINAMENTOS.CC4.CAMBADA.

Anônimo disse...

O Nem Rabha comeu o dinheiro do estacionamento e aí a Santa Casa se f.....deu!

Anônimo disse...

Dona Edna,
Se a Sra não resolveu ainda vá até o Forum de Angra procure saber onde é o plantão judiciário e obter informaões em como a Sra pode fazer o exame em sua filha com urgência pagos pela Santa Casa ou Prefeitura, Não precisa de advogado, a Sra contará o caso e o juiz determinará que se faça o exame.Estimo melhora de sua filha.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 03:30,

Para sua tranquilidade, repito aqui meu comentário de domingo, dia 11, às 18:14:

"O médico que assumiu o plantão decidiu pelo parto cesárea. Nasceu, com 8 meses, um menino, 2.995 kg e com 48 cm.

O menino está na incubadora pois nasceu cansadinho, estava passando da hora. A mãe está bem."


Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

Sinceramente, sou TOTALMENTE CONTRA colocar mais dinheiro na Santa Casa sem antes, contratar uma audotoria EXTERNA ESPECIALIZADA para identificação dos problemas, gargalos, desvios, etc.
É por estas e outras que nenhum empresário honesto coloca dinheiro por lá, pois sabe qual o destino.
Não adianta colocar batatas, robertos peixotos e demais membros da casta para fazerem levantamentos.
Afinal que fim levou o levantamento que fizeram.

Anônimo disse...

Agora está certo quem vai assumir a Santa Casa é mais um aproveitador, o Dr. Gusmão. Agora que a Santa Casa acaba mesmo, com o Amilcar e seu bando na FuSAR e a Santa Casa nas mãos de incompetentes.
Concordo a culpa é do prefeito que na altura do jogo mudou o time. Agora era a hora de cobrar resultados e não mudar de nomes. Mais uma vez vai ter que esperar e depois cobrar. Francamente prefeito, qual a explicação que tens para a população?

linguiça disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
TAngra disse...

Prezado Linguiça das 16:42,

Essas coisas de estupro nós não divulgamos. Você deveria denunciar na polícia.

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

amigos estamos falando da pessima prefeitura de angra dos reis e nesse caso da saude por causa da dona Edna, mais tem uns puxa sacos que nao fazem nada nem estudo tem que fica ai defedendo o PREFEITO(bom prefeito, tadinho tao bom....)agora vamos falar na educaçao, onde esta a educaçao de angra será que esses prefeitos e candidato que que entrar de novo que é do mesmo saco, fez uma maquiagem em angra com asfalto e praças e colocou o laranja dele pra deixar angra como esta e ele vir de novo como bom, ele querem mesmo que a nossa juventude seja toda analfabeta para que nao consiga entender as porcarias que eles fazem, alunos sem professores por ao prefeito ter determinado junto com uma juiza o afastamento de todos os professores temporarios por nao ter dinheiro,pessoal e o nosso transporte que só existe um e faz o que faz com angra e se lembrarem vao ver que nossa empresa de trasporte so veio crescer(o dono ganhar milhoes dia) na epoca do nosso prefeito f.j por receber malas e malas...... nao sou petista como uns idiotas ai citaram que quem esta falando isso sao do pt....amigo sou angrense e ta bom de sofrer com esses prefeitos imundos amigos e amigas que moram aqui e sofrem com tudo isso ta bom de ser ENGANADO...a mais uma coisinha alem do predio da defesa civil voces viram o tamanho do forum que estao costruindo, pra que se os jugamentos de angra dao pra ser feito ate em um banco de praça....amigos vamos acordar ta bom, somos ums cidade muito atrasada....vamos abrir os olhos....