"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, fevereiro 17

Tia Cida Quer Saber...

Comentário da TIA CIDA em 17/Fev/2009 às 19:01 no post "Injustiça":
"É verdade que o restaurante do cais será dado a um dono de presente? Sem licitação? É isso mesmo?"

TAngra:
Prezada Tia Cida, a senhora me desculpe mas eu acho que a senhora está gozando da cara da gente, mas mesmo assim vou tentar respondê-la. Acompanhe nosso raciocínio:

Todo mundo que leu as gravações da Cartas Marcadas sabe, desde 2007, que a obra do aeroporto, 9 milhóes de reais, já estava dirigida para os Valle. Como ninguém tomou nenhuma providência, sabe quem vai fazer a obra? Os Valle.

Todo mundo sabe que as empresas que foram denunciadas na operação Cartas Marcadas ganhavam todas as licitações, no grito ou sem grito. Os Jordão eram coniventes e se beneficiavam dessa falcatruas. Como ninguém tomou providências elas continuaram ganhando todas as licitações.

Foi mais do que comprovado que as licitações do dia 29 de dezembro para as creches, 2 milhões de reais, estavam fraudadas. Aliás, foi comprovado, provado, avisado, denunciado, divulgado etc. com antecedência que os vencedores das licitações já estavam previamente combinados. Como ninguém fez nada, adivinhe o que aconteceu?

A gente poderia gastar páginas e mais páginas relacionando todas as falcatruas que veem sendo cometidas por esse bando que assumiu o poder lá no governo de Fernando Jordão e continua com mais força e mais descaramento agora.

Está respondida sua pergunta?

Lembra deste dito? -"Desde que alberguemos uma única vez o mal, este não volta a dar-se ao trabalho de pedir que lhe concedamos a nossa confiança." Pois é. Permitimos que o mal se instalasse em Angra.

Hoje eles não respeitam mais ninguém, nem Polícia, nem o MP, nem o Judiciário, nem o Legislativo e muito menos o povo de Angra. Estão convictos da impunidade que premia os de 'colarinho branco'.

Só temos uma única chance de limpar nossa cidade desses criminosos e essa chance nem está nas nossas mãos. Resta-nos esperar que o julgador dos crimes eleitorais de Tuca Jordão retire a venda para analisar as provas e só a recoloque na hora de proferir a sentença. Pode até demorar, se tivermos que aguardar o processo ser julgado em Brasília, mas Tuca não pode escapar.

P.S. Mônica Lima, o título desse post foi inspirado na pesquisa "Tuca Quer Saber", Ok?.

5 comentários:

Anônimo disse...

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/eleicoes/conteudo.phtml?tl=1&id=804585&tit=PDT-aguarda-investigacoes-para-decidir-sobre-candidatura-de-Tuca-Cartario

Anônimo disse...

Isso mesmo tia Cida. O restaurante construído com os nossos impostos (nosso dinheiro) vai ter mais uma licitação marcada. E a pessoa que vai ganhar um dos quiosques é o filho do ex-presidente da TuriAngra o Sr Manoel Gambiarra.
Pior é o que esta acontecendo nesse carnaval. A TurisAngra agora comandada pelo Sr Vinicius que também não é nem um pouco honesto, terceirizou todo o carnaval de Angra e a empresa que ganhou a licitação do Carnaval é a empresa do Sr Geraldinho o mesmo empresário que fez a campanha do Tuca e está envolvido em vários esquemas de corrupção na prefeitura.
Essa é a nossa cidade..

Anônimo disse...

Após cassar Cunha Lima, TSE manda segundo colocado assumir governo da Paraíba
Publicidade

RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

Depois de decidir nesta terça-feira por unanimidade cassar os mandatos do governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), e de seu vice, José Lacerda Neto (DEM), o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determinou que o senador José Maranhão (PMDB-PB) assuma o governo do Estado. Maranhão foi o segundo colocado nas eleições de 2006. A ordem definida hoje deve ter execução imediata.
26.nov.2008/Folha Imagem
Os ministros rejeitaram todos os recursos que mantinham Cunha Lima no cargo
Os ministros rejeitaram todos os recursos que mantinham Cunha Lima no cargo

O advogado do vice-governador, Francisco Peçanha Martins, recorreu hoje, no próprio TSE, com um embargo de declaração para evitar que a decisão seja cumprida imediatamente.

