"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, março 31

Fora com o Aguilar!

Anônimo, 31/mar 19:08 em "Medalha de Mérito":
"Sou um metalúrgico arrependido. Votei sempre em Aguilar mas agora vejo que ele está comprado pela quadrilha do Tuca e pelo dono da Bonfim.

Como pode um cara que já lutou por nós agora se curvar-se a esta loura burra que manda em tudo e rouba mais que rato da barriga branca?

Aguilar, não voto mais em ti."

TAngra:
É, meu caro metalúrgico arrependido, Aguilar não é mais metalúrgico, agora ele é milionário, você nem imagine o patrimônio que ele juntou depois que foi para a CMAR. Ele construiu uma pousada que nem o dono do estaleiro poderia construir.

Avise a todo mundo aí no estaleiro quem é na verdade o Aguilar. Ele se elegeu só com 2027 votos, com certeza foram todos daí do estaleiro. Votos de pessoas que ele enganou esse tempo todo, como você, mais os votos dos cabos eleitorais que ele pode empregar aí, em troca da proteção que ele dá ao estaleiro.

Avise a todos os metalúrgicos que Aguilar está encarregado de esconder todas as roubalheiras do Executivo, como ficou comprovado no vídeo da Sessão do dia 25. Isso decretará a morte política desse analfabeto debochado.

É assim que temos que agir: encontrar o curral eleitoral desses safados para avisar quem eles são de verdade e acabar com a carreira deles, mesmo que para isso tenhamos que colocar computadores lá no Zungú, onde a Vilma troca votos por corte de cabelo (clique para ver): "ABC, ai essa ABC... sei não...".

Prefeitura também no esgoto

Anônimo, 31/mar 08:42 em "TurisAngra no esgoto do Meliá":
"Eu também vejo sempre uma doblô com emblema da prefeitura entrando e saindo do Meliá, o que será que tanto fazem lá? Vou ficar de campana para anotar o número da placa do carro.

Quanto ao rio, acho que temos direito de ter o rio limpo como antigamente, onde nós e nossos filhos podíamos tomar banho sem nos preocuparmos com toneladas de m... vindas de um hotel que erradamente desmatou o manguezal para construir e nada foi feito contra esse absurdo.

Falam mal do PT, mas na época deles a licença não saia de jeito nenhum, só foi essa cambada de políticos safados entrarem na administração da PMAR para rapidamente conseguirem a licença para construção. Será que é por isso que eles têm toda essa mordomia lá dentro?

Essa é Angra dos Reis, onde tudo pode!"

TAngra:
É bem possível que a PMAR esteja "negociando" com o hotel para despejarem o esgoto direto no mar, onde ninguém veja. Dessa equipetuca pode-se esperar de tudo. Não fosse assim, já teriam dado uma solução para esse esgoto. Alguém vai ter coragem de contestar? Ou de dizer que a culpa é do prosanear, seu mascotinho?

Chuva de Purpurina

Ou Coito Interrompido

DaRoça, 31/mar 13:18 em "Diplomas comprados?":
"Prezado ETAngra:

Minha opção é pela "manilha nele". Que tal se a manilha de 2 metros de diâmetro for recheada de bananas (de dinamite)?

Será o popular coito interrompido: quando ele estiver começando a gostar, eu acendo o pavio.

Será a maior chuva de purpurina que Angra já viu.

Um abraço."

TAngra:
Prezado DaRoça,

De quem você está falando? Se for de quem estou imaginando, é bom não esquecer que junto com a purpurina virá muita titica!

Abraços.

Estão destruindo Angra

Anônimo, 31/mar 14:48 em "TurisAngra no esgoto do Meliá":
"Angra - continua tudo surreal:
Tudo alagado, lama em todas as ruas, lama nas casas, na Sapinatuba caiu a passarela, no mesmo lugar caiu outra meia pista da BR 101, vários bairros sem energia, sem telefone...

Um municipio surreal!"

TAngra:
Prezado Anônimo,

Como muito bem resumiu Jorge Luis Borges, "o surrealismo conjuga arte, sonho e realidade na tentativa de mostrar além da realidade empírica".

Aqui em Angra a realidade nua e crua é que os verdadeiros culpados por essas tragédias são bem reais, concretos, conhecidos de todos. Desde o desgoverno de Fernando Jordão que a prefeitura só contrata empresas sem competência nenhuma para realizar as obras na cidade. Deu uma boa propina, está contratada.

Vejam aqueles moquifos que Tuca construiu para os desabrigados de 2002 e que já estão dissolvendo como "leite glória" (alguém lembra?).

Vejam os asfaltos que se esburacam até com bicicletas. Vejam as escolas com forro de papelão, o telhado do oyster que voou, o telhado do PA na Av. Júlio Maria também. Os caras não sabem nem calcular diâmetro das manilhas para vazão adequada das águas...

Constroem restaurantes sem banheiro, num claro desrespeito à legislação, e ninguém toma nenhuma providência.

Quer uma prova maior da incapacidade dessas empreiteiras do que essa passarela ali no Sto. Antônio?

Passarela no Sto. Antonio

Nem um servente de pedreiro faria uma porcaria dessas, não acha? Não há como justificar isso aí. E é só uma passarela. Imaginem a imundície que esses porcalhões cartas marcadas farão com esses milhões da "calamidade pública".

Eles, e seus corruptos contratantes em primeiro lugar, são os responsáveis por tudo isso que está acontecendo com Angra. Chuva sempre caiu, mas agora qualquer garoa traz prejuízos e transtornos para toda a cidade, resultado dessas obras sem planejamento nem qualidade. E se não fossem corruptos não pagariam por essas obras e muito menos contratariam empresas que tiveram seus donos atrás das grades - salvo os que fugiram - na Operação Cartas Marcadas.

Medalha de Mérito

No Regimento Interno da CMAR, Capítulo I, Art. 1º, está escrito que um Vereador tem as seguintes atribuições, dentre outras:

  • de controle externo, através da fiscalização contábil, financeira e patrimonial do Município, constituindo no acompanhamento das atividades dos órgãos do Governo Municipal [...];
  • de vigilância das atribuições do Executivo, em geral, sob os prismas da constitucionalidade, da legalidade e da ética político-administrativa, com a tomada das medidas sanatórias que se fizerem necessárias.

Os vereadores da maldita base do governo, liderados pelo semi-analfabeto funcional Aguilar Ribeiro, estão agindo exatamente ao contrário. Ao invés de fiscalizar, estão escondendo todas as roubalheiras que a equipe de incapazes do Tuca está descaradamente cometendo.

Na penúltima Sessão Ordinária, dia 25/mar, esses ordinários usaram os argumentos mais imbecis de que tinham conhecimento para derrubar alguns requerimentos do Vereador Ilson Peixoto, que procuravam levantar informações sobre alguns desses contratos forjados para roubar o dinheiro público, como por exemplo aquele da Fusar dos 50 "tupeware" (tupperware) por R$800 cada.

Vejam que "nobre ignorância" e uma comprovação de que a maldita base é conivente com a ladroagem que impera no Executivo. Pela inconsistência dos argumentos usados, dá-nos a impressão de que alguns Vereadores devem levar seu dindim por fora, para rejeitarem qualquer tentativa de investigação dos roubos da equipetuca:


ou neste link:


Reparem que o mais idiota dos Vereadores da base dos malditos chega a dizer: -"Política pública se faz usando o Ministério Público!". Aguilar é um belo exemplar de energúmeno, deveria ser empalhado para a posteridade e depois deportado para seu estado de origem.

Deveriam criar a "Medalha de Mérito ao Asno", para homenagear esses Vereadores que se destacam pelo excesso de burrice.

TurisAngra no esgoto do Meliá

Anônimo, 30/mar 23:12 em "Meliá contra o Meio Ambiente":
"Sou frequentador da praia do Pontal, tem fim de semana que se sente o cheiro do esgoto na estrada que dá acesso à praia. Eles nunca vão tomar providências para não perder a mamata.

Não faz muito tempo indaguei ao responsável sobre o assunto e ele falou que já tem uma ação na Justiça contra o hotel. Espero que resolvam o problema logo."

TAngra:
Prezado Anônimo,

O Tuca esteve lá no fim de semana. Hoje o Marcus Veníssius fez o maior festão no hotel, lançamento do tal Inventário Turístico, o projeto milionário, mirabolante e mágico que fará com que Angra tenha turistas caindo pelo ladrão os 366 dias do ano, segundo o experiente lojista de roupas.

