"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, outubro 21

O Que Esperamos dos Eleitos

O programa Comunidade em Ação, da TV Com, pede que liguemos para dizer o que esperamos dos eleitos. A linha está sempre ocupada, por isso vou dizer aqui o que espero:

  • Que não se deixem envolver pelas manobras dos empresários corruptos e das dinastias que reinam sobre a parte podre da cidade.
  • Que a competência seja mais importante que as ideologias. A ideologia que queremos deve vir das ruas, dos desempregados, dos sem escolas de qualidade, dos bairros degradados pela violência e pelas drogas.
  • Que nomeiem colaboradores que sejam técnicos e competentes, em vez de parentes e correligionários que só pensam em se enfurnar em "boquinhas".
  • Que não esqueçam do que disse o profeta: "... A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova. O caráter é o que você tem quando vai embora... A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira..."

Isso é o mínimo que esperamos deles.

Boa sorte aos eleitos. E que tenham muito respeito humano e juízo!

3 comentários:

Anônimo disse...

O Transparência, gostei da sua blogada, mas somente temos uma linha telefônica, e graça a Deus que ela somente ocupada, é sinal da nossa grande audiência. Você observa que quase o entrevistado ou debatedor, não consegue falar. Imagina se tivemos três linhas, seria um caos.
obrigado
Comunidade em Ação

TAngra disse...

É claro que a gente entende.

Também admiramos a preferência que dão aos espectadores que ligam, mesmo quando o entrevistado ou debatedor tem coisas importantes a dizer.

Só quis pegar uma gancho na sua idéia de "o que esperamos do governo eleito".

Abraços.

Anônimo disse...

Parabéns,

É tudo isso que nossa cidade está precisando de verdade.

Mas ainda estou muito pessimista e acho que esse sonho não se congretizará nos próximos 4 anos.

Laranja podre, apodrece os que estão en volta. Renovar só parte dos vereadores foi ruim...
Da cadeira da prefeitura nem cabe comentário, sabemos que o Tuca vai só movimentar a caneta, quem vai continuar ditando as regras é?