"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, fevereiro 21

Associações Beneficentes - Mais Uma

Prefeitura Municipal de Angra dos Reis acaba de decretar intervenção na ACOBEMAG - Associação Cooperativista Beneficente dos Moradores e Amigos da Gamboa, mantenedora de uma creche comunitária que atende 220 crianças com idades de 4 meses a cinco anos.

Motivo: irregularidades na aplicação dos recursos repassados pela prefeitura.

A prefeitura vai assumir a operação da creche para que as crianças não fiquem desamparadas.

O padrinho da ACOBEMAG é o ex-vereador Cartas Marcadas Carlinhos Santo Antonio, que concedeu Título de Utilidade Pública a ela em 14/01/2005. Veja os TUP's concedidos pelos vereadores entre 2005 e 2008 no site do Transparência Angra clicando aqui: Vereadores x TUP's.

No período 2005/2008 a ACOBEMAG recebeu um total de R$1.052.430,00 em convênios com a Secretaria de Educação, Ciência, Tec. e Inovação. Veja quanto essas "entidades" receberam clicando aqui: Convênios x TUP's.

Não tem jeito! Político metido com essas entidades, associações, organizações de infância sofrida, ligas de futebol, institutos, centros e outras congêneres só pode terminar em sujeira, corrupção, indecência, compra de votos, desvio de verbas e outras irregularidades.

Sugerimos aos novos eleitos que não se metam com essas coisas. Cuidem apenas de leis e de vigiar bem de perto o executivo e seus companheiros de plenário.

Um comentário:

DaRoça disse...

Caro TAngra:
Vou um pouco mais além na sua última frase da postagem. Os novos vereadores deveriam fazer uma devassa nessa distribuição de TUPs e "cassar" os títulos de entidades ligadas a qualquer vereador. Não tem lei que versa sobre o assunto? Fácil: cria-se uma. Tem lei que fala sobre o assunto? Fácil: cumpra-se.
Abraços.