Sem dúvida eles sentiram o cheiro do esgoto do hotel sendo despejado no canal e tomarão providências enérgicas. Ou você pensa que aqui em Angra tudo pode? O que você acha?

terça-feira, março 30

Diplomas comprados?

ou Manilha neles...

Morador P da Vida, 30/mar 22:03 em "Faroeste Angrense":
"Terça-feira, 30/03/2010 às 20:00h, BNH em Jacuecanga, começa a chover e as pequenas 3 ruas já estão lotadas com apenas 30 minutos de chuva e o secretario, o engenheiro, diz o que? Faz o que? Cadê? É obra do acaso? Que vergonha.

Moradores concentrados batendo na porta dos vizinhos para oferecer ajuda, tentar salvar algum móvel. Será que amanhã vai aparecer alguém de calças secas para inventar alguma desculpa ou vão de uma vez por todas tirar as malditas manilhas tão mal estudadas?

Sacanagem com os moradores, que pagam seus impostos e não têm o direito sequer de se refugiar da chuva dentro de suas próprias residências, pois a água acaba entrando atrás deles."

TAngra:
Na sessão de hoje da CMAR um Vereador elogiou a solução que deram ao problema, pois havia chovido no fim de semana e não aconteceu nenhuma inundação. Vamos ver se ele aparece por aí amanhã, de calça seca. Se não me engano foi o zé (posso confirmar). Enfiem-no dentro da manilha, se ele aparecer por aí. Ou enfiem uma manilha nele.

P.S. Enfiar a manilha nele é só força de expressão, viu gente...
P.S.2 Manerem nos comentários, por favor...

Faroeste Angrense

Anônimo, 30/mar 18:38 em "Angra está uma vergonha...":
"Olha que absurdo, fui abrir um processo contra a PMAR e o advogado disse que tem que estudar bem o caso, pois processar a Prefeitura é muito perigoso. Fiquei indgnado, veja nossa situação!

Estamos todos acuados, a cidade parece estar entregue em mãos de bandidos, uma verdadeira quadrilha. A coisa aqui está ficando insustentável!"

TAngra:
Prezado Anônimo,

Acho que é você que deve estudar bem esse caso e dar chute bem dado no traseiro desse advogado. Aliás, se você tivesse assistido a entrevista do novo presidente da OAB-Angra ao programa Interativo (fizeram um papelão com o nobre advogado), daquele jornalista travestido de Assessor Parlamentar e atual Cargo Comissionado, ou vice-versa, já teria procurado um advogado bem longe daqui.

Pense nisso!

Os Dossiês da Vilma

Funcionário Decepcionado, 30/mar 15:10 em "Os Fantasmas da Câmara":
"Cargos Comissionado e Assessores Parlamentares, abram seus olhos!

A ainda-vereadora solicitou um dossiê de todos os que trabalham para ela. Está muito preocupada que algum funcionário que trabalham junto dela venha mais tarde a voltar-se contra ela em alguma 'falsa' denúncia. Por isso, como ela se acha macaca velha, pediu a um Assessor mais chegado e de confiança para anotar tudo, na espreita, incluindo comportamento, amizades, sites que visita, se acessa Blogs e quais são, com qual outro Vereador tem afinidades e se faz algum trabalho para ele, tipo dar uma mãozinha, se tem amizade com algum autor de Blog, enfim, um relatório completo e, como é de praxe dela, que este Assessor não esquecesse que forma alguma de anotar os 'erros', que é como são chamados os furos do funcionário.

Bem, como todos já sabem como esta mulher funciona, fiquem espertos, porque com toda certeza este dossiê será mais tarde usado contra vocês mesmos, então não sejam bobos, comecem desde já a preparar o seu, mas com provas, se possível fotos, áudio, documentação completa, para não deixar dúvida alguma, e quando algum de vocês for acusado já terá em mãos a sua prova."

TAngra:
Minha nossa, que clima de terror essa Vilma implantou na Câmara Municipal de Angra dos Reis. Como é que se consegue trabalhar num inferno desses?

Angra está uma vergonha...

Anônimo, 30/mar 13:34 em "Omissão e Consequências":
"Nossa, eu fiquei maluco quando vi o preço da obra de contenção aqui no cemeço da estrada Angra - Getulândia perto do texaco. Uma obrinha daquelas aonde foi feito um murinho, tiraram um pouco de terra e colocaram uma camada fina de concreto por cima, custa R$ 144.000 (cento e quarenta e quatro mil reais), isso dá para construir uma boa casa. E olha que todas as vezes que passo lá tem apenas duas pessoas trabalhando.

Essa Cidade é uma vergonha...

Essa Justiça é uma vergonha...

O Ministério Público de Angra é uma vergonha para o País..."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Além de fazerem vista grossa para essa roubalheira, ainda é provável que o MP venha dizer que você só está reclamando porque é um "morador que se sente prejudicado pelas desapropriações", ou coisas assim. É o resultado da atual promiscuidade entre os poderes em Angra dos Reis.

Os Fantasmas da Câmara

Já temos os nomes dos 3 principais nomeados pela ainda-vereadora Verme dos Prantos para o Quadro Interno da CMAR e que nem sabem onde fica Angra dos Reis. Recebem em média R$4.000 do dinheiro que deveria ser usado em benefício do povo, mas só beneficia a essa Verme.

Por enquanto não vamos divulgar aqui, para que não sejam escondidos em alguma toca escura da ainda-vereadora Virma dos Demônios. Veremos no que vai dar e assim que tivermos notícias publicaremos aqui no Blog.

Obrigado aos que enviaram os nomes!

P.S. Esses fazem parte da parcela de Comissionados que foi liberada - por essa esquisita e incompreensível decisão judicial - para usufruto boca livre dos vereadores. Só em Angra acontece disso...

Omissão e Consequências

Anônimo, 30/mar 07:45 em "Omissão":
"TAngra, também sou morador dessa rua e nessa manhã podíamos perceber o total estrago que foi feito por esse vizinho.

Pudemos ver a vala que vem da casa dele e atravessa a rua até o bueiro e ainda, para piorar a situação, logo de manhã uma criança que ia pra escola de bicicleta caiu no buraco aberto, eu ainda ajudei levando-a até o Posto de Saude da Japuíba. Foram apenas leves escoriações, mas poderia ter sido pior."

TAngra:
O pior é que não há nessa prefeitura de Tuca Jordão ninguém preocupado em atender a população. Quem já tentou fazer denúncias sobre o que quer que seja acaba desistindo. E quem ainda não tentou, basta ler os comentários. Ou ficam enrolando você no telefone, transferindo de um ramal para outro, ou exigem que você vá ao Centro da cidade protocolar sua reclamação.

O objetivo é que você desista no caminho, mas se você insistir e protocolar sua queixa, também não vai adiantar nada, esse pessoal todo que chefia os órgãos de fiscalização também pertence ao grupo dos famigerados Cargos Comissionados, uma bando de incapazes que nem sabem para que recebem seu salário. A função desses CCs do executivo é apenas acobertar as roubalheiras nas obras, esconder os contratos superfaturados e proteger as falcatruas dos amigos, parentes e cabos eleitorais desses safados que estão no poder.

Não percam tempo reclamando na PMAR, eles não estão interessados nos problemas da população, o negócio deles é encher os bolsos. A única opção - enquanto esses ignorantes estiverem no executivo - é tentar contato com os vereadores. Não é o ideal, mas é o que nos resta no momento. E eu garanto que pelo menos o Vereador Ilson Peixoto e o Vereador Parente darão a devida atenção aos reclamos, mesmo que não possam resolver de todo o problema. Podem acreditar e comprovar, colocando suas reclamações nos Blogs deles. Se não funcionar nós cairemos de pau em cima, certo?

segunda-feira, março 29

Omissão

Alessandro, 29/mar 21:34 em "Meliá contra o Meio Ambiente":
"Gostaria de externar minha insatisfação e total decepção com a Polícia Militar e com a Prefeitura de Angra, pois nesta data telefonei diversas vezes para os dois órgãos solicitando providências quanto a um vizinho, que aproveitou a paralização da fiscalização após 17 horas para, sem a devida autorização e ao arrepío da lei, destruir uma rua inteira para poder ligar uma rede clandestina de esgoto na Rua Miracema, Travessa Miracema, Aeroporto da Japuíba.

Estou inconformado com a Prefeitura, que não possui fiscais de plantão, e com a Polícia Militar. Através do telefone 190, informaram que nada poderiam fazer para resolver, pois eles não tapam buracos em rua. Mas se eles não sabem, destruir uma via pública é crime de dano tipificado no código penal, mas mesmo sendo informado disso o atendente da polícia não enviou viaturas ao local para verifiar a situação.

Angra é terra de ninguém, pois o poder público e os demaís órgãos estão a serviço de quem? Não deve ser da população. E enquanto isso a rua ficou inacessível devido à total destruição causada por um morador e, principalmente, pela omissão da Prefeitura e da Polícia Militar.

Att. Alessandro Silva Netto
Morador da Japuíba

P.S. Gostaria que o Transparência Angra me ajudasse a resolver essa situação e que os responsáveis apresentassem os devidos esclarecimentos pela omissão."

TAngra:
Prezado Alessandro,

Vamos encaminhar sua reclamação para o Comando do Batalhão da PM e para alguns vereadores.

Uma boa multa em cima desse vizinho seria uma lição exemplar. Nele e noutros que não têm a menor noção do que é ser um cidadão.

Sinto muito pela Rua Miracema. Você deveria ter tirado uma foto do sujeito fazendo os buracos, para ele não ter chance de escapar de uma punição, nem que fosse uma punição pelo vexame de aparecer numa foto na Internet destruindo uma rua.

Isso é mais uma consequência da impunidade, do mau exemplo que vem lá de cima, da Câmara, da Prefeitura...

Momento Fashion!

Anônimo, 29/mar 20:06 em "Conselho Municipal de Turismo":
"Alguém, pelo amor de Deus, ajude a primeira-dama. Não há ninguém mais cafona do que ela no governo.

Na sua festa Rosa a mesma estava com um short quadrado horrível e uma boina mais cafona ainda. Dava medo.

Será que não tem ninguém neste governo que possa ajudá-la? São tantos puxa-sacos e CCs que alguém poderia ajudar a 'pobrezinha'."

TAngra:
O pessoal aqui do Transparência Angra não entende muito dessas coisas, só sabe dizer se está bonito ou feio, sem saber explicar.

Será que no caso da primeira dama não se aplicaria aquele velho ditado: "Glamour e pedigree não tem dinheiro que compre! Nem dinheiro de empreiteira!" ?

Quem entende dessas coisas que responda...

P.S. Mas eu, na minha ignorância, até gostei.

Meliá contra o Meio Ambiente

Anônimo, 29/mar 20:07 em "Os verdadeiros Assassinos":
"Sábado passado a nata da prefeitura, incluíndo o prefeito Tuca Jordão, passou o dia no Resort Meliá no Pontal. O Tuca, todo posudo, nem cumprimentou os funcionários. Quem será que está pagando essa despesa?

Aproveitando a oportunidade, já que Tuca estava curtindo no Meliá, será que ele viu que o hotel despeja seu esgoto no rio que passa ao lado, 24 horas por dia, e o mal cheiro é terrível?

Querem conferir? Entre a entrada do hotel e uma casa vizinha tem uma servidão que dá acesso ao rio e qualquer um pode ver o tubo de pvc descarregando esgoto no rio.

Acho difícil tomarem providências, afinal o hotel é lugar de descanso dos políticos safados e por isso não vão querer afrontar os donos do hotel.

Isso é Angra dos Reis minha gente!"

TAngra:
Atenção IBAMA e todas as milhares de organizações que tentam proteger o que resta do meio ambiente saudável: interditem este hotel até que o esgoto esteja corretamente tratado. E cortem a cabeça do safado que liberou a construção e a operação sem o devido cuidado e respeito aos vizinhos, fauna e flora.

Quando se vê esses políticos safados frequenteando essas festinhas particulares, sendo paparicados, podem escrever: tem safadeza por trás, nem que seja contra o meio ambiente, empresário de verdade não se mete com essa corja.

P.S. E lembrem que aquilo era área de manguezal...

Conselho Municipal de Turismo

E-mail em 29/mar às 10:15 para:
  • Turismo Planejamento: tur.planejamento@angra.rj.gov.br
  • Cynthia Iphan: etecparaty@iphan.gov.br
  • Carlos Fernando Iphan
"Encaminho proposta de pauta para a próxima reunião do Conselho:

- Esclarecimentos sobre a contratação da empresa Higheng para a manutenção dos monumentos históricos e os procedimentos utilizados nas obras.

- Planejamento existente, metodologia e procedimentos aplicados, comprovação da especialização da empresa e experiências anteriores, apresentação do responsável técnico. Suposta negligência e desacordo com procedimentos normais por parte do acompanhamento do Iphan e do Inepac (órgãos que têm o dever de zelar pelos monumentos).

Na ocasião será necessária a presença da Gerência de Patrimõnio Histórico da TurisAngra, representantes da HighEng, o responsável técnico pelas obras, o servidor que está acompanhando e fiscalizando e representantes do Iphan e do Inepac.

Aguardo confirmação de inserção da pauta. Obrigado.

Fernando Miguel
Setorial de Patrimônio Histórico e Cultural"

TAngra:
O presidente do Conselho de Turismo é Marcus Veníssius da Silva Barbosa, presidente da TurisAngra e responsável pela contratação dessa HighEng por R$1,6 milhões de reais.

Para conhecer todos os componentes do Conselho veja o Boletim Oficial nº 223, de 22/out/2009, pág. 45, neste link:
www.angra.rj.gov.br/downloads/bo/BO-223em22-10-2009.pdf

Os verdadeiros Assassinos

Anônimo, 29/mar 13:26 em "Oposição aos Kits Escolares":

"Hoje no Bom Dia Brasil vi uma fala do jornalista Alexandre Garcia sobre o julgamento da menina Isabella. Ele disse uma coisa que eu tenho que colocar aqui para toda a população de Angra e para o Brasil.

Nós ficamos ligados na televisão clamando justiça, querendo muito que a justiça dê uma resposta ao povo brasileiro que está sofrendo tanto com a falta dela. O povo Brasileiro ficou feliz com o resultado do julgamento e com isso passou a ter um pouco mais de esperança no país, pelo menos até o novo escândalo.

Mas, como falou o jornalista, por que a população não tem a mesma indignação e o mesmo anseio de justiça no caso dos políticos?

Por que os políticos roubam o dinheiro do povo, deixando a população sem escola, educação, saneamento e outras necessidades e a população não se une na luta contra esse mal que todo dia mata vária Isabellas e todos os dias criam vários Alexandres Jatobás?

Será que a população não percebe que achar que governante corrupto é uma coisa normal e uma pessoa matar a filha é um absurdo, me desculpa mas para mim é a mesma coisa. Todos viram em jornais a menina de 8 anos que morreu porque em sua cidade não tinha vaga em UTI. Isso não é um assassinato como o de Isabella?

E as pessoas e crianças que morreram em Angra por descaso das autoridades, que preferiram se preocupar com votos para manter o poder e a corrupção instalada em Angra? Não são tão assassino quanto Alexandre Jatobá?

É uma pena que a população se mobilize tanto em um assassinato e não façam o mesmo nos assassinatos que acontecem todos os dias em sua vida, que é a falta de perspectiva de vida e principalmente a falta de qualidade de vida, que mata muito mais que vários Alexandres Jatobás.

É só a gente ver o exemplo de Angra. Todo mundo sabe que a corrupção e o descaso com a população acontece na cara de todos, é só a gente ver alguns exemplos como o banheiro de ouro, os cartas marcadas, que roubaram 80 milhões, e outras coisas que todo mundo sabe, só que infelizmente nós estamos no Brasil.

Esse sim é o Brasil onde as pessoas matam todos os dias as crianças de fome, de falta de oportunidade, de falta de saúde e falta de escola, crianças que no futuro vão se transformar em Alexandres Jatobás e nada acontece com elas. As pessoas que são pagas para defender essas crianças estão preocupadas com a sua própria vida, com o seu bolso e sua relação com a alta sociedade. Isso acontece com a justiça de Angra, que poderia pegar o exemplo do julgamento de Isabella e colocar na cadeia esses vários Alexandres que roubam o dinheiro que poderia salvar muitas vidas. O sangue dessas crianças vai escorrer na mão de alguém e vai ser na mão dos Juízes e Promotores de Angra.

Eu não falo isso a favor de Conceição, Fernando, Tuca ou qualquer outro político, mas o que está acontecendo em Angra é uma vergonha. E mais vergonha ainda é a resposta que as pessoas que tinham como obrigação defender a população estão dando para nós.

