"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, outubro 25

Transparência Angra Fora do Ar por 1 Dia

Pedimos desculpas aos leitores (ou ao leitor, se for apenas 1) mas ontem, 24 de Outubro, não postamos nem uma matéria em nosso Blog. Foi a primeira vez nestes longos 20 dias de existência.

Mas o motivo é explicável e justo. O motivo não, os motivos.

O primeiro foi porque conseguimos localizar o telespectador que telefonou para o Comunidade em Ação, da TV Com, e começou a fazer acusações graves sobre o prefeito Fernando Jordão, chamando-o por uma palavra que, segundo o "Aurélio", também significa "homem sem consciência, biltre". Consegui levá-lo até um barzinho "pé-sujo" lá da localidade distante onde ele mora. De pé no balcão desabafou que está faz tempo desempregado - pois em Angra são cada vez menores as opções; seus filhos estudam numa escola de péssima qualidade de ensino - pois os professores são mal remunerados; seu caçula não encontra vaga na creche - pois só os apaniguados conseguem, mesmo não necessitando; que sua esposa só consegue atendimento médico se for pedir ao vereador fulano de tal ... Enquanto isso, o rico município de Angra, que poderia ser um dos melhores no quesito: qualidade de vida, desperdiça sua verba em falcatruas que só beneficiam uns poucos ... Por fim, compreendeu e agradeceu ao Robson por ter interrompido sua fala, pois reconheceu que era inconveniente e inoportuna.

Embora o Transparência Angra não me permita dar opinião, pois é um Blog de informação, quero dizer que concordo com tudo o que ele disse. E elogio, mais uma vez, a atuação do Robson, que prudentemente o interrompeu na hora devida.

O segundo motivo da ausência de postagens foi o contato que recebi de um aluno dos tempos de universidade. Está hoje trabalhando para o Bill Gates no Vale do Silício, nos "States". Tem acompanhado os Blogs de Angra e a TV Com pela Internet. Indignado com os acontecimentos da era Fernando Jordão, fez um programinha espião que invadiu as bases de dados da prefeitura e colheu algumas informações relevantes para os angrenses de bem. Passamos o resto do dia preparando essas "curiosidades" para postarmos neste Blog e no site do Transparência Angra. Ainda hoje vamos publicar algumas coisas interessantes. Esperem mais um pouco.

Abraços a todos!

Nenhum comentário: