"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, abril 7

Kit Escola

Indicação do Vereador Ilson Peixoto propõe a adoção de uniforme padronizado nas escolas municipais e a distribuição gratuita anual de dois conjuntos compostos de calçado, meia, calça (ou equivalente), camisa (ou equivalente) e boné a cada aluno.

Aprovada na Câmara Municipal de Angra dos Reis, a indicação agora segue para aceitação pelo executivo. Vejam a matéria no Blog do Vereador: "Aprovado o Kit Escola". Aproveitem para votar na enquete sobre o tema lá no Blog.

Logo depois o Blog Diário do Sertão fez uma postagem com alguns questionamentos sobre as "possíveis conseqüências" dessa distribuição gratuita: "Kit Escolar?". Leiam também.

Independente de qualquer posição contra ou a favor da proposição, o que chama a nossa atenção, após lermos a postagem de DaRoça, é o grau de desconfiança que sempre se segue a qualquer iniciativa da Câmara.

Por essas e outras é urgente que nossos vereadores lutem com unhas e dentes para resgatar a imagem da Câmara, cada dia mais negativa aos olhos dos cidadãos.

Como diria DaRoça, sempre fica aquela "pulguinha atrás da orelha": quem vai ser o fornecedor dos uniformes? será que algum vereador(a) estará vinculado ao fornecedor? a licitação para a compra dos uniformes vai ser faudada? e etc.

P.S. Se interessar a alguém, nós votamos a favor da medida lá no Blog do vereador.

5 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o Prefeito Tuca não vai gostar da idéia do Dr Ilson, pois gasto com a PESSOA , não é importante.
Estamos contando que essa indicação seja aprovada.

Anônimo disse...

Para o blog que fez a crítica a respeito do Kit escola. O mesmo desconhece a realidade dos alunos das escolas municipais.
Lembro-me do último desfile cívico.
Que vergonha!
Todas as escolas particulares desfilaram na frente, logo em seguida a Defesa Civil e por último as escolas Estaduais e Municipais.
Meu coração ficou apertado ao ver as crianças das escolas municipais com uniformes velhos, estragados... pois muitos pais desempregados não tinham dinheiro para comprar uniformes para seus filhos.Essas crianças pertencem a um município com uma arrecadação de mais de 460 milhões de reais por ano. Daria pra comprar uniformes novos para cada criança dessa cidade. Esse dinheiro vem sendo gasto de maneira irresponsável.
- Mais de 270 mil reais com aluguel de data show.
- Mais de 470 mil reais com aluguel de tendas... é só dar uma olhada na matéria do blog Comunidade em Ação. Na minha opinião toda criança matriculada em escola pública deveria ganhar uniformes para estudar. Pois só estuda em escola pública quem não tem dinheiro para pagar escola particular.
Quanto a administração e aquisição desse material, cabe a cada cidadão, cada fiscalizador parlamentar, cada mãe que precisa dessa ajuda, toda população precisa se mobilizar contra a corrupção que assola essa cidade.

DaRoça disse...

Caro TAngra:
Vou aproveitar e fazer uma viagem só, já que o comentário não chegou aí.
O comentário não enviado foi:

Discordei do TAngra (viva!).
Eu votei contra.
E, o mais engraçado: eu "colei" nossa postagem como comentário no blog do vereador. Resultado: não foi publicado.

Para o Anônimo das 22h54min:
Lamento, mas não estou preocupado com uniforme feio em desfile cívico. Estou preocupado com a falta de qualidade do ensino para essas mesmas crianças e adolescentes que você viu desfilando e para os que não desfilaram.
Pois é: um município com essa arrecadação não deveria estar distribuindo uniformes escolares. DEVERIA ESTAR GERANDO EMPREGO (e não estou falando de cabide na prefeitura) PARA OS PAIS DOS ALUNOS COM UNIFORMES FEIOS PARA QUE, ESTES SIM, PUDESSEM COMPRAR OS TAIS UNIFORMES E OUTROS TANTOS GÊNEROS DE PRIMEIRA NECESSIDADE E, PRINCIPALMENTE, OFERECENDO UM ENSINO DE QUALIDADE PARA QUE, ESSES MESMOS JOVENS, APÓS A CONCLUSÃO DOS ESTUDOS NÃO TIVESSEM QUE DEPENDER DE NINGUÉM (vereadores e prefeitura) PARA O SEU SUSTENTO.

Chega de assistencialismo!
Educação de qualidade é direito estabelecido na Constituição.

"Quando se tem fome, não se dá o peixe. ENSINA-SE A PESCAR."

Abraços discordantes.

social disse...

Concordo com o anônimo das 00:50 nosso povo precisa de dignidade, nossos filhos não tem escolas, estão estudando duas turmas em uma sala de aula, apertados, mal conseguem aprender, não queremos esmola, queremos escolas, saúde, emprego e salários dignos.

Anônimo disse...

Caro da Roça,
concordo com vc em partes: Mesmo que todos os pais estivessem trabalhando, nossso salário ainda é pouco e com o PPA que a Prefeitura colocou para as escolas municipais, dá perfeitamente para oferecer um ensino de qualidade, uniformes e material didático de 1ª.
Tenho uma amiga na Holanda, que trabalha, estuda, os pais estão com câncer. Ela recebe um salário de apoio para que ela possa estudar e cuidar dos pais, material didático, plano de saúde e apoio pscológico.

Nosso país é muito mais rico em recursos naturais que a europa, portanto, não é assistencialismo ganhar uniforme É UM DIREITO. Com respeito a sua opinião, ok?
Aliás meus filhos estuda em escola Minicipal, eu trabalho e ainda assim, tenho dificuldade em comprar seu uniforme escolar. Paguei R$42,00 na calça jeans, 2 camisas a 10,00 cada, tênis all star 45,00 e mochila 120,00, isso, só para o caçula. Meu sálário é 800,00, pago aluguel, luz, gás, compras,etc...
Vc deve ganhar bem, né da roça??