Nossa única chance é que o povo se sensibilize com o que esta acontecendo em Angra, como fez com o caso Isabella, porque em Angra todos os dias está morrendo uma Isabella e não tinha necessidade de acontecer isso, daria para todos viverem muito bem. Não pode a gente gastar milhões em banheiro e jardim enquanto pessoas morrem na saúde, enquanto crianças ficam sem escolas e sem futuro.

Eu fico indignado com as pessoas que fraudam licitações, que alugam casas para prefeitura com valor absurdo porque é colega do prefeito, pessoas que têm cargo na prefeitura e nem vão lá, pessoas que ganham propinas para liberar obras, quando veem o caso da Isabella ficam indignados com o assassinato dela, ficam com raiva do pai da Isabella e da madrasta.

Será que essas pessoas não percebem que elas são os verdadeiros assassinos, que para ter uma vida de luxo têm que matar todos os dias várias Isabellas?"

Oposição aos Kits Escolares

DaRoça, 28/mar 14:13 em "Kit Escola - Boa discussão...":

"Prezados ETAngra e Anônimo das 19:20:

Continuo sustentando minha oposição a esse tipo de assistencialismo, que só nos faz ficar com a "boca torta" diante do uso contínuo do cachimbo.

Considero um erro tanto a distribuição de kits (os mais diversos), bem como distribuir notebook para professor, bolsa escola / família / gás / leite, etc.

Na minha pobre visão, o que deveria consertar definitivamente toda essa situação é a qualificação através da educação (decente) e geração de empregos com salários dignos. O erro maior é pagar R$800 ou até muito menos (salário mínimo, p. ex.) a um trabalhador, visto que o salário mínimo nacional deveria estar girando em torno de R$2.300 (DIEESE). Com este salário, todo trabalhador poderia comprar gás, cestas básicas, uniformes e material escolar, sem necessidade de 'esmolas oficiais'.

A garantia de salário digno está na Constituição Federal.

O perigo, além das já famosas licitações para fornecimento de qualquer coisa (lembram-se das embalagens tipo 'tupeware') que tornam tudo muito mais caro do que deveriam ser, vai ser quando alguém desconfiar disso e fizer um requerimento na CMAR para averiguação de tal gasto. Os vereadores governistas vetarão.

E nós continuaremos recebendo uniformes bordados a ouro (pelo menos em seu preço) e esperando que caia do céu a próxima ajuda, seja através de bolsa-açougue, bolsa-padaria, bolsa-disso, bolsa-daquilo.

Posso estar (e provavelmente estou) na contramão da História, mas mantenho a opinião de que só sairemos dessa situação através de emprego e salário dignos. Só que esta luta é muito mais difícil e trabalhosa do que esperarmos ajuda oficial para tudo aquilo que eles nos deveriam possibilitar.

Abraços discordantes e respeitosos.

P.S. Quanto ao meu salário, não tenho o que me queixar."

domingo, março 28

O Curriculo da Fera!

Anônimo, 28/mar 16:29 em "As mutretas do Veníssius":

"Sim. O irmão do vereador José Antônio trabalha nessa HighEng.


Curriculum dele: trabalhou por 17 anos como caseiro numa ilha no Frade que pertencia à Bovespa (segundo ele próprio).

Fala sério, né? Estamos ou não em Angra? Tinha que ser assim... Lamentável!"

TAngra:
Agora é isso, nepotismo nas empresas Cartas Marcadas Contratadas. E tudo começou lá atrás, no ano passado, com o incentivo ao nepotismodado pela exdrúxula decisão judicial que liberou essa prática por aqui, culminando com a nomeação, agora oficial, antes oficiosa, da esposa do prefeitinho em cargo do 2º escalão.

Basta procurar na Internet para vermos que essa decisão é diferente das decisões nas cidades de gente séria. Só em cidade de governante corrupto o nepotismo vingou como aqui, direto e cruzado. E é óbvio que o nosso respeitável MP não recorreu.

São essas ações incompreensíveis do Judiciário que estão pondo tudo a perder... Depois, quero ver a sociedade que eles estão criando para seus próprios descendentes: terras de marlboro! Se tornarão milionários aprisionados em seus próprios castelos, a violência correndo à solta em redor, levando seus filhos e seu patrimônio

Mas o caseiro irmão do zé trabalha na HighEng na varreção ou foi ele quem colocou cimento naquela parede do Patrimônio Histórico? Tanto faz, não é, a safadeza é a mesma.

É isso que eles querem

Anônimo, 28/mar 08:30 em "Creche Colorida e Municipalizada":
"Aí, Anônimo das 16:47 de 27 de março, sinceramente acho que nem vale a pena correr atrás dos direitos de ser Funcionário Público nessa cidade de bosta (palavra de quem é nascido e criado aqui).

Sou funcionário aprovado no último concurso e vou sair pra ser Servidor do Estado, que eu nem sei se é melhor ou pior, mas vou com gosto porque aqui é muito podre, vou pra fugir das perseguições que sofro junto com meus colegas de trabalho que também são concursados e porque tenho inteligência suficiente pra passar em outro concurso.

Só lamento pelas pessoas de bem que não têm como sair desse mar de lama em que se encontra nossa querida cidade."

TAngra:
Infelizmente, é isso mesmo que eles planejaram. Até o sindicato eles aparelharam, para manterem vocês bem mansinhos e calados. Só sobrarão os que não puderem encontrar trabalho mais digno do que este, de ter que submeter-se à subordinação de incapazes nos Cargos Comissionados.

A só restarão as empresas Cartas Marcadas. Empresa séria não se mete em cidade dominada pela corrupção.

Cassemos logo a Vilma...

Anônimo, 25/mar 12:32 em "Alguém Viu a Vilma?":
"Ela não vai demitir os 3 advogados que trabalham no Rio de Janeiro para ela, mas são pagos pela CMAR."

Anônimo, 25/mar 16:17:
"Ao anônimo de 12:32, por favor, diga o nome dos advogados que vamos correr atrás para eles e a vereadora devolverem o dinheiro público. Vamos denunciar em todos os órgãos e ingressar na justiça. E se você souber de mais casos assim na Câmara, por favor, denuncie também que iremos atrás, aproveite este espaço, não precisa se indentificar. Vou me unir aos que querem lutar pelo bem de Angra dos Reis."

Anônimo, 25/mar 17:39:
"Vocês só querem os 3 advogados? E o resto que trabalha para ela na sudirna? Vocês estão por fora..."

Anônimo, 25/mar 20:15:
"Trabalham na Rede Record - Rj, ligados à Universal."

Anônimo, 28/mar 14:09:
"Eu reafirmo o que disse, forneçam o nome dos advogados e dos demais que se beneficiam, que ajuizaremos ações contra eles e a Vilma, e garanto que poderá ser o fim da carreira política da ilustre vereadora."


TAngra:
Agora só falta o nome desses 3 safados, mais os que trabalham para ela na surdina.

Procurem na seguinte lista de Comissionados:

E aqui, na relação de Assessores Parlamentares da Vilma:

Podem enviar para nosso E-mail:
transparenciaangra@gmail.com

Manifestação dos Pescadores

Vi há pouco, na TV-Com, imagens da manifestação dos pescadores pelas ruas do Centro, agora dia 25. Reivindicavam apenas o direito de continuar sobrevivendo da pesca, como faziam desde os seus tataravós, na época de Pedro Álvares Cabral.

Viviam da pesca até que esses safados que governam Angra desde 2001, os jordões, resolveram, apoiados por seus comparsas, que agora Angra seria só dos ricos, famosos, corruptos e corruptores.

Os jordões decidiram que era preciso tirar esse "povão fedorento" das praias e das encostas, acabar com essa "feiúra" que atrapalhava a visão e a liberdade deles. Praia não é para povão nem pescador, praia é para os lanchões chegarem até a areia, direto da lancha para a praia, no restaurante do amigo, construído com licença (mas ilegalmente) na orla. Povão na praia, só se for de marinheiro ou garçonete. Ou naqueles cercadinhos colocados recentemente, para que as lanchas não corram risco de atropelar alguém, já que seus pilotos estão sempre completamente embriagados.

Mas voltando ao que interessa, foi deprimente ver a imagem desse secretário Tabet rindo dos pescadores, puro deboche, as imagens não deixam dúvidas. Ele e sua enorme barriga, típica dos grandes corruptos preguiçosos. Só fiquei na dúvida quanto ao caso dos 2 Guardas Municipais, que receberam ordens do Tabet para multar o carro de som dos pescadores - só de maldade! - e quase foram linchados quando cometeram a burrice de pegar a caneta.

