"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, outubro 23

A Quem Serve o Foro Priviegiado?

Serve aos piores bandidos do país: os que assaltam cofres públicos, roubam a merenda de crianças, entram na folha de empreiteiras - ficando com verbas que construiriam escolas e hospitais, vendem-se ao executivo - para não fiscalizá-lo, compram votos e outras trapaças mil.

Quando são apanhados escapam ao juiz de primeira instância para serem julgados pelos tribunais de recurso ou superiores. Assim, nunca são condenados porque o processo não anda e o crime prescreve. Ficam impunes, num verdadeiro deboche à sociedade.

E continuarão impunes porque conseguem se eleger e reeleger, pois sabem seduzir o eleitor, são experientes na demagogia, na compra de votos, na prostituição da vontade que se expressa nas urnas, vontade essa já debilitada pelo semi-analfabetismo. Escapam da punição afirmando com escárnio que foram 'absolvidos' pelas urnas.

Talvez por isso estejam negociando, a qualquer preço, algumas vagas no legislativo de Angra. Veja a lista dos vereadores mais votados, lembre-se da 'Cartas Marcadas', Adefar etc, e conclua você mesmo.

Devem achar que somos todos idiotas.

Nenhum comentário: