"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, outubro 7

Prestação de Contas dos Eleitos

Encerradas as eleições, é hora de nós começarmos a acompanhar muito de perto os que foram eleitos para administrar nossa amada Angra dos Reis.

Não interessa se os eleitos foram os nossos candidatos ou não. Isso agora não tem mais importância. Nossa obrigação como cidadãos é acompanhar e fiscalizar este governo que se encerra e, principalmente, o que começa em janeiro de 2009.

Não podemos permitir que nossa omissão se repita. Omissão essa que levou Angra a ser notícia no Brasil e no mundo em alguns episódios muito tristes de corrupção e malversação por parte de alguns políticos locais.

Podemos começar analisando a Prestação de Contas dos candidatos mais votados. Criamos um site que pode ser consultado para conhecermos em detalhes o que foi declarado ao Tribunal Regional Eleitoral:

  1. Declaração de bens do candidato
  2. Receitas e Despesas de campanha
Embora só estejam disponíveis informações sobre a 2ª Parcial, é muito interessante que todos vejam essas prestações de contas, pois já é possível identificar quem é que não tem o que esconder e quem é que sabe muito bem enganar a maioria.

O site é www.transpangra.t35.com. É hospedado gratuitamente em troca de exibir no rodapé das suas páginas alguns links, mas não os leve em consideração. Vá ver as declarações dos candidatos e não deixe de fazer seu comentário depois.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não dá para entender como o vereador mais votado de Angra, Leandro Silva, tenha feito toda sua campanha com R$350,00.
Por favor expliquem que mágica é essa?

Anônimo disse...

UM EXEMPLO DE QUEM COMPROU VOTOS É O PREFEITO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS DO PIAUI,ELE COMPROU UMA GRANDE QUANTIDADE DE VOTOS, PRINCIPALMENTE NA QUINTA, SEXTA E Sábado antes da Eleição, com medo de não se reeleger tenho conhecimento de um vereador que além da compra de votos, promessa de emprego organizou um batalhão para boca de urna. As famílias foram instruidas a sair junto, ficar nos pontos de ônibus, enqunato meninas abordavam os eleitores outra trazia os santinhos...Isso é uma vergonha. Mas como provar?
A única alegria é que esse mesmo vereador não ganhou, mesmo gastando uma dinheirama, que não aparece na prestação de contas dele.