Nunca, jamais, em tempo algum, nós estimulamos qualquer tipo de manifestação violenta, mas, nesse caso, talvez fosse o momento de despertar a atenção da Justiça, especialmente a de fora da cidade, e a imprensa, principalmente a nacional, para o grau de desmando e corrupção que tomou Angra dos Reis desde Fernando Jordão e que começa a causar esse grave tipo de manifestação que quase se tornou violenta.

O povo começa a se desesperar com a falta de escolas, falta de atendimento médico, falta de saneamento, falta de emprego, falta de transporte e, agora, falta até da viabilidade de sobreviverem. E os maiores culpados, se algo de mais grave acontecesse, seriam o Legislativo, omisso e conivente, mais a Justiça, no mínimo omissa e conivente também, basta vermos a maioria das últimas decisões angrenses desde a Cartas Marcadas.

Mas no final, o que interessa para eles é que os moradores dos morros, que já vieram em grande parte expulsos das praias, vão morar bem longe da vista dos poderosos, lá "nos cafundós do judas". E os pescadores, os poucos que sobreviverem, Tuca manda pra bem longe também. "É nóis!"

Cassem logo a Vilma...

Anônimo, 25/mar 12:32 em "Alguém Viu a Vilma?":
"Ela não vai demitir os 3 advogados que trabalham no Rio de Janeiro para ela, mas são pagos pela CMAR."

Anônimo, 25/mar 16:17:
"Ao anônimo de 12:32, por favor, diga o nome dos advogados que vamos correr atrás para eles e a vereadora devolverem o dinheiro público. Vamos denunciar em todos os órgãos e ingressar na justiça. E se você souber de mais casos assim na Câmara, por favor, denuncie também que iremos atrás, aproveite este espaço, não precisa se indentificar. Vou me unir aos que querem lutar pelo bem de Angra dos Reis."

Anônimo, 25/mar 17:39:
"Vocês só querem os 3 advogados? E o resto que trabalha para ela na sudirna? Vocês estão por fora..."

Anônimo, 25/mar 20:15:
"Trabalham na Rede Record - Rj, ligados à Universal."

TAngra:
Agora só falta o nome desses 3 safados, mais os que trabalham para ela na surdina.

Procurem na seguinte lista de Comissionados da CMAR:

E aqui, na relação de Assessores Parlamentares da Vilma:

As mutretas do Veníssius

Anônimo, 28/mar 08:21 em "Será mesmo?":
"Ué? Mas pra gente que trabalha na TurisAngra os funcionários da HighEng dizem que a sede da empresa é em Belford Roxo, inclusive ouvi isso de um deles que, por acaso, é irmão do vereador José Antônio.

Aliás, todos são daqui e ninguém tem formação nenhuma pra trabalhar com Patrimônio Histórico."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Como assim? Quer dizer que tem parente de vereador trabalhando nessa HighEng? E logo do pior vereador que Angra já teve, esse zé ninguém?

Então é por isso que a TurisAngra não divulgou os nomes e currículos desse tal "pessoal especializado" da HighEng, que já recebeu R$1,6 milhões de reais esse ano para varrer calçadas.

Se esse fosse um contrato entre governo honesto com empresa honesta, já teriam se preocupado em mostrar que a contratação foi justificada. Até agora só comprovaram que esse contrato deve ser mais uma dessas safadezas para executivo e legislativo (que se mantém omisso) se apropriarem do dinheiro público.

É assim que eles vão perdendo a credibilidade, todos eles, executivo, legislativo e judiciário, um protegendo as roubalheiras do outro.

A corrupção acabou com a independência entre os "poderes", todos frequentam os mesmo bares, as mesmas festas, compartilham as mesmas fotos nas colunas sociais, bandidos e mocinhos, e, mesmo assim, acham que podem impor algum respeito. Mas não se vê nenhum deles defendendo aquelas crianças lá do Zungú, que são exploradas na TV pela ainda-vereadora em troca de um corte de cabelo.

Respeito se conquista um dia após o outro, todos os dias e em todos as ações, em tudo que se diz ou se escreve. E qualquer deslize joga por terra tudo que se conquistou em toda uma vida...

sábado, março 27

Em Angra é escuridão

E-mail referente à postagem sobre o Juiz de Ribeirão Preto: "Um pouco de luz"

"Quem sabe um dia esta atitude deste Juiz possa iluminar o poder judiciário de Angra dos Reis!

Belos exemplos estão sendo espalhados pelo país por parte do poder Judiciário, mas, infelizmente, em Angra dos Reis a sociedade vai ficar sem esta boa prática descrita abaixo. Um lugar mais fraterno - justo e respeitando o meio ambiente - de se morar para a maioria da população desfavorecida.

Angra dos Reis é a cidade onde tudo pode! Aqui o crime compensa e recompensa. Somente a mobilização do povo pode mudar esta lógica instalada no Município de Angra dos Reis que, infelizmente, conta com o apoio de alguns aspones que se infiltram no seio da sociedade para tirar proveito individual do povo sério e trabalhador que vive sonhando e acreditando em dias melhores para todos.

Ainda cantaremos irmanados o Canto da Liberdade do povo de Angra dos Reis, que se livrará desse momento trágico que estamos atravessando na história desta cidade.

É isto.

Abraços fraternos e ecológicos,

Ivan Marcelo Neves
ISABI/APEDEMA-RJ
Secretário Executivo do FBOMS"

Festa do Arromba! Parabéns!

Na última edição do "A Cidade":

"Henrique Vale e Emílio abrem sua casa de campo em Angra dos Reis para comemorar o aniversário de Raul Machado, Prefeito de Rio Claro. De helicóptero chegou a família Picciane: Rafael, Leonardo (Dep. Federal), e Jorge Picciani, presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. O almoço foi prestigiado por prefeitos e ex-prefeitos da região."

Clique para ler:
Festa para Prefeito na fazenda de Henrique Valeou neste link:


Será que aproveitaram a ocasião para lançar um novo slogan:

"
Invista em Angra dos Reis,

a cidade onde tudo pode!

Promiscuidade garantida
ou seu dinheiro vai pro brejo!

É nóis!
"

P.S. Quem não lembra quem são Henrique e Emílio pode refrescar sua memória lendo este pequeno trecho das escutas telefônicas da Operação Cartas Marcadas:
Explica, dentre outras coisas, por que as obras de Angra não têm placas com o valor.

Intervalo Comercial

Anônimo, 27/mar 13:22 em "Kit Escola - Boa discussão...":

"Quem ganha R$800 por mês não pode comprar uma mochila de R$120. Precisa pesquisar marcas mais baratas como a Yes, por exemplo, vendida por R$45 na Biju.

Existem calças mais baratas! R$25 escolar na Taco. Basta fazer pequenas economias que as coisas funcionam. Ah! acabei de ver na Bahall tênis All Star por R$ 29."

De tudo um pouco...

Anônimo, 26/mar 00:44 em "Atenção Drs. Juízes!":
"Amigos, olho vivo, tem graúdo na saúde que está usufruindo do trabalho da empresa responsável pelos Móveis Planejados do Posto do Frade que será inaugurado...

Uns encomendaram móveis da cozinha, outros do escritório, e quem vai pagar será a Fusar. De alguma forma eles camuflam para que pareca que todo o serviço tenha sido feito para as Unidades de saúde, quando muito foi feito na casa deles.

O cara que tirou as medidas no Posto do Frade já foi também tirar as medidas na casa ou escritório desses safados e os móveis planejados já estão a caminho..."

TAngra:
Fusar nada, quem vai pagar somos nós.

É, meu amigo, a culpa disso é a impunidade. Todos sabem que a Justiça jamais vai alcançá-los, enquanto houver o tal "jeitinho brasileiro de levar vantagem em tudo!"

Seria tão simples colocar esses safados no pau de arara até a confissão...

Alguém tem que dar o exemplo, não pode ser assim, isso não pode continuar, onde vai parar nossa sociedade com uma Justiça tão vista grossa para os poderosos?

P.S. E para um pau de arara não precisa nem de licitação, só de disposição para investigar...

Será mesmo?

