"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, dezembro 5

ABC, ai essa ABC... sei não...

No telejornal "Fatos da Semana" apresentado na TV Câmara domingo passado, 29 de Novembro, exibiram uma matéria de aproximadamente 10 minutos enaltecendo um belo trabalho que a Associação Beneficente Cristã - ABC (aquela entidade = ainda-vereadora Vilma dos Santos que recebeu milhões da Prefeitura nos últimos anos) está fazendo nas comunidades carentes do Zungú.

Cumprindo o programa do último convênio, de 02/Jan/2009 e publicado no BO 189, onde recebeu da Prefeitura R$266.000 para desenvolver "cursos profissionalizantes, visando à formação de uma mentalidade sadia e criativa, visando aprimorar suas condições de convívio social" (sic), a ainda-vereadora levou a TV Câmara e o Curso de Cabeleireiro e Manicure da ABC para, num exemplo da mais pura caridade cristã e convívio social, cortar os cabelos e pintar as unhas daquele pobre, desassistido, desgrenhado e cheio de garras povo.

Vejam só:



ou neste link:

E quando ela disse, com a própria boca, repleta dos próprios dentes brancos:

- "... eu quero aqui estar fazendo um agradecimento especial pra nossa Prefeitura de Angra, porque a Prefeitura entendeu esse trabalho e ela hoje apóia esse trabalho da ABC, por isso que essas portas não fecharam ainda, e eu convido você empresário, a você que quer ajudar a ABC, colabore com ela ...",

isso tudo nos comoveu e começamos uma postagem com o objetivo de exibir o trecho do vídeo e pedir a colaboração dos empresários para a ABC, abcD, abcDE e por aí...

Perdemos nosso inútil tempo. Na Sessão Plenária do dia 3 a ainda-vereadora nos confundiu completamente, montando uma "Moção de Aplausos" de última hora só para justificar-se, acredito eu, dizendo que tem uma porção de empresas que apóiam a ABC, etc e tal, desconversando tudo, um terror.

Por que será tamanha mudança? Vejam um resumo dessa Sessão ABC na CMAR na próxima postagem.

3 comentários:

Anônimo disse...

Perguntar não ofende.
Quantas pessoas fizeram o cruso profissionalizante? Quantas estão empregadas na profissão em que se profissionalizaram?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
TAngra disse...

Caro Anônimo das 14:09,

Lamento mas sua postagem foi publicada no Blog de Comentários Censurados, mesmo a contra-gosto.

Esse negócio de coloridos das pessoas são coisas muito privadas, ok?

Abraços.

TAngra.