"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, fevereiro 18

As Professoras das Escolinhas

Em Novembro de 2008 recebemos os primeiros pedidos de ajuda das mães, das professoras e das monitoras das "escolinhas caça votos" do Pedro Miguel. Desde então fizemos tudo que estava ao nosso alcance para ajudá-las.

Lembro que algumas pessoas a quem pedimos que cooperassem com as professoras se negaram. Os telespectadores da TV-Com (de verdade) viram uma dessas pessoas dizer publicamente que elas não mereciam, eram covardes, estavam recebendo o pagamento certo.

Hoje está provado que essas mulheres têm muito mais coragem que muito marmanjo que lhes negou ajuda. Muito mais coragem do que o pessoal do Transparência Angra, que se mantém anônimo para poder denunciar tudo que acontece no "breu das tocas" do executivo e legislativo angrenses.

Vejam como a história dá voltas: agora, o resultado do julgamento da cassação de Tuca Jordão, fundamental para a recuperação moral de nossa política, será influenciado decisivamente pelos depoimentos dessas moças.

Os cidadãos de Angra dos Reis serão eternamente devedores a elas. Quem sabe, algum dia, elas sejam homenageadas na Câmara. Quem sabe erijam uma estátua em sua homenagem. Talvez nada disso aconteça, mas uma coisa é certa: já fazem parte da nossa história.

6 comentários:

Anônimo disse...

Vi a máteria na TVcom e fico triste em ver que estão usando o triste situação que essas pessoas estão passando para tirar proveito politico e não tentar ajudar essas pessoas de fato!! pois:
Gostaria de saber o porque o governo do estado não repassou a verba do convênio com a escola, que diga de passagem quem arranjou foi o Ex Dep. Aurelio Marques!!
Qiem sabe talves ele possa explicar o porque não interviu com o governo do estado, para tentar liberar a verba?
Pelo que obeservei o maior problema e o não pagamento de salarios!! isso sim importante, em relação a casação do Prefeito isso na minha opinião é uma coisa pessoal e de interresse de pessoas que querem o poder de volta!!!, mais para aqlelas pessoas que o interresa e receber os seus salarios!! e não discutir politica!!

Anônimo disse...

Não seria NOVEMBRO DE 2008??

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 20:03,

Com certeza.

Obrigado pelo aviso. Vamos corrigir.

Abraços.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
TAngra disse...

Prezada Marta Guedes,

Enviei um e-mail para você.

Por favor veja sua caixa de mensagens e nos responda.

Abraços.

Anônimo disse...

Tangra
Vivi na pele a situação dessas pobres professoras. É horrível a lavagem cerebral que elas passaram e graças a Deus, depois de muito sofrimento, estão acordando. É muita pressão que elas recebiam e ficavam com muito medo, pois são humildes e precisam do salário do trabalho para esse ex-vereador. Na época, há uns cinco anos, falei bastante para algumas delas que deveriam reagir, não aceitar viver nesse terror, principalmente por trabalharem o dobro das professoras da rede municipal e receber metade do salário. Mas não adiantou, o medo era maior. Agora, depois de quase um ano sem pagamento, agora, infelizmente, ouço: "você tinha razão". Também naquela época era considerada polemista por procurar fazê-las ver a verdade. Procuro entender e compreender seus pensamentos, suas atitudes, mas mesmo assim, sinto uma enorme tristeza pela situação delas. Espero muito que agora consigam resolver tudo.
Abraços
Mônica Lima