Anônimo, 26/mar 16:47 em "Kit Escola 2":
"A HighEng, que ganhou a licitação para cuidar do Patrimônio Histórico de Angra dos Reis, que tem sede no shopping Piratas, é de propriedade do Sr. Beira, dono da Empresa GP Segurança, que faz a segurança de todas as agências do Bradesco, banco esse que acabou de ganhar a licitação para cuidar das contas da prefeitura.

Beira é um dos investidores que está comprando todas as lojas do shopping, ganhou uma licitação na Prefeitura de milhões para instalação de Câmeras de segurança em todos os prédios históricos da cidade e que até agora ninguém viu onde estão essas câmeras.

Dono da empresa de limpeza que ganhou a licitação para cuidar da limpeza das repartições públicas de todo o município. Beira tem ligação direta com Manoel Gambiarra, onde esse é testa de ferro dele aqui em Angra. Muito poderoso e rico, está apoiando a candidatura de Fernando Jordão para deputado e hoje faz parte do primeiro escalão do poderoso grupo de Fernando Jordão."

TAngra:
Na Receita Federal está:
HighEng Construtora Ltda,
CNPJ 73.509.440/0001-42,
Av. Ayrton Senna 3000 - Sala 119,
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ

Mas como "Em Angra tudo pode!", cruz-credo, esconjuro, mangalô 3 vezes, toc-toc-toc...

Creche Colorida e Municipalizada

Anônimo, 26/mar 17:36 em "Paira uma dúvida no ar...":
"Enquanto isso...

Numa creche colorida, que foi municipalizada porque o antigo administrador fez um estrago danado por lá, roubando ou desviando a verba, como queiram entender, demorou um mês para pagá-las e, ainda por cima, pagou errado: não pagou a multa rescisória nem o aviso prévio. E ainda por cima brada aos quatro ventos que não vai pagar mais nada a ninguém!

Enquanto as meninas ficaram na rua da amargura, vocês sabem quem tem emprego garantido lá na Educação? Sônia Eurico a esposa do déspota... Pois é, ela está com a sua vaga garantida na Prefeitura. Deve ser pra fazer um estágio né? Quem sabe ela aprende mais 'coisas' por lá?

E o emprego das funcionárias, como fica?"

TAngra:
É por essas e outras que corre um boato por aí de que "Em Angra tudo pode!".

Kit Escola - Boa discussão...

Anônimo, 26/mar 19:20 em "Kit Escola":
"Caro daRoça,
Concordo com você em parte: mesmo que todos os pais estivessem trabalhando nossso salário ainda é pouco e com o PPA que a Prefeitura colocou para as escolas municipais, dá perfeitamente para oferecer um ensino de qualidade, uniformes e material didático de 1ª.

Tenho uma amiga na Holanda que trabalha e estuda, os pais estão com câncer. Ela recebe um salário de apoio para que ela possa estudar e cuidar dos pais, material didático, plano de saúde e apoio psicológico.

Nosso país é muito mais rico em recursos naturais que a Europa, portanto, não é assistencialismo ganhar uniforme. É um direito. Com respeito à sua opinião, ok?

Aliás, meus filhos estuda em Escola Municipal, eu trabalho e, ainda assim, tenho dificuldade em comprar seu uniforme escolar. Paguei R$42 na calça jeans, 2 camisas a R$10 cada, tênis all star R$45 e mochila R$120. Isso só para o caçula. Meu sálário é 800,00, pago aluguel, luz, gás, compras,etc...

Você deve ganhar bem, né daRoça?"

TAngra:
Bom lembrar que o comentário de daRoça, lá naquela postagem de abril de 2009, contesta o Kit Escola, que considera assistencialismo. Nós aqui do Transparência Angra apoiamos o projeto do Kit Escola, conforme proposto pelo vereador Ilson Peixoto.

Até agora, só o daRoça foi contra, pois, segundo ele teme, acabaria em alguma nova Carta Marcada fornecendo os materiais: Kit Escolar?

sexta-feira, março 26

Os pé na cova

Esta é a relação do pessoal do Quadro Interno da CMAR em nosso site, incluindo os CCs e os FGs. Está atualizada até a última publicação oficial. Clique para ver:

Relação dos Cargos Comissionado da CMARou neste link:

São 15 ocupantes de Funções Gratificadas contra 163 Cargos Comissionados. A diferença de 5 CCs a mais na nossa relação é porque ela é confeccionada a partir das Publicações Oficiais da CMAR e para nós vale o que foi publicado.

Adivinhem quem serão os 54 exonerados em primeiro lugar? Os do topo da tabela salarial ou a ralé? Basta procurar na relação todos os que são CCN IX (R$ 1.152,34) ou abaixo, exatamente 54 cabeças.

Ao final do prazo de 210 diasrestarão os que são CCN I e CCN II (procure na lista quem são esses 24), o restante vai disputar trabalho no mercado, junto com qualquer mortal comum. Ou vai para algum cabide na PMAR ou nas empreiteiras Cartas Marcadas e continuarão embolsando o dinheiro que seria para escolas, hospitais, saneamento, etc. Mas vamos seguir todos os rastros dessa gente...

Kit Escola 2

Anônima, 20/mar 18:44 em "Reunião Pública – Saúde":
"Não costumo postar comentários, mas fico impressionada com o quanto as pessoas comentam sem saber o que realmente acontece.

O Vereador Dr. Ilson, durante esta semana, distribuiu panfletos alertando aos pais de alunos e alunos da rede Municipal sobre a Lei do Kit Escola, projeto do Vereador.

O Vereador Jorge Eduardo, na última sessão, apareceu com um ofício divulgando que entregará duas camisas para cada aluno. E o resto do Kit Escola? Não é lei? Afinal, receberam 700 mil para a compra do Kit."

TAngra:
Prezada Anônima,

A norma do Kit Escola foi aprovado em abril de 2009: "Aprovado o Kit Escola". Os uniformes seriam fornecidos gratuitamente aos estudantes, sendo dois conjuntos completos por aluno a cada ano letivo: calçado, meia, calça (ou equivalente), camisa (ou equivalente) e boné.

Quanto ao Vereador Jorge Eduardo, ele só estava querendo se aproveitar, coisa de gente peguena. Ele é só um pau-mandado e nem poderia ser diferente: mascote - animal ou objeto de particular estimação de uma pessoa ou de um grupo.

Viu como é importante comentar, cara Anônima? Obrigado.

Bom relerem também nossa postagem "Kit Escola".

Um pouco de luz

Por Zínia Baeta - Jornal Valor
Qui, 25/Mar/2010

São 10h30 da manhã de uma segunda-feira, quase 30 graus em Ribeirão Preto (SP). O juiz João Gandini, titular da 2ª Vara de Fazenda do município, deixa por algumas horas o conforto do ar-condicionado do gabinete e os 34 mil processos sob sua responsabilidade para acompanhar a última etapa do projeto de urbanização de uma das mais antigas favelas da cidade - agora, o bairro Monte Alegre.

A urbanização da favela não foi proposta pelo Poder Executivo - apesar de contar com verbas públicas e implementação técnica da Cohab - mas pelo magistrado, que há quatro anos idealizou o projeto Moradia Legal, responsável pelo encaminhamento de 1,7 mil famílias de Ribeirão Preto que vivem em situação precária.

O magistrado passou parte de sua vida no Jardim Ângela, bairro da zona sul da cidade de São Paulo, que já foi considerado um dos mais violentos do país. Filho de um pequeno agricultor de Adolfo, cidade do interior de São Paulo, Gandini mudou-se com a família para a capital quando tinha dez anos. Para ajudar nas despesas de casa, foi catador de papelão e vendedor de sorvete, mas acabou realizando o grande sonho: aos 21 anos, entrou na faculdade do Largo São Francisco. Gandini, que superou inúmeros obstáculos para chegar à magistratura, diz que gosta de solucionar o drama por trás de cada ação. "O processo é frio, um livro onde há um drama humano. O juiz tem que solucionar esse drama e não apenas o processo", diz.

O magistrado, acompanhado pelo também juiz Júlio César Dominguez, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública de Ribeirão, mobilizou a sociedade para resolver não só os processos que estavam sob sua mesa, mas também para acabar com as 34 favelas da cidade - mapeadas por ele e um fotógrafo, que sobrevoaram o município por 51 minutos em um helicóptero.

[...]

Leiam o artigo completo aqui:
www.ihu.unisinos.br/index.php?option=com_noticias&Itemid=18&task=detalhe&id=30878

Atenção Drs. Juízes!

