"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, fevereiro 16

Injustiça

O resultado de uma pesquisa revelou que o bicho que mais parece com os políticos é o rato, na opinião dos brasileiros.

Tremenda injustiça, os ratos nunca fizeram nada para sofrerem tamanha ofensa.

15 comentários:

Anônimo disse...

Você lê a última página de J.R.Guzzo, da revista VEJA! Poderia ao menos citar de onde tirou essa pesquisa do político igual ao rato! Eu leio a VEJA e não tenho vergonha de citar. É a terceira maior e mais importante revista do mundo. Fica mais "transparente", elegante e decente citar de onde tiramos algumas falas, senão alguns leitores ficarão decepcionados.
Abraços
Mônica Lima

TAngra disse...

Querida Mônica Lima,

José Roberto Guzzo não é o autor da pesquisa. E ele também não citou a autoria da pesquisa. Aliás, nem se sabe mais de onde ela veio, pois essa 'semelhança' entre ratos e políticos é comentada em vários países do mundo. Se você puxar pela memória vai se lembrar também de inúmeras piadas que fazem essa mesma comparação jocosa.

Seu comment não procede e você está me devendo R$10, pois tive que comprar a revista para tentar encontrar alguma razão na sua 'construtiva' observação.

Grande abraço.

P.S. Não esqueça de escrever para Guzzo e cobrar dele a citação da autoria da pesquisa.

Anônimo disse...

Mas vc há de concordar comigo que é muita coincidência vc citar a pesquisa no mesmo dia que o JR Guzzo citou na Veja. Não disse que ele era o autor e sim que vc viu lá, assim como eu.
Meu comentário procede sim. É preciso um pouco de humildade para reconhecer que não somos os donos da verdade.
Não sinto que lhe devo dinheiro porque acredito que você o empregou muito bem. Leia a entrevista do Jarbas Vasconcelos contra o PMDB, que está dando a maior confusão. Aqui em Angra o PMDB é assim também. Leia a reportagem sobre educação, que diz que a corrupção é o maior responsável pela má qualidade do ensino. Tem também sobre o BIg Brother, prá quem tem mau gosto, sobre cinema, e por aí vai. Acho que faz tempo você não empregava tão bem seu dinheiro: em cultura e conhecimento (hehehe). Viu? Mônica Lima também é cultura!
Abraços culturais
Mônica Lima

TAngra disse...

Prezada Mônica,

Observe que a postagem sobre os 'ratos' foi apenas uma forma de justificar a postagem seguinte sobre promessas de campanha, objeto da queixa de um estagiário. Veja que a ordem dessas duas postagens não é a normal.

O comentário do leitor me lembrou uma antiga anedota que relacionava promessas de políticos com o comportamento de ratos. Então eu me lembrei dessa pesquisa que, não me lembro bem, é da época do mensalão ou dos anões do orçamento. Veja que o comentário do leitor é do dia anterior ao das postagens.

Sinto muito lhe desapontar mas foi coincidência sim. E coincidências acontecem. Quer maior prova disso que o choque dos dois satélites?

Eu já tinha lido a entrevista do Jarbas Vasconcelos na internet, mas é claro que a revista vale os R$10 que paguei. Foi só uma brincadeira que fiz com você ao dizer que estava me devendo.

Abraços.

Anônimo disse...

EH VERDADE QUE O RESTAURANTE DO CAIS SERÁ DADO A UM DONO DE PRESENTE?
SEM LICITAÇÃO?
EH ISSO MESMO?

BEIJOS
:)

Anônimo disse...

me desculpa a opinião da monica, mas eu acho q a Veja é um LIXO de revista. Recebi uma de graça, e escrevi um email pra editora abril pedindo que não me mande mais, pois teria vergonha se meus vizinhos imaginassem que eu leio essa porcaria!

Anônimo disse...

LEU VEJA, AZAR O SEU !

CULTURA SENSACIONALISTA, TÔ FORA !

Anônimo disse...

Essa Mônica é mesmo uma criadora de polêmica, pena que sempre pro lado errado.

Porque ela não colabora com esse blog indicando as falcatruas que ela houve ou vê nesse governo?

Porque que ela não ajuda com umas denuncias sobre a imprensa que é comprada, porque ela não fez o blog dela como ameaçou em outro assunto que ela levou muita bordoada dos leitores desse blog?


Parabén Tranparência!

Anônimo disse...

