"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, março 29

Omissão

Alessandro, 29/mar 21:34 em "Meliá contra o Meio Ambiente":
"Gostaria de externar minha insatisfação e total decepção com a Polícia Militar e com a Prefeitura de Angra, pois nesta data telefonei diversas vezes para os dois órgãos solicitando providências quanto a um vizinho, que aproveitou a paralização da fiscalização após 17 horas para, sem a devida autorização e ao arrepío da lei, destruir uma rua inteira para poder ligar uma rede clandestina de esgoto na Rua Miracema, Travessa Miracema, Aeroporto da Japuíba.

Estou inconformado com a Prefeitura, que não possui fiscais de plantão, e com a Polícia Militar. Através do telefone 190, informaram que nada poderiam fazer para resolver, pois eles não tapam buracos em rua. Mas se eles não sabem, destruir uma via pública é crime de dano tipificado no código penal, mas mesmo sendo informado disso o atendente da polícia não enviou viaturas ao local para verifiar a situação.

Angra é terra de ninguém, pois o poder público e os demaís órgãos estão a serviço de quem? Não deve ser da população. E enquanto isso a rua ficou inacessível devido à total destruição causada por um morador e, principalmente, pela omissão da Prefeitura e da Polícia Militar.

Att. Alessandro Silva Netto
Morador da Japuíba

P.S. Gostaria que o Transparência Angra me ajudasse a resolver essa situação e que os responsáveis apresentassem os devidos esclarecimentos pela omissão."

TAngra:
Prezado Alessandro,

Vamos encaminhar sua reclamação para o Comando do Batalhão da PM e para alguns vereadores.

Uma boa multa em cima desse vizinho seria uma lição exemplar. Nele e noutros que não têm a menor noção do que é ser um cidadão.

Sinto muito pela Rua Miracema. Você deveria ter tirado uma foto do sujeito fazendo os buracos, para ele não ter chance de escapar de uma punição, nem que fosse uma punição pelo vexame de aparecer numa foto na Internet destruindo uma rua.

Isso é mais uma consequência da impunidade, do mau exemplo que vem lá de cima, da Câmara, da Prefeitura...

8 comentários:

Eng. Desacreditado disse...

Seria bom mesmo a prefeitura ter um setor de fiscalização qualificado. Pois em angra o que mais se faz são obras irregulares.

Subindo rapidamente o Morro do Carmo, a gente vê várias.
Logo de cara, na subida, temos uma, que me preocupa bastante (a antiga casa do Chefe Cotta, que hoje é o curso e colégio CEIM).
O colégio CEIM fez diversos "puxadinhos" sem licença, pois nunca teve placa de obra. Tendo inclusive sido embargado uma obra horrível de um bloco, que faz qualquer admirador de arquitetura chorar de tristeza.
E também me pergunto se a antiga instalação de esgoto, que servia apenas pra uma casa, é suficiente pra dar conta de uma escola inteira.
Lembrando que o colégio fica numa encosta, espero que nunca ocorra uma fatalidade ali.

Uma pena saber que nunca vão mandar fiscais pra essas construções irregulares, pior ainda é saber que nunca essas construções monstruosas serão demolidas(o que deveria ser feito).

Anônimo disse...

Caros amigos,
Quanto a denuncia que gerou a postagem, o próprio morador relata que é uma rede clandestina de esgoto. Sabemos que esgoto é responsabilidade (ou deveria ser) do SAAE.
Há sim um contexto subentendido de obra, que seria a escavação, possívelmente caracterizável no artigo 2 da lei 2087/2009 - código de obras, mas o "conjunto da obra" dve ser resolvido pelo SAAE.

Quanto ao Engenheiro Desacreditado e sua denuncia de que não há fiscalização qualificada, havia o boni como diretor. Pessoa até onde eu sei, qualificada, responsável e amante do bem estar da cidade. Ele disse que saiu por cansaço em seu blog, mas sabe como é né? Quem não adere ao 'jeitinho' só toma 'pernada'!

Anônimo disse...

Sr. Transparência, também sou morador dessa rua e nessa manhã podiamos perceber o total estrago que foi feito por esse vizinho, podemos ver a vala que vem da casa dele e atravessa a rua até o bueiro, e ainda para piorar a situação logo de manhã uma criança que ia pra escola de bicicleta caiu no buraco aberto, eu ainda ajudei a mesma levando a mesma até o posto de saude da japuíba, graças a deus foram apenas leves escoriações, mas poderia ter sido pior.

Anônimo disse...

A prefeitura alega que os ficais só são enviados,depois de uma palhaçada de ter que abrir protocolo,etc...porém,eles não sabem que omissão é CRIME!
Além disso,a polícia militar de Angra(como de praxe,em todo o estado),quando não é corrupta, é também omissa!
Cracatua dourada

Anônimo disse...

