"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, outubro 9

Boca de Urna da Vereadora Vilma dos Santos

Este link mostra a matéria que está em OGlobo.com sobre o flagrante de "boca de urna" da Vereadora Candidata Vilma dos Santos :



"Vereadora é presa fazendo boca-de-urna em Angra dos Reis".


Se a matéria procede devemos cobrar a devida punição por parte dos responsáveis, a Justiça Eleitoral. Se não é uma matéria verídica, que ela venha a público esclarecer o que de fato houve. A nós, cidadãos angrenses, cabe cobrar uma explicação, e é só por isso que estamos abordando o assunto aqui.


Se ela é culpada que pague por isso. Caso não seja culpada, que receba os merecidos parabéns pela eleição.


Vejam um extrato dos Artigos do Código Eleitoral que tratam do crime de aliciamento de eleitores em boca de urna neste link: transpangra.t35.com/legislacao/codigo_eleitoral_p1.htm.


E não venham dizer que não há punição para boca de urna por que há sim. Basta acompanhar as decisões do Tribunal Superior Eleitoral que tratam do assunto.


Se houve mesmo crime eleitoral e este ficar impune só estaremos estimulando a que volte aquele "inferno" das eleições passadas. E este pleito eleitoral de domingo foi bem mais tranqüilo, por conta das advertências feitas pela Polícia Federal.


Que não vejamos mais o infeliz comentário da responsável pelo Cartório Eleitoral, que disse não poder fazer nada porque aqui em Angra todo mundo faz boca de urna, conforme pudemos assistir numa filmagem apresentada na famosa TVCom, o canal 99,99 (%), no programa "Comunidade em Ação".

Nenhum comentário: