"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, fevereiro 18

Tia Cida Quer Saber - Comentário

Anônimo em 18/Fev/2009 às 09:29:
"Gente:
Seguindo a linha de raciocínio do TAngra, podemos confiar no MP? NÃO. Podemos confiar no legislativo? NÃO. Podemos confiar na polícia? NÃO. Podemos confiar na oposição? NÃO.
Estamos jogados aos tubarões."

TAngra:
Indo mais longe na nossa 'linha de raciocínio', leiam a postagem de 29 de Dezembro: "Chamem o Ladrão I". E depois de lerem Chamem o Ladrão, que não passa de uma brincadeira calcada nos versos da música de Chico Buarque dos tempos da ditadura militar, esqueçam a gozação.

O que vale mesmo é o que vimos ontem no julgamento dos crimes eleitorais do governador da Paraíba, quando se decidiu pela sua cassação. Por unanimidade. O ministro Ayres Britto repetiu as mesma lógica aplicada no dia 12 passado, quando da cassação de um prefeito: "Não basta ganhar a eleição, é preciso vencer respeitando as leis". Vejam a postagem "Comentário do Ministro do TSE".

Portanto, como dissemos no fim da nossa 'linha de raciocínio', se Tuca escapar do julgamento aqui em Angra - por qualquer razão que a própria razão desconhece - teremos apenas que aguardar o recurso chegar ao TSE. Lá ele não escapa. Será lamentável se isso acontecer, pois nossa cidade se transformará num verdadeiro caos. Vocês podem imaginar as consequencias que uma protelação do resultado traria para Angra?

13 comentários:

Anônimo disse...

Os governistas vão se trancar na prefeitura e não vão querer sair. O Tuca e o Essiomar terão que ser arrancados por força policial, até o Fernandinho vai aparecer gritando: "_Isso aqui é meu! Quem manda aqui É NÓIS! Não tem justiça, TSE, presidente da república que me tire daqui!"

Anônimo disse...

Esse é o problema. A coisa ficou tão vulgar, tão corriqueira, que nós já achamos normal, brincamos com a verdade.
o dia que passarmos a tratar estes assuntos com seriedade, e nãocom brincadeira, pode ser que eles (MP, PF,...) também nos levem a sério.
A maioria dos comentários que são feitos é com ataques pessoais que não vão levar a outro lugar que não a desqualificação do TA.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 14:08,

Onde você aprendeu que bom humor é incompatível com seriedade?

Desde quando mau humor é sinônimo de seriedade?

Você já ouviu falar do Pasquim, do Henfil, Ziraldo, Millor, Veríssimo, Jaguar, Angeli, Chaplin ...?

Pense bem se seu comentário deve ser levado a sério...

Abraços.

Anônimo disse...

Concordo com o comentário!! acima não da mais pra levar a sério o que se escreve no seu blog, pois o ódio politico é claro!!

DaRoça disse...

Ódio político ou revolta consciente com os atos praticados pelos nossos queridos "bandidos-políticos" ou "políticos-bandidos"?
Se explique, Anônimo das 14h56min.

Anônimo disse...

Da Roça é o apelido de um rapaz trabalhador e funcionário do Pena. Diariamente está no Cais de Lapa embarcando mercadorias e, com certeza,não ia perder seu p-recioso tempo, escrevendo seu pote até aqui de mágoa. Rapaz, se liga.

TAngra disse...

Prezado Anônimo da 02:03,

DaRoça também é o editor do Blog Diário do Sertão.

Pelo que sabemos, também é um rapaz trabalhador como o seu Da Roça, mas pode ganhar seu tempo participando da vida política da nossa cidade. É isso que deveriam fazer todos os cidadãos de bem.

Abraços.

Anônimo disse...

TAngra, desculpe-me mas acho que não me expressei bem, ou fui incompreendido no comentário postado em 18 de Fevereiro de 2009 14:08. Na verdade convivi com alguns dos grandes cartunistas, ativistas políticos, culturais, sociais,.... citados por voce. O bom humor é imprescindível em qualquer circunstância.
O que quero dizer é que em tudo (tudo mesmo) há um limite. Se tivermos humor demais, amor demais, fé demais, confiança demais, as coisas caminham para a acomodação.
Quando brincamos demais com a coisa séria e esta brincadeira se torna pública, ela leva ao descaso, ao vulgar, ao cotidiano, ao factóide, a desqualificação da verdade.
A partir daí é muito fácil dizer que são ataques pessoais.