Não faço meu próprio blog porque trabalho tanto fora de casa que fico cansada de ter mais um compromisso. Vontade eu tenho. Já me acostumei a ser malhada. Sou mesmo criadora de polêmica, para ver se o povo sai da inércia criticista e burra e começa a pensar. Mas pensar de verdade, RACIOCINAR, usar de INTELIGÊNCIA, que eu sei, nã são todos que a utilizam.
Leio a VEJA, sim, como leio também ISTO É, ÉPOCA, O GLOBO, os jornais comprados de Angra e os Blogs não comprados. Ah, leio também a TIME (em inglês), de onde a Veja tira muitas reportagens.
Na verdade, os blogs servem como momento de lazer e diversão, onde posso me colocar, falar o que penso sem compromisso. Lamento muito mesmo para quem não gosta de VEJA e de mim. Deve preferir a CARAS, CONTIGO e, com certeza, está completamente informado do último paredão do BBB.
Ah, a propósito, Mônica Lima não "houve e vê". Ela "ouve" e vê. Infelizmente também para os semi-analfabetos, sou a favor deste governo, mesmo com todas os problemas, já disse aqui várias vezes. Podem malhar à vontade, porque quem não sabe argumentar, sabe bem cair "na porrada".
Adoro este blog porque Tangra é inteligente, espirituoso e paciente.
Abraços a todos.

TAngra disse...

Prezada Mônica Lima,

Essa conversa de que trabalha muito não justifica você não ter um Blog.

Acredite ou não, também trabalhamos muito por aqui. E há muitas pessoas que dependem do nosso árduo trabalho para poderem ganhar também o seu sustento.

Mas isso não impede que percamos nossos finais de semana nem muitas e muitas noites de sono para tentarmos contribuir com nossa cidade naquilo que achamos que podemos.

Seria muito importante termos um Blog escrito pela única pessoa inteligente e esclarecida que se diz favorável ao governo (se bem que não considero você tão favorável assim).

Pense nisso.

Abraços.

DaRoça disse...

Cara Mônica:
Tá me chamando de vagabundo, é?
Logo agora que nós estávamos nos entendendo...
Você está ficando previsível, heim?
Eu sabia que você não ia deixar passar em branco o "houve".(rs)
Apoiado: Blog da Lima, já. Deixa de ficar dando desculpas.
Abraços.

Anônimo disse...

prezada mônica,
mais importante do que ler tudo isso é saber utilizar o que se aprende da leitura. enquanto a cegueira da oposição ao pt estiver se abatendo sobre você, nunca serás capaz de reconhecer as imensas atrocidades que este governo corrupto, que cooptou toda a câmara municipal e conta com o apoio dos maiores calhordas do estado. a sua raiva é tamanha que não te permitiu criticar a aliança entre o trio de vereadores petistas e o governo... pense nisso.
as coisas aqui não são para aqueles que leêm mais, mas para aqueles que fazem mais!

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo sobre ler X fazer mais. Porém não deixei de criticar a aliança dos vereadores da oposição por causa de raiva, e sim porque não estou acompanhando exatamente o que está havendo. Também não sou cega em oposição ao PT. Reconheço que em muitas coisas ele foi bom, mas jamais votaria no Zé Dirceu, no Genoíno, no Palocci ou Luís Sérgio. Na verdade, acho que estou ficando contra "Tudo isto que está aí". Esperava uma terceira via, que não veio, mas ainda acredito nela (não estou falando do candidado que desistiu, pelo amor de Deus, mas de uma nova forma de pensar a política, de encará-la como a arte "de bem governar" e não de "bem roubar"). Sinto muita tristeza da situação do nosso povo, que nem o PT conseguiu resolver. No caso de Angra, ficou pior, porque veio muita gente de fora e vários morros viraram "comunidades". Agora fica difícil urbanizar e dignificar a existência de tanta gente que hoje se encontra desvalida. Na verdade, mesmo desanimada, continuo sonhadora.
Abraços
Mônica Lima

TAngra disse...

Prezada Mônica,

Dirceu, Genoíno e Palocci são bem conhecidos pelos crimes que cometeram.

Preocupante é o caso de Luís Sérgio, que poucos sabem que era o relator da CPMI do Renan Calheiros. Ele lutou com unhas e dentes para salvar o Renan, mesmo todos sabendo que ele pagava pensão alimentícia com dinheiro de lobista, lembra?

Na ocasião enviei um e-mail a ele e avisei que se continuasse a defender cegamente o Renan ele perderia meu voto. Perdeu.

Abraços.

Anônimo disse...

mônica, nem precisava dizer. vê-se claramente que você não acompanha as coisas que estão acontecendo... acho que você ou tem ou tá de olho numa boquinha em cargo público comissionado.