"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, março 29

Os verdadeiros Assassinos

Anônimo, 29/mar 13:26 em "Oposição aos Kits Escolares":

"Hoje no Bom Dia Brasil vi uma fala do jornalista Alexandre Garcia sobre o julgamento da menina Isabella. Ele disse uma coisa que eu tenho que colocar aqui para toda a população de Angra e para o Brasil.

Nós ficamos ligados na televisão clamando justiça, querendo muito que a justiça dê uma resposta ao povo brasileiro que está sofrendo tanto com a falta dela. O povo Brasileiro ficou feliz com o resultado do julgamento e com isso passou a ter um pouco mais de esperança no país, pelo menos até o novo escândalo.

Mas, como falou o jornalista, por que a população não tem a mesma indignação e o mesmo anseio de justiça no caso dos políticos?

Por que os políticos roubam o dinheiro do povo, deixando a população sem escola, educação, saneamento e outras necessidades e a população não se une na luta contra esse mal que todo dia mata vária Isabellas e todos os dias criam vários Alexandres Jatobás?

Será que a população não percebe que achar que governante corrupto é uma coisa normal e uma pessoa matar a filha é um absurdo, me desculpa mas para mim é a mesma coisa. Todos viram em jornais a menina de 8 anos que morreu porque em sua cidade não tinha vaga em UTI. Isso não é um assassinato como o de Isabella?

E as pessoas e crianças que morreram em Angra por descaso das autoridades, que preferiram se preocupar com votos para manter o poder e a corrupção instalada em Angra? Não são tão assassino quanto Alexandre Jatobá?

É uma pena que a população se mobilize tanto em um assassinato e não façam o mesmo nos assassinatos que acontecem todos os dias em sua vida, que é a falta de perspectiva de vida e principalmente a falta de qualidade de vida, que mata muito mais que vários Alexandres Jatobás.

É só a gente ver o exemplo de Angra. Todo mundo sabe que a corrupção e o descaso com a população acontece na cara de todos, é só a gente ver alguns exemplos como o banheiro de ouro, os cartas marcadas, que roubaram 80 milhões, e outras coisas que todo mundo sabe, só que infelizmente nós estamos no Brasil.

Esse sim é o Brasil onde as pessoas matam todos os dias as crianças de fome, de falta de oportunidade, de falta de saúde e falta de escola, crianças que no futuro vão se transformar em Alexandres Jatobás e nada acontece com elas. As pessoas que são pagas para defender essas crianças estão preocupadas com a sua própria vida, com o seu bolso e sua relação com a alta sociedade. Isso acontece com a justiça de Angra, que poderia pegar o exemplo do julgamento de Isabella e colocar na cadeia esses vários Alexandres que roubam o dinheiro que poderia salvar muitas vidas. O sangue dessas crianças vai escorrer na mão de alguém e vai ser na mão dos Juízes e Promotores de Angra.

Eu não falo isso a favor de Conceição, Fernando, Tuca ou qualquer outro político, mas o que está acontecendo em Angra é uma vergonha. E mais vergonha ainda é a resposta que as pessoas que tinham como obrigação defender a população estão dando para nós.

Nossa única chance é que o povo se sensibilize com o que esta acontecendo em Angra, como fez com o caso Isabella, porque em Angra todos os dias está morrendo uma Isabella e não tinha necessidade de acontecer isso, daria para todos viverem muito bem. Não pode a gente gastar milhões em banheiro e jardim enquanto pessoas morrem na saúde, enquanto crianças ficam sem escolas e sem futuro.

Eu fico indignado com as pessoas que fraudam licitações, que alugam casas para prefeitura com valor absurdo porque é colega do prefeito, pessoas que têm cargo na prefeitura e nem vão lá, pessoas que ganham propinas para liberar obras, quando veem o caso da Isabella ficam indignados com o assassinato dela, ficam com raiva do pai da Isabella e da madrasta.

Será que essas pessoas não percebem que elas são os verdadeiros assassinos, que para ter uma vida de luxo têm que matar todos os dias várias Isabellas?"

7 comentários:

Anônimo disse...

Aos idealizadores e coordenadores deste blog, deixo o meu total e irrestrito apoio a esta mensagem e, ainda acrescento algumas dúvidas e um apelo.