Anônimo, 25/mar 23:48 em "Mais Contratações sem Concurso?":
"Lamento informar mas, todos que foram exonerados serão contratados nas Fundações para sugarem o dinheiro público.

A Cultuar já está pronta para receber seus aliados. O presidente Roberto Peixoto, irmão do vereador Ilson Peixoto, já articulou seus compromissos escusos.

Estamos de olhos abertos, não sairá no Boletim Oficial, isso vocês já devem saber.

Boa noite a todos!"

TAngra:
Senhores Juízes nos quais ainda reste um mínimo de carinho por Angra dos Reis, fiquem de olho também nas empreiteiras cartas marcadas.

Deveriam criar uma lei que fizesse com que todo Cargo Comissionado só pudesse receber seu primeiro salário depois que sua nomeação fosse publicada no BO, caso contrário haveria multa em dobro do salário para o safado nomeante.

Não deveriam ter deixado chegar a esse ponto. Vejam o mal que uma única semi-analfabeta pode causar a toda uma cidade, quando colocada no lugar errado:
"Quase todos são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de alguém, dê-lhe poder."
Abraham Lincoln

P.S. Agora estão compreendendo por que os safados da base do governo votaram contra os pedidos de informações sobre quem são os contratados da PMAR?

quinta-feira, março 25

Paira uma dúvida no ar...

Por que será que esse moribundo Daniel do Sinspmar danou-se a espalhar por aí que foi ele que abriu o processo de exoneração dos CCs da Câmara?

E por que será que a ainda-vereadora presidenta está aos 4 ventos confirmando essa mentira?

Tem alguma coisa podre por trás disso, podem apostar. Quando Vilma e Daniel se juntam, tudo fede...

P.S. Vocês perceberam que o Blog do Sinspmar estava desativado desde o ano passado e agora reviveu do nada? Não se deixem enganar por esse safadinho...

Sindicato de Pelegos

Anônimo, 25/mar 16:30 em "Os 300 no Cadafalso":
"Esse Sinspmar é uma verdadeira piada, estão totalmente vendidos. Mas Daniel é esperto, ele está aflito pedindo dinheiro para o Secretário de Administração pra construção da casa do servidor e assim fazer bastante festas regadas a bebida e comida de graça e com isso garantir os votos da categoria para a próxima eleição, e como o povo gosta de farra, Daniel se esbalda!"

TAngra:
Vocês perderam a oportunidade de expulsar esse pelego do Sinspmar na última eleição. Só pelo fato dele não comprecer aos debates na TV-Com durante a campanha comprova que ele não merecia a menor confiança de ninguém.

Ele combina tudo antes com o prefeito, seja lá quem for o prefeito da vez, e depois vai enrolando vocês direitinho, até que todos concordem com tudo o que o prefeito queria, do jeito que queria, ano após ano.

Agora vocês vão continuar sem 1 centavo de aumento real, como acontece há muitos anos, não é? Tudo graças a esse politiqueiro desse Daniel, que negocia o prejuízo de toda a categoria de funcionários públicos municipais em troca de favores pessoais. Enquanto isso, lembram do salário do cara de pau do prefeito, 23 mil reais?

P.S. Não caiam mais na conversa do Daniel, fora com ele na próxima eleição. Alternância na direção do Sindicato é indispensável, só um ignorante muito safado, um aguilar qualquer, por exemplo, pensaria em se perpetuar...

Mais Contratações sem Concurso?

Anônimo, 25/mar 19:08 em "A Farra saiu Caro...":
"E olha que tem gente sendo contradada a rodo pela Prefeitura...

Cadê o pessoal do concurso? Cadê o MP? Cadê o Sindicato? Ninguém vê isso? Pelo amor de Deus!

Amanhã mesmo tem um monte de gente pra entrar. Estarão lá na Medicina do Trabalho entregando exames.

Quem quiser flagrar é só ir até lá..."

Calem a boca, imbecis!

Hoje os mentecaptos da Câmara Municipal de Angra dos Reis passaram dos limites.

Os argumentos que alguns imbecis da base do governo usaram para rejeitar pedidos de informações sobre roubalheiras que estão acontecendo na Prefeitura chegaram a causar nojo, Aguilar a aquele mascotinho de m... dentre os piores.

Rejeitaram até pedidos de esclarecimento sobre aquele "caso" do tupeware (tupperware) de R$800, lembram? "A Autoclave, do Hardware ao 'Tupeware'".

Além de outros casos onde o roubo foi maior e mais prejudicial, numa clara intenção de esconderem da população o que esses safados estão fazendo com o dinheiro público.

Acho que os vereadores que defenderam esses requerimentos nem deveriam perder tempo argumentando com esses analfabetos. Deveriam simplesmente contra argumentar:

- Cale a boca, seu imbecil!

Vocês deveriam destacar as maiores idiotices ditas por Aguilar, Jorge Eduardo, Vilma, José Maria contra esses requerimentos e colocar no YouTube, para a posteridade. É assim que vamos acabar com esses enganadores safados, podem apostar.

O povo tinha memória curta até a existência da Internet. Agora não. Se daqui a 10 anos você procurar na Internet: "Quem foi o Prefeito safado de Angra que aumentou o seu próprio salário para 23 mil reais", adivinhem quem vai aparecer? Daqui a mil anos também. Nunca mais ele se livrará dessa pecha! Nem depois da morte...

P.S. Mas me deu mesmo vontade de ir ao plenário e gritar: Cala a boca, seu idiota!. Várias vezes.

Que Festa é essa?

Anônimo, 25/mar 12:52 em "Os 300 no Cadafalso":

Dê uma olhada até sexta-feira. Lá no Beco da Arte estão distribuindo camisas para as mulheres da PMAR, o abadá pra a Festa do Rosa Choque. Essa festa é promovida pela esposa do prefeito.

Mas como se explica isso: os computadores lá usados, com a lista das funcionárias, são todos da PMAR, os funcionários também, mas vejam as camisas, não têm, como no ano passado, o símbolo da PMAR...

Muito estranho. Já que a prefeitura está pagando a festa, equipamentos e funcionários, por que as camisas não têm o logotipo da prefeitura? É festa particular paga com recursos da PMAR? Saiu no Boletim Oficial alguma licitação ou tomada de preços para essa festa e as camisas?

A Farra saiu Caro...

Anônimo, 25/mar 12:41 em "Os 300 no Cadafalso":
"Pois é, aqui já tem alguns CCs que andam cabisbaixos, nao riem mais...

Fizeram reuniões com os CCs e avisaram aos que ganhavam gratificação através de hora extra para, nos próximos 4 meses, não contarem com esse dinheiro a mais nas contas, pois está perigando terem que cortar.

Andaram cortando a hora extra de muita gente, o negócio estava astronômico, tem gente ganhando horas extras sem trabalhar e uma quantidade tal que ultrapassa o dobro do salário mensal com essa pseudo hora extra..."

TAngra:
A incapacidade gerencial de Tuca Jordão e seu bando destruiu Angra. Consumiram todo o Orçamento de 2009 e não fizeram absolutmente nada que justificasse. E são responsáveis diretos pelas mortes no Morro da Carioca, quando descuidaram dos pluviômetros, apesar dos estudos avisando dos riscos de desabamentos aos 68mm de chuva.

Os responsáveis por terem mantido Tuca Jordão tanto tempo no poder, mesmo com as comprovadas e declaradas compras de votos na eleição, serão eternos devedores de todos os angrenses.

Perguntas de fora

Observador, 16/mar 21:31 em "Vilma em Jacuecanga":

Eu não sou de Angra mas, como carioca e casado com uma angrense, não posso deixar de perguntar:
  • Por que o trânsito é tão mal sinalizado? Há 4 estreitamentos de pista do trevo até depois do Aquidabã ( 2 em cada sentido ). Nenhum deles sinalizado!
  • Qual foi o paisagista que inventou de colocar pedra pintada de branco e plantas grandes nos canteiros centrais da Toscano de Brito, nos cruzamentos, tirando toda a visibilidade de quem quer entrar na outra via?
  • Afinal, o estacionamento da rodoviária é pago ou gratuito? Na alta temporada botam um caboclo na guarita, baixam as cancelas e cobram. Acho que nem alvará eles têm pra funcionar.
  • Pelo Google Earth é flagrante ver que as 2 pistas se estreitam no Aquidabã ao longo de toda a avenida. Nem pensam em desapropriar?