TAngra disse...

Prezado Anônimo da 12:00,

Fique tranqüilo, nós compreendemos você. E não discordamos de você.

Mas você também não pode ser tão exigente conosco. Entenda que este Blog não é escrito por profissionais de imprensa nem bacharéis em direito, que são obrigados a cuidar de tudo que dizem.

Somos apenas pessoas que têm acesso a algumas informações sobre o que acontece na política local - nem sempre ao alcance do povo - e que se dispuseram a trabalhar cuidadosamente essas informações, acrescentar algumas vezes nossa opinião e divulgar tudo através de um simples Blog. Pensamos que isso é o mínimo que devemos fazer para ajudar nosso concidadãos.

Compreenda que temos nossos bons e maus dias e isso se reflete naquilo que escrevemos. Somos pessoas normais, nos sentimos orgulhosos quando recebemos elogios e sofremos um profundo mal-estar quando somos ofendidos ou recebemos ameaças. E isso se reflete no Blog.

Não recebemos absolutamente nada em troca do trabalho que fazemos, das noites em claro tabulando despesas em contratos superfaturados, repasses milionários a entidades fantasmas, preparando páginas trabalhosas para disponibilizar tudo a todos na internet etc. Jamais receberemos nada em troca, pois somos ilustres anônimos e, assim, nunca poderemos cobrar coisa alguma pelo que fazemos. Nossa paga é a satisfação pessoal por fazermos o que achamos que é nossa obrigação como cidadãos.

Não foram poucas as vezes que pensamos em deixar tudo pra lá, os outros que se danem. Não dependemos desse governo nem de ninguém para nosso sustento. Poderíamos arrumar nossas malas e até ir embora daqui de Angra, do Brasil, em busca de praias mais calmas, longe da ignorância, miséria e violência, e longe desses que se aproveitam da ignorância e da miséria e da violência.

Mas não. Preferimos ficar aqui recebendo ameaças e ouvindo alguns desaforos - também alguns elogios - em troca do que achamos que é nosso dever para com nossos vizinhos.

Por isso penso que você deve ser um pouco flexível conosco e permitir que tenhamos alguns momentos de excesso de bom ou mau humor quando nosso coração assim se sentir.

Você nos compreende?

Abraços.

Anônimo disse...

TAngra gostei muito de seu comentário das 13:25, eu também sinto a mesma coisa, tenho tudo para sair desta cidade, não tenho partido, amo minha cidade e o povo que nela vive, não somos coruptos, somos pessoas de bem e estes corruptos tem quer banidos da cidade, chega de tantos escândalos estes que defendem tudo isso não tem amor a nada, nem amor próprio. Isto é muito triste.

DaRoça disse...

Caro TAngra:
Obrigado pelo "rapaz trabalhador".
Ao Anônimo das 2h03min, o meu minuto de silêncio pela morte da consciência. E é claro que o rapaz trabalhador do cais tem mais o que fazer para ficar postando comentários repletos de ódio. Você não.

Anônimo disse...

TAngra, porque será que o Jonathan Stockler não publica em seu blog comentários em que é criticado ou questionado.
Me perdoe usar seu blog para criticá-lo.
Mas é que comotantas outras coisas me incomoda uma pessoa que se diz"jornalista; radialista; linguista e acadêmico em Ciências jurídicas" escrever tanta asneira.
É flagrante que está em campanha, fazendo a mesma coisa que critica nos outros.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 14:29,

O porquê eu não sei, mas pode ter certeza de que ele as leva em consideração. Talvez não queira que os outros leitores saibam, só isso.

Se você observar, ele também é um dos poucos blogs que não tem o Transparência Angra em sua lista. Mas isso não nos incomoda, pois o blog é dele e ele coloca lá o que quiser.

Você também não deve se incomodar. Continue a colocar seus comentário lá que ele os lerá, mesmo que não os publique.

E pode usar o nosso Blog sempre que quiser. Se, por qualquer motivo, seu comentário não for colocado aqui será colocado no Blog dos Comentários Censurados.

Abraços.