Com certeza as Secretarias e pricipalmente a Sec. de Obras da Prefeitura tem sido muito omissa.
Em jacuacanga a Obra sem placa, de macrodrenagem, parece um cenário de guerra.
Choveu e muita gente perdeu tudo. E o pior é que tudo foi alertado por várias pessoas durante o processo. Domingo choveu e a rua petrópolis alagou de novo.
Inclusive aqui, no TA euvi uma postagem, ano passado, sobre o assunto.
E nada foi feito.
É comum. oisas que só acontecem em Angra.
Eu não sei prá que servem os Conselhos da cidade. Tudo perda de tempo. Eles fazem o que querem e pronto. Sai de baixo, só burriçes.
Depois de quase serem espancados no Village, engenheiro e secrecretário de obras assumiram o erro.
Que bom! (prá eles) Mais dinheiro público prá refazer a burriçe da obra.
Asseandro, te desejo boa sorte.

Anônimo disse...

Projetos aprovados ou placas de obra fazem parte de uma lei que só é fiscalizada no centro e para obras privadas. O Ricardo Tabet foi o primeiro secretário de obras que exige que os projetos da prefeitura sejam aprovados no urbanismo. Antes disso quase todos foram construídos em desrespeito ao código de obras. ILEGAL. Os milhões de reais que foram para asfalto também não obedeciam projetos muito menos o planejamento urbano.

Anônimo disse...

ESTA PREFEITURA É UMA MERDA MESMO, TEMPOS ATRÁS LIGUEI PARA A MESMA PARA QUE RECOLHESSE UM MATERIAL QUE ESTAVA NA RUA PREJUDUICANDO OS MORADORES E QUE NINGUEM SABE COMO APARECEU ALI DA NOITE PARA O DIA, COM O SOBE E DESCE DE CARROS DEVIDO AOS DESLIZAMENTOS. MUITO BEM, LIGUEI PARA A PREFEITURA, ME TRANSFERIARAM PARA OUTRO ORGÃO, LÁ DISSERAM QUE NÃO ERAM ELES, PEDIRAM QUE EU LIGASSE PARA A PFREFEITURA DE NOVO, E DE NOVO ME TRASNFERIRAM, A BOCA ABERTA DE MENINA QUE ATENDEU DISSE QUE NÃO SABIA SE O SETOR DELA FAZIA ESTE TIPO DE TRABALHO, PEDIU QUE EU LIGASSE PARA A PREFEITURA NOVAMENTE, LIGUEI DE NOVO PRA PREFEITURA, ME TRANSFERIRAM NOVAMENTE, FALEI COM UM TAL DE CHEFE DE SETOR QUE PEDIU QUE EU AFUARDASSE ATÉ AS 17:00 HORAS NA PORTA DA MINHA CASA QUE IRIAM RESOLVER O ASSUTO, FINAL DAS CONTAS HOJE JÁ PASSARAM 2 MESES E MEIO E ESTOU AQUI A ESPERA DO CHEFE DO SETOR, O PROBLEMA MEU CARO AMIGOS, NÓS MESMO DOBRAMOS A MANGA DA CAMISA E RESOLVEMOS.
eSTA PREFEITUIRA É UMA BAGUNÇA, NINGUEM SABE NADA, NINGUEM E RESPONSAVEL POR NADA, O POVO É QUE SE DANE!

Anônimo disse...

OMISSÃO - AUTUAÇÃO - OMISSÃO DIRETA FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA

T. ANGRA

GOSTARIA DE AGRADECER QUANTO A REFERIDA POSTAGEM, DA RUA MIRACEMA, NÃO PUDE COMPROVAR MAS TIVE INFORMAÇÕES QUE O SAAE AUTUOU O INFRATOR E QUE SEGUNDO INFORMAÇÕES ELE MANTÉM A CASA ALUGADA NESTE LOCAL PARA UM VIGILANTE DA PREFEITURA, QUE FOI COMPLETAMENTE OMISSO, O QUAL VIU TODA A SITUAÇÃO E MESMO ASSIM NÃO FEZ NADA POIS ERA EM SEU BENEFICIO PRÓPRIO, E VERDADE DESTRUIR E BENEFICIO PROPRIO PODE, MESMO QUE ESTA PESSOA SEJA VIGILANTE DA PREFEITURA QUE TERIA POR OBRIGAÇÃO RESGUARDAR O PATRIMONIO PÚBLICO.
PARABENS AO SAAE QUE AUTUOU, MAS E A RUA QUE ESTA INTRANSITÁVEL, QUEM TOMARÁ PROVIDÊNCIAS PARA EFETUAR OS REPAROS NECESSÁRIOS, QUE SÃO DE EXTREMA URGÊNCIA.
AGRADEÇO AO T. ANGRA
ALESSANDRO SILVA