- Se o representante da Justiça Eleitoral, o Promotor Público, em uma investida, consegue pegar uma candidata a vereança (mas que não é primária, uma vez que á está no término de seu segundo mandato) fazendo boca de urna, este mesmo representante necessita de testemunha, pois só ele afirmar não vale. Para que ele?

- Se na juntada de documentos e denuncias pessoais apresentadas a Polícia Federal e ao Juiz Eleitoral, estes mesmos representantes conseguem prorrogar as suas participações no jogo. Para que eles?

- Se no gritante crescimento financeiro individual com apoio coletivo, ou seja, formação de quadrilha, os mesmos representantes do poder não conseguem obter respaldo para fazer justiça. Para que eles?

Como eu gostaria de ver aqui em Angra a atuação da delegada Renata Pontes, que utilizou todos os recursos científicos para esclarecer o crime da Isabella, afirmando com 100% de certeza da culpa dos réus, porém, acredito que aqui, bastaria utilizar a sua ética profissional e conseguiria descobrir várias irregularidades. Ou quem sabe a participação do Promotor Francisco Cembranelli ao afirmar que a justiça será aplicada.

Fica aqui a minha expectativa para que o circo da justiça se instale em nossa cidade, mudando apenas alguns atores, como disse o nosso Ilustríssimo Presidente da República..


Um Angrense indignado.

Anônimo disse...

Sem tirar nem por. A pura verdade. Mas não cabe na cabeça do povo de Angra. Uma pena...

Anônimo disse...

belo comentário, prbens!!!!
Soh acrescentando ao que o anônimo das 17:43 diz, não cabe na cabeça do povo brasileiro.

outro assunto: quem banca a festa das mulheres? aquela que as senhoras vão uniformizadas com camisetas cor de rosa no Iate Clube Aquidabã; Se banca, qual é o retorno nisto da pessoa que nela investe?


att.....................badieco da ilha grande

Anônimo disse...

Vc está de parabéns!! só que deviamos começar pelo Governo Federal, ou ja esquecemos o Mensalão do PT, o cabite de emprego que está solto em nosso pais em todas as estatais, como podemos abservar aqui em nossa cidade na Eletronuclear, ou no proprio PAC, que tem varios indicios de obras super faturadas e com cartas marcadas entre outras vergonhas que estamos assistinto no governo federal!!! acho sim temos que acabar com este mal!!!!
Mais não podemos achar que só em nossa cidade existe corrupção!!!

Anônimo disse...

Sábado passado a nata da prefeitura icluíndo o prefeito Tuca Jordão passaram o dia no Resort Meliá no Pontal,o Tuca todo posudo nem cumprimentou os funcionários. Quem será que está pagando essa despesa? aproveitando a oportunidade, já que Tuca estava curtindo no Meliá, será que ele viu que o hotel despeja seu esgoto no rio que passa ao lado 24 horas por dia, e o mal cheiro é terrível. Querem conferir? entre a entrada do hotel e uma casa vizinha ao hotel tem uma servidão que dá acesso ao rio e qualquer um pode ver o tubo de pvc descarregando esgoto no rio.
Acho difícil tomarem providências, afinal o hotel é lugar de descanso(de roubar) dos políticos safados e por isso não vão querer afrontar os donos do hotel.
Isso é Angra dos Reis minha gente!

Anônimo disse...

o nome do assassino é Alexandre NARDONI! a mulher é que é Anna Carolina Jatobá!

SANDRA disse...

É UM ABSURDO "OFERECER" KIT ESCOLAR PARA AS CRIANÇAS, SE NA EDUCAÇÃO TEM FALTADO TUDO INCLUSIVE MERENDA DIGNA PARA AS CRIANÇAS... PURA POLITICAGEM (SACANAGEM) COM O POVO! E O QUE MAIS DÓI É QUE O POVO MAIS HUMILDE QUE NÃO TEM ACESSO A ESSA SEMVERGONHICE ACHA TUDO MARAVILHOSO... SÃO PESSOAS QUE, INFELIZMENTE, NÃO TEM NOÇÃO DOS SEUS REAIS DIREITOS! QUANTA SACANAGEM!!!