Comentário 1 - Pergunta-se

No dia 23, às 09:32h, nós recebemos um Comentário na postagem "Duelo X PMAR - Pergunta-se".

0 comentário falava de uma Tomada de Preços no início do 2º mandato do Fernando Jordão, participantes 3 empresas, 3 fls., outra folha, aditivos, TCE, etc. Ele ainda não foi liberado porque tem informações de muita relevância.

Precisamos de mais detalhes. É muito importante que o leitor que o enviou entre em contato pelo nosso E-mail:

transparenciaangra@gmail.com

quarta-feira, março 24

Os 300 no Cadafalso

CInsatisfeita1099, 24/mar 00:03 em "E há quem defenda...":
"Informações quentes, amigos, ainda esta semana mais de 300 CCs irão ser exonerados por conta do pagamento do dissídio.

Será que é por isso que o TRUCO esta na Prefeitura até agora, às 22:20h, ou será que ele está assistindo BBB-10?

Fiquem atentos CCs, corram atrás de favores sexuais e cartas na manga, porque esta semana promete..."

TAngra:
Prezada Contribuinte Insatisfeita,

Então foi ontem? Pode ser mesmo só a torcida pelo BBB, usando o fone da PMAR para economizarem.

Não é possível que Tuca já tenha comprometido todo o nosso Orçamento, além das verbas para os desabrigados e reconstrução da cidade, a ponto de ter que exonerar seus amigos de infância e os cabos eleitorais de políticos safados para poder pagar o dissídio.

Será que a cassação do Tuca só vai chegar depois que Angra estiver destruída e com os cofres vazios? Se acontecer, isso vai doer na consciência de muita gente...

Patrimônio Histórico - na CULTUAR

Fernando Maurat, 23/mar 22:49 em "Patrimônio Histórico: Os Responsáveis":

Sou graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto em História e técnico em conservação e restauração de bens culturais móveis pela Fundação de Artes de Ouro Preto. Já possuo boa experiência no ramo de restauro.

Atualmente estou no cargo de Assistente de Conservação, na prefeitura de Angra dos Reis, e exerço o ofício. Não faço trabalhos na área de restauro, pois o cargo de restaurador se encontra atualmente na Turisangra e eu estou lotado na Fundação de Cultura – CULTUAR.

No Museu de Arte Sacra lido com o acervo que lá se encontra: higienização, fixação de policromia, estabilização de degradações, aplicação de verniz de proteção. Todos estes procedimentos são realizados dentro dos padrões da área. Claro que o serviço possui limitações devido à infra-estrutura e material.

Sobre o caso do Convento São Bernardino de Sena, admito que não sei muito sobre o assunto, principalmente por se tratar de um bem imóvel e, sendo assim, algo para o qual não possuo formação para analisar. Acredito ser esta uma postura ética e deixo o julgar para os profissionais da área, arquitetos, por exemplo.

Patrimônio Histórico - destruído

Prezado Fernando Maurat,

Só o fato de você, formado em História na Universidade de Ouro Preto, além de técnico em conservação e restauração, estar lotado na Cultuar já é um atestado de que esse governo Tuca Jordão virou a casa da mãe joana.

Não se justifica que o Patrimônio Histórico tenha sido transferido para a TurisAngra apenas para que Marcus Veníssius contratasse a HighEng por R$1,5 milhão de reais para:
"Limpeza, conservação, higienização, jardinagem e manutenção preventiva e corretiva, com fornecimento de todos os equipamentos necessários, bem como a mão-de-obra capacitada à execução dos referidos serviços, a serem realizados nos prédios e monumentos históricos do Patrimônio Histórico Municipal".

E eles já mostraram que não têm a menor ideia do que é manutenção de patrimônio histórico. Uma prova disso são os remendos no reboco dos prédios feitos com cimento. Vão destruir tudo. Clique aqui para ver uma foto: "HighEng - Incapacidade Comprovada Ltda". Tenho certeza de que em qualquer botequim de Ouro Preto os estudantes comentavam o crime que é remendar alvenaria de prédio histórico com cimento.

Caro Fernando, você sabia que a mão de obra contratada pelo Marcus Veníssius para a HighEng tem até ex funcionário da Locanty, a contratada para limpeza urbana? Será que são esses que estão cuidando dos prédios históricos, deixando tudo na chuva, usando cimento e sabe-se mais o quê?

Você agora está compreendendo a preocupação dos cidadãos angrenses? Acompanhe mais de perto o que a TurisAngra está causando à nossa história, pelo amor que tem à profissão que você escolheu e à cidade em que mora.

Agradecemos que tenha enviado essas informações sobre o seu trabalho. E parabéns!

Abraços.

Alguém Viu a Vilma?

Não deu para acompanharmos a sessão de ontem da Câmara Municipal de Angra dos Reis.

Queria muito ver em que estado se encontra a cútis da ainda-vereadora Vilma dos Santos, a presidenta da Casa. Sempre que ela se encontra em apuros, a primeira coisa que acontece é a pele do rosto explodir toda, pobrezinha, um sintoma do estresse que ela não consegue disfarçar...

Agora arrumaram outra sarna para a ainda-vereadora se coçar: um processo que pede a anulação de contratos de fonecimento de lanches e bufês na CMAR. Lembram de quando ela dava festinhas privadas para os comitês partidários, no ano passado, tudo boca livre, tudo com dinheiro público? E também para os seus Cargos Comissionados?

Pois é, agora ela vai ter que explicar-se.

Os réus: CMAR, Vilma dos Santos, Sandubas Lanches, Pousada Angra Bela Ltda e Village de Angra Restaurante Ltda. Os restaurantes são réus porque forneceram os lanches, mas quem terá que justificar o interesse público nessas contratações é a Vilma. Se o Juíz não aceitar as alegações, a Vilma vai ter que nos reembolsar tirando do seu próprio cofrinho...

Cliquem aqui e vejam:

Já falamos de alguns desses contratos em julho de ano passado:

Mas, afinal, como está a cútis da ainda-vereadora, que é o que mais importa?

Calamidade no Bar da Ostra

Os ventos levaram a cobertura do Oyster Bar, na Praça Zumbi do Palmares - Centro, Angra dos Reis, na noite do dia 12 de Janeiro de 2010.

Agora estão contratando uma nova cobertura ao preço de R$130 mil, sem licitação, ou melhor, por dispensa de licitação, com base no Decreto de Calamidade Pública nº 7.319 de 6 de Janeiro de 2010, e na Lei de Licitações, artigo 24, inciso IV. Vejam clicando na imagem a seguir:


R$130 mil sem licitação
Tem coisa errada. A calamidade do Oyster Bar não tem relação alguma com a calamidade do Decreto nº 7.319. Aliás, mesmo que tivesse, será que se aplicaria o art. 24 - IV da Lei 8.666/93 ao Oyster Bar?

O Chamamento Público foi ontem, dia 23, às 10 horas, na Secretaria Municipal de Obras. Alguém sabe o resultado? Qual foi a empresa beneficiada? Seja lá quem for que pensa que vai embolsar esses 130 milhões, comissões fora, vai ter uma grande surpresa, pois isso aí está tudo errado, deveriam ter avisado ao Procurador Geral para não cair em mais este "conto do vigário".

P.S. E será que a cada ventinho de 88 Km/h os angrenses terão que desembolsar R$130 mil, assim sem mais nem menos, para cobrir estabelecimento comercial de particulares? Esta cobertura não tem nenhuma garantia? Se for assim é melhor chamarem outro arquiteto para aquela coisa...

terça-feira, março 23

E há quem defenda...

Anônimo, 22/mar às 23:00 em "Duelo X PMAR - Pergunta-se":
"A lei 8.666 e alterações posteriores não pede ou obriga a apresentação de certidões de cartórios de execução. A sede da Duelo é em volta redonda, portanto a certidão negativa é da sede. Ela poderia estar devendo a PMAR que poderia participar da licitação."

TAngra:
Nem todos veem dessa forma, tanto que o TCE considerou "ilegais e anulados" os contratos feitos com a Duelo em Barra Mansa e Porto Real.

Por que será que "famiglia" tem tanta predileção por essas empresas sempre enroladas com a justiça, tipo Matos Teixeira, Valesul, Petrobonus, Serra Leste, Duelo...

Em se tratando de dinheiro público, as contratadas deveriam ser selecionadas dentre as mais honestas, não o contrário, como tem sido a preferência dos governantes de Angra dos Reis. Isso afasta as boas empresas, que fogem de cidades comandadas por corruptos.