"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, março 8

Patrimônio Histórico: Os Responsáveis

E, para terminar esta triste história do que estão fazendo com o Convento de São Bernardino de Sena, nós não podemos omitir os nomes dos responsáveis diretos e indiretos pelo Patrimônio Histórico de nossa cidade.
  • Tuca Jordão - Prefeito ± eleito.
  • Marcus Veníssius da Silva Barbosa, Presidente da TurisAngra.
  • Alonso de Oliveira, Gerente de Patrimônio Histórico, da Diretoria Executiva, da TurisAngra, CC-3, a partir de 02/jan/2009.
  • Alex Sandro de Lima Wandroski, Chefe da Divisão de Patrimônio Histórico, do Departamento de Patrimônio e Restauração, da Gerência de Patrimônio Histórico, da Diretoria Executiva, da TurisAngra, CC-5, a partir de 02/jan/2009.
  • Conceição Maria Brasil dos Reis, Chefe da Divisão de Acervo Cultural, do Departamento de Patrimônio e Restauração, da Gerência de Patrimônio Histórico, da Diretoria Executiva, da da TurisAngra, CC-5, a partir de 02/jan/2009.
  • Além de Arigiane Queiros, Chefe do Departamento de Patrimônio e Restauração, CC-4, de 04 a 31/maio/2009. Josias Martins do Carmo Filho, Diretor do Departamento de Patrimônio e Restauração, CC-4, de 01 a 30/jun/2009. E Aline David Cury, Chefe do Departamento de Patrimônio e Restauração, CC-4, de 01/nov a 31/dez/2009.

Não podemos esquecer que no Grupo Funcional Infra-Estrutura, da Parte Permanente do Município de Angra dos Reis, existe o cargo de Assistente de Manutenção e Conservação de Patrimônio Histórico e Artístico. Três pessoas foram aprovadas em concurso para este cargo e nomeadas em maio de 2009. Também deveriam ser responsáveis e explicar o que está acontecendo:
  • Eliana Vicarone Ieckert, Fernando Abrantes Maurat e Monique Oliveira Porto.

P.S. Bom relembrar que Arigiane Queiros faz parte da dupla Aridiane / Arigiane, as irmãs que dão cobertura aos desvios de conduta da ainda-vereadora e que estão sempre nalgum Cargo Comissionado na CMAR, ou na PMAR, ou cedidas ao judiciário, para manterem a Vilma sempre informada e instruída de tudo que não deve.

9 comentários:

Anônimo disse...

Um grande cabidão de empregos, como pode? Esse pessoal tem alguma coisa a ver com patrimônio histórico? O que eles faze no dia a dia? Ficam se coçando no convento?

Anônimo disse...

Anonimo de 14 44 respondendo sua pergunta O Josias Martins ou seja o Ziquinho é Diretor do Sindicato fica no sindicato dos metarlurgicos so vai lá pra fazer politica ele foi candidato a vereador pelo Pc do B teve 1000 votos.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 20:11,

Zico teve 1.053 votos, ficou em 26º. Bom lembrar que o Vereador Parente foi eleito com 1.753 votos.

Relembrem o resultado completo da eleição 2008 no site do Transparência Angra:

http://transpangra.t35.com/resultado2008/resultado.htm

Quantos empregos no estaleiro ficam nas mão do Sindicato, nas mãos do Aguilar (2.027 votos)?

Abraços.

Anônimo disse...

Se considerarmos a quantidade de trabalhadores no estaleiro (de Angra) e seus familiares (mínimo 03), podemos afirmar que os vereadores e candidatos (de lá) foram REJEITADOS pela classe.

Anônimo disse...

O que tem que ser divulgado, é que esse intragável, semi-analfabeto, neoliberalista e ladrão do Aguilar, entrou no Sindicato dos Metalúrgicos roubando votos por baixo da mesa. A matéria foi veiculada por várias emissoras de TV e o cretino consegui ainda assim assumir o Sindicato, e está no 3° mandato de vereador.
ACORDA, MEU POVO...

Anônimo disse...

E aí pessoal do TAngra, estão sabendo que a ABC da homonucreo e plastica nas partes intimas está chegando na área com outro nome? É tudo isso para começar a todo vapor a campanha 2010, que aliás na igreja já começou, que tal uma gravação?

Unknown disse...

BEM, INICIALMENTE GOSTARIA DE CUMPRIMENTAR A TODOS PELA LIVRE INICIATIVA DE DENUNCIAR IRREGULARIDADES. AFINAL DE CONTAS O DINHEIRO PÚBLICO, É DE TODOS NÓS. PORÉM, NÃO ENTENDI POR QUE MEU NOME CONSTA NO BLOG, PARA EXPLICAÇÕES, SE EU NEM SEI DO QUE ESTÃO FALANDO, E NÃO CONSIGO ABRIR A MATÉRIA INTEIRA. ESTOU LOTADO NO MUSEU DE ARTE SACRA, E ESTOU FAZENDO O TRABALHO DE CONSERVAÇÃO DO ACERVO. ME DISPONHO A FAZER QUALQUER ESCLARECIMENTO PERTINENTE A MEU SERVIÇO. FERNANDO MAURAT

Anônimo disse...

Faltaram os bofes do alonso

Unknown disse...

Bem vamos lá. Inicialmente vou me apresentar. Sou graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto em História e técnico em conservação e restauração de bens culturais MÓVEIS pela Fundação de Artes de Ouro Preto. Já possuo boa experiência no ramo de restauro. Atualmente estou no cargo de assistente de conservação, na prefeitura de Angra dos Reis, e exerço o ofício. Não faço trabalhos na área de restauro, pois o cargo de restaurador se encontra atualmente na Turisangra, e eu estou lotado na Fundação de Cultura – CULTUAR. No Museu de Arte Sacra lido com o acervo que lá se encontra no que posso resumir meu serviço em: higienização, fixação de policromia, estabilização de degradações, aplicação de verniz de proteção. Todos estes procedimentos são realizados dentro dos padrões da área. Claro que o serviço possui limitações devido a infra-estrutura e material.
Sobre o caso do Convento Bernardino de Sena, admito que não sei muito sobre o assunto, principalmente, por se tratar de um bem IMÓVEL e sendo assim, algo que não possuo formação para analisar. Acredito ser esta uma postura ética e deixo o julgar para os profissionais da área, arquitetos, por exemplo.
Outro trabalho no qual estou envolvido é a Semana dos Museus. Aproveito o espaço para divulgar o mini-curso “BARROCO/ROCOCÓ NO BRASIL: A EXPERIÊNCIA LITORÂNEA”. O curso será ministrado de 17/05 a 23/05, das 19 as 21 hs no próprio M.A.S., podendo se inscrever qualquer pessoa. As vagas são limitadas, porém reforço ESTE CURSO É ABERTO A TODOS OS INTERESSADOS!!!
Espero ter esclarecido... me coloco a disposição para outras elucidações... Fernando Maurat