Durante o julgamento os ministros rejeitaram a possibilidade de novas eleições. Houve recomendação para a realização de novas eleições e de forma indireta. A proposta gerou polêmica e críticas entre alguns ministros.

Os ministros rejeitaram ainda os sete embargos declaratórios ajuizados por partidos que apoiam o governador e o vice. O presidente do TSE, Carlos Ayres Britto, destacou hoje que o vitorioso de quaisquer eleições deve obter o êxito por meios lícitos. "Não basta ganhar uma eleição é preciso ganhar limpamente, com observância das normas legais e constitucionais", afirmou ele.

No julgamento, o ministro Arnaldo Versiani, que foi favorável à cassação, propôs a eleição indireta para a escolha de um substituto.

O ministro Eros Grau criticou a possibilidade de promover eleições indiretas na Paraíba. "É uma afronta à jurisprudência da Corte e viola o artigo 224 do Código Eleitoral", disse. O ministro Joaquim Barbosa chamou de "absurda" a decisão de Versiani de realizar novas eleições só que indiretas.

O clima durante o julgamento foi tenso. Versiani e Barbosa divergiram sobre a possibilidade de realização de eleições indiretas. O primeiro se sentiu ofendido com as críticas de Barbosa.

Histórico

Em novembro de 2008, o TSE aprovou a cassação dos mandatos de Cunha Lima e de seu vice. Ambos são acusados de utilizar programas sociais para a distribuição irregular de dinheiro, via cheques, em um processo denominado Caso FAC (Fundação de Ação Comunitária). Cunha Lima e Lacerda Neto negaram as acusações.

De acordo com as investigações mencionadas no processo, foram distribuídos 35 mil cheques para eleitores de baixa renda.

As irregularidades teriam sido cometidas durante ano eleitoral de 2006, por intermédio de um convênio firmado entre a FAC e o Fundo de Combate à Pobreza.

Pela decisão da Justiça Eleitoral da Paraíba, Cunha Lima deveria ser substituído pelo senador Maranhão. Maranhão chegou a comemorar a decisão e conceder entrevistas sobre seus planos no governo estadual.

Cunha Lima e Lacerda Neto recorreram várias vezes ao TSE e também ao STF (Supremo Tribunal Federal) por discordarem da decisão.O governador foi a Brasília e fez campanha pela manutenção de seu mandato e de Lacerda Neto.

No julgamento, o ministro Joaquim Barbosa disse que alguns dados contidos no processo eram "estarrecedores". Para ele, era fundamental cassar a liminar --que assegurava a manutenção de Cunha Lima e Lacerda Neto nos cargos.

Eleições

No STF, o ministro Ricardo Lewandowski é relator de uma ação ingressada por Cunha Lima e Lacerda Neto na qual pedem que sejam realizadas novas eleições no Estado da Paraíba. O esforço dos dois é para evitar que Maranhão assuma o governo do Estado, uma vez que foi o segundo colocado nas eleições de 2006.

Lewandowski deverá decidir sobre a ação nos próximos dias. Mas há uma interpretação entre alguns ministros que o ideal seria aplicar o artigo 224 do Código Eleitoral, que determina que o segundo colocado nas eleições tome posse, em caso de cassação.

Cunha Lima e Lacerda Neto podem ainda recorrer à decisão do TSE, ingressando com ações no STF.

Anônimo disse...

Gente:
Seguindo a linha de raciocínio do TAngra, podemos confiar no MP, NÃO. Podemos confiar no legislativo, NÃO. Podemos confiar na plícia, NÃO. Podemos confiar na oposição. NÃO.
Estamos jogados aos tubarões.

Anônimo disse...

Ah, muito obrigada pela explicação. Estou extremamente lisonjeada pela honra! Se você não falasse, não iria saber nunca.
Mudando de assunto: tomara que a Justiça esqueça que é cega e faça justiça.

Abraços
Mônica Lima